Super Dragões

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
12,885
62
apocalypto disse:
A claque em causa move-se por dinheiro. É indiferente que o clube perca, desde que o graveto caia.

Os sd que não concordam com isto só tinham era que sair e juntarem-se ao Colectivo.
É isto.

Quem não está a favor disto tem de uma vez por todas (sei que por palavras é mais fácil e pode haver muito pessoal que tem medo de possíveis represálias) fazer frente ao estado de coisas também na claque, dizer que não vai continuar a compactuar com aquilo e sair. Quem sabe criar-se uma claque nova juntando o pessoal da claque do Porto e dissidentes do outro grupo.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
83,220
75,948
40
O que fizeram ontem (saul, madureira, sad) traiu completamente os valores do FC Porto. Se tivéssemos sido sempre assim, PdC nunca teria chegado a presidente...ou só à força bruta.
 

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,129
1,934
Conquistas
1
  • Novembro/17
MetalmanFCP disse:
Colectivo a dar o exemplo. SD foram vergonhosos o jogo todo, sempre a tentar cantar musicas para insultar os fdp, mas sempre e bem a serem assobiados pelos restantes adeptos de segunda. Se isto continuar assim ou se exige uma mudança de lider na claque dos super, que é digamos quase impossível ou então poderemos começar a pensar em incentivar o Colectivo a aumentar o número da claque deles e aumentar a voz crítica de todos os adeptos. Vivemos tempos deveras preocupantes e iram começar a haver rupturas dentro do próprio clube e adeptos. Triste...
se calhar por causa desse incidente com as tarjas do Colectivo já aconteceram divisões internas no Clube ontem e hoje..
 

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,129
1,934
Conquistas
1
  • Novembro/17
FCPorto1989 disse:
Como assim? sabes de alguma coisa extra?
odeio pessoas que dão palpites ou ouvem coisas em conversas de café, como muitas vezes se vai lendo por aqui. respeito, mas eu não sou assim. eu vou ouvindo muitas coisas, mas só falo quando existe um pano de fundo comprovado ou a transmissão é verdadeiramente fidedigna.

nem toda a gente gostou do que se passou ontem. e quando falo em gente, falo em pessoas com cargos importantes dentro do clube sad.

sinais dos tempos em que o PdC, como é óbvio, já não exerce com naturalidade o mesmo respeito que exercia antigamente sobre todos. como se compreende!!
 

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
apocalypto disse:
A claque em causa move-se por dinheiro. É indiferente que o clube perca, desde que o graveto caia.

Os sd que não concordam com isto só tinham era que sair e juntarem-se ao Colectivo.

Eles têm muito poder e muita influência principalmente entre os mais jovens...

Ainda esta semana que passou, numa das habituais peladinhas semanais, vejo um miudo/juvenil (no máximo) a jogar connosco com equipamento oficial do FCPorto...

Nem queria acreditar  no que via estampado na camisola: "SD" e o nome logo abaixo que era "Macaco"...
 

Correia

Bancada central
15 Março 2012
1,976
2,132
Conquistas
1
  • Lucho González
Hoje recebi umas atualizações interessantes. Pelos vistos ontem houve uma forte possibilidade de confrontos entre as duas claques. Parece que a polícia no final do jogo andou muito atarefada à volta do estádio, principalmente no P1, porque confrontos pareciam estar iminentes.

Meus amigos, isto foi o tiro de partida.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
A direcção dos Super e os tarefeiros dos bilhetes ainda compreendo que estejam contra as criticas. Parece que não mas o dinheirinho dá jeito... Não gosto mas compreendo. Agora, os outros dos Super que enchem a superior, que não recebem um tusto do clube, não compreendo... Estarão assim tão amestrados?
 

Correia

Bancada central
15 Março 2012
1,976
2,132
Conquistas
1
  • Lucho González
PortoMDL disse:
A direcção dos Super e os tarefeiros dos bilhetes ainda compreendo que estejam contra as criticas. Parece que não mas o dinheirinho dá jeito... Não gosto mas compreendo. Agora, os outros dos Super que enchem a superior, que não recebem um tusto do clube, não compreendo... Estarão assim tão amestrados?
Há muita gente que está f*dida com isto. E falo dos que conheço, daqueles com quem lido. O meu núcleo não é muito grande, mas cerca de 10 estão mortinhos pelo murro na mesa.
 

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
12,885
62
Correia disse:
Há muita gente que está f*dida com isto. E falo dos que conheço, daqueles com quem lido. O meu núcleo não é muito grande, mas cerca de 10 estão mortinhos pelo murro na mesa.
E sem querer fazer critica, porque não dizem basta? Eu, como já disse noutro post, tenho as minhas desconfianças que possa ser por medo de represálias...mas se me pudesses explicar, sendo que estás mais dentro do que lá se passa.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,269
24,121
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Correia disse:
Hoje recebi umas atualizações interessantes. Pelos vistos ontem houve uma forte possibilidade de confrontos entre as duas claques. Parece que a polícia no final do jogo andou muito atarefada à volta do estádio, principalmente no P1, porque confrontos pareciam estar iminentes.

Meus amigos, isto foi o tiro de partida.
Não é confrontos entre 2 claques: É confrontos entre a guarda pretoriana e avençada da SAD, e um conjunto de sócios/adeptos/simpatizantes que se juntaram num grupo organizado. É o confronto entre quem gosta acima de tudo de tacho e pilim, e gente que gosta genuinamente do clube.
 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,553
17,200
33
Vila Das Aves
O murro na mesa é bom, só que depois da maneira que os a$$alariados da $AD são, em vez de ser murro na mesa é murro nos dentes.

Não sou de nenhuma claque mas que tambem tenho vontade (e muita) de dar um murro na mesa isso tenho, mas tambem tenho amor pela minha integridade fisica.
 

Correia

Bancada central
15 Março 2012
1,976
2,132
Conquistas
1
  • Lucho González
FCPorto1989 disse:
E sem querer fazer critica, porque não dizem basta? Eu, como já disse noutro post, tenho as minhas desconfianças que possa ser por medo de represálias...mas se me pudesses explicar, sendo que estás mais dentro do que lá se passa.
Acredito que muitas vezes é por ser complicado sairmos da nossa zona de conforto. Por exemplo, eu saí dos SD, mas agora mesmo que queira integrar o Colectivo, não conheço ninguém que me possa introduzir no meio. É uma situação complicada. E como eu há muitos. Muitas vozes dissonantes vão-se mantendo nos SD porque é lá que estão os amigos, é lá que têm fortes laços de amizade. Mas mesmo assim vão criticando a SAD e a própria direção da claque.

PS: Mas também há muito medo de represálias, naturalmente...
 

Correia

Bancada central
15 Março 2012
1,976
2,132
Conquistas
1
  • Lucho González
Acredito que as franjas mais radicais dos SD hão-de estar verdadeiramente irritadas com isto. Grupo 21, Supporters, entre outros, são o lado mais ultra da claque, mais verdadeiro na sua essência. E esses não estão nada contentes com o estado atual das coisas.
 

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Treinador de Bancada disse:
Não é confrontos entre 2 claques: É confrontos entre a guarda pretoriana e avençada da SAD, e um conjunto de sócios/adeptos/simpatizantes que se juntaram num grupo organizado. É o confronto entre quem gosta acima de tudo de tacho e pilim, e gente que gosta genuinamente do clube.
Já o escrevi há anos que pinto da costa faria muito mal ao portismo e que viraria portistas contra portistas...

Mais uns 2/3 anos disto que temos assistido e dá uma "guerra civil" no universo FCPorto.

Obrigado pinto da costa!

ps: Estranho os "convívio", também eles parte dos adeptos de elite do FCPorto, terem sido censurados...

ps2: será que o adepto  de elite do regime alexandre pinto da costa também é um adepto de elite do FCPorto?
 

xoli202

Arquibancada
1 Junho 2016
263
186
Correia disse:
Acredito que as franjas mais radicais dos SD hão-de estar verdadeiramente irritadas com isto. Grupo 21, Supporters, entre outros, são o lado mais ultra da claque, mais verdadeiro na sua essência. E esses não estão nada contentes com o estado atual das coisas.
Não são não devem gostar do atual estado do clube como não devem querer ficar colados a uma imagem negativa que se vai criando no meio portista. Estão sempre presentes e temos que agradecer o apoio incondicional à equipa, mas tudo o resto que se tem passado é uma vergonha para nós, infelizmente.
 

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
51
Lisboa
antas disse:
Vá lá um pouco de História, esta edificante...
Em 1968,era o Pedroto treinador, foi proibido de dar entrevistas pelo então Presidente, Afonso Pinto de Magalhães.
Isto na sequência de uma entrevista dada à Bola, em Luanda, por ocasião de uma digressão da equipa a Angola,
aproveitando uma interrupção do campeonato. Esta proibição foi extensiva ao plantel.
Na altura o Porto liderava a classificação, a escassas jornadas do fim.
O Pedroto demitiu-se de treinador, em oposição ao que chamou a "lei da rolha". Ficou o António Morais a treinar, não fomos campeões e, em Assembleia Geral, concorridíssima, nos baixos do Eatádio das Antas, foi decidido que o Pedroto não poderia voltar a treinar o Clube sem nova decisão daquele órgão.
A priobição só seria levantada nos anos setenta, para permitir o regresso do Pedroto ao clube, com Pinto da Costa como director do futebol.
Agora, quase meo século depois, nova "Lei da Rolha", com único protagonista ainda no activo: o longevo Pinto da Costa,
que há muito deveria ter partido...
É isto: a hitória repete-se, ou gagueja. Mas os sinais de fim de reino já abundam.
O problema é que infelizmente o fim do Reino ainda vai durar cerca de 3 anos no mínimo.
 

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
51
Lisboa
Não sabia que para pertencer ao Colectivo tinha que ser por convite especial.

Talvez eles devessem aproveitar toda esta polémica e divisão para angariarem mais membros e crescerem em número.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
83,220
75,948
40
O Colectivo será fundamental no futuro, até para proteger alguém que queira resgatar o clube.

Quando a "mama" for cortada, os "verdadeiros adeptos" irão fazer a vida negra à pessoa.