Selecção Sub - 21

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Drago disse:
Meu caro, tudo virou negócio. Até a FIFA fomenta isto. Jogadores que são int jovens por um país são internacionais A por outro. Se for um amigável sénior, não conta, e pode ser int A por outro país.
Vale tudo.
Olha só.Eu não sou contra um jogador seja lá donde for ter direito à cidaddania portuguesa e com isso ser convocável e se o for jogar por nossa selecção,não se trata disso.
Veja-se nosso Pepe eu o considero mais tuga que muitos tugas e isso é facto o homem está ali porque sente a camisola e o país e não tenho dúvidas disso.
Mas nesse caso acima citado convenhamos que não pegou nada bem,até porque ele jamais foi convocado para qualquer escalão de selecção francesa,joga no Clermont Fond ou algo do género e vem cheio de dúvidas,bastava não vie ou não abrir a boca para falar baboseira.Só isso.Vamos lembrar que ele para todos os efeitos está a tapar alguém que por certo teria isso como meta desportiva e quiçá até de vida.
 

Alves

Bancada central
21 Abril 2013
1,452
143
É óbvio que os filhos de emigrantes em França irão jogar todos pelo país onde nasceram e vivem, a não ser que não sejam convocados. É o caso deste Pereira Lage, como foi com o Anthony Lopes, Guerreiro, Kévin Rodrigues etc.

O Griezmann e o Robert Pires se não fossem convocados por França, também tinham jogado por Portugal.

O mesmo acontece com os africanos que nascem cá ou emigram para cá, só jogam pelo país da sua família quando Portugal não os quer. Existem dezenas de exemplos e poucas excepções.

Uma das excepções é o Hernâni, que é mais que óbvio que já não vai ser convocado por Portugal e no entanto não parece ter interesse em jogar por Cabo Verde, seria titular de caras.
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,717
7,685
Esmoriz
Drago disse:
Não gosto, também. É o futebol "moderno" que muitos advogam e gostam.

Também creio que é um modo de pressão. Fazer sentir ao RJ e aos responsáveis federativos que não poder ser algo esporádico.
No futebol antigo tinhas o Di Stefano que jogou pela Espanha, Colômbia e Argentina, o Puskas que jogou pela Hungria e pela Espanha ou o Monti que jogou pela Itália e pela Argentina.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Alves disse:
É óbvio que os filhos de emigrantes em França irão jogar todos pelo país onde nasceram e vivem, a não ser que não sejam convocados. É o caso deste Pereira Lage, como foi com o Anthony Lopes, Guerreiro, Kévin Rodrigues etc.

O Griezmann e o Robert Pires se não fossem convocados por França, também tinham jogado por Portugal.
Isso é perfeitamente aceitável e lógico_O problema aqui criado foi o próprio jogador que criou bastava não ter dito nada e continuar a pensar o mesmo.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Manageiro de futból disse:
No futebol antigo tinhas o Di Stefano que jogou pela Espanha, Colômbia e Argentina, o Puskas que jogou pela Hungria e pela Espanha ou o Monti que jogou pela Itália e pela Argentina.
A seleção italiana de 1934 tinha 4 argentinos e 1 brasileiros eram os denominados "oriundi".
Destes, cinco jogaram a Copa pela Azurra: Orsi (5 jogos), Monti (5 jogos), Demaria (1 jogo), Guaita (4 jogos) e Guarisi (1 jogo). Orsi havia sido finalista olímpico em 1928 (jogou as 5 partidas em Amsterdã) e Monti (4 jogos) e Demaria (1 jogo, contra o México) vice-campeões mundiais em 1930, pela Argentina.

Obs:Esse Guarisi era o brasileiro Anphiloquio Marques mais conhecido por Filó.

Também me lembro do caso de Alejandro Scopelli treinador famoso do Belenenses nos anos 50 onde terminou a cerreira também jogou pela Argentina e Itélia.
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,717
7,685
Esmoriz
Morais disse:
A seleção italiana de 1934 tinha 4 argentinos e 1 brasileiros eram os denominados "oriundi".
Destes, cinco jogaram a Copa pela Azurra: Orsi (5 jogos), Monti (5 jogos), Demaria (1 jogo), Guaita (4 jogos) e Guarisi (1 jogo). Orsi havia sido finalista olímpico em 1928 (jogou as 5 partidas em Amsterdã) e Monti (4 jogos) e Demaria (1 jogo, contra o México) vice-campeões mundiais em 1930, pela Argentina.

Obs:Esse Guarisi era o brasileiro Anphiloquio Marques mais conhecido por Filó.

Também me lembro do caso de Alejandro Scopelli treinador famoso do Belenenses nos anos 50 onde terminou a cerreira também jogou pela Argentina e Itélia.
Não quis ser exaustivo. O meu post era só para dizer que jogar na selecção por interesse sempre aconteceu, não é um problema do futebol moderno.
 

Alves

Bancada central
21 Abril 2013
1,452
143
Sem os jogadores que estão na A, esta geração 96/97 não tem as mesmas soluções que as duas anteriores.

O Pêpê e o Eustáquio não me convencem a este nível.
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,144
5,014
Equipa muito mais fraca que em anos anteriores. Vários jogadores vulgares elevados a promessas mundiais. Não vejo esse talento todo em jogadores como o Yuri, o João Carvalho, o Diogo Gonçalves, o Pêpê, o Heriberto ou o Eustáquio. Acho que alguns até podem vir a ter boas carreiras, mas não me parecem que se tornem jogadores que venham a fazer a diferença.

O melhor até agora tem sido o nosso Jorge, na minha opinião. Tirando uma falta ou outra desnecessária, tem sido o patrão da defesa.
 

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Opções muito questionáveis. Heriberto e Félix no onze com Gil Dias no banco, Eustáquio e Pêpê entre os titulares em detrimento de Horta, Gedson a fazer 10 minutos na selecção A em partidas menos relevantes… Mal por mal, julgo que Sanches faria melhor figura que o trio do meio-campo.

Claro downgrade de qualidade relativamente a outras selecções. Os laterais não são nada de especial; Pêpê, Eustáquio e mesmo Carvalho não saem da mediocridade… e nada acontece colectivamente. Rui Jorge não está isento de culpa.