Soares

Soares 29

Soares

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

místicadoPedroto

Bancada central
6 Janeiro 2017
1,057
0
kal-el disse:
E isto não tem nada que ver com o jogador... até pode marcar 50 golos e ser vendido por 50 Milhões de euros, nada justifica o que custou senão a representação do jogador...
O jogador tem um valor de mercado de 1 a 2 milhões de euros.

Nem sequer é solução desportiva para as nossas necessidades, mas passemos À frente disso, só mais tarde muitos vão chegar a essa brilhante conclusão. Como se tivéssemos política desportiva sequer por estes dias.

O jogador vale um milhão.
Sai uma notícia que um clube chinês dá 7.
O jogador vale 7.
O Porto paga parte do passe avaliado em 7 e dá mais um empréstimo de borla.

E tem um jogador avaliado em 10 milhões, que até é o melhor jogador da equipa deles, onde fomos buscar este e oferecemos um empréstimo por mais um ano.

E ainda damos 30% da mais valia de uma possível transferÊncia.

Como não ser amigo do Porto?

Como não compreender Salvador?

O Porto é o melhor amigo que se pode ter.

Os adeptos é que são os únicos a não ser amigos do Porto.
Exceptuando os adeptos de primeira, que também se servem deste festim, falo dos de segunda.
Onde a maioria de nós se situa.
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
Drgon Sky disse:
Não concordo! Um jogador avalia-se pelo seu valor futuro. O custo vs Beneficio é que devemos ter enconta numa gestão claramente economica e financeira. Se desportivamente o jogador render com golos e titulos o valor é claramente pouco pelo que se pagou atualmente por ele.

Exemplo: Alex Sandro custou ao NGC 9,60M€ (uma enormidade e carissimo para a altura) foi vendido por 26M€. Acabou por ser barato um jogador desse calibre que deixou até á pouco tempo saudades, pois deu rendimento financeiro e desportivo ao clube.
Mas queres comparar o curriculum do Alex Sandro à data que foi comprado??

Tinha vencido uma Libertadores da América e fora medalha de prata nos jogos Olimpicos de Londres. Não tenho a certeza se foi também campeão mundial sub-20 com o Danilo... entre outros títulos internos brasileiros e a chancela de ser um menino da Vila....

E era muito jovem!!

Que curriculum tem o Soares??

Não há comparação possível entre Soares e Alex Sandro!

A única comparação possível é com o nosso Felipe, e mesmo assim em claro prejuízo para o Soares...
 

Drgon Sky

Bancada central
27 Julho 2015
2,433
281
kal-el disse:
Mas queres comparar o curriculum do Alex Sandro à data que foi comprado??

Tinha vencido uma Libertadores da América e fora medalha de prata nos jogos Olimpicos de Londres. Não tenho a certeza se foi também campeão mundial sub-20 com o Danilo... entre outros títulos internos brasileiros e a chancela de ser um menino da Vila....

E era muito jovem!!

Que curriculum tem o Soares??

Não há comparação possível entre Soares e Alex Sandro!

A única comparação possível é com o nosso Felipe, e mesmo assim em claro prejuízo para o Soares...
Até ao momento foram 25 os golos que Soares fez em 71 jogos em Portugal – 16 em 49 jogos em época e meia no Nacional e 9 em 22 jogos esta época no V. Guimarães.

Agora diz-me um jogador que valha menos de 6M€ que tenha este racio de golos no nosso campeonato.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,005
9,681
Drgon Sky disse:
Até ao momento foram 25 os golos que Soares fez em 71 jogos em Portugal – 16 em 49 jogos em época e meia no Nacional e 9 em 22 jogos esta época no V. Guimarães.

Agora diz-me um jogador que valha menos de 6M€ que tenha este racio de golos no nosso campeonato.
Foi por isso que o jogador custou 500 mil euros, à 7 meses atrás..

Valorização de mais de 1000%, em 7 meses.
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
Drgon Sky disse:
Até ao momento foram 25 os golos que Soares fez em 71 jogos em Portugal – 16 em 49 jogos em época e meia no Nacional e 9 em 22 jogos esta época no V. Guimarães.

Agora diz-me um jogador que valha menos de 6M€ que tenha este racio de golos no nosso campeonato.
Isso dá-se um pontapé numa pedra e aparecem 50 avançados com melhor rácio é muito mais baratos... mas assim só um como quem não quer a coisa:

Rui Pedro!
 
R

rubickus

Guest
Drgon Sky disse:
Até ao momento foram 25 os golos que Soares fez em 71 jogos em Portugal – 16 em 49 jogos em época e meia no Nacional e 9 em 22 jogos esta época no V. Guimarães.

Agora diz-me um jogador que valha menos de 6M€ que tenha este racio de golos no nosso campeonato.
Sensivelmente 1 golo a cada 3 jogos. O meu conhecimento do jogador nao e extenso por isso nao posso fazer grande juizo das estatisticas. Se o trabalho dele e ser exclusivamente goleador, os numeros sao francamento fraquinhos. Se o trabalho dele for partir defesas, arranjar espacos para um parceiro de ataque, contribuir com circulacao de bola em transicoes rapidas, parecem me numeros mais aceitaveis.
Agora, de acordo com o nosso passado recente, hoping for the best but expecting the worst.
 

Drgon Sky

Bancada central
27 Julho 2015
2,433
281
Filipe01 disse:
Foi por isso que o jogador custou 500 mil euros, à 7 meses atrás..

Valorização de mais de 1000%, em 7 meses.
Vamos ver quanto vai valorizar o Soares no NGC...

Ainda ninguem sabe o que poderá valer na realidade este jogador ao NGC. Só não gosto de ver o bota a baixo constante que se faz aqui no forum por tudo e por nada.
 

elnino_diogo

Tribuna Presidencial
19 Junho 2012
6,885
0
Welcome Soares!

Pessoalmente não é um jogador que aprecie, mas agora que é nosso espero que tudo lhe corra bem e por acréscimo, ao clube.

Se tivesse que o comprar a alguém seria ao Diego Costa (com as devidas diferenças como é óbvio), mas é praticamente em tudo semelhante às características do "espanhol".

Mesmo na "raça" com que vai aos lances, na "agressividade positiva" que impõe nos seus movimentos.

Falando em raça, nós estamos a criar uma espécie de "bad boys de Detroit" (NBA para quem não souber) ou é impressão minha?

André Silva
Felipe
Alex Telles
Maxi
Soares
Danilo

Todos eles vão aos lances como se fosse o último da vida deles e têm uma agressividade positiva que me agrada :)

E depois há o caso do Alex Telles, que é simplesmente "avariado", adoro quando ele vai mandar vir com os jogadores que estão no chão a queixar-se :)
 

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
Drgon Sky disse:
Não concordo! Um jogador avalia-se pelo seu valor futuro. O custo vs Beneficio é que devemos ter em conta numa gestão claramente economica e financeira. Se desportivamente o jogador render com golos e titulos o valor é claramente pouco pelo que se pagou atualmente por ele.

Exemplo: Alex Sandro custou ao NGC 9,60M€ (uma enormidade e carissimo para a altura) foi vendido por 26M€. Acabou por ser barato um jogador desse calibre que deixou até á pouco tempo saudades, pois deu rendimento financeiro e desportivo ao clube.
Mas estás errado!
O valor pago deveria ser sempre pelo valor no momento e não futuro.
Porque assim estas a desvalorizar o valor acrescentado que podes vir a produzir ainda antes de o produzires e especialmente porque a actividade das SADs é PRODUZIR ESPETACULO DESPORTIVO e não TRANSACÇÂO DE JOGADORES.

Isso do valor futuro é uma alucinação, um delirio que promove que agentes de futebol, empresarios e fundos andem a mamar a grande e os clubes estejam na merda!
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
Drgon Sky disse:
Até ao momento foram 25 os golos que Soares fez em 71 jogos em Portugal – 16 em 49 jogos em época e meia no Nacional e 9 em 22 jogos esta época no V. Guimarães.

Agora diz-me um jogador que valha menos de 6M€ que tenha este racio de golos no nosso campeonato.
O Rafael Martins que agora chega ao Vitória de Guimarães a "custo zero", em 58 jogos em Portugal marcou 35 golos.

Só um exemplo para clarificar a valorização completamente absurda do Soares.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,005
9,681
Drgon Sky disse:
Vamos ver quanto vai valorizar o Soares no NGC...

Ainda ninguem sabe o que poderá valer na realidade este jogador ao NGC. Só não gosto de ver o bota a baixo constante que se faz aqui no forum por tudo e por nada.
Só digo o seguinte: Depoitre.

Daqui a 2 meses vem o RC, espero que o prejuízo seja comparticipado por quem anda a validar estas contratações por  estes montantes.
 

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
WarriorFCP disse:
O Rafael Martins que agora chega ao Vitória de Guimarães a "custo zero", em 58 jogos em Portugal marcou 35 golos.

Só um exemplo para clarificar a valorização completamente absurda do Soares.
O clube está perdido e precisa de uma purga para parar com esta merda.

È asqueroso e insultuoso
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,171
23,897
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
kal-el disse:
Isso dá-se um pontapé numa pedra e aparecem 50 avançados com melhor rácio é muito mais baratos... mas assim só um como quem não quer a coisa:

Rui Pedro!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Eu gosto do Rui Pedro e vai ser um grande PL mas estás a ser desonesto intelectualmente. O Rui Pedro tem quê 4/5 jogos na Primeira Divisão? A amostragem é demasiadamente curta para fazeres extrapolações.

Por exemplo depois  do jogo do Braga o Rui Pedro devia ser o PL do mundo com melhor médio golos/minutos. Tinha um golo marcado em cerca de 15 minutos em campo. Agora tem 1 golo a cada 52 minutos em campo. O Messi que se cuide porque não aguenta esta pedalada.

Fora isso tens de contextualizar, joga numa equipa média do nosso campeonato que nem sempre consegue ser dominadora. Agora vai jogar para uma equipa que em 90% dos jogos joga constantemente no meio campo adversário. Vamos ver como os seus números vão evoluir.
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,767
10,689
É daqueles jogadores que terá de provar todo o seu valor em campo. Espero que dê mais à equipa e que não aconteça como ao Suk, Aboubakar ou mesmo ao Depoitre.

Sobre os valores do jogador? Já começa a ser natural, tendo em conta em que sempre que é o FCPorto interessado, todos os valores disparam.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,259
4,887
Conquistas
1
  • Junho/18
Drgon Sky disse:
Vamos ver quanto vai valorizar o Soares no NGC...

Ainda ninguem sabe o que poderá valer na realidade este jogador ao NGC. Só não gosto de ver o bota a baixo constante que se faz aqui no forum por tudo e por nada.
Eu acho que a critica é mais á SAD do que ao jogador, eu estou a criticar o negócio feito pela SAD e não o jogador, a quem vou dar as oportunidades que sempre dou a todos.

E espero sinceramente que o Soares seja o novo Derlei, que ao menos haja capacidade de rentabilizarmos este negócio uma vez feito, ninguém ganha nada se á negociata se somar um flop.

E nesse espirito, e tendo apenas como base este último jogo que lhe vi fazer, pois mal conhecia o Soares antes disso, quero acreditar que ao menos a nível desportivo estamos a acrescentar um melhor suplente que o Depoitre, e quem sabe outro tipo de parceiro ao Andre que alterne com o Jota na vaga da dupla de ataque.

Mas é natural que critiquemos o negócio, estes valores se forem reais (ainda espero pelos oficiais) são de facto absurdos, por um jogador que não tem carreira que suporte os mesmos, e que vindo do Guimarães e estando na órbitra do Mendes, não é de esperar outra coisa que não suspeitas á volta desta situação.

 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,171
23,897
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
WarriorFCP disse:
O Rafael Martins que agora chega ao Vitória de Guimarães a "custo zero", em 58 jogos em Portugal marcou 35 golos.

Só um exemplo para clarificar a valorização completamente absurda do Soares.
Mas flopou bem à grande em Espanha. Tem um falhanço no seu CV. O princípio de Peter aplicou-se em Espanha, Ao contrário do Soares que vem numa curva ascendente.Nesta época tem 1 golo em 10 jogos. Claro jogador que se diminui quando o nível de exigência aumenta. Há jogadores que fazem o contrário que quando sobe o nível, quer dos colegas, quer dos adversários crescem. As estatísticas têm de ser contextualizadas .

Quantos golos marcou o Luis Fabiano em Portugal? Certamente seria um flop, mas quanto chegou ao Sevilha desatou a marcar. Os números têm sempre de ser contextualizados e não se pode fazer uma regra de três simples porque esta não tem lógica no futebol.

Com isto não quero dizer que não tenhas razão, apenas digo que o argumento não tem validade. PAra mim o principal é o seguinte: Jogou o suficiente para valorizar 1000% em 7 meses? Nem pensar! Este preço está cheio de good will, e no futebol a intuição é importante mas é atirar uma moeda ao ar.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
Treinador de Bancada disse:
Mas flopou bem à grande em Espanha. Tem um falhanço no seu CV. O princípio de Peter aplicou-se em Espanha, Ao contrário do Soares que vem numa curva ascendente.Nesta época tem 1 golo em 10 jogos. Claro jogador que se diminui quando o nível de exigência aumenta. Há jogadores que fazem o contrário que quando sobe o nível, quer dos colegas, quer dos adversários crescem. As estatísticas têm de ser contextualizadas .

Quantos golos marcou o Luis Fabiano em Portugal? Certamente seria um flop, mas quanto chegou ao Sevilha desatou a marcar. Os números têm sempre de ser contextualizados e não se pode fazer uma regra de três simples porque esta não tem lógica no futebol.

Com isto não quero dizer que não tenhas razão, apenas digo que o argumento não tem validade. PAra mim o principal é o seguinte: Jogou o suficiente para valorizar 1000% em 7 meses? Nem pensar! Este preço está cheio de good will, e no futebol a intuição é importante mas é atirar uma moeda ao ar.
Não sabemos as condicionantes que proporcionaram o falhanço do Rafael Martins em Espanha, eu pelo menos não conheço. O Jackson também flopou por completo no Atlético de Madrid e eu não considero que tenha sido totalmente por culpa sua até porque tinha avisado que as características do Jackson não encaixavam no Atlético de Simeone.

Neste caso estou somente a focar-me na valorização dos jogadores, critiquei ferozmente o negócio Ghilas que foi para mim um dos maiores escândalos desta direcção, 3,5M€ por 50% do passe por um jogador de uma equipa que tinha descido de divisão. A valorização do Soares é um completo absurdo, se estivessemos a falar de um jogador com números anormais numa equipa como o Vitória, com experiência de Liga Europa, etc, até entendia, mas neste caso, já vi "milhares" de jogadores fazerem o que o Soares fez no Nacional ou no Vitória, há todos os anos na nossa Liga jogadores a fazerem o mesmo e até muito melhor, como fizeram Adriano ou o Nené que até passaram pelo Nacional como o Soares , entra tantos tantos outros. Um jogador que custa 7M€ de uma equipa que não os 3 grandes tem que ser alguém muito especial, um prodígio.
 

místicadoPedroto

Bancada central
6 Janeiro 2017
1,057
0
Ele valorizou com a suposta proposta da china. Ponto.
Não há mais por onde valorizá-lo em 7 milhões, quando ele vale entre 1 e 2, não vale a pena.
O clube não só aceita essa valorização como acrescenta o empréstimo de Hernâni e de MArega que é o melhor jogador deles e avaliado em mais de 5 milhões de euros para mais um ano quando devíamos rentabilizar algo que não vai valorizar mais do que isto.
Tudo de borla.

Quanto à qualidade futebolística estou completamente consciente e esclarecido.
Não é um goleador, é um gajo que corre tipo desalmado, que luta, que põe a lingua de fora. Sim senhor.
Mas quando o virem com dificuldades para fazer uma recepçáo de bola, controlar a bolinha, vão meter as mãos à cabeça.
Como tem vindo a ser hábito com a extensa maioria das contratações dos últimos anos.

Marega+Suk+Soares+Depoitre 20 milhões de euros mais coisa menos coisa.

O Aboubakar foi o último ponta de lança contratado com alguma qualidade e potencial e foi uma contratação indevidamente pensada pois era um jogador para um sistema de jogo que não era o nosso e que também acabou por não cumprir expectativas.
Mas pelo menos foi o último que se pode assumir como jogador, ponta de lança, por assim dizer.

O resto é o rosto desta SAD.

Não tempos política, estratégia, pelo menos na perspectiva do clube.
 

chief

Tribuna
18 Maio 2016
2,621
2,368
28
Porto
7M, 6M, 5M, 3M por 50% do passe, % do Marega, mais uma % do Hernâni, André André e Sérgio Oliveira emprestados...

Já li e ouvi de tudo. O Soares já deve ter custado uns 30M.

Nem vale a pena comentar nada. Mais vale esperar pelos valores oficiais e pelo que o jogador vai mostrar em campo.