Silvestre Varela

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,893
6,537
Conquistas
1
  • Junho/18
SADRUMS disse:
A mim custa-me a acreditar é que o Varela seja esse tipo de gente (jogar menos porque não saiu). Eu ali só vejo um tipo que nunca foi fora de série (apesar de ser muito útil) e que com a idade vai perdendo qualidades.
Não tem idade para isso e como é um jogador nascido em território nacional acredito que a mesma seja legitima, já provou durante alguns anos que é um jogador para outros patamares exibicionais quando quer, acredito que haja uma questão de formatação desadequada que sofreu nos anos VP, onde lhe foi retirada profundidade e objectividade ao jogo para o tornar num jogador de posse, mas existem também questões motivacionais, qualquer um vê isso.

C

ColossalPorto

Guest
SADRUMS disse:
Mas tens a certeza que houve propostas por ele? E se as houve eram valores aceitáveis para o clube? É que não te podes esquecer que não andamos aqui a oferecer jogadores a outros nem os outros nos pagam o que nós queremos só porque o queremos.
De certeza que o que tínhamos ganho com ele na altura teria sido superior ao que vamos ganhar agora. Evitávamos ter tido três épocas com um jogador a arrastar-se, e quem sabe, a SAD ter-se-ia vista a encontrar um substituto que dificilmente seria menos eficaz, ou quanto muito, teríamos um vaga para um Iturbe (apesar do assunto ''Iturbe'' não ser pristino, nem vale a pena alongar mais).
Mas não. O próprio jogador, segundo consta, formalizou um pedido de transferência que foi ignorado. Ora, se enquanto cá ''gostava'' de estar já andava em sub-rendimento, quanto mais contrariado. Tentou-se tapar o sol com uma peneira e o resultado está à vista. Ele avisou, ninguém quis ouvir.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,893
6,537
Conquistas
1
  • Junho/18
ColossalPorto disse:
Ele avisou, ninguém quis ouvir.
Ele não tem que avisar ninguém, até eu que acho inconcebível ele se ter aguentado tanto tempo como titular não posso concordar com isso.

Uma coisa é a SAD não ser ingénua o suficiente para achar que consegue retirar algo do jogador nessas condições, essa é a parte da culpa da mesma, mas isso não justifica qualquer sub-rendimento por parte do jogador.

É um profissional que assinou um contrato de livre vontade não faz muito tempo, lá por estas coisas serem cada vez mais normais no futebol, não quer dizer que o atleta não seja o primeiro responsável pela situação.

P

Pelado

Guest
Branco disse:
....  acredito que haja uma questão de formatação desadequada que sofreu nos anos VP, onde lhe foi retirada profundidade e objectividade ao jogo para o tornar num jogador de posse ....
O que escreveste agora nem é digno nem está ao nível das tuas contribuições aqui no forum .....

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,893
6,537
Conquistas
1
  • Junho/18
Pelado disse:
O que escreveste agora nem é digno nem está ao nível das tuas contribuições aqui no forum .....
Pelado, não tenho culpa que coloques VP num pedestal, não é a primeira vez que falo disso em relação ao Varela, mas nunca o coloco como causa singular da sua quebra de rendimento dos últimos anos, porque se percebe uma questão motivacional, além de que não sei no fim de contas qual da duas pesa mais.

Mas que houve alguma formatação de Varela nas mãos de VP houve, tornou-se muito mais recorrente o ver em espaços interiores em detrimento da linha, não acho que isso tenha beneficiado o jogador, o mais importante do seu jogo deixou de ser servir o PdL ou aparecer em zonas de finalização e passou a ser segurar a bola, para alguém naquele lugar isso não é nada bom, neste momento quando o vejo jogar acho-o mais parecido a um médio adaptado aquele lugar do que a um extremo puro propriamente dito.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,286
51,502
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
A grande quebra do varela, foi quando se lesionou ainda na altura do jesualdo, nunca mais foi o mesmo.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,893
6,537
Conquistas
1
  • Junho/18
sirmister disse:
A grande quebra do varela, foi quando se lesionou ainda na altura do jesualdo, nunca mais foi o mesmo.
Fez uma grande época com AVB depois disso, teve algumas pequenas lesões desde então mas nunca me apercebi de qualquer limitação física, não acho que seja por aí.

John19

Tribuna
20 Agosto 2012
3,943
1,202
Branco disse:
Fez uma grande época com AVB (...)
Fez uma boa meia época. A partir de Janeiro começou a aparecer o James e o Cebola passou igualmente a jogar mais, mesmo em jogos da Liga Europa.

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,887
318
Sim, foi a lesão em Janeiro de 1956 do Varela que não o deixa jogar bem em 2013.

Às tantas, como ao Liedson, o seguro ainda lhe paga uma avença mensal por incapacidade parcial e ninguém sabe. Poupem-nos a disparates...

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,705
31,600
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Uma coisa é certa, é o homem com mais justificações para jogar o menos possível no NGC de sempre:)

Correia

Bancada central
15 Março 2012
2,159
2,622
Conquistas
4
  • Bobby Robson
  • Deco
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Branco disse:
Fez uma grande época com AVB depois disso, teve algumas pequenas lesões desde então mas nunca me apercebi de qualquer limitação física, não acho que seja por aí.
Isso não é verdade Branco. Foi uma das coisas que ao serem repetidas tantas vezes os portistas acabaram por a dar como verdade.

O Varela faz uma grande época com o Jesualdo. Mas com AVB já se andava a arrastar.

A

Atsitrop

Guest
Concordo com o Branco. O Varela fez uma época muito boa com o AVB, aquela 1ª metade foi excelente e mesmo na 2ª metade também não esteve assim tão mal (e eu acho que ele chegou a lesionar-se, daí ter perdido terreno para a concorrência), continuou a fazer golos e assistências.

M

MP_Dragon

Guest
Correia disse:
Isso não é verdade Branco. Foi uma das coisas que ao serem repetidas tantas vezes os portistas acabaram por a dar como verdade.

O Varela faz uma grande época com o Jesualdo. Mas com AVB já se andava a arrastar.
O pior que pode haver é um clube sem memória! É verdade sim! Ele fez uma grande época com AVB, obviamente ofuscado pelo sucesso de outros (Hulk e Falcão).
Para os que dizem que o James e o Cebola o substituiram isso claramente não é verdade. O 1º grande jogo que o James fez foi na final da taça contra o VG e o Cebola já se andava a arrastar e a fazer exibições tão boas ou piores que aquelas que o Varela anda a fazer.

quintero

Tribuna Presidencial
4 Julho 2013
9,489
5,163
Conquistas
2
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
quero la saber o que ele fez ha 15 anos.,..respeito-o ..como todos os portistas e nossos ex jogadores..agora como jogador neste momento é zero...

se começar a nao produzir o meu patrao não diz ai e tal ha 2 anos trablhaste mt bem por isso...,,,
neste momento nem a suplente nem no plantel...vendam.no..-.

quintero

Tribuna Presidencial
4 Julho 2013
9,489
5,163
Conquistas
2
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
Nenhum treinador no FC Porto prescindiu do Varela» - Paulo Barbosa in a bola...  pois eu isto também não percebo...até a seleção vai...ele é grande e eu cego.. e nada percebo de futebol...

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,578
2,805
quintero disse:
Nenhum treinador no FC Porto prescindiu do Varela» - Paulo Barbosa in a bola...  pois eu isto também não percebo...até a seleção vai...ele é grande e eu cego.. e nada percebo de futebol...
Olha que até muito fácil ...Na seleção já todos percebemos como isso funciona. Nem contra o todo poderoso Luxemburgo, que até jogou com 10 durante 60 minutos, o Paulinho tem coj*** para apostar em Brumas e companhia. No nosso clube,o Varela fez dois anos bons com  o Jesualdo e com o AVB. Depois o clube deixou de investir em extremos  e os treinadores tiveram que fazer com o que tinham.

Dragon Force

Tribuna
9 Março 2012
4,881
577
Temos de reconhecer que o argumento do empresário tem algum peso.

Com tantos treinadores diferentes a colocá-lo sempre a jogar ele tem de ser muito melhor que os outros. Nos treinos pelo menos.

É um bocado o argumento que alguns dos "advogados do diabo" usam no caso do Iturbe. Se tanto VP como PF o dispensaram é porque deve ser bem pior que os outros.

Resta saber se as coisas são assim tão lineares.