Snooker - Campeonatos internacionais

Walter White

Tribuna
16 Junho 2015
2,778
1
Grande vitoria do Rocket. Mas este 10-1 é enganador.

Uma final com muitos erros, de parte a parte, mas sempre aproveitados pelo Ronnie.
Nas bolas longas é que o Ronnie esteve exímio. Todo o torneio foi fantástico. Por acaso não vi a estatística mas acredito que tenha um long pot success perto dos 80%. Fenomenal.
Quanto ao jogo defensivo é que teve momentos menos bons. Teve falhas que podiam ter ditado o seu afastamento logo no primeiro jogo. Um Mark Williams de outros tempos tinha-o arrumado com facilidade.

Mas para quem está 8 meses fora do circuito, regressar e vencer o Masters é de génio.
 

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
34,602
14,842
Walter White disse:
Grande vitoria do Rocket. Mas este 10-1 é enganador.

Uma final com muitos erros, de parte a parte, mas sempre aproveitados pelo Ronnie.
Nas bolas longas é que o Ronnie esteve exímio. Todo o torneio foi fantástico. Por acaso não vi a estatística mas acredito que tenha um long pot success perto dos 80%. Fenomenal.
Quanto ao jogo defensivo é que teve momentos menos bons. Teve falhas que podiam ter ditado o seu afastamento logo no primeiro jogo. Um Mark Williams de outros tempos tinha-o arrumado com facilidade.

Mas para quem está 8 meses fora do circuito, regressar e vencer o Masters é de génio.
Não encontrei da final mas frente a Selby foi 83%!
Enquanto andava à procura de estatísticas, encontrei uma interessante - Ronnie é o jogador com maior percentagem Match-win da história do snooker: 74%! Stephen Hendry ou John Higgins têm 68/69%.
http://cuetracker.net/Statistics/Matches-and-Frames/Won/All-time
 

DragonDream

Bancada lateral
15 Maio 2008
864
203
Um verdadeiro MESTRE, GÉNIO, MÁGICO... enfim.. não há palavras para descrever o Rocket! Simplesmente disfrutar enquanto se mantiver no ativo :)
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Estive a ver na NET um video espectacular do O'Sullivan. Qual a probabilidade de ele poder ser contratado pelo FC Porto?
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
15,906
13,326
Então qual foi o jogador muito conhecido de snooker que disse que representava com muito orgulho o nosso FCP?
 

Walter White

Tribuna
16 Junho 2015
2,778
1
Philipp disse:
Estive a ver na NET um video espectacular do O'Sullivan. Qual a probabilidade de ele poder ser contratado pelo FC Porto?
Meu caro, se a tua missão é dar gozo no fórum, deixo essas avaliações para os moderadores e admin. Mas enquanto eles te deixam cá andar, peço-te que vás dar treino para os tópicos do futebol e do Lopetegui (sim, separei futebol e Lopetegui pelas razões obvias) e deixes as outras modalidades para quem quer manter uma discussão séria e inteligente.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Walter White disse:
Meu caro, se a tua missão é dar gozo no fórum, deixo essas avaliações para os moderadores e admin. Mas enquanto eles te deixam cá andar, peço-te que vás dar treino para os tópicos do futebol e do Lopetegui (sim, separei futebol e Lopetegui pelas razões obvias) e deixes as outras modalidades para quem quer manter uma discussão séria e inteligente.
Se calhar se tivesses mais atento e não perdesses tempo em provocações e postas de pescada verias que não é de agora que ando nos tópicos das modalidades do FC Porto.

Não sei nem quero saber o que andas a fazer durante os jogos das modalidades do FC Porto mas pelo menos podias poupar-me a postas de pescada destas se bem que já devias saber que elas valem 0 para mim.
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Não querendo defender nem atacar ninguém mas o Phillip participa com frequencia nas Modalidades.
Eu vou falar de cor mas o FCP tem bilhar às três tabelas e não Snooker, ou estou enganado?
 
S

sinal

Guest
O problema não é participar ou deixar de participar nos tópicos das modalidades. O problema é escrever coisas completamente hilariantes e de uma surrealidade sem paralelo.

Depois da cena do rebuçado, esta do O'Sullivan é só mais um exemplo que só pode andar por cá a gozar com a nossa cara.
 

André Dias

Tribuna
22 Novembro 2012
2,859
4
jardel disse:
Não querendo defender nem atacar ninguém mas o Phillip participa com frequencia nas Modalidades.
Eu vou falar de cor mas o FCP tem bilhar às três tabelas e não Snooker, ou estou enganado?
Começou esta época o Snooker.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,750
25,613
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
sinal disse:
O problema não é participar ou deixar de participar nos tópicos das modalidades. O problema é escrever coisas completamente hilariantes e de uma surrealidade sem paralelo.

Depois da cena do rebuçado, esta do O'Sullivan é só mais um exemplo que só pode andar por cá a gozar com a nossa cara.
o problema é esse mesmo..
 

Walter White

Tribuna
16 Junho 2015
2,778
1
Ontem, Ronnie voltou a ser Ronnie.

Num episodio parecido ao do que protagonizou com o Mark King, Ronnie voltar a perguntar quanto era o prémio para 147. Como não havia não quis fazer a pancada máxima. Jogou uma bola rosa e acabou com 146.
Na altura, quando foi com o King, ia deixar a preta em cima da mesa, acabando com 147. O arbitro é que lhe pediu para limpar o pano e fechar a tacada máxima. Desta vez, antes que a arbitra lhe pedisse o mesmo, preferiu meter uma rosa.

Andam jogadores a dar tudo por tudo para tentarem fazer um 147 na vida e este gajo dá-se ao luxo de fazer isto.
Este homem não existe. É sobre-humano o que faz numa mesa.
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
SNOOKER: PEDRO FRANCE DÁ PRIMEIRA VITÓRIA A PORTUGAL NO EUROPEU

Atleta do FC Porto bateu o francês Nicolas Riviere (4-2) na segunda jornada do Grupo G

Pedro France, atleta do FC Porto, deu esta segunda-feira a primeira vitória a Portugal nos Campeonatos da Europa de snooker, que estão a decorrer em Wroclaw, na Polónia, ao bater o francês Nicolas Riviere (4-2) na segunda jornada do Grupo G da competição. A partida, muito intensa e disputada, durou mais de quatro horas e meia.

Depois da derrota diante do checo Lukas Krenek (1-4), na ronda inaugural, Pedro France somou o primeiro triunfo na prova e necessita de mais um para garantir apuramento para a fase seguinte, já de eliminatórias no confronto direto, com três jogos ainda por disputar na fase de grupos.
 

André Dias

Tribuna
22 Novembro 2012
2,859
4
Walter White disse:
Ontem, Ronnie voltou a ser Ronnie.

Num episodio parecido ao do que protagonizou com o Mark King, Ronnie voltar a perguntar quanto era o prémio para 147. Como não havia não quis fazer a pancada máxima. Jogou uma bola rosa e acabou com 146.
Na altura, quando foi com o King, ia deixar a preta em cima da mesa, acabando com 147. O arbitro é que lhe pediu para limpar o pano e fechar a tacada máxima. Desta vez, antes que a arbitra lhe pedisse o mesmo, preferiu meter uma rosa.

Andam jogadores a dar tudo por tudo para tentarem fazer um 147 na vida e este gajo dá-se ao luxo de fazer isto.
Este homem não existe. É sobre-humano o que faz numa mesa.
É um génio, mas pensa mais em dinheiro do que em outra coisa qualquer.
 

Walter White

Tribuna
16 Junho 2015
2,778
1
André Dias disse:
É um génio, mas pensa mais em dinheiro do que em outra coisa qualquer.
Esquece isso. Ele dá os prémios de tacada máxima para obras de caridade. Assim como a maioria dos grandes jogadores.
Talvez por isso não tenha feito os 147...
 

André Dias

Tribuna
22 Novembro 2012
2,859
4
Walter White disse:
Esquece isso. Ele dá os prémios de tacada máxima para obras de caridade. Assim como a maioria dos grandes jogadores.
Talvez por isso não tenha feito os 147...
Mas penso que já li, creio que numa entrevista, ele a dizer que só ainda joga porque precisa do dinheiro.