Smartphones

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
d4rc92 disse:
Desconheço...

Ate ao momento, nunca comprei nenhum telemovel la, apenas na Efox, e nao tive problemas logo nao sei como é o Pos-Venda.

Se quiseres ter garantia aceitavel tens que ir a uma loja local, e quando digo loja local digo que tens que tar preparado para "seres roubadinho"...

Comprar vindo da china é sempre um risco, mas parece-me que tambem tens garantia. Com mais ou menos dificuldade é possivel, no entanto, é uma opção de cada um. Eu se neste momento fosse comprar um telemovel, optaria por um OnePlus5 de 8GB da GearBest.

Se quiseres algo de garantia mais "aportuguesado", podes procurar na "Gearbest portugal"... pagas mais qualquer coisita, mas lá os termos de garantia acho que sao identicos aos nossos..
A opção numero 1, para mim, era comprar na Amazon. Desde que o equipamento seja vendido e enviado por eles o pós venda é incrível. Posso dizer que comprei que meu Nexus 5X em Fevereiro de 2016 e, quando avariou há cerca de um mês atrás, eles devolveram-me o dinheiro todo que tinha pago na altura da compra mais os portes de envio. O problema é que o OP5 lá vendido por third parties o que faz com que, em caso de avaria, a Amazon imputa a responsabilidade à loja vendedora.

Mas, segundo o @DT199 já me explicou, a garantia da OnePlus quando comprado no site oficial deles, é muito semelhante.
 

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Sakamoto disse:
Mas como se porta a Gearbest no pós-venda, para o caso de ser preciso usar a garantia? Eu pergunto isto porque tenho tido um feedback um bocado negativo em relação a isso mas não sei se isso é verdade ou não. Porque o telefone lá está a um preço bem mais apelativo.
Se queres um smartphone que é desempacotar e usar sem stress (desbloquear bootloader, root, custom roms) vai para uma das grandes marcas pelo menos aquelas que ja ca estão há muitos anos (Huawei, samsung, lg)... caso contrário aventura-te numa chinesa...

Quanto à Gearbest eu ja la comprei um smartphone, e a garantia é traiçoeira...
Se mudares a rom do aparelho perdes logo a garantia, o que é uma armadilha pois os smartphones muitas vezes vêm com uma rom da própria loja normalmente cheias de bugs o que limitam o aparelho... o que te faz mudar de rom...

Compra na amazon se possivel... ja conheces a garantia deles que ainda é melhor que a garantia em loja, pelo menos na generalidade das lojas nacionais...
 

DT199

Tribuna
2 Julho 2013
3,041
727
Essa é uma das grandes mais valias da OnePlus. Mesmo que o telemóvel tenha um crash ao flashar uma ROM, existe SEMPRE solução, e o suporte oficial ajuda os clientes a ultrapassar a situação. Se não conseguirem fazê-lo sozinho, podem sempre enviar para o apoio técnico.

Procura no Facebook por OnePlus Portugal, e dá uma vista de olhos nas opiniões do pós-venda.

Eu comprei um Xiaomi Redmi Note 3 Pro na Spemall e não fosse o PayPal e teria ficado a arder! Só avancei para a OnePlus porque o suporte deles é bastante user friendly. Aliás, eles próprios têm uma aplicação que vem por defeito nas ROM's e que permite o acesso ao fórum oficial da marca.

Em termos de comunidade, deverá ser certamente a marca com maior comunidade no Mundo.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
DT199 disse:
Essa é uma das grandes mais valias da OnePlus. Mesmo que o telemóvel tenha um crash ao flashar uma ROM, existe SEMPRE solução, e o suporte oficial ajuda os clientes a ultrapassar a situação. Se não conseguirem fazê-lo sozinho, podem sempre enviar para o apoio técnico.

Procura no Facebook por OnePlus Portugal, e dá uma vista de olhos nas opiniões do pós-venda.

Eu comprei um Xiaomi Redmi Note 3 Pro na Spemall e não fosse o PayPal e teria ficado a arder! Só avancei para a OnePlus porque o suporte deles é bastante user friendly. Aliás, eles próprios têm uma aplicação que vem por defeito nas ROM's e que permite o acesso ao fórum oficial da marca.

Em termos de comunidade, deverá ser certamente a marca com maior comunidade no Mundo.
E pelo que vi tem uma coisa que me agrada bastante, os telemoveis vêm com Android quase stock. Já na altura comprei o Nexus por causa disso, por ser stock sem todo aquele software de marca que às vezes não serve para nada.
 

DT199

Tribuna
2 Julho 2013
3,041
727
Sakamoto disse:
E pelo que vi tem uma coisa que me agrada bastante, os telemoveis vêm com Android quase stock. Já na altura comprei o Nexus por causa disso, por ser stock sem todo aquele software de marca que às vezes não serve para nada.
Posso-te dizer que experimentei umas 5 ou 6 ROM's de Dev's diferentes e acabei sempre por colocar uma ROM oficial.

Aliás, neste momento tenho instalada uma versão Beta desde inicio de Maio. Uma maravilha!
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
henriqueg1984 disse:
https://www.fnac.pt/LG-G6-H870-32GB-Black-Telemovel-SmartPhone-Android/a1290025?omnsearchpos=2

Pessoal é bom smartphone? Está a bom preço? Existem melhores alternativas?
Sim, é um grande telemóvel. Mas, pelo preço que é o mesmo, se calhar apostava no OnePlus 5T. É muito mais recente, melhor processador e a performance será melhor. No Oneplus o Android é quase stock, o que para mim é uma mais valia.

No entanto se quiseres mesmo esse não ficas nada mal servido. Boa construção e a camera, pelo que li, é bastante boa. Se optares pelo G6 dá uma olhadela nos preços da Amazon espanhola ou alemã. Compras isso mais barato e com um pós venda muito bom, melhor que do que qualquer loja fisica em PT. Se não for entrave comprar online, claro.

Tens aqui dois exemplos:

https://www.amazon.es/LG-H870-G6-Platinum/dp/B06Y2GHV9R/ref=sr_1_6?m=A1AT7YVPFBWXBL&s=electronics&ie=UTF8&qid=1515407531&sr=1-6&keywords=lg+g6

https://www.amazon.de/LG-Smartphone-Display-Speicher-Platinum/dp/B06XFGMDKN/ref=sr_1_1?m=A3JWKAKR8XB7XF&s=telephone&ie=UTF8&qid=1515407503&sr=1-1&keywords=lg+g6&refinements=p_6%3AA3JWKAKR8XB7XF

 

henriqueg1984

Bancada central
19 Abril 2013
1,279
0
39
Caparica
Sakamoto disse:
Sim, é um grande telemóvel. Mas, pelo preço que é o mesmo, se calhar apostava no OnePlus 5T. É muito mais recente, melhor processador e a performance será melhor. No Oneplus o Android é quase stock, o que para mim é uma mais valia.

No entanto se quiseres mesmo esse não ficas nada mal servido. Boa construção e a camera, pelo que li, é bastante boa. Se optares pelo G6 dá uma olhadela nos preços da Amazon espanhola ou alemã. Compras isso mais barato e com um pós venda muito bom, melhor que do que qualquer loja fisica em PT. Se não for entrave comprar online, claro.

Tens aqui dois exemplos:

https://www.amazon.es/LG-H870-G6-Platinum/dp/B06Y2GHV9R/ref=sr_1_6?m=A1AT7YVPFBWXBL&s=electronics&ie=UTF8&qid=1515407531&sr=1-6&keywords=lg+g6

https://www.amazon.de/LG-Smartphone-Display-Speicher-Platinum/dp/B06XFGMDKN/ref=sr_1_1?m=A3JWKAKR8XB7XF&s=telephone&ie=UTF8&qid=1515407503&sr=1-1&keywords=lg+g6&refinements=p_6%3AA3JWKAKR8XB7XF
Obrigado pelas dicas :)

Porém acabei por optar pelo P10 da Huawei também a 500 euros. Os meus amigos dizeram que era muito melhor este do que o G6 da LG. Ainda por cima fica a pagar durante 24 meses sem juros, nem sinto a compra.
 

Ramalho

Tribuna Presidencial
24 Junho 2007
9,556
1,413
42
Faro
Tenho um Xiaomi desde Setembro e estou super satisfeito com a máquina.
Não é um top de gama, é o redmi note 4......mas custou 120€ e cumpre perfeitamente as necessidades que tenho.

Para mim não faz sentido gastar mais que 200€ num telemóvel e muito menos pagar em prestações......mas cada um sabe de si.

A xiaomi, para já, está a surpreender-me pela positiva com a qualidade do aparelho.
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
O Zenfone da Asus.

Asus é maquinão mesmo, além de ter boas especificações, é material do mais fiável que há, dura bastante mesmo...

O Iphone nem para auricular do Asus quero...
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
15,781
13,120
Ramalho disse:
Tenho um Xiaomi desde Setembro e estou super satisfeito com a máquina.
Não é um top de gama, é o redmi note 4......mas custou 120€ e cumpre perfeitamente as necessidades que tenho.

Para mim não faz sentido gastar mais que 200€ num telemóvel e muito menos pagar em prestações......mas cada um sabe de si.

A xiaomi, para já, está a surpreender-me pela positiva com a qualidade do aparelho.
Com um Xiaomi de 500€ fica com um topo de gama, muito melhor do que muitos a valores muito mais elevado que andam aí.

BestDragon

 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Agora até anda aí o Xiaomi Mi A1, que é uma parceria Android One entre a Google e a Xiaomi, que vem com Android stock e updates da Google durante 2 ou 3 anos. Tudo na casa dos 250€ ou até mais barato, caso se mande vir da Gearbest ou assim.
 

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Sakamoto disse:
O Honor tem software Huawei, o EMUI?
Sim... ando neste momento de honor 7... que custava 350€... Huawei/Honor é chinês mas premium...
A honor tem garantia cá...

Por outro lado costumo de andar com um lenovo zuk z2 (melhor negocio que alguma vez vi) que me custou 164€... mas este recebe-se com tudo em chinês... depois é preciso unhas para tocar a guitarra...

 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
15,781
13,120
BlueHell disse:
Sim... ando neste momento de honor 7... que custava 350€... Huawei/Honor é chinês mas premium...
A honor tem garantia cá...

Por outro lado costumo de andar com um lenovo zuk z2 (melhor negocio que alguma vez vi) que me custou 164€... mas este recebe-se com tudo em chinês... depois é preciso unhas para tocar a guitarra...
Se tiver ROM europeia é só trocar-