Selecção AA

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
tocoolant disse:
tem tido alguma hombridade na altura de reconhecer o que correu menos bem.
Pois mas isso dizer não chega, é preciso actuar e nesse capítulo falha. Hoje jogou-se alguma coisa porque tivemos sempre a perder na maior parte do jogo, porque se não era mais um jogo pastoso.
 

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Fernando Santos fez boas análises aos encontros mas não foi à Rússia como comentador, terá de assumir a responsabilidade pelo mau futebol e a eliminação, naturalmente.
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Sempre disse que Bernardo devia jogar no meio como o 10, o Bernardo é um jogador à imagem do Deco e Rui Costa, e além disso não é rápido o suficiente para ser extremo.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,209
39,917
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
tripeiro_de_gema disse:
Sempre disse que Bernardo devia jogar no meio como o 10, o Bernardo é um jogador à imagem do Deco e Rui Costa, e além disso não é rápido o suficiente para ser extremo.
Ele pode jogar a extremo mas isto tem tudo a ver como a equipa está montada, porque ele está a extremo e se não há referencias na area para tabelar ou meter a bola ele perde muitas opções.

O Grande problema neste mundial foi que o FS quis levar e colocar em campo jogadores muito fora de forma e não dá...

 

vampire

Tribuna Presidencial
8 Abril 2012
6,291
1,262
Conquistas
3
40
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Hulk
O Manuel fernandes no fim foi desnecessário.. passou o tempo a fazer remates de m* e o Uruguai agradecia levando eternidades para repor a bola..  todos os pormenores conta num jogo de competição de excelência.
Já agora.....pode ter sido o fim do melhor jogador da seleção portuguesa de sempre numa fase final de um mundial... tenho muita pena por não termos feita história mais uma vez.
Foi um prazer ver este jogador com as cores de portugal.
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
sirmister disse:
Ele pode jogar a extremo mas isto tem tudo a ver como a equipa está montada, porque ele está a extremo e se não há referencias na area para tabelar ou meter a bola ele perde muitas opções.

O Grande problema neste mundial foi que o FS quis levar e colocar em campo jogadores muito fora de forma e não dá...
Pelas características que possui, sendo um jogador que sabe segurar a bola e bom passe, é um jogador que pode ser muito fundamental no desenvolvimento de jogo interior e isso na selecção muita falta faz jogadores desses, pena que Rúben Neves não tenha sido convocado, porque também é forte no jogo interior.
Mas estamos de acordo com o facto de levar muitos jogadores fora de forma, o caso mais evidente é Raphäel Guerreiro, que passou ao lado do mundial, João Mário é que não entendo tendo sido o jogador mais inútil deste mundial e o Guedes perdeu a confiança.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,209
39,917
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
tripeiro_de_gema disse:
Pelas características que possui, sendo um jogador que sabe segurar a bola e bom passe, é um jogador que pode ser muito fundamental no desenvolvimento de jogo interior e isso na selecção muita falta faz jogadores desses, pena que Rúben Neves não tenha sido convocado, porque também pode contribuir para o jogo interior.
Mas estamos de acordo com o facto de levar muitos jogadores fora de forma, o caso mais evidente é Raphäel Guerreiro, que passou ao lado do mundial, João Mário é que não entendo tendo sido o jogador mais inútil deste mundial e o Guedes perdeu a confiança.
Portugal pela quantidade de médios centro que tem e pelos laterais com potencial ofensivo que tambem tem pode evoluir para o losango, com um trinco declarado e o Bernardo nas costas do Ronaldo e de outro jogador que o acompanhe e assim potenciar os 2 maiores talentos, até porque há laterais que podem dar largura.

Agora vital é chamar os jogadores em forma..
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
sirmister disse:
Portugal pela quantidade de médios centro que tem e pelos laterais com potencial ofensivo que tambem tem pode evoluir para o losango, com um trinco declarado e o Bernardo nas costas do Ronaldo e de outro jogador que o acompanhe e assim potenciar os 2 maiores talentos, até porque há laterais que podem dar largura.

Agora vital é chamar os jogadores em forma..
Curiosamente o FS em 2016 preocupava-se muito em chamar os jogadores que jogavam pelos seus clubes e que demonstravam estar em grande forma, mas depois do sucesso de 2016, parece que a forma e o momento dos jogadores deixou de ser uma prioridade, daí, porque chegamos a este mundial com jogadores sem ritmo como Guerreiro e Adrien. Se fosse em 2016 estes jogadores não teriam sido chamados.
 

tocoolant

Bancada lateral
7 Abril 2016
549
281
tripeiro_de_gema disse:
Sempre disse que Bernardo devia jogar no meio como o 10, o Bernardo é um jogador à imagem do Deco e Rui Costa, e além disso não é rápido o suficiente para ser extremo.
Concordo.

Cristiano e Quaresma deveriam ter sido os extremos com o Bernardo a 10. Mas é daquelas coisas. O CR7 e o Quaresma não vão durar sempre e com o Guedes e o Gelson a jogarem tão mal até o Bernardo a extremo joga melhor que eles.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,209
39,917
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
tripeiro_de_gema disse:
Curiosamente o FS em 2016 preocupava-se muito em chamar os jogadores que jogavam pelos seus clubes e que demonstravam estar em grande forma, mas depois do sucesso de 2016, parece que a forma e o momento dos jogadores deixou de ser uma prioridade, daí, porque chegamos a este mundial com jogadores sem ritmo como Guerreiro e Adrien. Se fosse em 2016 estes jogadores não teriam sido chamados.
Eu acho é que em 2016 ele chamou o que havia e o que havia estava em forma. E o William, João Mario Adrien e Renato estavam na forma da vida deles, e convem lembrar que ele começou esse europeu com Adrien e Renato no banco., neste mesmo começando mal no banco não tinha ninguem e forma e isso foi a morte.

Mas acho que o Adrien estava numa forma qb.

E tambem não se compreende o Q7 jogou marcou estava motivado e vai para o banco...
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
sirmister disse:
Eu acho é que em 2016 ele chamou o que havia e o que havia estava em forma. E o William, João Mario Adrien e Renato estavam na forma da vida deles, e convem lembrar que ele começou esse europeu com Adrien e Renato no banco., neste mesmo começando mal no banco não tinha ninguem e forma e isso foi a morte.

Mas acho que o Adrien estava numa forma qb.

E tambem não se compreende o Q7 jogou marcou estava motivado e vai para o banco...
Em 2016 não houve assim tanta contestação na convocatória a não ser a chamada de Éder. Já a convocatória deste ano tem sido até muito mais contestada.
Quanto o Q7 imperou o conservadorismo absurdo de FS.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,209
39,917
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
tripeiro_de_gema disse:
Em 2016 não houve assim tanta contestação na convocatória a não ser a chamada de Éder. Já a convocatória deste ano tem sido até muito mais contestada.
é o que eu estou a dizer, ele em 2016 convocou o que havia e calhou eles estarem todos em forma, agora tinha por onde escolher ( SO, Ruben Neves) e escolheu mal.
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
sirmister disse:
é o que eu estou a dizer, ele em 2016 convocou o que havia e calhou eles estarem todos em forma, agora tinha por onde escolher ( SO, Ruben Neves) e escolheu mal.
Também acho que FS chamou os jogadores pelo nome e também pelo passado e esse foi o seu erro. Um erro que também "matou" outros seleccionadores como por exemplo o seu antecessor, apesar que o nível de teimosia de PauLoL Bento era muito maior que a do FS, aliás a teimosia de PB chegava a ser ridícula e sem sentido.
 

Micaelinho

Arquibancada
19 Agosto 2016
122
47
Vejo muito « trintão » nessa selecção, tanto na defesa / meio campo / ataque, e infelizmente pouca qualidade ou falta de categoria internaconal na geração que deveria aparecer agora.

A tarefa de regeneração da nossa selecção é inevitavel e quanto mais demorarmos mais dificil se torna.

Claro que não temos nem de perto nem de longe o mesmo « depósito » de jogadores como a França por exemplo, mas eles hoje estão a colher os frutos de uma estrategia que admiro e que passa por incluir e confiar desde muito cedo nos jovems talentos.

Garantem assim o acumular de experiencia internacional e acima de tudo uma equipa sempre temivel de 2 em 2 anos.

Espero estar enganado, mas prevejo uns proximos tempos dificeis e talvez o falhanço de apuramento em fases finais se não reagirmos muito rapidamente, à semelhança dos Italianos por exemplo.
 

Flanders

Tribuna
11 Maio 2017
2,711
0
Sempre gostei do Fernando Santos e foi um upgrade enorme ao Paulo Bento. Estágios feitos em bons locais ao invés de, como no Mundial do Brasil, irmos para os piores sítios possíveis. As convocatórias, por muito que digam que são o Mendes que as faz, sofreram uma alteração enorme.

Só há uma coisa que não gosto mas percebo. Termos sido campeões europeus fez com o FS levasse alguns com ele na ideia de que mexer pouco era o ideal. E não é. O Cédric nunca poderia ter ido ao Mundial e jogado os jogos quase todos. O Fonte a jogar na China e é titular porquê? Porque não jogou o Ruben Dias? Errar mais possivelmente não ia. Porque não levou o Cancelo em vez do Mário Rui?

Há que fazer um balanço de tudo isto. E acho que é o momento de sair. Novo selecionador e mais uma revolução para tentar aproveitar esta bela geração que temos. Saídas de Cédric, Fonte e Quaresma, subidas definitivas de Semedo, Cancelo, aposta no Ruben Dias, subida de Bruma, Ruben Neves, entre outros. Por mim, dos mais velhos, só ficava Rui Patrício, Pepe e Ronaldo.
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,717
7,685
Esmoriz
Admito que vibro muito pouco com a seleção e chateia-me aquela glorificação em redor do Ronaldo (um tipo vê as capas dos jornais de hoje e é CR em todo o lado, parece que não jogava mais ninguém, então usar a foto com o Ronaldo de costas devia dar direito a chicotadas em praça pública) mas já estou com saudade do ambiente em redor do jogo e da sensação de haver jogo de Portugal.
 

Micaelinho

Arquibancada
19 Agosto 2016
122
47
Ronaldo levou amarelo e estaria assim castigado para os 1/4 do Mundial.

Serà que o castigo transita para o proximo jogo que serà nada mais nada menos do que a Italia para a taça das Nações, em Setembro ?
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,929
26,022
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Minhas impressões do jogo de ontem..

R.Patrício - Esteve mal nos 2 golos na minha opinião, no 1 a bola não podia entrar por aquele lado e no segundo mal parece-me mal colocado tanto que o remate do cavani embora com força não é tão bem colocado assim..
Ricardo - não esteve particularmente bem..
Pepe - Não existem palavras para descrever este nosso Dragão, embora o 2 golo comece num erro dele.. Mas também não pode estar em todo o lado.
Guerreiro - o melhor jogo dele no mundial
WC - não gosto do jogador logo não sou isento para comentar..
Adrien - como o melhoral, nem bem nem mal
Bernardo silva - muita posse muito rendilhado.. remates 0 cruzamento 0 - mas a malta gosta é disto agora..
joão mário - não sei o que lhe fizeram lá na itália mas não é o mesmo jogador que para lá foi..
Guedes - Jogador de imprensa com mais uma exibição a roçar o anedótico..
Ronaldo.. Bem marcado e um jogo bastante fraco.

Quem entrou entrou mal e só veio piorar..


O nado desta vez não teve a sorte dele e tem o azar de morrer da mesma forma que matou muitas equipa no euro, a jogar contra uma equipa que não quis atacar e que só defendeu.. E se é isto apenas o Uruguai, contra a frança será bonito de se ver..
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
MiguelDeco disse:
R.Patrício - Esteve mal nos 2 golos na minha opinião, no 1 a bola não podia entrar por aquele lado e no segundo mal parece-me mal colocado tanto que o remate do cavani embora com força não é tão bem colocado assim..
Viste a velocidade da bola no primeiro golo? Para mim não tinha hipóteses. No segundo sim, estava mal colocado.
 

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
MiguelDeco disse:
Minhas impressões do jogo de ontem..

R.Patrício - Esteve mal nos 2 golos na minha opinião, no 1 a bola não podia entrar por aquele lado e no segundo mal parece-me mal colocado tanto que o remate do cavani embora com força não é tão bem colocado assim..
Ricardo - não esteve particularmente bem..
Pepe - Não existem palavras para descrever este nosso Dragão, embora o 2 golo comece num erro dele.. Mas também não pode estar em todo o lado.
Guerreiro - o melhor jogo dele no mundial
WC - não gosto do jogador logo não sou isento para comentar..
Adrien - como o melhoral, nem bem nem mal
Bernardo silva - muita posse muito rendilhado.. remates 0 cruzamento 0 - mas a malta gosta é disto agora..
joão mário - não sei o que lhe fizeram lá na itália mas não é o mesmo jogador que para lá foi..
Guedes - Jogador de imprensa com mais uma exibição a roçar o anedótico..
Ronaldo.. Bem marcado e um jogo bastante fraco.

Quem entrou entrou mal e só veio piorar..


O nado desta vez não teve a sorte dele e tem o azar de morrer da mesma forma que matou muitas equipa no euro, a jogar contra uma equipa que não quis atacar e que só defendeu.. E se é isto apenas o Uruguai, contra a frança será bonito de se ver..
O que escreves em relação ao Bernardo é ridículo. Tu gostas de futebol?