Selecção AA

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,463
8,473
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Como se esperava não convocou nenhum jogador da cantera do FC Porto. Isso pode querer dizer que o Tomás Ferreira já foi vendido pelo Mendes. O Vítor Ferreira e o Fábio Vieira têm lugar de caras mas convocar o Rui Silva para não convocar o Diogo Costa é daquelas provocações bem nojentas.

Força Croácia!!! Força Suécia!!!
Quantos jogadores da cantera do FC Porto estão convocados pela Croácia e Suécia?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
O Ricardo Pereira vem de lesão grave, é natural que não tenha sido convocado.
Tudo bem que convocasse o Cedric é que esse Nelson Semedo é bem fraquinho e temos melhores na posição fosse assim na esquerda para eu não ter que ver o Mário Rui outro tremendo cêpo.
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
114,976
50,499
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Dizer a 24 de Agosto de 2020 que Fábio e Vitinha têm lugares de caras nos AA...

Que são dois grandes talentos não há dúvidas e quem sabe daqui a um ano ou dois o nível que estejam já seja outro, mas actualmente não fazia sentido serem chamados.

Nem de caras entram de momento no nosso onze...

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
 

MeteOMarega

Tribuna
15 Maio 2018
4,608
4,059
Conquistas
6
  • José Maria Pedroto
  • Deco
  • Lucho González
Convocados liga nações jogos Croácia e Suécia

Guarda-redes - Anthony Lopes (Olympique Lyon), Rui Patrício (Wolverhampton) e Rui Silva (Granada FC)

Defesas - João Cancelo (Manchester City), Nélson Semedo (Barcelona), Domingos Duarte (Granada FC), José Fonte (Lille), Pepe (FC Porto), Rúben Dias (Benfica), Mário Rui (Nápoles) e Raphael Guerreiro (Borussia Dortmund)

Médios - Danilo Pereira (FC Porto), Rúben Neves (Wolverhampton), André Gomes (Everton FC), Bruno Fernandes (Manchester United FC), Renato Sanches (Lille), João Moutinho (Wolverhampton), Sérgio Oliveira (FC Porto).

Avançados - Diogo Jota (Wolverhampton), André Silva (Eintracht Frankfurt), Cristiano Ronaldo (Juventus), Trincão (Barcelona), Gonçalo Guedes (Valência) e João Félix (Atlético Madrid)
Boa convocatória. Falta aí o Bernardo.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Nestas provas de tiro curto o negócio é logo começar a ganhar e jogamos em casa há que amealhar 3 pontos pois há poucos jogos para reverter resultados negativos.
 
  • Like
Reações: joao

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Liga A

Grupo A1
: Países Baixos, Itália, Bósnia-Herzegovina, Polónia

Grupo A2: Inglaterra, Bélgica, Dinamarca, Islândia

Grupo A3: Portugal, França, Suécia, Croácia

Grupo A4: Suíça, Espanha, Ucrânia, Alemanha

  • As equipas serão divididas em quatro grupos de quatro, com os vencedores dos grupos a avançarem para a fase final da UEFA Nations League (meias-finais, jogo para o terceiro lugar e final), onde lutarão para vencer a segunda edição da UEFA Nations League. Um país anfitrião será nomeado entre as equipas finalistas.
  • As equipas que terminarem no último lugar de cada agrupamento serão despromovidas à Liga B.
Liga B

Grupo B1
: Áustria, Noruega, Irlanda do Norte, Roménia

Grupo B2: República Checa, Escócia, Eslováquia, Israel

Grupo B3: Rússia, Sérvia, Turquia, Hungria

Grupo B4: País de Gales, Finlândia, República da Irlanda, Bulgária

  • As equipas serão divididas em quatro grupos de quatro. Os vencedores dos grupos serão promovidos, ao passo que as selecções que terminem no último lugar serão despromovidas à Liga C.
Liga C

Grupo C1
: Montenegro, Chipre, Luxemburgo, Azerbaijão

Grupo C2: Geórgia, Macedónia, Estónia, Arménia

Grupo C3: Grécia, Kosovo, Eslovénia, Moldávia

Grupo C4: Albânia, Bielorrússia, Lituânia, Cazaquistão


  • As equipas serão divididas em quatro grupos de quatro. Os vencedores dos grupos serão promovidos. Duas equipas da Liga C serão despromovidas à Liga D para a terceira edição da competição, em 2022/23. Essas duas equipas são determinadas em dois jogos (casa e fora), a disputar entre as quatro últimas classificadas de cada grupo da Liga C.
Liga D

Grupo D1
: Ilhas Faroé, Letónia, Andorra, Malta

Grupo D2: Gibraltar, Liechtenstein, San Marino


  • Os vencedores dos grupos serão promovidos
 
  • Like
Reações: pcarvalho e joao

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,520
5,481
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Inatacável não diria, porque convocar Gonçalo Guedes em detrimento de Ricardo Horta ou Paulinho é difícil de explicar. Mas sim, em geral, é uma convocatória equilibrada. Bem mais que a dos Sub-21.
 
  • Like
Reações: joao
L

LuchoMonteiro

Guest
É engraçado que até há uns anos atrás a seleção portuguesa tinha uma base de recrutamento interessante em matéria de centrais. Atualmente essa base de recrutamento piorou bastante em qualidade.
 
  • Like
Reações: Moreira e b10nic

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,143
6,893
Analisando a convocatória, em geral, está escolhido com lógica e temos sempre de contar com uma grande condicionante como foi a paragem..

GR: Logicamente os 2 melhores, o Rui e o Anthony são GR de categoria mundial e dignos de uma seleção que ambiciona a títulos, aí estamos fechados.. De resto, que nomes poderiam surgir para o 3º lugar, José Sá, Cláudio Ramos, Rui Silva, o FS acaba por escolher aquele que ainda não tinha ido para o poder observar em treino, aceito como aceitaria um dos outros 2.. Falar do Diogo Costa para ir para o banco quando ele é o titular dos sub-21 é só de quem não pesca nada disto..

Junto o nome do Daniel Heuer Fernandes e este barulho, pode perfeitamente ser chamado, no futuro, para ver o que vale, é um GR de respeito na Bundesliga 2..

LD: Com o Ricardo lesionado e o Dalot sem jogar, acaba por convocar os que tem, na verdade temos qualidade na posição, mas para além dos problemas dos que referi, temos o Cancelo e o Semedo a jogar muito abaixo do que podem dar, em condições normais, será Ricardo + Cancelo e se o Dalot começar a jogar, passa o Semedo em pouco tempo, mas é isso, precisa de minutos.. Estamos a falar de jogos a doer, o Tomás foi batido pelo Manafá, ora se o Manafá não conta para este totobola, o Tomás muito menos, terá o seu tempo..

DC: Com o Dias a jogar mal como jogou esta época, entendo que se chame o Fonte, dos 4, é aquele que garante segurança se for preciso, mas também deverá ser o primeiro a cair quando o FS decidir "arriscar" no Paulo Oliveira, Vezo ou Pedro Mendes como 3º/4º central.. O Pepe é um valor seguro até haver um novo patrão e o Domingos Duarte já tem feito por merecer, aliás, foi uma estupidez dos lagartos terem vendido depois da grande época que fez no Depor.. Leite e Queirós são o futuro, está mais do que evidente nos sub-21, aceito que vão jogar em vez de aquecer o banco nos AA..

LE: Nada a dizer, o Raphael e o Mário Rui são os melhores, têm qualidade para lá estar e não há discussão possível.. Rafa Soares voltou a jogar depois de chegar ao Eibar e o Vinagre ainda é sub-21, são os que se podem meter ao barulho para já, mas neste momento não chegam perto..

MD: Danilo e Rúben, só têm concorrência do William, em condições normais são eles a ser chamados, se eles baixarem de forma, dão oportunidade ao Lord de voltar..

MC: Aqui discordo, Moutinho é óbvio que tem de ir, agora, André e Renato só posso entender por falta de concorrência.. O SO também acaba por ir porque o Adrien corre por fora, mas aí aceito.. Teria chamado o Pedro Gonçalves e o João Mário, bem sei que o Pedro vai para os sub-21, mas mostrou qualidade para ultrapassar essa etapa, aliás, nas mãos do Rui Jorge até corre o risco de aparecer apagado, chamando os melhores, chamaria o Pedro e o João, o FS preferiu jogadores que conhece melhor, no caso do André, um jogador mais físico e posicional..

MO: Bruno, nada a dizer, tem rendido pouco na seleção, mas é para convocar sempre que estiver disponível, tem categoria inegável e se um dia começa a render na seleção ao nível que faz em clubes, vai ser um upgrade brutal..

Aqui falar no Vítor e no Fábio não faz sentido nenhum, o Pedro Gonçalves que foi titular e um dos melhores da Liga vai aos sub-21, que sentido fazia chamar os nossos jovens.. Eu quando critico convocatórias para ajudar clubes ou agentes, não vou pedir para chamar os jogadores do meu clube só porque são do meu clube.. Eu acredito que eles vão lá chegar e vão trabalhar para conseguir, têm tempo..

Avançados: em lote, porque 3 são titulares e indiscutíveis, o tridente Ronaldo-André-Bernardo.. Depois o Guedes, para além de bons momentos que teve na seleção, teve um regresso em força no Valencia, completamente de acordo.. Jota, um dos melhores do Wolves e tecnicamente a mostrar-se bem para o nível da Premier, já jogou com o André, mais um que concordo.. Félix, eu não convocava porque não entendo o papel dele nem o quereria numa equipa minha, com Bernardo, Ronaldo, Bruno e Neves, já temos 4 donos da bola desde a frente da defesa até ao PL que é o André, Félix só se for para opção de recurso que na seleção nunca provou ser, convocava mais depressa o Gonçalo Paciência para depois não se dizer que não temos 9's.. O Trincão, por mim iria para os sub-21, aceito a convocatória, mas acho que se o FS quisesse premiar alguém até podia ter premiado o Diogo Gonçalves, já sei que é dos orcs mas isso para mim é igual ao litro, a maturidade futebolísitica do Diogo é superior ao Trincão, para além de que pode jogar a LD e seria uma opção diferente para a ala, um ED destro em vez de 2 canhotos (Bernardo/Trincão), o Trincão vai ser um habitual convocado, tem tempo para isso como outros que foram chamados aos sub-21..
 
  • Like
  • Love
Reações: Kandinsky e Moreira

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,143
6,893
Em relação ao Paulinho, ele que saia, mostre que sabe fazer alguma coisa fora do nosso futebol e depois pensa-se nisso.. Para mim é mais um dos avançados portugueses que está muito bem no nosso futebol, mas não tem capacidade de adaptação.. A diferença entre os nomes todos que conhecemos e outros como Pauleta e André Silva é que estes 2 deram provas lá fora.. Nuno Gomes, Hélder Postiga, Hugo Almeida até fizeram alguma coisa fora, foram importantes em alguns momentos na seleção, mas mesmo assim a marca deles é pequena..

Para mim, neste momento, o Gonçalo e o Leão são aqueles que ainda se podem juntar ao Pauleta e ao André.. O Paulinho não me mostrou que chegue para o afastar muito do Nélson Oliveira, Orlando Sá, Éder, João Tomás, até do Dyego Sousa que cheguei a querer no NGC quando estava no Marítimo, mas que nunca na vida merecia ter sido chamado..
 
  • Like
Reações: Moreira