Soares

Soares 29

Soares

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
29,466
48,963
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Ainda vamos ter saudades do Tiquinho. Garanto isso!

Agora toda a gente diz " se tivéssemos um Jankauskas ou um Farias " e em breve diremos " se tivéssemos o Soares na área ".

Tudo de bom Ticão!
Por acaso eu acho precisamente o contrário. Daqui a um mês já ninguém se lembra do rapaz: Taremi, Evanilson, Martinez, eventualmente Loader se o Conceição perceber da coisa como parece atestar a dobradinha recente e o também recente reconhecimento do seu estrondoso erro de casting Zé Luís.

Eu posso é vir a lembrar-me das 5 ou 6 oportunidades flagrantes perdidas por jogo sempre que foi titular quando um dos nomes atrás referidos começar a metê-las lá dentro a cada 2 ou assim, especialmente o Taremi.
 

Cherife

82/83/86(2)/87(3)/90/94/96/03/04(2)/11/21/23(2)
8 Março 2012
9,313
15,082
Conquistas
7
62
Porto
Ainda vamos ter saudades do Tiquinho. Garanto isso!

Agora toda a gente diz " se tivéssemos um Jankauskas ou um Farias " e em breve diremos " se tivéssemos o Soares na área ".

Tudo de bom Ticão!
Zero a ver. Mais qualidade e eficiência em qualquer um desses do que no Tiquinho. O Soares sempre foi limitado. No início o poderio físico aliado a uma explosão e mobilidade assinalável mascaravam as suas debilidades, mas assim que começou a perder essas armas fruto de lesões (pós 2018 essencialmente) revelou-se como um elemento abaixo da média, pouco eficaz, com pouco para dar ao jogo na grande maioria das vezes, trapalhão, incapaz de atacar um primeiro poste e fazer uso da sua tão propalada "qualidade de cabeça" (já agora desafio a quem quiser arranjarem um golo do Tiquinho em que faz um movimento de ataque ao primeiro poste ou até ao segundo ao invés de se plantar na grande área e esperar que lhe caia a bola na zona onde se encontra).
A gigantesca maioria das vezes que fez golo de cabeça foi partindo de uma vantagem de estatura e compleição, numa posição estática dentro da área. No geral foi um 9 perdulário pese embora os números decentes que apresenta, com a atenuante de muitas vezes aparecer em momentos consideravelmente importantes.

Mas compará-lo ao Farías é parvo, visto que o Soares foi titular em mais de 70% da sua passagem pelo clube ao passo que Farías sempre foi um suplente de luxo. Fez 4464 minutos pelo clube em 3 épocas e fez 35 golos e 12 assistências, entrando sempre, como é evidente, em condições muito menos favoráveis a faturar e mesmo assim tem 47 contribuições diretas para golo em menos de 4500min (minutos esses, uma vez mais, bem mais difíceis). Para um titular estes números seriam muito bons. Para alguém que sempre acumulou minutos de elevada pressão no fim dos jogos, sem tempo de se ambientar ao jogo, e contra defesas já fechadas a defender o pontinho, é extraordinário e fora de série.
Em termos de eficácia e impacto está numa galáxia completamente desconhecida e fora do alcance do Tiquinho e 99% dos jogadores que por cá passaram. Farías era fabuloso a fazer o seu papel, Soares no computo geral oscilou do sofrível a mediano a fazer o seu.

Já Jankauskas foi outro jogador que também nunca foi titular no FC Porto, o máximo de minutos que fez numa temporada nas Antas foi 1870, saindo 28 vezes do banco e fez 14 golos incluíndo 4 para a Taça UEFA. Obviamente que, e não sendo um outlier como o Farías, menos sentido faz analisar golos/min de jogadores que entravam a 15/20min do fim da grande maioria dos jogos em situação desfavorável e compará-lo com outro jogador maioritariamente titular. Não seria justo e sobretudo fiável fazê-lo.
O que posso sim comparar para se ter uma ideia, é que dos 13 jogos dessa temporada nos quais fez esses 14 golos, jogou um total de 498 minutos. Isso dá 38 minutos por jogo nos jogos em que faturou. Fazendo o mesmo raciocínio para a última temporada de Soares no clube (19/20) vejo que o brasileiro marcou 19 golos espalhados em 15 dos 48 jogos que jogou. Nesses 15 jogos somou 1209 minutos. O que dá 81 minutos por jogo nos jogos em que marcou. Em 18/19, 76 minutos, por exemplo. Situações muito diferentes.
 
Última edição:
  • Like
Reações: Di Charis

EJCC

Arquibancada
1 Setembro 2012
375
597
34
Sta. M. Da Feira
Ainda vamos ter saudades do Tiquinho. Garanto isso!

Agora toda a gente diz " se tivéssemos um Jankauskas ou um Farias " e em breve diremos " se tivéssemos o Soares na área ".

Tudo de bom Ticão!
Isto, totalmente de acordo. Apesar de uma escaramuça ou outra (aquela situação com SC) sanadas entretanto, parece-me que a nível de balneário é um bom elemento, é ver quantos colegas o adjectivaram de o "mais divertido".
E ainda a confirmar-se o valor de 6 Milhões (se calhar é um valor razoável nesta conjectura) mas parece-me demasiado baixo para a utilidade que teria no plantel....Just my two cents
 

PortistaNando

Tribuna Presidencial
20 Fevereiro 2017
10,354
11,141
Continuo a achar que a sair era Abou e Ze Tik Tok.
Ficávamos com Taremi e Tiquinho para PLs.

Percebo que queira ir ganhar guita.

Obrigado Tico Lico

Enviado do meu MI 6 através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Massive

Bancada central
29 Setembro 2017
1,028
1,347
Estádio do Dragão
O Soares não era um craque mas ajudou o clube com um belo registo de golos vs. jogos, deu tudo o que podia e só por aí merece o meu total respeito e gratidão.

E fica a certeza de que sai daqui como um Portista mais, e que ele próprio está igualmente agradecido por ter tido a oportunidade de jogar num clube tão grande como o nosso.

Estas imagens do passado fim de semana resumem o que estou a dizer:



Valeu Tiquinho 💙
 
Última edição:

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
11,800
8,277
Italia
Por acaso acho que o SC rebentou com ele naquela pre epoca de 2018 em que ele estava em grande forma até se lesionar.
 

MarcioTeixeira

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2013
10,997
3,111
Conquistas
7
  • André Villas-Boas
  • Jardel
  • Sérgio Conceição
  • Alfredo Quintana
Objetivo na China: "Quero ser feliz, como fui no FC Porto. Espero ajudar a minha equipa, juntamente com os meus companheiros"

O que o leva a ir para a China: "A ambição conhecer novos lugares e uma nova cultura. O meu ciclo no FC Porto foi muito bom e agora há que procurar novos objetivos pessoais. Estou feliz e tenho de agradecer ao FC Porto por tudo"

O que guarda o FC Porto: "Tudo. Tudo o que conquistei individual e coletivamente. Tenho de agradecer aos meus companheiros, ao treinador e a todo o staff. Tenho de agradecer ao FC Porto. O clube ganhou mais um portista. Estou grato ao FC Porto e vou sentir saudades"

Voltar ao FC Porto: "É difícil. Vou desejar toda a sorte. Quem sabe? Não se sabe o dia de amanhã. Então, é desejar sorte aos meus companheiros que ficaram e tenho a certeza que eles vão desejar-me o mesmo".

Falou com Sérgio Conceição: "Falei com ele e com toda a equipa. Desejou-me sorte, como sempre. Enquanto estive no FC Porto, ele ajudou-me muito. Tenho de agradecer-lhe"

A oportunidade de ir para a China: "Eu estava no último ano de contrato com o FC Porto. Nós entendemos o que se passa à volta do clube e eu tenho um respeito muito grande. É uma decisão minha e dos meus empresários. Estou feliz e agora é bola para a frente".

Falou com Pinto da Costa: "Desejou-me sorte e só tenho de agradecer ao FC Porto"