Silvestre Varela

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
33,098
23,412
62
Aveiro
Já aqui o disse há umas semanas atrás, mas parece que aqui aos olhos do fórum disse uma heresia.
Neste momento Varela é, sem dúvida, o nosso melhor extremo e um jogador imprescindível no 11.
Bom jogo, com boas incursões no ataque e ajuda à defesa. E um bom golo!
 

ives10

Bancada central
25 Julho 2013
1,080
58
katatonia10 disse:
não me convence e confesso que torço para que jogue mal ( estou-me a cagar para os que possam dizer que isso não é ser portista, bla bla bla ) - não confundir com desejar qualquer coisa que não a vitória do Porto.

aconteceu-me o mesmo com o Licá e, infelizmente, o sacana soube disfarçar que sabia jogar à bola até ao fecho do mercado.

o Varela, sendo, evidentemente, muito mais jogador - que não é um grande feito - também podia "ir fazer a vida dele para outro lado" ( mas já estou quase mentalizado que vai mesmo cá ficar ).

contra estas equipas de merd* vai servindo, nos jogos grandes não aparece - aposto.

ps: bom golo.
Comentario mais estranho que ja li por ca. Nao digo se é bom ou mau. Cada um com a sua opnião!
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
ives10 disse:
Comentario mais estranho que ja li por ca. Nao digo se é bom ou mau. Cada um com a sua opnião!
quero sempre que o Porto ganhe mas não gosto que o Varela jogue bem ( até ao fim do mercado, pelo menos ).

acho que é legítimo.
 

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
7,523
8,138
Parabéns, belo jogo. Não sou nada fã de Varela, continuo a achar que frente a adversários de outro nível e não será capaz de desequilibrar mas ontem fez um belo jogo a merecer um lugar no plantel. Que continue assim e que seja mais um a ajudar no campeonato.
 
M

Marco B

Guest
UM dos proscritos fez um jogo bem interessante sempre dando largura abrindo espaço para as infiltrações dos medios, dando soluções de passe e criou alguns desiquilibrios em jogadas individuais.
Nota se que a aceleração não é a mesma de á 3 anos atrás mas compensa com apuro tatico e inteligencia
Bom trabalho defensivo tambem
 
M

Mighell

Guest
F_Ferr disse:
Parabéns, belo jogo. Não sou nada fã de varela, continuo a achar que frente a adversários de outro nível e não será capaz de desequilibrar mas ontem fez um belo jogo a merecer um lugar no plantel. Que continue assim e que seja mais um a ajudar no campeonato.
Varela é um bom jogador...motivado é um excelente jogador.
Acredito que irá ser uma alternativa muito viável cá e na europa até porque com as melhorias no meio campo e nas laterais obrigatoriamente os extremos rendem mais...então se for à frente de um lateral (Maxi) que sobe e desce o jogo todo, então é que rende.
Não sabemos se Tello e Brahimi vão durar a época toda e digo que Varela foi das melhores opções que tivemos este ano.
Ir buscar um extremo? Depois de estarmos 2 épocas em jejum diria que esta não é a melhor época para fazer experiências...estas podem correr bem ou mal.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,105
39,734
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
katatonia10 disse:
não me convence e confesso que torço para que jogue mal ( estou-me a cagar para os que possam dizer que isso não é ser portista, bla bla bla ) - não confundir com desejar qualquer coisa que não a vitória do Porto.

aconteceu-me o mesmo com o Licá e, infelizmente, o sacana soube disfarçar que sabia jogar à bola até ao fecho do mercado.

o Varela, sendo, evidentemente, muito mais jogador - que não é um grande feito - também podia "ir fazer a vida dele para outro lado" ( mas já estou quase mentalizado que vai mesmo cá ficar ).

contra estas equipas de merd* vai servindo, nos jogos grandes não aparece - aposto.

ps: bom golo.
è tudo uma questão de cantera.. tivesse o varela vindo do Farsa e o Tello do estrela da Amadora... Mais vale cair em graça do que ser engraçado...
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
sirmister disse:
è tudo uma questão de cantera.. tivesse o varela vindo do Farsa e o Tello do estrela da Amadora... Mais vale cair em graça do que ser engraçado...

isso é engraçado, porque nem sequer sou o maior admirador do Tello.

por minha vinha outro extremo para pegar de estaca, com o Brahimi do outro lado.

ps: a cantera do Varela é a do suporte.
 

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
4,553
4,422
Conquistas
8
46
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
katatonia10 disse:
não me convence e confesso que torço para que jogue mal ( estou-me a cagar para os que possam dizer que isso não é ser portista, bla bla bla ) - não confundir com desejar qualquer coisa que não a vitória do Porto.

aconteceu-me o mesmo com o Licá e, infelizmente, o sacana soube disfarçar que sabia jogar à bola até ao fecho do mercado.

o Varela, sendo, evidentemente, muito mais jogador - que não é um grande feito - também podia "ir fazer a vida dele para outro lado" ( mas já estou quase mentalizado que vai mesmo cá ficar ).

contra estas equipas de merd* vai servindo, nos jogos grandes não aparece - aposto.

ps: bom golo.
Respeitando a opinião só gostava de dizer que bom teria sido o ter tido o ano passado contra as equipas de mrd como Boavista marítimo nacional ou, até, Guimarães fora, em vez se meninos ricos e mimados que lidavam mal com o banco e outros que só sabiam correr para o fora do jogo e sacrifício pela equipa zero.  Ou então em vez de promessas que tinham de render... Era 5 opção é foi à vida dele... Acredito que perderam ambas as partes... Do Varela, mesmo que o jogo não lhe corra bem, temos sempre no mínimo suor e entreajuda, entre de início ou a 5 minutos do fim.
É um fulano discreto, não sabe vender... Pois é... Foi o mal dele... Vai acabar sem canção nem capas de revista... Que jogue sempre bem, porque jogar sem fazer frete já o faz de certeza..
 
K

kelvinforever

Guest
Grande Drogba, está a começar muito bem a época e creio que a dupla Maxi e Varela vai dar-nos muitas alegrias, combinam muito bem entre eles e criam muitas oportunidades para a equipa!
 

bluesand

Bancada central
30 Abril 2012
1,243
320
É tão bom ver um gajo que sabe jogar na linha. Ufa.

Está o Varela em grande forma que deixou saudades (a mim e mais meia dúzia de adeptos, claro está).
Marca um bom golo e tem uma série de jogadas bem decididas que fazem corar de vergonha muitos craques de milhões que por cá andam. Excelente a combinação com o Alex no 1º golo, mas foi uma constante de boas combinações com os laterais e médios.

Bem sei que para 95% dos adeptos o Tello será o óbvio dono do lugar a par com o Brahimi mas tenho a certeza que o Varela vai acabar por fazer grande parte da época a titular (como sempre fez enquanto cá esteve).

Pra continuar Drogba!!!
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,859
25,927
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
o problema do varela é que não sabemos quanto tempo irá durar a sua felicidade pelos nossos lados.. em forma é uma mais valia claramente.. e não se trata de ser melhor do que o tello, trata-se que oferece, para já, mais garantias que o tello em praticamente quase tudo.. e então no remate à baliza é o mesmo varela de sempre..
 

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
34
Porto
O Varela está a justificar porque é importante nesta equipa.

Para além de ser um bom jogador , é um jogador tacticamente muito bom e com uma experiência no campeonato que pode ser importante. Não será titular indiscutível ( um pouco como Quaresma o ano passado , vai entrar em alguns jogos e o tello noutros )  mas vai ser muito importante para nós tenho a certeza.

Estou a ver um varela hiper motivado , e isso agrada-me muito.
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
VARELA: “É UMA ALEGRIA ENORME MARCAR NO DRAGÃO”

Extremo português regressou em grande forma após uma época de ausência, tendo apontado o terceiro golo dos portistas

O avançado Varela dificilmente poderia ter desejado um regresso mais auspicioso ao Estádio do Dragão, tendo marcado o terceiro golo do FC Porto frente ao Vitória de Guimarães, no jogo inaugural dos portistas na Liga NOS (3-0). Em declarações ao Porto Canal, o português disse que “ainda há muito a melhorar”, mas os profissionais do FC Porto “trabalham sempre para conseguir o melhor para o clube”

“Foi importante conseguir os três pontos e temos de continuar a trabalhar. Ainda há muito a melhorar, mas com o tempo e com o trabalho que estamos a desenvolver vamos chegar onde desejamos. Temos de continuar a tentar aperfeiçoar o nosso futebol”, disse Varela. Em relação ao golo que marcou, o extremo foi comedido: “É uma alegria enorme marcar no Estádio do Dragão”.