Selecção AA

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
6,270
4,667
Conquistas
4
39
Nelas
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Paulinho já merecia a chamada.
O termo "merecido" é um eufemismo para a situação. O termo "ridículo" será mais apropriado, na minha opinião. Jogadores que não são de determinados clubes, jogadores que não são de determinado empresário, jogadores que não dão uns toques nalgum dos principais campeonatos da Europa, têm, notoriamente, que fazer muito mais para conseguirem uma chamada à selecção da FPF. O Sequeira agora é chamado mas, enquanto estava a passar pelo melhor período, era chamado um jogador que era suplente numa equipa, na altura, da segunda metade da tabela do campeonato espanhol, Kévin Rodrigues. Veja-se o caso do Ricardo Horta, por exemplo.
 

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
6,270
4,667
Conquistas
4
39
Nelas
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Tal é a frequência e densidade dos jogos das equipas das federações, começa a ser complicado dizer-se que os campeonatos param para compromissos das selecções. De memória, só vejo uma pessoa com destaque no mundo do futebol a colocar o dedo na ferida: Jurgen Klopp. O que é estranho.
 
  • Like
Reações: inot1982

West

Bancada central
9 Janeiro 2019
2,329
3,886
Conquistas
4
31
Invicta
  • Kostadinov
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • André Villas-Boas

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,520
5,481
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Paulinho já merecia a chamada.
Eu estou de acordo. Também acho que sim.

Acho ridículo é chamar um Sub-21 como o Pedro Neto, para uma posição em que já temos várias alternativas, e tendo jogos importantes dos Sub-21 para jogar, para deixar de fora o ponta de lança português que está neste momento em melhor forma.

Chamar Paulinho e André Silva para mim seria o mais apropriado...
 
  • Like
Reações: Sakamoto

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,520
5,481
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Boa oportunidade para o CR7 se aproximar do recorde de golos por selecções. Obviamente desde que se encontre a 100%.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Jogar com Andorra e nada dá quase no mesmo mas depois se seguirão dois jogos decisivos para o apuramento e como tal é o tal jogo para descomprimir e testar algumas variantes de jogo assim como alguns novos jogadores que têm surgido a um ritmo jamais visto.
O importante é ganhar da França no Sábado pois a ocorrer praticamente nos coloca na final-four mas é um tal jogo de tripla pois qualquer resultado será normal.Ver a seleção ultimamente chega a ser algo purificador pois ando cheio de ver mau futebol inclusivé de nosso Glorioso clube.
 

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
7,494
5,318
Fantástico, numa altura de contenção de mobilidade reunem-se jogadores dos quatro cantos do mundo para disputar umas partidas de futebol que nem ao menino jesus interessam.
No fundo, no fundo, os jogos de futebol não interessam muito no grande esquema das coisas, sejam de clubes ou de seleção.
 

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
7,494
5,318
Os de selecções não interessam nunca. Agora só agudiza a perspectiva.
Interessam nas grandes competições: Mundiais, Europeus, Copa América, Jogos Olímpicos e Liga das Nações (estes últimos dois torneios, em menor medida).

Agora, tal como as competições europeias de clubes, apenas a questão económica se sobrepõe, pois os n jogos das competições europeias a nível de clubes, mais estes jogos das seleções, não fazem muito sentido...
 

tsilva12

Tribuna Presidencial
10 Julho 2017
5,700
8,096
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Fantástico, numa altura de contenção de mobilidade reunem-se jogadores dos quatro cantos do mundo para disputar umas partidas de futebol que nem ao menino jesus interessam.
Para além disso é exasperante a quantidade de interrupções que isto causa.
É impossível algum treinador conseguir criar rotinas do que quer que seja quando de 3 em 3 semanas perde mais de metade dos jogadores para a seleção e ainda por cima quando regressam é a meio da semana, o que significa que só tem 2/3 dias para trabalhar com eles até ao próximo jogo.
 
  • Like
Reações: Atsitrop