Seleção A

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,549
13,800
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
A Antártida vai-se inscrever na Conmebol com uns rapazes que fazem investigação científica nesse Continente. Assim o anão passa a ter hipóteses de bater o Ronaldo e o Ali Daei.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,491
40,289
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Devenish disse:
A Antártida vai-se inscrever na Conmebol com uns rapazes que fazem investigação científica nesse Continente. Assim o anão passa a ter hipóteses de bater o Ronaldo e o Ali Daei.
Um anão a jogar contra pinguins era um jogo a não perder.
 

Rhianor

Bancada central
6 Outubro 2015
1,871
571
Devenish disse:
Fui agora ver as estatisticas:
O Ronaldo tem 98 golos em 163 jogos.
O Messi tem 68 golos em 133 jogos. 30 golos a menos mas também 30 jogos a menos.
Há sempre esperança de marcar 1 golo por jogo (em 30) e igualar o Ronaldo.
Vou beber uma caneca de cerveja e volto já.
Diz me quais são as equipas tipo Luxemburgo que tem a América do Sul... na Europa tens sem me esforçar muito umas dez... Que Portugal tem obrigação de ganhar de cabazada.
 

Dragao_man

Tribuna Presidencial
1 Março 2007
9,846
5,165
Conquistas
24
32
Maia
  • Madjer
  • Jardel
  • Deco
  • Hulk
Devenish disse:
A Antártida vai-se inscrever na Conmebol com uns rapazes que fazem investigação científica nesse Continente. Assim o anão passa a ter hipóteses de bater o Ronaldo e o Ali Daei.
Ilhas Falkland 😏😁
 
25 Maio 2013
3,862
1,499
Trofa
Rhianor disse:
Diz me quais são as equipas tipo Luxemburgo que tem a América do Sul... na Europa tens sem me esforçar muito umas dez... Que Portugal tem obrigação de ganhar de cabazada.
É por isso que o Neymar, tem uma média de 0,63 golos/jogo (61/98) e o Messi tem 0,50/jogo (68/133).
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,487
14,135
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Rhianor disse:
Diz me quais são as equipas tipo Luxemburgo que tem a América do Sul... na Europa tens sem me esforçar muito umas dez... Que Portugal tem obrigação de ganhar de cabazada.
Aqui tenho de concordar. A pior equipa da América do Sul para mim é a Bolivia. Na Europa vemos pelo menos duas equipas piores que os bolivianos por grupo, nem falando nas que são do mesmo nível. Não podemos comparar o incomparável.

E nem vamos comparar o nível de organização da seleção que representa a Federação Portuguesa de Futebol, para a Seleção da Argentina.
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,029
9,426
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
É tudo uma questão de proporção. É um facto que a Europa tem muitas seleções de "padeiros" mas também é verdade que tem a maioria das melhores seleções do mundo.

E há muitas seleções na Europa que há 20 anos atrás eram clientes de cabazadas e hoje evoluiram para patamares competitivos bastante elevados.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,549
13,800
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Rhianor disse:
Diz me quais são as equipas tipo Luxemburgo que tem a América do Sul... na Europa tens sem me esforçar muito umas dez... Que Portugal tem obrigação de ganhar de cabazada.
O exemplo Luxemburgo foi infeliz ou digamos mal trabalhado. É das seleções de menor gabarito que tem evoluído mais, basta ir ver os resultados que fez contra todos deste grupo - não enumero mas foram quase todos tangenciais. Podias ter dado o exemplo de Gibraltar, San Marino, Liechtenstein e mais alguns incluíndo o que jogou hoje connosco que já foi melhor. Aliás na estreia de Eusébio na seleção perdemos no Luxemburgo.
E os jogos de seleção que contabilizam os golos ou internacionalizações não são os oficiais apenas também contam os particulares e nos particulares é preciso fazer busca para se saber quem jogou com quem.
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,029
9,426
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Um exemplo de seleção europeia em claro ascendente é o Kosovo que hoje até aos 70 mins ganhava fora de casa á República Checa, resultado que lhe permitia garantir a qualificação directa com um empate no último jogo.

Na verdade perderam o jogo, mas dá para ver que o futebol de seleções hoje está muito mais competitivo do que no início do século. Outro exemplo flagrante é a Islândia.
 

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
31,323
31,268
51
Moimenta do Douro
Temos obrigação de ganhar ao Luxemburgo. Mas convém não facilitar porque o Luxemburgo está longe de ser o bombo da festa de outros tempos.

P.S.: Curiosamente assisti a um Portugal - Luxemburgo de qualificação para o Mundial de 1990 que terminou 1-0 para Portugal. E posso dizer que se tivesse terminado empatado não surpreenderia ninguém. Felizmente não tive que pagar ingresso.
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,507
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
cccmonteiro disse:
Temos obrigação de ganhar ao Luxemburgo. Mas convém não facilitar porque o Luxemburgo está longe de ser o bombo da festa de outros tempos.

P.S.: Curiosamente assisti a um Portugal - Luxemburgo de qualificação para o Mundial de 1990 que terminou 1-0 para Portugal. E posso dizer que se tivesse terminado empatado não surpreenderia ninguém. Felizmente não tive que pagar ingresso.
Por essa altura também tivemos um empate a 2 com Malta.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Era interessante fazer-se umas estatística de todos os golos marcados pelo filho da Dolores na selecção do Mendes que descriminasse adversário, se era amigável, fase de apuramento ou fase final de uma competição e se foi de penalty, bola parada ou jogo corrido.

Claro que nunca se vai fazer um estudos destes porque o resultado final seria um embaraço e ninguém quer ter todo esse trabalho para o resultado ir contra "a versão oficial".
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,491
40,289
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Philipp disse:
Era interessante fazer-se umas estatística de todos os golos marcados pelo filho da Dolores na selecção do Mendes que descriminasse adversário, se era amigável, fase de apuramento ou fase final de uma competição e se foi de penalty, bola parada ou jogo corrido.

Claro que nunca se vai fazer um estudos destes porque o resultado final seria um embaraço e ninguém quer ter todo esse trabalho para o resultado ir contra "a versão oficial".
basta meteres no google encontras logo, no link abaixo podes ver os golos marcados pelo melhor jogador de todos os tempos pela selecção.

https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_international_goals_scored_by_Cristiano_Ronaldo

17% dos golos foram marcados em amigaveis.

O anão marcou 47% dos golos em amigaveis da treta contra panamás hong kongs e equipas do género.
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,507
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Philipp disse:
Era interessante fazer-se umas estatística de todos os golos marcados pelo filho da Dolores na selecção do Mendes que descriminasse adversário, se era amigável, fase de apuramento ou fase final de uma competição e se foi de penalty, bola parada ou jogo corrido.

Claro que nunca se vai fazer um estudos destes porque o resultado final seria um embaraço e ninguém quer ter todo esse trabalho para o resultado ir contra "a versão oficial".
Sim, de facto é embaraçoso...
 

hadeskabir

Tribuna
29 Abril 2019
3,040
3,849
E Pensar que anos atras fui banido deste forum por uma discuçao com o philip por causa do ronaldo e do messi os anos passam e tudo continua na mesma parece kafka do visao de mercado.... so odio ao cr7  ... sou o Hadeskabir pra kem se recordar
 

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
16,745
8,117
gnh disse:
Vamos cair na ladainha de que isto é um grupo forte e o Luxemburgo passou, de repente, a ser um adversário complicado?

É que já cansa ler isso na CS... Para uma seleção com a quantidade de talento de Portugal, isto é um grupo para passar com uma perna às costas.
Odiares a seleção tudo bem estas no teu direito.
Agora um conselho.... não sejas como o outro que por aí anda q é incapaz de reconhecer mérito a quem o tem.

Somos campeões da Europa somos vencedores da liga das Nações e somos a par da Alemanha Espanha e França as únicas equipas que se quilificaram para todos os mundiais e europeus neste século.  Nada mau hein ?
 

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,400
1,106
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
ryback disse:
Odiares a seleção tudo bem estas no teu direito.
Agora um conselho.... não sejas como o outro que por aí anda q é incapaz de reconhecer mérito a quem o tem.

Somos campeões da Europa somos vencedores da liga das Nações e somos a par da Alemanha Espanha e França as únicas equipas que se quilificaram para todos os mundiais e europeus neste século.  Nada mau hein ?
Eu não odeio a seleção. Não me revejo no que aquilo se tornou, mas não lhe chamaria ódio.
Acho que é apenas factual, estamos num grupo acessível e é a tendinha do costume: calculadora na mão até ao último jogo.
 

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
10,894
12,910
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
E eu continuo sem perceber esta guerra CR7 vs Messi.
Desfrutem da genialidade dos dois. Tão cedo não voltamos a ter um Tsubasa e Mark Landers de carne e osso.
 
19 Julho 2018
3,872
6,548
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
  • Cubillas
  • Madjer
Também estou de acordo que não faz sentido a eterna comparação entre Ronaldo e Messi.

São 2 ET's, felizmente conseguimos apreciar durante anos o futebol deles.

Agora, parece-me inequívoco que, em termos de selecções, o Ronaldo apanha muitos mais "mortos" para bater do que o Messi. Sendo que isso não é culpa dele e faz o trabalho dele.
 

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,244
22,184
Conquistas
3
47
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
A sério que a discussão Ronaldo vs Messi gira em torno de golos marcados?!! LOL, só posso rir. Por essa ordem de ideias Maradona, Zidane, Cruyft nunca teriam sido melhores do mundo porque havia quem marcasse mais golos. Deixem de comparar jogadores totalmente diferentes. Ronaldo é a estrela dos números, ninguém duvide. Messi, é um regalo ver a jogar.