Silvestre Varela

R

r.a.martins

Guest
O Varela está na típica fase em que por exemplo o grande Deco esteve na época de Gelsenkirchen.
Início de época miserável, a arrastar-se, com a cabeça noutras paragens e noutros ordenados.
O normal nesta época do ano.
O que vale é que o mercado fecha a 31 de Agosto.
Há contratos para cumprir, é bom que ninguém se esqueça disso.
Ou se sai pela cláusula ou por um valor muito aceitável.
Espero que certos jogadores não se esqueçam do que eram antes de ingressarem no PORTO.
Em todo o caso, no fim do mês acabam as birrinhas e os choros.
Depois há que voltar a treinar no duro, sempre, todos os dias, porque este ano a concorrência é forte: Hulk, James, Djalma, iturbe, etc.
 
D

dr_psikick

Guest
...Eu acho do carago que se tenha especulado, dito e pior, que se continue a dar corpo ao mito do \"Deco a arrastar-se\"... tendo ele feito a época que fez em 2003/2004... é preciso ou muita imaginação ou muito gosto por teorias da conspiração e acreditem que eu sou um grande fã de teorias da conspiração!

Se calhar sou só eu que acho que é normal, os jogadores não estarem no seu topo no início de época (se calhar é por isso que as equipas não jogam tão bem nem tão fluído...) e que as equipas técnicas tentem prever e programar picos de forma nos vários jogadores da equipa de forma a nunca ter toda a \"equipa principal\" em momento baixo de forma ao mesmo tempo.

E no caso do 10, ele fez a sua melhor época de sempre no ano anterior, foi o seu pico da carreira, claro que depois do pico já se sabe o que acontece! Haja assim adeptos exigentes, não sejam é injustos nem vão nas tangas dos jornaleiros vermelhos...

O Varela que é quem interessa aqui, até estava a melhorar jogo a jogo e agora teve dois jogos maus. Foram maus não por falta de empenho, vontade ou vontadinha, mas sim porque recebia mal a bola, adiantava demais, um toque a mais, enfim só dava borrada.

Não tenham dúvidas que é importantíssimo na equipa.

Nunca vai ser o \"menino bonito\" do trio do ataque, pois para isso está lá o Hulk, esteve o Falcao, há agora o Kléber (onde temos todos muitas esperanças e de certeza paciência também) e claro o James - que arrisco a dizer, ser o \"responsável\" por alguma menor simpatia da parte de alguns adeptos em relação ao Varela.
Também acho o James um fora de série e quero muito que ele evolua dentro do clube, mas não há necessidade de deitar abaixo um outro atleta para que isso aconteça... Vai ganhar o seu espaço naturalmente, com tempo. E vai haver jogos em que o James vai ser mais útil e outros em que vamos ficar todos contentes por o Varela ser o titular...
 
U

Ultra Dragon

Guest
Nao esta no seu melhor mas já mostrou que tem valor mais que suficiente para jogar no Porto.....
 

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
13,922
6,235
Toronto
ele que tem valor para jogar no porto nao ha duvidasmas para mim continua sendo um jogador que em certos jogos pode ser titular mas na grande parte e jogador de banco e nao para titular na maioria das vezes e nao indiscutivel.uma terceiura opcao para extremo...
 
L

luis casals

Guest
Começou muito mal este campeonato ,gosto muito dele mas o djalma merece a oportunidade,tem de trabalhar para ir para o seu nivel..
 
S

sanjoao

Guest
o ano passado no inicio da época teve bons jogos contra equipas abertas para o ataque, caso do braga e do 5lb, e depois noutros desapareceu, é um jogador que precisa ou de corredores aceitavelmente abertos ou de uma enorme disponibilidade fisica, o que nesta altura do campeonato écomplicado de pedir, estamos no inicio, é um jogador muito fisico, ao estilko de hulk, não podemos pedir mais, mas enquanto que Hulk, tem aquelas caracterisitcas inatas desde a nascença ao estilo de quaresma, Varela precisa de jogar para ganhar ritmo... acredito neste rapaz, está sempre longe dos holofotes das transferencias, e unca veio à baila descontentamento, é um jogador à Porto, pelo menos até hoje, e já veio noticiado possibilidades de transferencias milionárias e nunca mostrou sinais de intransigência ou de mudança... por isso temos que o apoiar e esperar pelo melhor dele, que virá mais cedo ou mais tarde
 
4 Abril 2007
2,911
263
é o melhor extremo a seguir ao hulk em termos de rendimento, golos e assistencias por jogo. No estádio sente-se bem que é um dos jogadores mais acarinhados do clube, talvez pela sua humildade.
Para mim, merece todas as chances para ganhar forma e ser titular. Não vamos tirar da equipa as peças que a conhecem melhor, nesta altura importante.
 
R

r.a.martins

Guest
> dr_psikick Comentou:

> ...Eu acho do carago que se tenha especulado, dito e pior, que se continue a dar corpo ao mito do \"Deco a arrastar-se\"... tendo ele feito a época que fez em 2003/2004... é preciso ou muita imaginação ou muito gosto por teorias da conspiração e acreditem que eu sou um grande fã de teorias da conspiração!

Se calhar sou só eu que acho que é normal, os jogadores não estarem no seu topo no início de época (se calhar é por isso que as equipas não jogam tão bem nem tão fluído...) e que as equipas técnicas tentem prever e programar picos de forma nos vários jogadores da equipa de forma a nunca ter toda a \"equipa principal\" em momento baixo de forma ao mesmo tempo.

E no caso do 10, ele fez a sua melhor época de sempre no ano anterior, foi o seu pico da carreira, claro que depois do pico já se sabe o que acontece! Haja assim adeptos exigentes, não sejam é injustos nem vão nas tangas dos jornaleiros vermelhos...

O Varela que é quem interessa aqui, até estava a melhorar jogo a jogo e agora teve dois jogos maus. Foram maus não por falta de empenho, vontade ou vontadinha, mas sim porque recebia mal a bola, adiantava demais, um toque a mais, enfim só dava borrada.

Não tenham dúvidas que é importantíssimo na equipa.

Nunca vai ser o \"menino bonito\" do trio do ataque, pois para isso está lá o Hulk, esteve o Falcao, há agora o Kléber (onde temos todos muitas esperanças e de certeza paciência também) e claro o James - que arrisco a dizer, ser o \"responsável\" por alguma menor simpatia da parte de alguns adeptos em relação ao Varela.
Também acho o James um fora de série e quero muito que ele evolua dentro do clube, mas não há necessidade de deitar abaixo um outro atleta para que isso aconteça... Vai ganhar o seu espaço naturalmente, com tempo. E vai haver jogos em que o James vai ser mais útil e outros em que vamos ficar todos contentes por o Varela ser o titular...




Não foi imaginação, foi mesmo verdade.
O Deco esteve muito tentado por uma proposta, já na altura, do Barcelona.
Ficou a pedido de Pinto da Costa e Mourinho, com a garantia que saía no ano seguinte.
Isso mesmo já foi confirmado pelo Deco.
Por acaso tenho boa memória e lembro-me bem desse início de época, em que muitos criticavam a nossa equipa, dizendo que o Postiga fazia falta e que estava com pior futebol que a equipa de Sevilla.
A meio da época, o Deco começou a carburar, sem sombra de dúvidas.
Não foi uma crítica, foi uma constatação de factos. Óbvios e que quem quer sabe-os perfeitamente.


Quanto ao Varela, concordo que por vezes é um mal amado, face à adoração que a massa associativa tem pelo James.
Há jogadores com uma certa aura à sua volta e o James é um desses jogadores.
No entanto, sei bem que os adeptos portistas gostam muito do Varela, que tem dado muito ao clube, sendo um extremo com uma finalização fantástica, que joga e cruza com os dois pés e que nos inventou muitas jogadas de golo.
Face ao Djalma, é sem dúvida muito, mas mesmo muito melhor no capítulo da finalização e, claro, tendo Hulk ao seu lado, é sempre o \"patinho feio\" do ataque.
No entanto, é um jogador muito importante neste PORTO.
 
D

dr_psikick

Guest
@r.a.martins:

Isso do acordo de cavalheiros em PdC e Deco foi \"público\" na altura e foi logo no início do defeso que essa proposta do Barça apareceu... E sim o Deco queria ir, mas ACEITOU ficar ao abrigo do tal acordo de cavalheiros.

E sim a equipa de 2004 embora sendo basicamente a mesma da de 2003 jogou muito diferente, foi menos espectacular e muito, mas mesmo muito mais calculista, quer jogássemos em 433 ou 442.
O próprio Deco assumiu funções bastante diferentes no meio-campo da equipa, deixou de gozar de tanta liberdade criativa e passou, também ele a ter funções defensivas (tal como o Aleni) e diga-se de passagem que as cumpriu muitíssimo bem - jogador \"amuado\" a correr sem bola e a defender como ele fazia nunca vi...

Também são factos e são óbvios para quem quer ver o quadro por inteiro e não só um detalhe.

Olha a título de exemplo, a tal época da catástrofe pós LC, não se deveu apenas ao facto de este ou aquele estarem amuados ou menos motivados, foi também porque despedimos um treinador ainda em estágio, o substituto não resultou e o substituto do substituto nem conseguia motivar a equipa para o último jogo do campeonato que poderia dar o título (havia poucas hipóteses mas ainda algumas); algumas contratações importantes não deram certo, um por um conjunto de situações estranhas (Fabiano) e outro por ser o maior pastelão da nossa história (Diego)...
Com isto queria mostra-te o meu ponto de vista, numa equipa desportiva ou de trabalho nunca se pode olhar para um elemento isolado (tirando raríssimas excepções) há todo um contexto, conjectura ou seja temos de ver as coisa do ponto de vista sistémico, tudo interessa...
Para acabar só uma farpazinha, será que o FCP estaria tão seguro em recusar propostas altas do Russo por Moutinho e Álvaro (embora abaixo da clausula) se não tivesse vendido o Falcao (o tal vendido, traidor, ...) pelos valores que vendeu? E será que se o FCP não vender o Álvaro vai conseguir segurar Moutinho e Guarín, por exemplo?

...Tudo interessa, tudo é importante para analisar isto ou aquilo.

Mas como é o tópico do Varela, força Silvestre és preciso no teu melhor rapidamente.
 

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
11,957
2,393
Lisboa, 1979
> r.a.martins Comentou:

> > Face ao Djalma, é sem dúvida muito, mas mesmo muito melhor no capítulo da finalização

___________________________________________________________________________________

Uma opinião, respeitável como todas são, mas não sei em que te baseias para afirmar uma coisa dessas.
 
D

Diogo Loureiro

Guest
Varela claramente superior ao Djalma nesta altura.

Ideias pré concebidas do que os jogadores fizeram noutros clubes para mim é palha.

Varela já fez muito no FC Porto, o Djalma tem que comer muita sopinha para lá chegar.

Esperemos que chegue
 
T

Timofte 2-3

Guest
> dr_psikick Comentou:

> @r.a.martins:

Isso do acordo de cavalheiros em PdC e Deco foi \"público\" na altura e foi logo no início do defeso que essa proposta do Barça apareceu... E sim o Deco queria ir, mas ACEITOU ficar ao abrigo do tal acordo de cavalheiros.

E sim a equipa de 2004 embora sendo basicamente a mesma da de 2003 jogou muito diferente, foi menos espectacular e muito, mas mesmo muito mais calculista, quer jogássemos em 433 ou 442.
O próprio Deco assumiu funções bastante diferentes no meio-campo da equipa, deixou de gozar de tanta liberdade criativa e passou, também ele a ter funções defensivas (tal como o Aleni) e diga-se de passagem que as cumpriu muitíssimo bem - jogador \"amuado\" a correr sem bola e a defender como ele fazia nunca vi...





hmmmm, o Dequinho fez uma grande 2ª parte da época 03/04 mas começou-a de forma aterradora...
 

nunofcp

Bancada central
10 Novembro 2010
2,440
261
Penafiel, 1991
> Diogo Loureiro Comentou:

> Varela claramente superior ao Djalma nesta altura.

Ideias pré concebidas do que os jogadores fizeram noutros clubes para mim é palha.

Varela já fez muito no FC Porto, o Djalma tem que comer muita sopinha para lá chegar.

Esperemos que chegue
-----------------------------------------

Mas isso é que é ter uma ideia pré concebida do que o Varela fez no passado. Actualmente, o Varela demonstra estar em muita má forma. O banco ia fazer bem aos dois, ao Varela para ver se recupera e ia dava-se uma oportunidade ao Djalma. Não havia muito a perder, tendo em conta a actual forma do Varela, só havia a ganhar.

Digo isto, mas gosto muito do Varela. Simplesmente, não está bem e como não há lugares marcados...
 
D

Diogo Loureiro

Guest
E o Djalma quando tem jogado tem mostrado estar melhor que o Varela?

Não me parece.
 

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
11,957
2,393
Lisboa, 1979
> Diogo Loureiro Comentou:

> Varela claramente superior ao Djalma nesta altura.

Ideias pré concebidas do que os jogadores fizeram noutros clubes para mim é palha.

Varela já fez muito no FC Porto, o Djalma tem que comer muita sopinha para lá chegar.

Esperemos que chegue

_____________________________________________________________________________________

Estou a ver que este fórum é uma seara no alentejo. Tem mais palha que sei lá o quê!

Já fez mais, já sim senhor. O Djalma tem muito para pedalar, tem! O Varela tem melhor finalização que o Djalma, acho discutível.
 
D

Diogo Loureiro

Guest
> Drago Comentou:


Estou a ver que este fórum é uma seara no alentejo. Tem mais palha que sei lá o quê!

------------------------

eheheh :)
 
L

luis casals

Guest
varela até agora zero é um jogador talentoso e ainda bem que temos um djalma cheio de vontade.o que eu quero é que brilhem os dois,o resto é palha como se diz aqui...:)
 

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,353
870
Força Varela para fazermos um grande época, já a partir do jogo com o leiria.
FORÇA GRANDE VARELA.