Selecção AA

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
Morais disse:
O Luís Neto tudo bem,mas o Mário Rui?Não terá presente nem futuro na seleção acharia mais lógico,coerente e barato chamar o Dalot dos sub-21.
Se o Coentrão ou o Raphael se lesionarem, o Mário Rui tem legítimas aspirações de ir ao Mundial. 
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
gor!s disse:
Se o Coentrão ou o Raphael se lesionarem, o Mário Rui tem legítimas aspirações de ir ao Mundial.
Desculpa-me minha opinião meramente pessoal mas tomara que isso não ocorra,pois esse Mário Rui considero ele fraquito.

Obs:Vivo fora e dou muito valor â seleção pois só me perguntam algo do futebol tuga por isso e quando perdemos nem imaginas o que tenho de ouvir.No universo de nossa diáspora o tema são os clubes mas com os nativos do país o tema é somente esse e isso me importa muito pois são a maioria em meu ciclo de amizades.
 

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
5,465
1,626
Cor de vinho com pormenores dourados, números dourados

Verde com pormenores dourados

Branco com cor de vinho e verde

-----

Branco com pormenores azuis, números azuis

Azul com pormenores brancos

Azul com pormenores brancos



Por mim era sempre assim sem inventar.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Komodo disse:
Pausa dos campeonatos para as selecções:

Realmente tens toda a razão é uma seca ver esses amigáveis.Não seria melhor em data de campeonato do mundo os campeonatos serem corridos,acabarem mais cedo e as seleções terem mais tempo de preparação sem atrapalhar os clubes que no fundo são os pagadores dos jogadores.Para mim teria muito mais lógica.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Miguel Alexandre disse:
Com este país nojento como é quero é q a selecção se f*da.
Tens todo o direito disso,mas também é de simples resolução basta não vires nesta tópico e deixares para quem está afim do tema e faz parte do futebol.Não é necessário insultar.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,189
23,925
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Coentrão não tem nenhuma lesão mas apresenta queixas. Comigo estava automaticamente riscado. Além de ser uma liability física e principalmente mental, na recta da meta inventar queixas para estar fresco no clube, quando os colegas estão sobrecarregados de jogos e não se queixam deviam dar uma ban instantânea. Especialmente porque o Mário Rui é melhor do que ele.
 

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,129
1,934
Conquistas
1
  • Novembro/17
Morais disse:
Tens todo o direito disso,mas também é de simples resolução basta não vires nesta tópico e deixares para quem está afim do tema e faz parte do futebol.Não é necessário insultar.
colega @Morais nem sempre é fácil. eu falo por mim: eu gosto da selecção, mas a selecção tem tratado tão mal o FC Porto.. é uma luta interna. por um lado quero tocer pela selecção, que representa as nossas cores, a nossa terra, as nossas gentes, por outro vemos que a selecção não vem ao Dragão, para um jogo oficial, há quase 6 anos!!!!!

eu não percebo o porquê disso.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,948
74,952
40
Espero bem que o F.Santos não leve ao mundial nem o Coentrão nem o R.Dias. Seria uma vergonha!
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Blashyrkh disse:
colega @Morais nem sempre é fácil. eu falo por mim: eu gosto da selecção, mas a selecção tem tratado tão mal o FC Porto.. é uma luta interna. por um lado quero tocer pela selecção, que representa as nossas cores, a nossa terra, as nossas gentes, por outro vemos que a selecção não vem ao Dragão, para um jogo oficial, há quase 6 anos!!!!!

eu não percebo o porquê disso.
Blashyrkh ,Eu te entendo mas peço atenção para meu ponto de vista.Eu sou tripeiro de nascimento e portista por convicão como somos todos nós.É verdade que não tivemos jogos oficiais no Dragão penso que o último foi contra a Noruega num jogo de preparação para o Euro de 2016,em 28/05/2016,mas tivemos jogos na nossa cidade mas no Bessa e nisto de seleção para mim é indiferente a cidade do Porto também tem outro estádio interessante felizmente.
Eu quando vivi aí não ligava a minima para a seleção,fui até uma vez em 1982 ver um Portugal vs Espanha nas Antas onde deviam estar umas 200 pessoas,eu mesmo fui porque entrei grátis porque tinha o cartão de jogador federado.
Eu nacido em Massarelos sou filho de um português portista fanático e com toda a sua família com origem no concelho de Gaia,minha mãe brasileira (portuguesa de coração e opção) não gostava de futebol embora gostasse da Académica de Coimbra,mas com várias origens étniscas desde e Túrquia,Alemanha e Suécia.
Pois bem vivi em Portugal e a bem dizer sou tuga por plena convicção e é comprovável no cumprimento de meu serviço militar obrigatório,sim era obrigatório eu poderia não ter ido,mas fui e não me arrependo nada.
Pós serviço militar resolvi mudar de país por opção para viver e sei o que me custava ver mundiais que nós nem lá íamos e sei das sacaneadas que ouvi por causa disso.
Dito isto e respeito quem nem queira saber da seleção (entendo as razões) mas também não quero ser perseguido porque gosta de nossa seleção e me desculpa a arrogância mas como tripeiro e por inerência do Condado Portucalense de certa forma me sinto entre aspas um fundador do país.Vejo a floresta a árvore não sendo a do FC do Porto pouco me interessa.Tem tantos tópicos aqui caso não gostem e têm todo o direito pelo menos não insultem apenas isso.Respeito por quem gosta e pe de futebol que falamos e nada mais que isso.
 

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,129
1,934
Conquistas
1
  • Novembro/17
Morais disse:
Blashyrkh ,Eu te entendo mas peço atenção para meu ponto de vista.Eu sou tripeiro de nascimento e portista por convicão como somos todos nós.É verdade que não tivemos jogos oficiais no Dragão penso que o último foi contra a Noruega num jogo de preparação para o Euro de 2016,em 28/05/2016,mas tivemos jogos na nossa cidade mas no Bessa e nisto de seleção para mim é indiferente a cidade do Porto também tem outro estádio interessante felizmente.
Eu quando vivi aí não ligava a minima para a seleção,fui até uma vez em 1982 ver um Portugal vs Espanha nas Antas onde deviam estar umas 200 pessoas,eu mesmo fui porque entrei grátis porque tinha o cartão de jogador federado.
Eu nacido em Massarelos sou filho de um português portista fanático e com toda a sua família com origem no concelho de Gaia,minha mãe brasileira (portuguesa de coração e opção) não gostava de futebol embora gostasse da Académica de Coimbra,mas com várias origens étniscas desde e Túrquia,Alemanha e Suécia.
Pois bem vivi em Portugal e a bem dizer sou tuga por plena convicção e é comprovável no cumprimento de meu serviço militar obrigatório,sim era obrigatório eu poderia não ter ido,mas fui e não me arrependo nada.
Pós serviço militar resolvi mudar de país por opção para viver e sei o que me custava ver mundiais que nós nem lá íamos e sei das sacaneadas que ouvi por causa disso.
Dito isto e respeito quem nem queira saber da seleção (entendo as razões) mas também não quero ser perseguido porque gosta de nossa seleção e me desculpa a arrogância mas como tripeiro e por inerência do Condado Portucalense de certa forma me sinto entre aspas um fundador do país.Vejo a floresta a árvore não sendo a do FC do Porto pouco me interessa.Tem tantos tópicos aqui caso não gostem e têm todo o direito pelo menos não insultem apenas isso.Respeito por quem gosta e pe de futebol que falamos e nada mais que isso.
obrigado por contares um pouco da tua história e família :)

e sim, concordo contigo. especialmente para quem vive fora do país, a selecção ganha ainda mais uma ligação emocional.

eu respeito imenso as opiniões e gostos de cada um. e acho que o fórum só tem a ganhar com o pluralismo de opiniões.

e sabes, eu acho que mesmo aqueles que por vezes vêm aqui desvalorizar a selecção, como eu, quando chegar a altura do mundial, o coração vai falar mais alto e vamos estar aqui quase todos juntos a torcermos por ela!

um grande abraço, e mais uma vez, obrigado por partilhares um pouco da tua história! :)
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Estive a verificar o momento humorístico da Gala das Quinas. Destaco os prémios ao José Mourinho e ao João Tralhão na formação.

De referir que na época passada (ou à duas épocas) aconteceu aquele triste episódio em que nem o Presidente do FC Porto nem José Maria Pedroto foram galardoados. Se mais motivos era preciso o Fernando Gomes dar para ser expulso de sócio do FC Porto.
 
M

MVB

Guest
1) Espero que o clube não deixe sair nenhum jogador durante esta pausa. A selecção não me diz nada, até tendo a desgostar dela por servir para uma medição de pilas entre corruptos vermelhos e verdes

2) Quero ver algum meio campo da selecção a ganhar aos 3 do meio Sérgio Oliveira - Ruben Neves - Danilo com Moutinho a poder substituir. Boa sorte a produzir um meio campo melhor do que este. WC - Bruno Fernandes - Adrien ou algo do género? Deixem-me rir, quantas vezes é que precisamos de esmagar os lagartos para perceberem que o nosso meio campo é superior ao deles?

3) Se no miolo acho que a primazia é a jogadores com química, devido ao diferencial de qualidade em todos os outros lugares se fosse eu o Ingenheiro jogariam jogadores que se afirmaram no estrangeiro (o que não é o caso dos aquecedores de bancos Sanches e Semedo) mas sim jogadores que jogam lá fora como Ronaldo, André Silva, Bruma, Gonçalo Guedes, Bernardo Silva e que se afirmaram e deram provas.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,168
39,827
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
MVB disse:
2) Quero ver algum meio campo da selecção a ganhar aos 3 do meio Sérgio Oliveira - Ruben Neves - Danilo com Moutinho a poder substituir. Boa sorte a produzir um meio campo melhor do que este. WC - Bruno Fernandes - Adrien ou algo do género? Deixem-me rir, quantas vezes é que precisamos de esmagar os lagartos para perceberem que o nosso meio campo é superior ao deles?
Acho que ele não vai usar um trio, deve ser mais uma dupla

Patricio (Anthony, Beto)

Cedric-------Pepe-------Fonte (ALves)-----Guerreriro(Coentrão)

Bernardo(Andre Gomes)---William(Danilo)----Moutinho(M.Fernandes)----J.Mario(B.Fernandes)

----A.Silva(Guedes)----------Ronaldo(Gelson/Q7)


Se ele convocar como deve convocar mais 1 lateral direito e um central, um dos acima tem que cair e diria que vai ser um dos que estão () no meio campo, a escolha logica seiria cair o André Gomes mas ele não abdica dele porque é o talismã, e ainda há o adrien a lutar pelo lugar.
 

Dunham

Tribuna
12 Julho 2016
3,150
3,336
Conquistas
9
28
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • André Villas-Boas
Philipp disse:
Estive a verificar o momento humorístico da Gala das Quinas. Destaco os prémios ao José Mourinho e ao João Tralhão na formação.

De referir que na época passada (ou à duas épocas) aconteceu aquele triste episódio em que nem o Presidente do FC Porto nem José Maria Pedroto foram galardoados. Se mais motivos era preciso o Fernando Gomes dar para ser expulso de sócio do FC Porto.
Também estive a ver agora a gala,  e sem ser nas equipas do ano,  quero também realçar que o FC Porto não foi em nenhum momento referido durante a gala,  a não ser no discurso do José Mourinho,  que fez questão de salientar que faz 15 anos a conquista da Taça UEFA e relembrou o plantel de 2002/2003!