Selecção AA

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,698
1,057
Quando ele marcava não se via tanta gente a sair da toca para o criticar.
Era elogiado, idolatrado. Tal como quando deixa de render e joga mal, é criticado. Faz parte. Só tem de aceitar e perceber que não deve confundir criticas ao desempenho no campo com ingratidão. E também deve entender que, apesar de toda a gratidão e reconhecimento pelo que ele fez no passado, a maioria das pessoas não mete os interesses pessoais dele à frente dos interesses da seleção. Porque o que as pessoas queriam mesmo era que Portugal fosse campeão, jogasse quem jogasse. E é totalmente legitimo que achem que o melhor para a seleção é que ele comece no banco, tal como outros pensam o contrário e não há problema nenhum nisso.

Em relação ao Pedro Henriques, também acho que foi um atrasado mental. As irmãs do Ronaldo são umas completas alucinadas mas têm todo o direito a dizer \ escrever o que quiserem e só lê \ ouve o que elas têm para dizer quem quiser. O problema está mais na comunicação social que dão mais importância às palavras delas do que elas realmente merecem.
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Era elogiado, idolatrado. Tal como quando deixa de render e joga mal, é criticado. Faz parte. Só tem de aceitar e perceber que não deve confundir criticas ao desempenho no campo com ingratidão. E também deve entender que, apesar de toda a gratidão e reconhecimento pelo que ele fez no passado, a maioria das pessoas não mete os interesses pessoais dele à frente dos interesses da seleção. Porque o que as pessoas queriam mesmo era que Portugal fosse campeão, jogasse quem jogasse. E é totalmente legitimo que achem que o melhor para a seleção é que ele comece no banco, tal como outros pensam o contrário e não há problema nenhum nisso.

Em relação ao Pedro Henriques, também acho que foi um atrasado mental. As irmãs do Ronaldo são umas completas alucinadas mas têm todo o direito a dizer \ escrever o que quiserem e só lê \ ouve o que elas têm para dizer quem quiser. O problema está mais na comunicação social que dão mais importância às palavras delas do que elas realmente merecem.
O problema das irmãs de Ronaldo é exactamente esse, elas acham que por serem irmãs de Ronaldo podem dizer ou escrever o que querem, e que os outros não podem e que têm que baixar as orelhas. Na minha terra costuma-se dizer quem diz o que quer ouve o que não gosta.

A verdade que se diga as irmãs Elma e Cátia estão para o Ronaldo assim como o Macaco está para PdC.
 
Última edição:
  • Like
Reações: Bitaites

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,704
7,654
Esmoriz
Era elogiado, idolatrado. Tal como quando deixa de render e joga mal, é criticado. Faz parte. Só tem de aceitar e perceber que não deve confundir criticas ao desempenho no campo com ingratidão. E também deve entender que, apesar de toda a gratidão e reconhecimento pelo que ele fez no passado, a maioria das pessoas não mete os interesses pessoais dele à frente dos interesses da seleção. Porque o que as pessoas queriam mesmo era que Portugal fosse campeão, jogasse quem jogasse. E é totalmente legitimo que achem que o melhor para a seleção é que ele comece no banco, tal como outros pensam o contrário e não há problema nenhum nisso.

Em relação ao Pedro Henriques, também acho que foi um atrasado mental. As irmãs do Ronaldo são umas completas alucinadas mas têm todo o direito a dizer \ escrever o que quiserem e só lê \ ouve o que elas têm para dizer quem quiser. O problema está mais na comunicação social que dão mais importância às palavras delas do que elas realmente merecem.
Interpretei as palavras do Dom Pedri como ataques ao caracter, não ao seu rendimento em campo. Quando o Ronaldo marcava 50 golos por época ninguém o chamava egocêntrico, egomaniaco, psicologicamente instável e coisas do género.

O destaque dado pela CS às irmãs do Ronaldo é uma coisa indescritível. Mas neste momento não consigo entrar num aglomerador de notícias onde não esteja em destaque qualquer merda que uma dessas desvairadas tenha escrito nas redes sociais. Dá views e likes e interacções, a CS tem culpa mas também, para citar o Jorge Perestrelo, é disso que o meu povo gosta.
 

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,698
1,057
O problema das irmãs de Ronaldo é exactamente esse, elas acham que por serem irmãs de Ronaldo podem dizer ou escrever o que querem, mas os outros já não podem, têm que baixar as orelhas. Na minha terra costuma-se dizer quem diz o que quer ouve o que não gosta.

A verdade que se diga a Elma e Cátia estão para o Ronaldo assim como o Macaco está para PdC.
É verdade mas isso é um problema delas que não são propriamente as pessoas mais inteligentes do mundo. Não temos que fazer disso um problema da seleção também. E a comunicação social \ redes sociais deram-lhes muito mais importância do que deveriam ter.
 
  • Like
Reações: Moreira

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
A pressão mediática queria pôr um grande nome como o Ronaldo no banco?

O Ronaldo abancou porque não estava a render e o Fernando Santos nisto teve a coragem de avaliar pelo rendimento. A exibição do Ramos frente a Marrocos não foi diferente da performance geral do Ronaldo no Mundial, e o Ramos não só esteve muito bem frente à Suíça como também entrou bem frente ao Uruguai.

O Ronaldo fez exibições algo pobres no Mundial, na continuidade do que estava a fazer no clube, que também foi paupérrimo.

Abancou e bem.
O Goncalo Ramos fez mais golos em 45 minutos contra a Suíça do que o CR7 fez em toda a carreira , na fase a eliminar.

O que nao percebo é a razão pela qual o Andre Silva jogou tão pouco...meteu o CR7 contra marrocos...para que? Esperava algo diferente? 10 toques na bola, 3 passes...

 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
É verdade mas isso é um problema delas que não são propriamente as pessoas mais inteligentes do mundo. Não temos que fazer disso um problema da seleção também. E a comunicação social \ redes sociais deram-lhes muito mais importância do que deveriam ter.
Sim, mas isso só demonstra a fraca qualidade da nossa imprensa que privilegia o sensacionalismo e só se torna problema na selecção porque a FPF e o Fernando Santos também o querem. O problema é que as irmãs de Ronaldo nem sequer se estão a aperceber que ao virem para a praça pública fazer peixeirada e disparar para todas as direcções isso tem implicações no próprio Ronaldo, principalmente na sua vida profissional. Eu se fosse dirigente ou treinador não gostaria que um funcionário/jogador(e mesmo os seus familiares) meu colocasse em causa as minhas decisões e a estabilidade do grupo, aliás é algo anti-profissional. É que se os familiares comportam-se desta forma perante os patrões, chefes ou colegas do parente em causa, então nem quero imaginar o que este último diz ou pensa deles em relação à família.
No mundo do futebol já houve vários cenários que demonstram que sempre que os familiares se envolvem acaba sempre por dar m**da, um outro exemplo é o Rabiot e a sua mãe.
 
Última edição:

Dom Pedri

Bancada central
26 Junho 2022
2,313
2,517
Era elogiado, idolatrado. Tal como quando deixa de render e joga mal, é criticado. Faz parte. Só tem de aceitar e perceber que não deve confundir criticas ao desempenho no campo com ingratidão. E também deve entender que, apesar de toda a gratidão e reconhecimento pelo que ele fez no passado, a maioria das pessoas não mete os interesses pessoais dele à frente dos interesses da seleção. Porque o que as pessoas queriam mesmo era que Portugal fosse campeão, jogasse quem jogasse. E é totalmente legitimo que achem que o melhor para a seleção é que ele comece no banco, tal como outros pensam o contrário e não há problema nenhum nisso.

Em relação ao Pedro Henriques, também acho que foi um atrasado mental. As irmãs do Ronaldo são umas completas alucinadas mas têm todo o direito a dizer \ escrever o que quiserem e só lê \ ouve o que elas têm para dizer quem quiser. O problema está mais na comunicação social que dão mais importância às palavras delas do que elas realmente merecem.
Essa mudança de opinião é mais complexa do que dás a entender. Primeiro, a maioria critica recorrendo ao insulto básico e gratuito ou ao desprezo por um dos melhores jogadores da história do desporto. Segundo, a maioria dessas críticas são feitas num tom peremptório, dizem que está acabado para o futebol, dá até a entender que é um desejo. Aliás, já escrevi aqui uma vez que as pessoas gostam de ver aqueles que chegam mais alto cair em desgraça, não é por acaso que é uma das grandes fórmulas do cinema. Terceiro, mais uma vez a maioria das críticas é feita por quem não viu um único jogo do Ronaldo no Man UTD. Quarta, a maioria das críticas ignoram completamente o contexto. Como é possível que um jogador que perdeu um filho há 6 meses tenha pessoas a dizer "estás acabado, não vales um crl" sem parar um segundo para pensar que pode ser uma fase, uma fase de um jogador que anda há 20 anos no topo do futebol. 20 anos, e de repente, sem fazer a pré-época, com um treinador que o colocou de lado(com razão ou não, não tenciono desenvolver o tema), passa, em 3 meses, a ser um pré-reformado sem qualquer valor que ninguém o quer? Já sabemos que no futebol tudo passa do 8 ao 80 e do 80 ao 8 muito rápido, de bestial a besta, e que os jogadores são guardanapos para deitar fora depois de usar, mas daí a validar isso numa discussão lógica e racional vai uma longa distância.

O Ronaldo chegou em má forma ao Mundial e com uma pressão enorme em cima(que ele pode ter ajudado a ter), mas toda a gente sabe do que ele é capaz. Por isso seria normal ter tido oportunidades de se mostrar, apoio e confiança do treinador e dos adeptos. Mas isso não aconteceu em nenhum momento, nem mesmo os companheiros apoiaram o Ronaldo. Mas eu sei e qualquer pessoa com neurónios sabe do que ele é capaz, ao contrário de qualquer outro jogador que mesmo na sua melhor forma, no seu melhor momento, não é capaz de sacar o coelho da cartola que ele poderia sacar. Não é por acaso que no momento de desespero o treinador pensou nele para entrar. E todos os que estavam a ver o jogo também pensaram. Aliás, se não tivesse tentado colocar o Ronaldo em jogo, o que se diria do treinador?

O Ronaldo não tem estado bem, mas acredito piamente que vai voltar à sua melhor forma. E eu nunca fui fã, já digo que não está no auge desde que saiu do Real Madrid. Mas também sei que há 6 meses era um dos melhores marcadores da Premier League, à frente de Kane(que precisou de mais 7 jogos jogados do que Ronaldo para ter menos 1 golo) e tenho de ler ignorantes a escrever "ninguém o quer". Agora resta esperar que volte a um grande nível e ver a falta de espinha dorsal de quem era fã, agora o despreza e voltará a querer beijar os seus pés. Nunca fui fã do culto à personalidade.
 

Paulinho McLaren

Agenda Stradivarius repele todos os otários !
4 Agosto 2021
31,676
59,305
Conquistas
7
  • Julho/22
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
  • Kostadinov
É assim, não querendo de todo defender o Uish, no meio desse texto todo encontro pelo menos 5 frases que dão razão ao facto de ela não saber escrever.

Elma aprende:

"...foi jogador DE meia tijela..."

"...de nós PORQUÊ?"

"...deu nada AO futebol"

"...k ainda pior" ?????

"...continuo não sabendo..." sem saber escrever...
Que grande nó cego que acabaste de dar no cérebro dela !

Ela vai na parte de tentar distinguir o PORQUE do PORQUÊ !
 

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
10,579
22,405
Conquistas
1
Porto
  • Alfredo Quintana
Vi tanta gente a dizer que é um comportamento aceitável porque o gajo é gay 😭😭😭😭

Bando de cornos mansos
Bem-vindo a 2022. A roçar-se todo no pescoço e nas ancas dela, mas é aceitável porque é gay e tal, estão só a dançar. Se tiveres problemas com isso é porque és homofóbico.

Por acaso eu também tinha um conhecido na faculdade que dizia ser gay. Sabia muito o gajo...
 

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
88,972
190,348
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
O Record diz que a saída do Fernando Santos será anunciada hoje

Acredito num treinador interino e o Mourinho assume no final da época do seu clube
Talvez vá a tempo de já estar como selecionador para os jogos com a Bósnia e a Islândia a meio de Junho

O interino estaria no banco contra o Liechtenstein e Luxemburgo em Março