Silvestre Varela

G

GivanildoGonzalez

Guest
O Varela a mandar os detratores dar uma enorme volta. O Miguel Sousa Tavares ficou sem tema para a crónica desta semana.

v2579m

Bancada central
14 Dezembro 2013
1,764
0
Porto
O problema do Varela é que nem sempre joga como fez ontém. Se jogasse sempre assim seria ótimo para ele e para o clube mas infelizmente a seguir a um jogo bom vem um mau. É um jogador muito
inconstante mas mesmo assim é o nosso melhor extremo pois para já o Quaresma está a desiludir-me e
e o Licá nem se fala....

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,105
12
Ás vezes parece que o Varela é o único jogador do mundo que tem de jogar sempre bem. Ninguém faz isso, existem sempre momentos de forma até nos Messi & Cristiano.  Ainda para mais sendo um extremo, um criativo ainda menos consistentes são que jogadores de outras posições.

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,187
1,950
Grande jogo! Mas aquele segundo golo... o que berrei com ele até ele rematar!

Parecia que ia perder a bola estupidamente

H

hast

Guest
A equipa necessitava de alguém que desse o corpo ao manifesto. Varela fê-lo sem pestanejar, sem grande alarido como é seu timbre. MVP!

6 Novembro 2013
2,933
722
Porto
Lei da inérsia do futebol :

Um jogador a fazer boas exibições tem tendência para continuar as boas exibições e um jogador a fazer más exibições tem tendência para continuar.

Tirando o Varela, que, claro está, não obedece às leis da física. É um jogo à Ronaldo um jogo à , sei lá, Paim.

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,030
A melhor época de Varela no nosso clube, ainda restam dúvidas?!?!

Obrigado Varela!!! Nunca deixei de acreditar no teu valor.

njsilva84

Tribuna
10 Junho 2013
3,068
2,359
Não percebo as críticas de alguns foristas em relação ao Varela.
Se há jogador que hoje não merecia sair de campo com qualquer resultado que não fosse a vitória esse jogador foi o Varela. Foi muito dinâmico, bastante ponderado, arrancou faltas, foi o jogador mais inconformado e ainda marcou um golo. Também fez por vezes o papel de defesa quando recuou. Mais não se pode pedir.
Dois jogos, três golos e duas grandes exibições.
Eu sei que ele é muito intermitente, mas tem estado muito bem e hoje fez um grande jogo.
Pena a defesa deitar tudo a perder...
... pela enésima vez

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Só tenho elogios para o Varela pelo que tem feito nos últimos 3 meses.

Para quem tiver «estômago» para isso, vejam os últimos jogos e reparem no comportamento do Danilo e do Alex Sandro quando têm o Varela ou outro extremo no mesmo flanco. Reparem quando é que o Danilo ou Alex atacam mais, quando é que fazem melhores combinações no flanco, quando estão menos vezes desequilibrados na transicção defensiva: sempre que o Varela está na mesma ala.

Jogar com o Varela à frente é um regalo para qualquer lateral. Eu não gosto de avaliar extremos pelo prisma defensivo, mas o Varela é excelente na dobra ao lateral, a procurar o espaço interior para o lateral entrar nas costas, guarda a bola como poucos extremos, faz aberturas excelentes na linha e em zona central, é um extremo que tem golo e aparece sempre bem em zona de finalização.

Nunca vejo laterais a reclamar com o Varela, nem colegas de equipa. Já de muitos adeptos não se pode dizer o mesmo.

GeBu

Bancada lateral
27 Julho 2013
743
1,091
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Draconem disse:
Só tenho elogios para o Varela pelo que tem feito nos últimos 3 meses.

Para quem tiver «estômago» para isso, vejam os últimos jogos e reparem no comportamento do Danilo e do Alex Sandro quando têm o Varela ou outro extremo no mesmo flanco. Reparem quando é que o Danilo ou Alex atacam mais, quando é que fazem melhores combinações no flanco, quando estão menos vezes desequilibrados na transicção defensiva: sempre que o Varela está na mesma ala.

Jogar com o Varela à frente é um regalo para qualquer lateral. Eu não gosto de avaliar extremos pelo prisma defensivo, mas o Varela é excelente na dobra ao lateral, a procurar o espaço interior para o lateral entrar nas costas, guarda a bola como poucos extremos, faz aberturas excelentes na linha e em zona central, é um extremo que tem golo e aparece sempre bem em zona de finalização.

Nunca vejo laterais a reclamar com o Varela, nem colegas de equipa. Já de muitos adeptos não se pode dizer o mesmo.

certissimo. é muito irregular mas quando engata e importantíssimo.