Stéphane Paille (1965 - 2017)

Ferjo

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
5,061
39
Perth Australia
Representou o FC Porto na epoca de 1990/1991 cumprindo 26 jogos tendo marcado 10 golos, o internacional Frances  conquistou nessa epoca a Super Taca e a Taca de Portugal.

Esta Terca-Feira faleceu subitamente no Hospital de Lyon aos 52 anos.

Trabalhava actualmente como observador do Real MAdrid depois de ter enveredado a carreira de Treinador durante 10 anos. Como jogador acabou a sua carreira no Hearts na Escocia.

Em 87/88 o seu momento alto da carreira desportiva, foi votado o melhor jogador Frances em actividade, na altura jogava no Sochaux, onde venceu a Taca de Franca.

Que Descanse em Paz ;-(
 
  • Like
Reações: K92

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,801
5,903
45
Lisboa
Boas memórias desses tempos. Do Paille lembro-me do nome e pouco mais, mas penso que esteve cá simultâneamente com o Demol e desse lembro-me melhor.
 

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
16,373
7,402
Vlk disse:
Boas memórias desses tempos. Do Paille lembro-me do nome e pouco mais, mas penso que esteve cá simultâneamente com o Demol e desse lembro-me melhor.
foram em epocas diferentes o demol foi em 89 / 90 e foi campeao nacional o paille chegou  em 90 /91 nao foi cá campeao

 

blueriver

Arquibancada
11 Novembro 2014
484
366
O meu primeiro jogo nas Antas foi um FC Porto- Penafiel que acabou 2-0.Stephane marcou um dos golos .Conheçio bem porque na altura vivia em França e era um jogador com potencial que infelizmente ficou muito aquém do seu real valor.Descansa em paz.
 
  • Like
Reações: K92

LoscarDragão

Arquibancada
4 Junho 2022
452
781
Conquistas
6
www.dailymotion.com
  • Lucho González
  • Hulk
  • Jardel
  • Madjer
Li a noticia no l'Équipe em Julho de 1990 que vinha jogar no FC Porto e fiquei entusiasmado com a noticia.
Paille era uma grande nome do futebol francês.
Explodiu no FC Sochaux e mudou-se para o grande Girondins de Bordeaux da época, que era só o maior rival do OM do Tapie.
Por ser o primeiro jogador francês a jogar no Fc Porto.
Mas, não se adaptou muito bem, e o duo Domingos Kostadinov, só lhe perm,itia ser suplente.
Mesmo assim, 27 jogos e 7 Golos não é mau.
Fez excelentes épocas a seguir, levando o SM Caen, para onde saiu em Julho de 1991.
Repose en Paix Stéphane!