Silvestre Varela

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,054
7,973
Conquistas
5
46
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Com Hulk - Falcão - Rodriguez como primeiras opções e com Varela e logo de seguida na pole position, o Jesualdo ficará sem saber onde colocar o \"seu\" Mariano...que bela dor de cabeça.
 

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
22,492
6,600
Conquistas
3
Grande Porto
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
  • Hulk
Na casa de Varela na Charneca já sofrem todos pelo FCP


Apoio. Pai, mãe e irmãos do jogador, ex-Estrela da Amadora, que passou pela formação do Sporting, reúnem-se em casa, onde já há cachecóis dos dragões, para observar prestações do médio-ofensivo

A distância faz aumentar as saudades, mas quando o FC Porto joga há uma família que reside agora na Charneca de Caparica, na Margem Sul, que sofre pelos dragões e que torce de uma maneira diferente e com um carinho bastante especial por... Silvestre Varela.

Falamos, precisamente, da família Varela, que já é fã, no seu todo, dos azuis e brancos, e no seio da qual não faltam já, também, os cachecóis alusivos e de apoio aos tetracampeões nacionais de futebol.

\"Na nossa casa, somos todos do FC Porto, neste momento. Assistimos, todos, aos jogos do FC Porto. E já há cachecóis do FC Porto lá em casa. Cada um sofre à sua maneira, mas confesso que eu próprio sou dos que mais sofrem, pois tenho dificuldades em controlar- -me\" contou Carlos Varela, de 26 anos, defesa-central do Trafaria, da I Divisão Distrital da Associação de Futebol de Setúbal, e um dos irmãos de Silvestre Varela, em declarações concedidas ao DN, ontem.

\"Somos quatro irmãos. A mais velha é a minha irmã Sandra, que tem 29 anos. Seguem-se-lhe eu, com 26 anos, e o Silvestre e o Sílvio, que são falsos gémeos e que têm 24. Nasceram no dia 2 de Fevereiro de 1985\", prosseguiu Carlos Varela.

Carlos Varela é um irmão \"babado\" e não poupa elogios quando lhe perguntamos se acha, efectivamente, que 2009/2010 será a temporada em que o médio-ofensivo Silvestre Varela irá impor-se, em definitivo, no futebol português.

Silvestre Varela, que na época passada representou o Estrela da Amadora, é mais um dos talentosos jogadores portugueses que passaram pelas escolas de formação do Sporting. \"Acho que o Silvestre tem condições para se afirmar esta temporada, apesar do enorme potencial e da grande qualidade do plantel do FC Porto. Terá de aproveitar as oportunida- des que lhe derem. Espero, naturalmente, que seja o mais bem sucedido possível\", disse Carlos Varela.

Carlos e Silvestre Varela jogaram juntos há já alguns anos, na altura nas escolinhas do Grupo Desportivo Pescadores da Costa de Caparica.

No presente, e à margem do futebol, Carlos, a sua namorada, Filipa, e um dos irmãos, Sílvio, um antigo defesa-direito que actuou, até ao escalão de juniores, nos Pescadores da Costa de Caparica, partilham uma loja de cosméticos no Feijó, na Margem Sul.

in DN.PT
 
F

FCP_Fanatic

Guest
Grande Varela! Os Lagartos formam jogadores, nós fazemo-los tornarem-se craques conhecidos e valorizados no futebol europeu!
 

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
11,796
8,273
Italia
O Varela é da minha terra...quem diria que a Costa da Caparica ( terra do infame barbas lampiao ) ia um dia dar um jogador ao Porto.
Já o Quaresma ca tinha crescido.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,572
73,334
39
O Varela foi um achado! Que grande jogador e a custo zero!

Em breve irá ser chamado à Selecção, tenho a certeza.
 
U

Ultra Dragon

Guest
> apocalypto Comentou:

> O Varela foi um achado! Que grande jogador e a custo zero!

Em breve irá ser chamado à Selecção, tenho a certeza.
________________

já esta nos pre-convocados....caso haja alguma lesão ele vai....
 
L

luis casals

Guest
Eu via enormes potencialidades neste jogador já no tempo do Huelva e até pensava que não percebia nada disto porque apreciava o futebol dele.Fico contente por ele me dar razão como acho que quando tiver mais jogos vai ser um caso sério
 

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,353
870
Grande jogo, grande golo, grande aquisição, ganha confiança a cada dia que passa, merece ser convocado para a selecção, claramente.
FORÇA GRANDE VARELA.
 

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,353
870
Devia ter sido titular na minha opinião, grande forma, grande jogo, merecia aquele golo, continua assim.
FORÇA GRANDE VARELA.
 
D

dr_psikick

Guest
Este menino vale ouro! Realmente como diz o Bruno99 foi mesmo pena não ter entrado...
Quanto à titularidade estou do lado do Prof.!
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
114,826
50,396
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Agora é fácil dizer se merecia ou não ser titular, mas é um facto que entrou bem e podia ter feito o golo do empate se não fosse a extraordinária defesa do Cech.

Apenas nos últimos momentos do jogo não definiu bem um lance sobre a esquerda por duas vezes consecutivas, mas defensivamente registar quando tirou o \"pão da boca\" ao Cole.
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Contratação da época... considerando o preço/qualidade. E talvez mesmo sem considerar esse factor. Vamos ver.
 

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
13,922
6,235
Toronto
nada disso caro otilious o varela a par do falcao tem sido o nosso melhor jogador por isso merecia a titulariadae porque tem feito por isso e tendo em conta as suas qualidades forca e velocidade e como era um jogo cujo as suas caracteristicas poderiam ser bem aproveiatdas......

era ele e hulk na frente.o resto aceito
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
114,826
50,396
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
> canadian dragao Comentou:

> nada disso caro otilious o varela a par do falcao tem sido o nosso melhor jogador por isso merecia a titulariadae porque tem feito por isso e tendo em conta as suas qualidades forca e velocidade e como era um jogo cujo as suas caracteristicas poderiam ser bem aproveiatdas......

era ele e hulk na frente.o resto aceito


---------------------------------------------------------------------------------------

Pois, mas existe um conjunto de factores que tiveram peso na decisão do técnico deixá-lo de fora no onze.

Este jogo era especial e tacticamente exigia outro sacríficio e a dúvida do treinador nem era Mariano ou Varela, mas sim Rodríguez ou Varela, mas o uruguaio ainda não está no seu melhor e passou no jogo algumas dificuldades.

Concordo que o Varela devia ter sido titular, mas talvez o facto de nunca ter jogado a este nível, fez com que o técnico fosse mais prudente.

Não tenho dúvidas, que se fosse no Dragão o Varela era um sério candidato à titularidade, mas antes deste jogo até consigo perceber, no entanto concordo que podia ter sido titular.

Quanto ao Falcao, infelizmente teve que ser sacrificado e neste caso talvez se aceita mais do que o Varela.
 

admin

Tribuna Presidencial
14 Julho 2006
38,239
13
Cascais, 1966
não sei se já tinha dito isto aqui, mas é merecido: Paulo Wind (rei dos \"putos\", canteras e afins), thank you! thank you! thank you!