Shoya Nakajima

Nakajima 10

Nakajima

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
9,998
4,177
Olimpo
Decide algumas vezes mal... aquele passe para o Fábio tinha de ser bem feito e aquele golo falhado escandaloso era só dar um toque para o lado e o Soares fazia o hat trick...

Ainda assim o Naka foi importante nas combinações ofensivas e na circulação da posse bola dentro das zonas de criação.
 

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
11,806
8,278
Italia
Teve alguns bons apontamentos mas não vi assim nada de extraordinário... Alem de que a defesa do Tondela foi muito pouco agressiva.
 

Dragão_Aveiro

Bancada central
12 Abril 2012
2,238
0
33
Aveiro
Mais alguém acha que ele no Portimonense era mais rápido e ágil do que agora?
Para mim, ele tem de melhorar a sua condição física. Tanto a nivel de força como de velocidade.
Técnica ele tem de sobra, só precisa de ganhar confiança para o seu futebol começar a aparecer
 

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
12,273
11,816
Dragão_Aveiro disse:
Mais alguém acha que ele no Portimonense era mais rápido e ágil do que agora?
Para mim, ele tem de melhorar a sua condição física. Tanto a nivel de força como de velocidade.
Técnica ele tem de sobra, só precisa de ganhar confiança para o seu futebol começar a aparecer
Sim,também acho mas também jogava sempre por isso estava mais solto fisicamente, normal..se começar a jogar com mais regularidade e não andar só a entrar a 5min do fim vamos ver claramente ainda muito melhor do Nakaijma..
 

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
780
796
Pode ser o jogador que precisávamos para desbloquear jogos contra equipas fechadas, uma vez que encontra espaços entre linhas onde parecem não existir.
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,414
18,913
Dragão_Aveiro disse:
Mais alguém acha que ele no Portimonense era mais rápido e ágil do que agora?
Para mim, ele tem de melhorar a sua condição física. Tanto a nivel de força como de velocidade.
Técnica ele tem de sobra, só precisa de ganhar confiança para o seu futebol começar a aparecer
Não sei se te recordas mas quando o Deco começou a ir à selecção, os nacionalistas bacocos criticavam as suas performances.

O melhor jogador português e um dos melhores do mundo naqueles anos, era suplente do quase acabado Rui Costa e só tinha direito a 20min por jogo.

Tanto que o europeu arrancou com o Deco no banco.
Foi preciso levar na bolha dos gregos para o Scolari perceber que aquele homem tinha de ser titular indiscutível.

E com isto quero dizer o quê?
Que é preciso ser muito burro para deixar um dos melhores jogadores cá do burgo no banco/bancada durante tanto tempo.

No entanto, para tirar total rendimento do jogador é preciso... pô-lo a jogar.
Só assim atingirá a condição física ideal, o entrosamento com os colegas melhorará e verás um jogador mais solto, mais rápido, mais letal.
Verás o Nakajima.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,146
23,796
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Se criarmos imprevisibilidade, ora bola no espaço, ora bola nas entrelinhas torna-se muito mais complicado defender o FCP contra estas equipas que vivem da agressividade e do canela até ao pescoço. Com bolas paradas, ou ataque à profundidade ou bola nas entrelinhas e no espaço interior alguma há-de entrar.

Agora o treinador tem de ter a humildade de reconhecer que o plano A não estava a resultar perante certo contexto, e que a equipa joga melhor com um jogador que saiba jogar naquele espaço.
 

Raul Pinto

Bancada central
27 Novembro 2008
1,899
1,024
Porto
Absolution disse:
Não sei se te recordas mas quando o Deco começou a ir à selecção, os nacionalistas bacocos criticavam as suas performances.

O melhor jogador português e um dos melhores do mundo naqueles anos, era suplente do quase acabado Rui Costa e só tinha direito a 20min por jogo.

Tanto que o europeu arrancou com o Deco no banco.
Foi preciso levar na bolha dos gregos para o Scolari perceber que aquele homem tinha de ser titular indiscutível.

E com isto quero dizer o quê?
Que é preciso ser muito burro para deixar um dos melhores jogadores cá do burgo no banco/bancada durante tanto tempo.

No entanto, para tirar total rendimento do jogador é preciso... pô-lo a jogar.
Só assim atingirá a condição física ideal, o entrosamento com os colegas melhorará e verás um jogador mais solto, mais rápido, mais letal.
Verás o Nakajima.

Muito bom comentário, concordo plenamente.
 

Raul Pinto

Bancada central
27 Novembro 2008
1,899
1,024
Porto
Adriano Rodrigues disse:
Este e o unico 10 Puro do plantel.
Mas infelizmente pra ele na tactica do conceicao tem k ser desviado para a ala.
Se reparares o SC ontem colocou o Marega mais descaído na ala para que o Nakajima pudesse jogar como nº10 e a estratégia funcionou, o futebol apresentado foi de maior qualidade, o problema é que Marega não tem capacidade técnica para jogar a extremo. No intervalo, SC substituíu Marega e colocou Corona a extremo com Manafá atrás para obter mais qualidade de jogo na ala, com um extremo com qualidade técnica.

Julgo que o caminho é por aqui para todos podermos beber vinho de qualidade, caso contrário o nosso futebol é meramente físico baseado na força, estilo segunda liga inglesa.
Precisamos ainda de um bom lateral direito mas o observador tem que ser outro para que não existam mais fiascos, pese embora ainda gostasse de apreciar novamente o Saravia.
 

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
10,873
6,183
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Não consigo gostar, mas que melhore globalmente com a equipa. Que se façam crescer.

Só o vejo a poder ser "10". Que não existe no 4-4-2 de SC. Ontem houve porque era Tondela, Dragão. E porque não mais vezes? Ainda que não linear, mais aproximado a 4-2-3-1 com Marega a descair (não dá....). 
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,336
4,272
Bitaites disse:
Teve alguns bons apontamentos mas não vi assim nada de extraordinário... Alem de que a defesa do Tondela foi muito pouco agressiva.
Só iluminou a equipa, através de triangulações e de passes curtos mas verticais que é exemplo o inicio da jogada do 1º golo. Claro que esteve melhor no 2º tempo porque o futebol dele sobe exponencialmente quando tem jogadores próximos de nivel tecnico elevado como é o caso de Corona e Otávio. É um excelente jogador entre linhas.
 

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,497
2,616
Dragão_Aveiro disse:
Mais alguém acha que ele no Portimonense era mais rápido e ágil do que agora?
Para mim, ele tem de melhorar a sua condição física. Tanto a nivel de força como de velocidade.
Técnica ele tem de sobra, só precisa de ganhar confiança para o seu futebol começar a aparecer
Isto é uma coisa que me deixa completamente banzado em relação aos críticos do Nakajima. Como é que é possível duvidar da qualidade e da mais valia dum gajo que em 42 jogos pelo Portimonense na liga fez 15 golos e 18 assistências? Tá tudo maluco? Quantos jogadores fora dos três grandes tem números melhores do que ele neste século? Assim de repente, não me lembro de ninguém.

O FCP de SC devia ser Naka+10, tal como o Artur Jorge era Madjer+10 ou o de Mourinho era Deco+10. *

* E com isto não estou a dizer que o Naka é ou vai ser melhor do que estes craques, nem estou a dizer que ele vale os 12M por 50% do passe que o FCP pagou.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,068
39,661
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Raul Pinto disse:
Se reparares o SC ontem colocou o Marega mais descaído na ala para que o Nakajima pudesse jogar como nº10 e a estratégia funcionou, o futebol apresentado foi de maior qualidade, o problema é que Marega não tem capacidade técnica para jogar a extremo. No intervalo, SC substituíu Marega e colocou Corona a extremo com Manafá atrás para obter mais qualidade de jogo na ala, com um extremo com qualidade técnica.

Julgo que o caminho é por aqui para todos podermos beber vinho de qualidade, caso contrário o nosso futebol é meramente físico baseado na força, estilo segunda liga inglesa.
Precisamos ainda de um bom lateral direito mas o observador tem que ser outro para que não existam mais fiascos, pese embora ainda gostasse de apreciar novamente o Saravia.
O Marega jogou sobre a direita quando a equipa defendia e ficava o Naka como avançado ao lado do Soares,  em ataque o Marega partia da direita como normalmente e juntava-se ao Soares, não jogou como um extremo a ala ficou sempre a cargo do Corona.

Qualidade tecnica na ala é importante, mas tambem é importante ter um jogador na ala  que se saiba juntar ao PDL como o Marega fez no lance do 1 golo.

https://www.youtube.com/watch?v=dQha79QqGrY

 

Edarf

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
6,463
2,875
40
Almada
Naka seria titular em 99% das equipas em portugal, arrisco dizer que nos verdes ou vermelhos era ele e mais 10
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
9,998
4,177
Olimpo
sirmister disse:
O Marega jogou sobre a direita quando a equipa defendia e ficava o Naka como avançado ao lado do Soares,  em ataque o Marega partia da direita como normalmente e juntava-se ao Soares, não jogou como um extremo a ala ficou sempre a cargo do Corona.

Qualidade tecnica na ala é importante, mas tambem é importante ter um jogador na ala  que se saiba juntar ao PDL como o Marega fez no lance do 1 golo.

https://www.youtube.com/watch?v=dQha79QqGrY
No lance do primeiro golo a forma com o Marega arrasta o jogador consigo libertando espaço para a bola entrar no Corona é decisivo para o desfecho da jogada e é obviamente trabalhado.

Se fosse um jogador que eu cá sei a fazer isso já tinha saído um twett nos laterais esquerdos da vida a dizer "posso jogar contigo João Fel... Marega?"
 
P

portu

Guest
Edarf disse:
Naka seria titular em 99% das equipas em portugal, arrisco dizer que nos verdes ou vermelhos era ele e mais 10
No caso dos vermelhos, seria ele e mais 13 - não te esqueças dos padres.
 

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,365
38,847
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Edarf disse:
Naka seria titular em 99% das equipas em portugal, arrisco dizer que nos verdes ou vermelhos era ele e mais 10
Tendo em conta que falamos do jogador com a avaliação mais cara da história do FC Porto, mal era. Mas o problema é se fizermos parte do 1% em que ele não seria titular, o que tem sido o caso.

O Naka é um jogador que faz a diferença com bola e espaço no último terço mas nunca vai valer o preço que trouxe.