Silvestre Varela

fcp79

Tribuna Presidencial
18 Março 2012
6,525
1,686
é normal o pessoal passar-se com o varela, porque o varela é um GRANDE jogador, e como todos sabemos que pode render mais, todos esperamos que ele engate e quando não engata (tem acontecido vezes demais) todos lhe pedem a cabeça, inclusive quando se pede outro extremo que quando os houve entraram pra fazer... pior!

Varela não pode jogar sempre, tem que descansar pra termos menos mas melhor varela o problema é que neste momento não há mais extremos e temos tido mais e pior varela...
 

ElTigre

Bancada central
15 Abril 2011
1,710
4
London, UK
O Varela não tem que treinar cruzamentos nenhuns, nem tem que correr mais..

Ainda ninguém percebeu que o problema não é esse?

O factor mais importante no futebol, ao contrário do que o comum adepto pensa nem é a velocidade, nem é o físico, nem é a técnica.. É a tomada de decisão. E nisso Varela é medíocre e infelizmente não irá mudar.

É um bom jogador para jogar no flanco, que com espaço consegue desequilibrar no 1x1, principalmente contra equipas com defesas débeis, mas não é mais que isso.

Já Moutinho, Lucho, James ou até (arrisco) Jackson que são de classe mundial no processo de decisão, é óbvio que não se pode incluir no mesmo 11 um jogador que no aspecto cognitivo é limitado e não é capaz de ter qualidade na tomada de decisão consoante as circunstâncias que o jogo lhe apresenta, logo é óbvio que não pode ser titular.

Vocês acham que Messi, Iniesta ou Ozil são geniais porquê?

Eu quero acreditar que continua a ser titular por não haver alternativa, pois Seba não é nem será nunca solução. Ou seja, com o regresso de James, Defour, Atsu e o crescimento do Izma, ele seja naturalmente colocado no banco e sairá naturalmente do clube no futuro.

Não consigo é perceber como é que vocês vêem há tanto tempo jogos do Varela e continuem a achar que os problemas deles são físicos, técnicos ou até mentais...
 

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,267
2,391
Marmita disse:
Tem que treinar mais os cruzamentos...é um penar vê-lo cruzar !
Os cruzamentos ontem foram quase todos muito maus...O Varela não é o unico culpado neste caso_O Varela é um jogador trabalhador(aposto que com Varela no lado esquerdo não tinhamos sofrido o golo do Targino) mas ofensivamente ou é muito bom (cada 5 jogos) ou é mesmo mau demais para ser verdade.O Varela é o tipico jogador que pode ser util num plantel mas para ser titular no nosso clube infelizmente não chega.
 
L

Larry David

Guest
Quando vi que ele estava a jogar de meia-calça(à falta do termo técnico exacto), sabia que não iria correr bem.

Completamente desastrado, chegou a ter um par de fases de jogo que dariam um óptimo videoclip para a musica do Benny Hill.
 
P

Pelado

Guest
ElTigre disse:
O Varela não tem que treinar cruzamentos nenhuns, nem tem que correr mais..

Ainda ninguém percebeu que o problema não é esse?

O factor mais importante no futebol, ao contrário do que o comum adepto pensa nem é a velocidade, nem é o físico, nem é a técnica.. É a tomada de decisão. E nisso Varela é medíocre e infelizmente não irá mudar.

É um bom jogador para jogar no flanco, que com espaço consegue desequilibrar no 1x1, principalmente contra equipas com defesas débeis, mas não é mais que isso.

Já Moutinho, Lucho, James ou até (arrisco) Jackson que são de classe mundial no processo de decisão, é óbvio que não se pode incluir no mesmo 11 um jogador que no aspecto cognitivo é limitado e não é capaz de ter qualidade na tomada de decisão consoante as circunstâncias que o jogo lhe apresenta, logo é óbvio que não pode ser titular.

Vocês acham que Messi, Iniesta ou Ozil são geniais porquê?

Eu quero acreditar que continua a ser titular por não haver alternativa, pois Seba não é nem será nunca solução. Ou seja, com o regresso de James, Defour, Atsu e o crescimento do Izma, ele seja naturalmente colocado no banco e sairá naturalmente do clube no futuro.

Não consigo é perceber como é que vocês vêem há tanto tempo jogos do Varela e continuem a achar que os problemas deles são físicos, técnicos ou até mentais...
Este post devia ser impresso e afixado em todos os balneários das equipas de formação do Porto !!!!!!
 

fcp79

Tribuna Presidencial
18 Março 2012
6,525
1,686
O Varela do tridente com Hulk e Falcão sendo o elo mais fraco em que os outros 2 são top do top mundial é um grande jogador, resta apenas saber se conseguirá lá chegar de novo, infelizmente acho difícil agora dizer que varela é banal ou outro adjectivo do género é tão correcto como dizer que o porto pegou em 18milhões e pegou-lhes fogo... o Varela já deu muito ao porto, com o plantel completo acho que nem seria titular, mas se tivesse a rotatividade que não tem tido poderia ser muito útil ainda.
 
D

Drácula

Guest
ElTigre disse:
É um bom jogador para jogar no flanco, que com espaço consegue desequilibrar no 1x1, principalmente contra equipas com defesas débeis, mas não é mais que isso.
não sei que jogos andas a ver do Varela , mas desta época não são . garantido .
 

ElTigre

Bancada central
15 Abril 2011
1,710
4
London, UK
Drácula disse:
ok , devia ter sublinhado a parte do "desequilibrar no 1x1" .
Mas repara, eu estava a falar das suas virtudes individuais. Se até essas são questionáveis, ainda reforça mais o que eu disse acerca da sua titularidade e não o contrário..
 

vitorrmvsilva

Arquibancada
18 Março 2012
144
0
ElTigre disse:
O Varela não tem que treinar cruzamentos nenhuns, nem tem que correr mais..

Ainda ninguém percebeu que o problema não é esse?

O factor mais importante no futebol, ao contrário do que o comum adepto pensa nem é a velocidade, nem é o físico, nem é a técnica.. É a tomada de decisão. E nisso Varela é medíocre e infelizmente não irá mudar.

É um bom jogador para jogar no flanco, que com espaço consegue desequilibrar no 1x1, principalmente contra equipas com defesas débeis, mas não é mais que isso.

Já Moutinho, Lucho, James ou até (arrisco) Jackson que são de classe mundial no processo de decisão, é óbvio que não se pode incluir no mesmo 11 um jogador que no aspecto cognitivo é limitado e não é capaz de ter qualidade na tomada de decisão consoante as circunstâncias que o jogo lhe apresenta, logo é óbvio que não pode ser titular.

Vocês acham que Messi, Iniesta ou Ozil são geniais porquê?

Eu quero acreditar que continua a ser titular por não haver alternativa, pois Seba não é nem será nunca solução. Ou seja, com o regresso de James, Defour, Atsu e o crescimento do Izma, ele seja naturalmente colocado no banco e sairá naturalmente do clube no futuro.

Não consigo é perceber como é que vocês vêem há tanto tempo jogos do Varela e continuem a achar que os problemas deles são físicos, técnicos ou até mentais...
Não digo que concorde, mas isto é um "Post".

O colega aborda, e bem, a dimensão táctica, que está intimamente ligada a uma dimensão do jogo, que muitos não consideraram, e que para mim têm mais preponderância que todas as outras juntas. Mentalidade competitiva.
 

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
51
Lisboa
Esteve muito mal ontem é verdade mas acho que o Varela de ontem assim como o dos 2 jogos anteriores é o mesmo, está com muito mais garra a jogar, muito mais dentro do jogo e mais confiante, ontem é verdade correu-lhe muita coisa mal como correu a outros também, este Varela é diferente do Varela de há 1-2-3 meses atrás e para melhor, é um jogador com grande qualidade técnica, boa velocidade, e muito bom a rematar á baliza, não vejo nele que o grande problema seja a decisão, ou o timing se preferirem assim, o seu maior problema é psicológico, tem grandes qualidades que podem ou não ser vistas conforme anda a sua cabeça.
 

FCP_King

Bancada central
9 Junho 2007
2,477
264
Conquistas
1
Porto, 1991
  • Campeão Nacional 19/20
Ah, já sabia que aqui ia ser unânime falar mal do patinho feio da moda. Teve uma exibição menos conseguida, ontem parece que foi um vírus que se abateu na equipa.
 

Dragon Force

Tribuna
9 Março 2012
4,847
518
Não desculpando totalmente uma exibição completamente falhada é de notar que o Varela jogou lesionado pelo menos toda a 2ªparte.

Estava no Dragão e houve um choque 1ª parte que lhe deixou a perna em mau estado e nos momentos mortos do jogo estava sempre agarrado à mesma.
 

paulo21

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
6,368
548
No ojogo diz que não é nada de grave, e estará apto para o jogo com Beira-Mar. Além de mais na noticia do treino de hoje nada fala em relação ao Varela.
 

DanielCruz

Tribuna
15 Janeiro 2007
3,571
346
Faro
Obrigado paulo21, estava muito preocupado com esta situação, uma vez que o nosso plantel é demasiado curto, ainda para mais com as ausências de James, Atsu, e Defour!