Selecção AA

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Cheue disse:
Jogam à defesa.

Mas por acaso têm 2 médios bons.
se calhar eram os 2 titulares de Portugal neste momento.
Estás a falar que médios, todos sabemos que o meio campo do Uruguai é sector mais frágil que eles têm.
 

Lisannarcun

Arquibancada
1 Setembro 2016
424
3
Nós temos uma selecção fraca, isto só foi mascarado na fase de grupos por um jogo atipico contra uma espanha que estava num estado animico lixado, e por duas equipa fracas a atacar.
No mundial nossa defesa foi sempre miseravel, e desta vez não houve vaca, apanhamos uma equipa com avançados competentes e fomos de vela.
Não tinhamos ideia de jogo nenhuma e isso só foi mascarado porque os gajos estavam todos à defesa e nós passamos a segunda parte a meter cruzamentos.
 

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,005
5,694
jabbcv disse:
Não entendo tantas críticas à nossa selecção, não temos equipa para mais do que os oitavos de final os jogadores deram tudo.
Não temos Figo, Rui Costa, João Pinto nem Deco não entendo certas críticas.
Figo, Rui Costa?!?!

Lembras te de cada um...

Costinha, Ricardo Carvalho, Maniche, Moutinho etc etc
 

Moxley

Bancada central
1 Novembro 2014
1,846
969
Quaresma ia entrar, Portugal marca e o FS decide abortar a substituição. Em vez de aproveitar o ímpeto do golo decide ser conservador. Demonstra falta de ambição e incapacidade de ler o jogo.

O Uruguai marcou e mesmo assim avançou com a entrada do cebola.
 

Juary

Tribuna Presidencial
24 Maio 2013
9,008
2,170
E ganhar o europeu contra os avecs, e na casa deles teve um sabor muito especial!!... Foi tão bom.

E ainda bem que não passamos, porque eles iriam querer a vingança, e estão muito fortes. Assim fuderam, vão jogar contra o soares leitão
Filipe Sá disse:
As pessoas têm que se mentalizar de duas coisas:

1. Ganhar o Europeu foi fruto de uma grande mija.

2. Fernando Santos - e um sem número de treinadores nacionais que têm estado na selecção bem como um ou outro internacional - é isto. É entrar na retranca, é o medo, é a falta de ambição de dominar e ter o jogo nas mãos.

Depois, invariavelmente, as coisas correm mal e passamos os minutos seguintes a jogar futebol e a não marcar golos, fruto da nossa histórica pouca capacidade para finalizar aliada à intranquilidade de ir atrás do prejuízo.

Tenho 35 anos e é sempre assim. Pelo meio, conseguimos ganhar o europeu sem ler nem escrever correndo absolutamente TUDO de feição - e ainda bem.
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Não entendo também como Ronaldo passou mais metade do jogo a jogar nas alas do que à frente da baliza.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
O Manuel Fernades até entrou muito bem e ...

Obs:Isto de falar após o resultado o fácil pois sabendo o resultado eu continuar com alguns conceitos é fácil e seria burrice minha não mudar,ou seja fazer um comentário depois do ocorrido todos especulamos,mas o facto é que deu algum agito.
Quanto ao FS nada tenho contra ele é ainda me lembro que possívelmente foi o único tuga que em 2016 acreditou em algo e não penso que tenha errado agora,isto no futebol assim como na vida por vezes acertamos e noutras não,nem acho que o erro seja seu.Esero que continue pois me parece uma pessoa muito séria e honesta caractarísticas cada vez mais raras.Se não ganhamos não foi por culpa dele,aliás penso que de ninguém.Nada tenho a acrescentar ao assunto.
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Morais disse:
O Manuel Fernades até entrou muito bem e ...

Obs:Isto de falar após o resultado o fácil pois sabendo o resultado eu continuar com alguns conceitos é fácil e seria burrice minha não mudar,ou seja fazer um comentário depois do ocorrido todos especulamos,mas o facto é que deu algum agito.
Quanto ao FS nada tenho contra ele é ainda me lembro que possívelmente foi o único tuga que em 2016 acreditou em algo e não penso que tenha errado agora,isto no futebol assim como na vida por vezes acertamos e noutras não,nem acho que o erro seja seu.Esero que continue pois me parece uma pessoa muito séria e honesta caractarísticas cada vez mais raras.Se não ganhamos não foi por culpa dele,aliás penso que de ninguém.Nada tenho a acrescentar ao assunto.
O Manuel Fernandes pouco se viu teve bom remate e outro remate sem nexo. Também entrou tarde para mostrar alguma coisa.
 

Soares

Tribuna
5 Janeiro 2015
3,435
1,009
Fomos eliminados porque fomos incompetentes. Não é admissível num jogo a eliminar na fase final do mundial, ser preciso quase 80 minutos para perceber que o Guedes anda ali perdido no meio. Depois aqueles cantos curtos em que perdemos a bola em quase todos, só podem ter sido algum tipo de gozo. Nos somos melhores que o Uruguai e temos melhores jogadores, mas o Uruguai foi mais equipa. Foram 90 minutos em que todas as qualidades daqueles jogadores sul americanos, foram completamente espremidas. Já dos jogadores da nossa seleção não podemos dizer o mesmo.
 

Cubillas

Tribuna
9 Março 2012
2,551
2,387
47
Paris
gil-costa.wix.com
A partir de agora o maior erro, o erro fatal, desastroso para o futuro da seleção seria manter o Fernando Santos, seria irresponsável, sinal que somos incapazes de tirar lições porque temos exemplos (Joaquim Lowe, Del Bosque....)
 

fcp79

Tribuna Presidencial
18 Março 2012
6,525
1,689
O pessoal é injusto, foi um bom Mundial ponto.

Quase duplicamos a % de vitórias do Euro que ganhamos para valores estratosféricos de 25%

 

Flanders

Tribuna
11 Maio 2017
2,711
0
Não merecíamos a derrota mas eu também não me esqueço que passamos o Euro a ganhar jogos sem merecer. É a vida, a vaca não dura para sempre.
 

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,497
2,615
Não quero saber do Ricardo para nada, agora que já não é nosso jogador, mas não percebo tantas críticas ao jogador. Esteve tão bem ou tão mal como os outros todos. É verdade que os dois golos aconteceram pelo seu lado, mas a culpa foi tudo menos dele. No primeiro golo a culpa vai toda para o Guerreiro, que é comido nas costas, e para o Patrício, que deixa um remate fraco passar entre ele e o poste. No segundo golo a culpa é repartida pelo Pepe, que deixa escapar a bola, e pelo Patrício, que está muito mal colocado e se lança à bola doze minutos depois do remate. Ricardo estava onde devia estar, mas a rapidez de execução do Cavani não lhe deram hipóteses. E ofensivamente, Ricardo deu muito mais à selecção do que o Cédric.
 

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,103
0
Fomos obrigados a jogar à bola durante 85% do jogo.

Isso não se faz.

O Engenheiro assim não sabe ganhar. Já desde os tempos de futebol miserável que tive de aturar nas velhinhas Antas.
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
Por acaso parti para este Mundial com zero exigência sobre a seleção das Quinas, mas ser eliminado por uma equipa onde joga o Cristian Rodriguez e os comentários do mundo do futebol acerca da nossa prestação deixou-me um bocado para o azedo...

Não deixamos uma boa imagem, pelo menos hoje o Fernando Santos esteve péssimo, desde logo pela opção Ricardo Pereira...

... é condecorar e agradecer ao Eng. o trabalho pela pátria, mas talvez seja hora de conversar com ele e rejuvenescer as coisas, estamos a deixar uma má imagem sem necessidade disso...
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Soares disse:
Fomos eliminados porque fomos incompetentes. Não é admissível num jogo a eliminar na fase final do mundial, ser preciso quase 80 minutos para perceber que o Guedes anda ali perdido no meio. Depois aqueles cantos curtos em que perdemos a bola em quase todos, só podem ter sido algum tipo de gozo. Nos somos melhores que o Uruguai e temos melhores jogadores, mas o Uruguai foi mais equipa. Foram 90 minutos em que todas as qualidades daqueles jogadores sul americanos, foram completamente espremidas. Já dos jogadores da nossa seleção não podemos dizer o mesmo.
E foi de canto que empatamos, mas mesmo assim ainda insistiam nos cantos curtos. Mas não foram só nos cantos, foram em muitos lances de ataque que fizemos muita cerimónia. Mas também os laterais definiram sempre mal as jogadas de ataque.
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
fcp79 disse:
O pessoal é injusto, foi um bom Mundial ponto.

Quase duplicamos a % de vitórias do Euro que ganhamos para valores estratosféricos de 25%
1 vitória, 2 empates e 1 derrota. O Queiroz teve exactamente o mesmo registo no mundial de 2010.