Silvestre Varela

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
Parece que o Varela precisa de ser espicaçado. Parece que joga sem "pica". Hoje fez um jogo razoável, mas mascou um golo importante que foi o "click" para mais estes 3 ponto que são importantes rumo ao TRI.

O Bicho

Bancada lateral
10 Março 2012
585
32
Acho que o melhor Varela não anda muito longe disto. Uma certa alergia à linha final, algo complicativo com a bola mas com ótimos movimentos e finalização dentro da área. Há que o espremer no que ele tem de bom até ao máximo.

Já nem falo do facto de nunca fazer os 90 minutos porque, o mais certo, é não perceber nada disto.

O que é que a equipa ganhou com a sua saída. O Mangala ficou mais descansado depois disso?

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,109
15,988
Batalhou e acho que poderia ter feito muito mais quando ia para cruzar...Penso que fez um jogo razoável.

bluesand

Bancada central
30 Abril 2012
1,272
360
O varela é fraco porque nao faz 20 fintas sem sentido para perder a bola depois...

O Varela tem jogado com um defesa central a apoia-lo no corredor... é natural que nao tenha grandes possibilidades de arranjar muita linha para cruzar. A falta de apoio lateral para combinações condiciona necessariamente o jogo dele e obriga-o a vir muitas vezes para tras.

Tem aparecido para marcar golos importantes, na 4f fez um excelente golo e ontem apareceu na zona do PL a finalizar de cabeça. Tenho pena que os nomes dos jogadores sejam tao relevantes para as apreciaçoes as exibições. Já estou como o outro... se calhar se fosse colombiano ou argentino, se tivesse custado 10 ou 15M era o maior, assim é fraquinho...

D

Dracarys

Guest
Admito que fui um dos maiores críticos do Varela mas acho que está a jogar muito bem. Não está a causar aqueles desequilibrios que já o vi causar no 1 para 1 mas está muito bem, ajuda muito a equipa a defender e tem feito golos importantíssimos.

lm_silva

Arquibancada
4 Abril 2012
426
75
Tás bem Varela!
Agarra a oportunidade e, no Brasil, em 2014 tiras (na boa) o lugar ao Nani na seleção, pelo menos se o jogador do man utd continuar a jogar o que está a jogar...

Uma boa 2ª parte!

A Lenda continua

Bancada central
9 Março 2012
1,065
0
Confiança e explosão, predicados pouco imediatos e que exigem tempo. Para além do mais, continua a ser claramente uma das 2 primeiras opções para as alas e provavelmente a 2ª opção para a frente de ataque, ou seja, jogador fulcral. No entanto, também precisa de assumir esta responsabilidade, sem o estado de graça de poder errar.

P

Playmaker 10

Guest
Falta-me explosão e força para ir para cima no 1x1. Enquanto não recuperar estes 2 atributos, vou continuar a suspirar pelo Varela que conheci nos 2 primeiros anos no clube. Tem capacidade para fazer muito mais do que tem feito.

N

Nathan Muir

Guest
Marcou um genial golo e evidenciou ao longo dos noventa minutos muita generosidade na entrega ao jogo.

M

MegaPorto

Guest
Engraçado a situação do Varela...tem marcado golos (alguns deles excelente como o de hoje), mas a exibição no seu todo é um pouco aquém do que já nos habituou...continuo a acreditar nas suas capacidades e também concordo que se mantenha no onze.

coelhofcp

Bancada central
1 Setembro 2012
1,266
302
MegaPorto disse:
Engraçado a situação do Varela...tem marcado golos (alguns deles excelente como o de hoje), mas a exibição no seu todo é um pouco aquém do que já nos habituou...continuo a acreditar nas suas capacidades e também concordo que se mantenha no onze.
Hoje não aponto-lhe essa critica, jogou como nos velhos tempos, desequilibrou, defendeu, segurou, marcou, tudo bem que os cruzamentos não são o seu melhor mas ainda conseguiu tirar alguns cruzamentos para golo.

M

MegaPorto

Guest
coelhofcp disse:
Hoje não aponto-lhe essa critica, jogou como nos velhos tempos, desequilibrou, defendeu, segurou, marcou, tudo bem que os cruzamentos não são o seu melhor mas ainda conseguiu tirar alguns cruzamentos para golo.
Sim, hoje já jogou melhor do que ultimamente, mas ainda não atingiu "aquele" nível. Não queria transmitir a ideia que ele jogou mal, porque não jogou, apenas queria mostrar a minha opinião de que o Varela é capaz de fazer mais e melhor. Principalmente os "timings" de desmarcação e do último passe. Com os golos vem a confiança e certamente que irá começar a manifestar-se brevemente.

P

Pelado

Guest
A extremo, esteve melhor do que o habitual. O golo, é simplesmente fantástico. Pena que este Varela não tenha andado por aqui na época passada.

B

borovice

Guest
Grande golo! Este Varela (que não vimos na época passada) é para manter? Oxalá que sim!

S

Stempin

Guest
Hoje jogou bem!

Enquanto nos outros jogos marcava um golito mas depois pouco mais fazia, neste jogo já esteve mais activo.

Jovetic8

Tribuna Presidencial
29 Maio 2012
8,468
1
32
Coimbra
Esta a voltar, hoje foi o melhor jogo desde a mais de um ano. Não se limitou a marcar, vai para cima do adversário sem medo, dá linhas de passe e está muito mais confiante. Continua Varela!