Selecção Sub - 21

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,447
1,343
Conquistas
14
  • João Pinto
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
  • Artur Jorge
esteiro disse:
Bruma também não foi, o rui jorge não morre de amores por ele e esta em boa forma.
O rafa deve estar riscado, recusou a ultima da hora.
Tinha- me esquecido do Bruma. Este cheira- me que vai ficar sempre a porta das convocacoes.
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,887
11,959
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
O Bruma depois das declarações do palhaço do empresário dele o ano passado, devia ser barrado pelo Rui.

Mas o Bruma, para além disso, tb está no saco dos que não foi aos JO por supostamente o clube não o ter deixado.

O Rui é lixado com esse tipo de coisas. O Bruno Fernandes tb levou tempo a chegar aos Sub21, tendo em conta a experiência que já tinha na Serie A, por não ter ido no passado a algumas concentrações.
 

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
Eu em conversa com amigos meus discutiamos o que era o pior do futebol.

A maioria dizia que era o dinheiro e os empresarios.

Eu disse que os empresarios e dinheiro só eram problemas porque a tutela(FIFA) permitia porque é um problema que pode desaparecer rapidamente com algumas medidas.

O pior do futebol para mim são os treinadores.
São pessoas que pela especificidade da função é uma das mais dificeis e aquela que toma as decisões.
Como tal mais propensa aos intervenientes exacerbarem os seus egos.

È o caso de Rui Jorge.Os resultados conseguidos por Rui Jorge(numa selecção sub 21 os resultados principais não são os titulos) permitem lhe a margem de manobra e a confiança dos dirigentes da Federação para fazer praticamente o que quiser.
Claro que o vasto leque de recrutamento que os sub 21 tem neste momento ajudam a enfatizar o ego.

Tinha o em boa consideração.Um tipo serio trabalhador e com um projecto claro.
De repente está armado em Scolari.
È triste não só para os jogadores afastados mas tb para o Rui.

Até porque isto do futebol é como na vida: dá muitas voltas com a agravante que as voltas do futebol são muito mais rapidas.

Se o Rafa for efectivamente afastado e daqui a 1 ano por qualquer razão voltar a ser convocado, eu no lugar do Rafa mandaria o Rui Jorge ir sodomizar um porco espinho 
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
17,990
5,951
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Barrigana disse:
O Bruma depois das declarações do palhaço do empresário dele o ano passado, devia ser barrado pelo Rui.

Mas o Bruma, para além disso, tb está no saco dos que não foi aos JO por supostamente o clube não o ter deixado.

O Rui é lixado com esse tipo de coisas. O Bruno Fernandes tb levou tempo a chegar aos Sub21, tendo em conta a experiência que já tinha na Serie A, por não ter ido no passado a algumas concentrações.
Que bom, depois titulos nem ver. Essas coisas vingancezinhas e egozitos devem ser sempre postos de parte. O Nando Santos percebeu isso e foi campeao europeu contra todos, inclusive eu.

 

Alves

Bancada central
21 Abril 2013
1,452
142
Faltam 4 jogos para terminar e Portugal apenas precisa de 3 pontos para garantir o 1ª lugar. Um desses 4 jogos é contra o Liechtenstein (mas em condições normais Portugal ganha-os todos sem suar muito).

Ou seja, isto já pode ser considerado preparação para o Europeu que se realizará no final desta época. Ainda por cima este ano a equipa vai estar desfalcada devido à taça das confederações.

Por isso eu não levaria a composição da convocatória muito a peito nesta altura.
 

Feup

Tribuna
23 Setembro 2006
3,316
1
Birmingham, 1984
Essa do suposto castigo do Rui Jorge ao Rafa não faz muito sentido..

Não convoca o Rafa e vai convocar Gonçalo Guedes e outros do regime quando foi o único clube a recusar ceder qualquer jogador? E agora vai castigar jogadores do FCP quando fomos dos grandes o clube mais amigo?

O Rafa não recusou ir, quem recusou ir à última da hora foi o Nuno Santos. O Rafa foi oficializado no Rio Ave e o novo clube dele não permitiu a ida porque íam disputar playoff da liga europa. Não vejo diferença para outros que foram convocados agora.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Alves disse:
Faltam 4 jogos para terminar e Portugal apenas precisa de 3 pontos para garantir o 1ª lugar. Um desses 4 jogos é contra o Liechtenstein (mas em condições normais Portugal ganha-os todos sem suar muito).

Ou seja, isto já pode ser considerado preparação para o Europeu que se realizará no final desta época. Ainda por cima este ano a equipa vai estar desfalcada devido à taça das confederações.

Por isso eu não levaria a composição da convocatória muito a peito nesta altura.
Exactamente. Tal como aconteceu até aqui desde que o Rui Jorge é seleccionador. E à custa disso têm sido só loas mesmo depois de ter perdido o europeu para a Suécia quando Portugal tinha uma geração de luxo.

Parece que o que conta é a serie infinita de vitorias contra essas grandes selecções como o Lichtenstein,o Azerbaijão e outras que tais. O resto não conta para nada.
 

Alves

Bancada central
21 Abril 2013
1,452
142
Philipp disse:
Exactamente. Tal como aconteceu até aqui desde que o Rui Jorge é seleccionador. E à custa disso têm sido só loas mesmo depois de ter perdido o europeu para a Suécia quando Portugal tinha uma geração de luxo.

Parece que o que conta é a serie infinita de vitorias contra essas grandes selecções como o Lichtenstein,o Azerbaijão e outras que tais. O resto não conta para nada.
Não percebi o que queres dizer.

Mas Portugal já teve muitas gerações como estas. A diferença é que com o Rui Jorge ganham os jogos aos "Azerbaijões e outros que tais" e com os outros treinadores não ganhavam.

A geração do Moutinho, Veloso, Nani, Manuel Fernandes, Vieirinha, etc, foi eliminada na fase de grupos. E como essa muitas outras. A do Quaresma, Hugo Almeida, Meireles também não ganhou nada.

A geração do Coentrão, Rui Patrício, Carriço, Adrien Silva etc, nem ao Euro foi. Ficou a 6 pontos da Grécia na qualificação. E o melhor marcador desse Euro foi o Adrián López, só para ver o nível.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Alves disse:
Não percebi o que queres dizer.

Mas Portugal já teve muitas gerações como estas. A diferença é que com o Rui Jorge ganham os jogos aos "Azerbaijões e outros que tais" e com os outros treinadores não ganhavam.

A geração do Moutinho, Veloso, Nani, Manuel Fernandes, Vieirinha, etc, foi eliminada na fase de grupos. E como essa muitas outras. A do Quaresma, Hugo Almeida, Meireles também não ganhou nada.

A geração do Coentrão, Rui Patrício, Carriço, Adrien Silva etc, nem ao Euro foi. Ficou a 6 pontos da Grécia na qualificação. E o melhor marcador desse Euro foi o Adrián López, só para ver o nível.
Esta geração é melhor que qualquer uma dessas. A questão aqui é que o Rui Jorge não é um formador. Encara estes jogos como se o resultado fosse a única coisa que interessasse. Basta ver que foi para o Europeu jogar com o Cavaleiro e com o Ricardo na frente.

O futebol, para o imenso talento que tem à disposição, é medíocre. O único grande jogo que esta selecção fez com o Rui Jorge foi aquela meia final frente à Alemanha. De resto ainda conseguiu perder a final para a Suécia que era uma selecção muito fraca.

É um treinador limitado e ainda por cima não é um formador.
 

Alves

Bancada central
21 Abril 2013
1,452
142
Philipp disse:
Esta geração é melhor que qualquer uma dessas.
Não é. Tem excelentes jogadores com algum refugo pelo meio, o mesmo que antes. A defesa em especial não é grande coisa.

Philipp disse:
A questão aqui é que o Rui Jorge não é um formador. Encara estes jogos como se o resultado fosse a única coisa que interessasse. Basta ver que foi para o Europeu jogar com o Cavaleiro e com o Ricardo na frente.
E? O Cavaleiro e o Ricardo fizeram toda a formação a jogar na frente. Lembro-me bem do Ricardo vir marcar um hat-trick ao Olival pelos juniores do Vitória. Não vejo o que é que isso tem a ver com ser formador ou não ser formador. Jogar em ataque rápido não é o mesmo que jogar à defesa. O Dortmund joga à defesa? Ou só se forma jogadores a jogar futebol de posse? Se calhar é por isso que muitos chegam a séniores e não dão nada, não sabem ocupar o espaço sem bola.

Philipp disse:
O futebol, para o imenso talento que tem à disposição, é medíocre. O único grande jogo que esta selecção fez com o Rui Jorge foi aquela meia final frente à Alemanha. De resto ainda conseguiu perder a final para a Suécia que era uma selecção muito fraca.
Discordo completamente. Não percebo onde vez o futebol medíocre. Em todos os jogos Portugal cria mais oportunidades que o adversário. Para mim isso é jogar melhor que eles. Quanto à Suécia, se fosse fraca não teria ido à final. O que dirá a Itália que perdeu contra eles apesar de jogar 1 hora contra 10. Parece a conversa contra Portugal no Euro, toda a gente dizia que eram fraquíssimos mas ninguém os conseguiu despachar (e surpresa, muitos deles passaram pelas mãos do Rui Jorge).
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,887
11,959
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Philipp disse:
Exactamente. Tal como aconteceu até aqui desde que o Rui Jorge é seleccionador. E à custa disso têm sido só loas mesmo depois de ter perdido o europeu para a Suécia quando Portugal tinha uma geração de luxo.

Parece que o que conta é a serie infinita de vitorias contra essas grandes selecções como o Lichtenstein,o Azerbaijão e outras que tais. O resto não conta para nada.
Fui rever o histórico dos jogos dos Sub21 desde o apuramento para o Euro 2015: ganhámos 5-0 à Alemanha; empatámos com a Itália; ganhámos à Inglaterra; na fase de qualificação para essa competição, ficámos em primeiro no mesmo grupo da  Holanda a quem ganhámos duas vezes;

Não é mau ter convicções e gostos pessoais. O problema é quando queremos impor ideias feitas mesmo quando a realidade nos prova o contrário: passa a ser ridículo.
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,887
11,959
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Feup disse:
Essa do suposto castigo do Rui Jorge ao Rafa não faz muito sentido..

Não convoca o Rafa e vai convocar Gonçalo Guedes e outros do regime quando foi o único clube a recusar ceder qualquer jogador? E agora vai castigar jogadores do FCP quando fomos dos grandes o clube mais amigo?

O Rafa não recusou ir, quem recusou ir à última da hora foi o Nuno Santos. O Rafa foi oficializado no Rio Ave e o novo clube dele não permitiu a ida porque íam disputar playoff da liga europa. Não vejo diferença para outros que foram convocados agora.
Atenção que eu não disse que é essa a razão. Mas sei que com o B. Fernandes aqui há uns tempos, qd toda a gente o pedia na seleção, ele disse publicamente que não o convocava porque ele não tinha estado presente noutras ocasiões quando o queriam.

Não me parece birra. Acho normal. Tanto assim é, que agora o convoca. O que se passa é que outros passam à frente, os que sempre se disponibilizaram.

Logicamente que o RJ aplica esse critério - se o aplicar, claro - tanto quanto pode. Não vai agora deixar de convocar todos os que não foram aos JO, caso contrário não tem jogadores outra vez...

Mas naqueles em que ele entende que pode colocar outras opções, provavelmente está usar esse critério.

Mas estamos apenas a falar, pode não ser nada disso. Não acho que Rui Jorge tenha o feitio de Scolari ou Bento.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Barrigana disse:
Fui rever o histórico dos jogos dos Sub21 desde o apuramento para o Euro 2015: ganhámos 5-0 à Alemanha; empatámos com a Itália; ganhámos à Inglaterra; na fase de qualificação para essa competição, ficámos em primeiro no mesmo grupo da  Holanda a quem ganhámos duas vezes;

Não é mau ter convicções e gostos pessoais. O problema é quando queremos impor ideias feitas mesmo quando a realidade nos prova o contrário: passa a ser ridículo.
E desde quando é que eu neguei esses resultados. Eu noutro comentário até falei do jogo frente à Alemanha no europeu onde disse que foi o único momento de qualidade da selecção do Rui Jorge desde que ele é seleccionador.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Alves disse:
Não é. Tem excelentes jogadores com algum refugo pelo meio, o mesmo que antes. A defesa em especial não é grande coisa.

E? O Cavaleiro e o Ricardo fizeram toda a formação a jogar na frente. Lembro-me bem do Ricardo vir marcar um hat-trick ao Olival pelos juniores do Vitória. Não vejo o que é que isso tem a ver com ser formador ou não ser formador. Jogar em ataque rápido não é o mesmo que jogar à defesa. O Dortmund joga à defesa? Ou só se forma jogadores a jogar futebol de posse? Se calhar é por isso que muitos chegam a séniores e não dão nada, não sabem ocupar o espaço sem bola.

Discordo completamente. Não percebo onde vez o futebol medíocre. Em todos os jogos Portugal cria mais oportunidades que o adversário. Para mim isso é jogar melhor que eles. Quanto à Suécia, se fosse fraca não teria ido à final. O que dirá a Itália que perdeu contra eles apesar de jogar 1 hora contra 10. Parece a conversa contra Portugal no Euro, toda a gente dizia que eram fraquíssimos mas ninguém os conseguiu despachar (e surpresa, muitos deles passaram pelas mãos do Rui Jorge).
Não tem nada a ver com ser futebol de posse ou futebol de transposições rápidas. Tem a ver com futebol de qualidade. Portugal era absolutamente pragmático por isso jogava com essas duas motas lá na frente. A construção de jogo era uma raridade completa. Basicamente era bola na frente, tanto no Cavaleiro como no Ricardo. E isso foi ainda mais visível na final frente à Suécia.
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,887
11,959
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Philipp disse:
E desde quando é que eu neguei esses resultados. Eu noutro comentário até falei do jogo frente à Alemanha no europeu onde disse que foi o único momento de qualidade da selecção do Rui Jorge desde que ele é seleccionador.
Tu andas a trollar por aqui, só pode. Ainda há pouco disseste (citei-te no meu post) que RJ só ganha a equipas da treta; mostro-te o histórico e perguntas onde negaste isso...

És o Braz do "futebol de qualidade".




 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Barrigana disse:
Tu andas a trollar por aqui, só pode. Ainda há pouco disseste (citei-te no meu post) que RJ só ganha a equipas da treta; mostro-te o histórico e perguntas onde negaste isso...

És o Braz do "futebol de qualidade".
Eu num comentário que diz disse que o único jogo de qualidade feito por esta equipa treinada pelo RJ foi contra a Alemanha. O meu comentaria foi a focar os muitos jogos que ganhou contra equipa onde o resultado seria sempre a vitoria. E foquei isso porque muitos traziam à baila o tal record de vitorias para credibilizar o RJ.

Aqui a questão, e que é realmente o que eu acho que deve ser discutido, é a qualidade do futebol implementado pelo RJ e o contexto em que o faz (equipa de formação).
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
17,990
5,951
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Convoca o puto do carnide e deixa o graça de fora....

O rui jorge é um seleccionador mediano, fosse bom tinha ganho o euro.
 

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,447
1,343
Conquistas
14
  • João Pinto
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
  • Artur Jorge
Regod disse:
Convoca o puto do carnide e deixa o graça de fora....

O rui jorge é um seleccionador mediano, fosse bom tinha ganho o euro.
Achas que devia convocar o Graca e deicer o Andre Horta de fora?
 

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,447
1,343
Conquistas
14
  • João Pinto
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
  • Artur Jorge
Alves disse:
Não percebi o que queres dizer.

Mas Portugal já teve muitas gerações como estas. A diferença é que com o Rui Jorge ganham os jogos aos "Azerbaijões e outros que tais" e com os outros treinadores não ganhavam.

A geração do Moutinho, Veloso, Nani, Manuel Fernandes, Vieirinha, etc, foi eliminada na fase de grupos. E como essa muitas outras. A do Quaresma, Hugo Almeida, Meireles também não ganhou nada.

A geração do Coentrão, Rui Patrício, Carriço, Adrien Silva etc, nem ao Euro foi. Ficou a 6 pontos da Grécia na qualificação. E o melhor marcador desse Euro foi o Adrián López, só para ver o nível.
A geracao de 2007 teve muito azar. Perderam o acesso aos jogos olimpicos nos penalties com a Italia.
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,144
5,013
Regod disse:
Convoca o puto do carnide e deixa o graça de fora....

O rui jorge é um seleccionador mediano, fosse bom tinha ganho o euro.
Então, afinal de contas... o Fernando Santos é um bom seleccionador?