Silvestre Varela

U

ultRT

Guest
ISEP_18 disse:
Não percebo como consegue continuar nas escolhas do treinador, deve treinar mesmo bem  durante a semana
nao me quero alongar mt mais sobre este jogador, porque se nao ainda me expulsam aqui do portal. forçou a saida, foram busca-lo outra vez, voltou a fazer barulho ja este ano, continua nas escolhas quando o ismael é 1000 vezes melhor que ele.

a unica coisa a acrescentar é que as declarações do pique sobre o arbeloa, se aplicam perfeitamente ao varela

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
18,293
9,820
31
Porto
ultRT disse:
nao me quero alongar mt mais sobre este jogador, porque se nao ainda me expulsam aqui do portal. forçou a saida, foram busca-lo outra vez, voltou a fazer barulho ja este ano, continua nas escolhas quando o ismael é 1000 vezes melhor que ele.

a unica coisa a acrescentar é que as declarações do pique sobre o arbeloa, se aplicam perfeitamente ao varela
Uma sombra do grande jogador que já foi.
Se ele fosse o mesmo de 2010/2011, aí sim, valeria a pena apostar a titular...

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Não compreendo como o foram buscar...
Preferia ficar com um jovem como o Hernani, que tem mais margem de progressão.
Parece que fizemos um favor.
Varela atingiu o seu pico de forma na época de Vilas Boas, depois foi sempre muito inconstante.
Sinceramente, são falhas a mais de uma estrutura experiente que não há muitos anos atrás era internacionalmente elogiada.
Não consigo compreender mesmo!

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,710
31,603
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
ruifcpsempre disse:
Uma sombra do grande jogador que já foi.
Se ele fosse o mesmo de 2010/2011, aí sim, valeria a pena apostar a titular...
é mais fácil dizer, se a equipa fosse a mesma.. é que o varela não é fraco, que ninguém se iluda disso, mas também não é tão bom como quando jogava com hulks falcao e afins.. e ainda por cima desmotivado é uma miséria ter este jogador no nosso clube.. e mandou-se embora quem tinha vontade de estar aqui, que andou a treinar nas férias para ter uma oportunidade.. tudo isto é um resumo do que anda a acontecer para os nossos lados..

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,898
1,570
Desconfio que o Peseiro apostará mais num 4-4-2, com Corona/Bueno a segundo avançado e Brahimi no meio.
Assim sendo, a continuidade do Varela deixa de fazer sentido.

Bobby Robson

Bancada lateral
17 Dezembro 2014
687
0
Jpfreitas91 disse:
Desconfio que o Peseiro apostará mais num 4-4-2, com Corona/Bueno a segundo avançado e Brahimi no meio.
Assim sendo, a continuidade do Varela deixa de fazer sentido.
Caro colega,

se a aposta fosse num 4-4-2, o André Silva tinha sido convocado. A aposta deve ser num 4-3-3. De qualquer forma, não percebo a convocatória do Varela.

Igneel

Bancada central
2 Setembro 2012
1,850
378
Ainda bem que continua a ser convocado. Com o Maritimo perdemos 3 dos últimos 4 jogos e precisamos do nosso melhor extremo defensivo para não perder este jogo.

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
22,969
11,840
Bobby Robson disse:
Caro colega,

se a aposta fosse num 4-4-2, o André Silva tinha sido convocado. A aposta deve ser num 4-3-3. De qualquer forma, não percebo a convocatória do Varela.
tas a contradizer te, dizes que a aposta deve ser num 4-3-3 e depois que nao percebes a convocatoria do varela.
se ele nao fosse convocado nem tinhamos extremos no banco.

Bobby Robson

Bancada lateral
17 Dezembro 2014
687
0
super82 disse:
tas a contradizer te, dizes que a aposta deve ser num 4-3-3 e depois que nao percebes a convocatoria do varela.
se ele nao fosse convocado nem tinhamos extremos no banco.
Caro colega,

não há contradição nenhuma. Se ler este tópico para trás, verificará que a maioria dos colegas acreditam que o Varela é neste momento um excelente defesa direito. Eu não concordo mas supondo que isso é verdade, se calhar não teremos mesmo nenhum extremo no banco amanhã. Ou será que se recorda do último drible que o Varela fez a um defesa nos últimos 10 jogos? Eu não me recordo.

Mas recordo-me muito bem do jogo que ele fez nos Açores contra um empregado bancário. E essa memória já ninguém a apaga.

Walter White

Tribuna
16 Junho 2015
2,778
1
Concordo que o melhor Varela já lá vai mas não é justo criticá-lo da forma como o criticam.
Mas afinal, qual é o jogador do Porto que merece elogios?
Se fossemos a avalia-los pelas suas prestações desta época estávamos desgraçados. Tínhamos de despachar o plantel quase todo.

Muito dificilmente veremos o Varela do Villas-Boas mas sejamos justos, com uma equipa a jogar assim não vale a pena criticar A, B ou C. Ninguém se safa nesta confusão.

Diogo Oliveira 98

Bancada central
12 Agosto 2015
1,794
630
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Walter White disse:
Concordo que o melhor Varela já lá vai mas não é justo criticá-lo da forma como o criticam.
Mas afinal, qual é o jogador do Porto que merece elogios?
Se fossemos a avalia-los pelas suas prestações desta época estávamos desgraçados. Tínhamos de despachar o plantel quase todo.

Muito dificilmente veremos o Varela do Villas-Boas mas sejamos justos, com uma equipa a jogar assim não vale a pena criticar A, B ou C. Ninguém se safa nesta confusão.
percebo o que queres dizer, mas o tempo do varela no Porto ja acabou. Neste momento, so está la para fazer numero, so  se for um dos homens fortes do balneário, o que duvido!!

Ultimate1000

Bancada central
30 Julho 2015
1,952
4
eusoumelhorquevoces disse:
percebo o que queres dizer, mas o tempo do varela no Porto ja acabou. Neste momento, so está la para fazer numero, so  se for um dos homens fortes do balneário, o que duvido!!
Varela é neste momento um bom jogador para segurar jogos, quando estamos a ganhar e queremos conservar a bola, o problema é que tirando 3 ou 4 jogos por ano para todos os outros Varela deixa de ser útil.
Com a saída de tello vai entrar um extremo, não temos neste momento mais nenhum e Varela é curto mesmo até ao nível de lesões, se o Porto não tiver disponibilidade de contratar penso que ou chama kelvin ou aproveita da b, ou ainda tem a hipótese adaptar herrera o que para mim nem era mau, porque o mexicano gosta de correr e de jogar mais livre e na faixa pode render, embora a melhor solução era ir ao mercado, mas os dias estão a passar-se e nada, para comprar no último dia mais valia não comprar porque entretanto já lá vão 2 jogos, sem opções e quem vier leva pelo menos 1 ou 2 semanas a entrosar na equipa.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,314
28,701
Conquistas
1
Ultimate1000 disse:
Varela é neste momento um bom jogador para segurar jogos, quando estamos a ganhar e queremos conservar a bola, o problema é que tirando 3 ou 4 jogos por ano para todos os outros Varela deixa de ser útil.
Com a saída de tello vai entrar um extremo, não temos neste momento mais nenhum e Varela é curto mesmo até ao nível de lesões, se o Porto não tiver disponibilidade de contratar penso que ou chama kelvin ou aproveita da b, ou ainda tem a hipótese adaptar herrera o que para mim nem era mau, porque o mexicano gosta de correr e de jogar mais livre e na faixa pode render, embora a melhor solução era ir ao mercado, mas os dias estão a passar-se e nada, para comprar no último dia mais valia não comprar porque entretanto já lá vão 2 jogos, sem opções e quem vier leva pelo menos 1 ou 2 semanas a entrosar na equipa.
Não é o Ismael?

Ultimate1000

Bancada central
30 Julho 2015
1,952
4
Villas disse:
Não é o Ismael?
Eu não me importaria, embora teria que sair da b já para começar a entrosar, salvo o erro não treinou com a equipa principal presumo que a ideia não passe por aí.
Tem futuro o miúdo.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,342
22,889
Ultimate1000 disse:
Eu não me importaria, embora teria que sair da b já para começar a entrosar, salvo o erro não treinou com a equipa principal presumo que a ideia não passe por aí.
Tem futuro o miúdo.
Acho que não treinou com a equipa A nem com a B porque estava lesionado.
Não sei se o plano passa por apostar nele mas parece uma boa ideia.

Ultimate1000

Bancada central
30 Julho 2015
1,952
4
Fernando Resende disse:
Acho que não treinou com a equipa A nem com a B porque estava lesionado.
Não sei se o plano passa por apostar nele mas parece uma boa ideia.
Diga-se que também não existe muito por onde fugir, ou se chama o kelvin, ou a ir ao mercado terá que ser um jogador muito bom, porque ir gastar dinheiro quando sem tem em cada jogadores na b com qualidade não faz sentido.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,342
22,889
Ultimate1000 disse:
Diga-se que também não existe muito por onde fugir, ou se chama o kelvin, ou a ir ao mercado terá que ser um jogador muito bom, porque ir gastar dinheiro quando sem tem em cada jogadores na b com qualidade não faz sentido.
Pois. Eu estou de acordo.
Para ir ao mercado tem que ser por alguém mesmo bom e que venha para jogar. Para contratar alguem só porque sim e só para ser mais uma opção então fazemos regressar o Hernani, o Kelvin ou até o Sami... Nenhum deles fará pior do que o Varela nesta fase e de certeza que terão uma vontade que o Varela já nãos mostra ter.
Eu apostava claramente no miudo da B mas se acharem que não o devem retirar já de lá (até posso perceber) então dava oportunidade ao Hernani novamente.
Contratar só mesmo alguém muito bom.

Ultimate1000

Bancada central
30 Julho 2015
1,952
4
Fernando Resende disse:
Pois. Eu estou de acordo.
Para ir ao mercado tem que ser por alguém mesmo bom e que venha para jogar. Para contratar alguem só porque sim e só para ser mais uma opção então fazemos regressar o Hernani, o Kelvin ou até o Sami... Nenhum deles fará pior do que o Varela nesta fase e de certeza que terão uma vontade que o Varela já nãos mostra ter.
Eu apostava claramente no miudo da B mas se acharem que não o devem retirar já de lá (até posso perceber) então dava oportunidade ao Hernani novamente.
Contratar só mesmo alguém muito bom.
Subscrevo.
Sim o hernani esqueci me dele.
Até gosto mais de kelvin tem mais fantasia, mas hernani parece ter mais cabeça para o futebol é reúne qualidades que me agradam, como o drible e velocidade, só peca a cruzar.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,342
22,889
Ultimate1000 disse:
Subscrevo.
Sim o hernani esqueci me dele.
Até gosto mais de kelvin tem mais fantasia, mas hernani parece ter mais cabeça para o futebol é reúne qualidades que me agradam, como o drible e velocidade, só peca a cruzar.
Nunca esquecerei o minuto 92 e a alegria que o Kelvin me deu, mas nunca gostei muito do seu futebol. Vejo no Kelvin um bocado um jogador sem grande atitude para subir e chegar mais longe, vejo um miudo que se vai divertindo, dentro e fora do campo, à sombra de um momento de alguma glória.
O empréstimo ao Brasil também não lhe dei nada de positivo porque o vai trazer para a Europa, no caso de voltar, com os mesmos defeitos. Para evoluir precisava d ter ficado a jogar por cá e não regressar a casa.