Soares

Soares 29

Soares

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,521
21,751
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Pena que muitos adeptos não reconheçam o seu valor e tudo o que deu ao clube.

Boa sorte para o teu futuro Tiquinho. Serás para sempre um Dragão.
Da minha parte devo dizer que gostei de o ter cá.
Foi um jogador que teve muito impacto quando chegou, e mesmo depois disso não tem sido brilhante, mas tem sido acima da média...

Agora, temos de perceber a situação precária financeira em que estamos e temos de ver que o Tiquinho está no último ano de contrato.
 
  • Like
Reações: tripeiro95

Blue_Ice

Bancada lateral
7 Agosto 2020
790
1,015
Bem verdade o que aí está escrito.
Fantástico. Os meus parabéns.

E a melhor das sortes, Tiquinho. Que sejas muito feliz.
Percebo a intenção do artigo e concordo a 100% com a análise que é feita sobre o Tiquinho mas depois discordo a 200% de outras considerações que fazem:
1- "Tiquinho Soares não é, nunca foi, nem nunca será um predestinado. Muito provavelmente não deixará as saudades de Hulk, Falcão ou Jackson Martínez. Só que cada vez mais será difícil ao FC Porto encontrar jogadores da sua estirpe, uma espécie em vias de extinção que sempre serão muito valiosas no plantel."
O que está a negrito é totalmente mentira, não é por não termos tido essa capacidade de descobrir autênticos diamantes por lapidar nos últimos anos que se torna verdade ou que passa a ser um dado adquirido - aqui a responsabilidade é da actual estrutura.
2 - "A gestão de activos e de planeamento de plantéis no FC Porto moderno sempre se concentrou em ciclos. Raramente um jogador que chegue ao FC Porto ultrapassa os 3 anos na equipa, com as devidas excepções."
Novamente falso, isso até tem sido a regra e não a excepção, basta olhar para o recente paradigma - Telles, Danilo, SO, Otávio, Corona, Abou, Marega, Tiquinho, Marcano...
 

ventura

Tribuna
1 Agosto 2015
4,186
5,944
e continua o mito que é craque a cabecear e foi um bom jogador. tenho pena de muito jogador que era mal amado e era muito superior, sinais dos tempos e exigencia descendente.
posto isso, bem ou mal, sempre pareceu defender o clube como conseguia e podia e tambem nao é menos verdade que nao, apesar de tudo, tambem nos deixou felizes varias vezes.
desejo toda a sorte do mundo ao tiquinho e que seja muito feliz que bem merece
 
  • Like
Reações: Cherife

Vitor40

Bancada central
30 Março 2012
1,493
1,966
Da minha parte devo dizer que gostei de o ter cá.
Foi um jogador que teve muito impacto quando chegou, e mesmo depois disso não tem sido brilhante, mas tem sido acima da média...

Agora, temos de perceber a situação precária financeira em que estamos e temos de ver que o Tiquinho está no último ano de contrato.
Eu não me referi à sua saída nem me oponho a tal. O Tiquinho está em final de contrato e tendo nós contratado o Taremi e o Evanilson a sua venda era mais que óbvia.

Apenas me estava a referir aos adeptos que nunca deram o devido valor ao Soares. Um jogador que em 3 épocas e meia marcou 64 golos o que é muito bom para um avançado que nem sempre foi titular.
 
  • Like
Reações: bertobrb

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,732
18,764
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
e continua o mito que é craque a cabecear e foi um bom jogador. tenho pena de muito jogador que era mal amado e era muito superior, sinais dos tempos e exigencia descendente.
posto isso, bem ou mal, sempre pareceu defender o clube como conseguia e podia e tambem nao é menos verdade que nao, apesar de tudo, tambem nos deixou felizes varias vezes.
desejo toda a sorte do mundo ao tiquinho e que seja muito feliz que bem merece
Como é que um jogador que marcou o número de golos que ele marcou, não sendo um titular absoluto, pode ser considerado um mau jogador? Não percebo.
 
P

portu

Guest
Deu sempre tudo. Com todas as suas limitações, o certo é que não deixou nada no tanque.
Uma presença importantíssima no balneário - basta ver as reportagens: sempre a brincar, a puxar pelos colegas.
E depois, se formos justos, temos de ver o que as lesões lhe tiraram. Perdeu velocidade e capacidade de desmarcação. Nos primeiros seis meses cá, antes da primeira lesão, foi "outro" jogador.
Obrigado Tiquinho, sei que serás sempre um de nós.
 

Gilvanildo12

Bancada central
11 Fevereiro 2019
2,383
3,687
Conquistas
4
Amarante
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Percebo a intenção do artigo e concordo a 100% com a análise que é feita sobre o Tiquinho mas depois discordo a 200% de outras considerações que fazem:
1- "Tiquinho Soares não é, nunca foi, nem nunca será um predestinado. Muito provavelmente não deixará as saudades de Hulk, Falcão ou Jackson Martínez. Só que cada vez mais será difícil ao FC Porto encontrar jogadores da sua estirpe, uma espécie em vias de extinção que sempre serão muito valiosas no plantel."
O que está a negrito é totalmente mentira, não é por não termos tido essa capacidade de descobrir autênticos diamantes por lapidar nos últimos anos que se torna verdade ou que passa a ser um dado adquirido - aqui a responsabilidade é da actual estrutura.
2 - "A gestão de activos e de planeamento de plantéis no FC Porto moderno sempre se concentrou em ciclos. Raramente um jogador que chegue ao FC Porto ultrapassa os 3 anos na equipa, com as devidas excepções."
Novamente falso, isso até tem sido a regra e não a excepção, basta olhar para o recente paradigma - Telles, Danilo, SO, Otávio, Corona, Abou, Marega, Tiquinho, Marcano...
Acho que essa primeira parte a negrito tem mais a ver com as suas qualidades enquanto homem e profissional, e não enquanto futebolista. Pelo menos é esse o meu entendimento.

Em relação ao segundo negrito, concordo. Devia estar a referir-se aos tempos em que realmente isso acontecia e tínhamos uma boa gestão.
 

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,408
4,160
Bom jogador, mas limitado para uma equipa com ambições. Se não fosse terminar para o ano contrato, por mim servia para alternativa no banco. Resta agradecer ao Soares os excelentes golos de cabeça e toda a dedicação (salvo a parte de mandar o SC tomar no c...).
 
  • Like
Reações: tripeiro95
P

portu

Guest
(salvo a parte de mandar o SC tomar no c...).
Pfff quantos e quantos já não disseram isso e muito pior.
O que conta não é o que se diz naqueles momentos de cabeça quente, mas sim a atitude em campo.
Pergunta ao Sérgio: aposto que, se um jogador der tudo, o Sérgio está-se absolutamente "a cagar" (palavras dele, não minhas) com aquilo que diz quando é substituído.
 

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,732
18,764
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
É pena é não termos um titular indiscutível. mas o soares também não tem culpa disso.
Os números dele e o que ela deu à equipa é inquestionável.
Eu sou a favor da venda dele apenas e só pela idade, porque ao renovar nunca conseguiríamos o encaixe financeiro que vamos conseguir agora. Seria o suplente ideal.
 

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,408
4,160
Pfff quantos e quantos já não disseram isso e muito pior.
O que conta não é o que se diz naqueles momentos de cabeça quente, mas sim a atitude em campo.
Pergunta ao Sérgio: aposto que, se um jogador der tudo, o Sérgio está-se absolutamente "a cagar" (palavras dele, não minhas) com aquilo que diz quando é substituído.
Mas foi feio. Estava num momento quente, mas foi muito feio. De resto nada a apontar ao profissional Soares.
 
P

portu

Guest
Eu sou a favor da venda dele apenas e só pela idade, porque ao renovar nunca conseguiríamos o encaixe financeiro que vamos conseguir agora. Seria o suplente ideal.
Concordo. É exatamente a minha visão.
Fosse uns dois ou três anos mais novo, ou tivesse mais tempo de contrato, e não o venderia nesta janela de mercado.
Acho que finalmente, apetrechámos o ataque de tal forma que permitiria ao Soares desempenhar o papel que sempre devia ter tido.
A entrar desde o banco nos minutos finais, tanto para ir atrás do resultado com cruzamentos para a área, como para "bater" nos defesas, acho que a esmagadora maioria dos foristas o veria de maneira diferente.
 

ventura

Tribuna
1 Agosto 2015
4,186
5,944
Como é que um jogador que marcou o número de golos que ele marcou, não sendo um titular absoluto, pode ser considerado um mau jogador? Não percebo.
ok. o andre nao foi encostado a linha para ele jogar, nem foi o avançado titular com o marega no 4 4 2 apos a primeira epoca do SC. é com cada mito. os numeros do soares, para uma equipa com o caudal ofensivo que temos e os minutos dele, sao fracos.
mas se isto nao chega peço-te para, na era SC, enumerares as vezes que: ganhou em 1vs1, saktou a uma bola de pontape de baliza, ganhou em velocidade, marcou 1 em 2 oportunidades, nao fez faltas desnecessarias. assim de cabeça é facil pensar nas vezes que nao saltou, baixou-se e fez falta. no quao trapalhao é e: fez falta, falhou a finta porque nao tem tecnica mas tenta sempre, perdeu em corrida, atrapalha os braços e faz falta, falhou o passe. depois, o "é bom de cabeça". bem, com os pes sabemos que nao é, nem me lembro do ultimo golo que marvou de remate. sei que ja tentou calcanhar e falhou a bola, que nao conseguiu encostar a bola em cima da linha de golo em alvalade, etc etc. e o mito da cabeça, nao que nao tenha mandado boas toladas la para dentro, é engraçado porque ha jogos onde precisa de 5 para marcar 1.
é, de longe, o avançado com menos tecnica, mais incompleto, que ja vi. nunca teve nivel para o Porto. qualquer um de nos, com o numero de oportunidades que o jogo do FCP cria, teria os numeros dele.
de qualquer das formas, como ja disse, é profissional, defendeu-nos e mostrou carinho por nos. que seja muito feliz e que volte ao dragao como adepto
 
  • Like
Reações: Miguel ranhada