Super Dragões

anticandeeiros

Tribuna
16 Maio 2017
3,592
2
Das tripas coração! disse:
Exigindo que os órgãos de regulação actuem! Continuando a denunciar! (como têm feito o Pedro Bragança e o Francisco J. Marques)
Por outro lado, há o dever de informar, mas também há a liberdade de imprensa, em que cada órgão de comunicação social tem, como é óbvio, independência editorial. Claro que o que se pretende é que o pluralismo esteja o mais garantido possível, mas não há forma de obrigar, por exemplo, a bolha a publicar uma determinada notícia. É ao leitor, ouvinte ou espectador, que compete fazer as suas opções e protestar (por exemplo por escrito) se se sentir enganado ou incomodado com algum assunto ou ao tratamento dado a esse assunto. Por exemplo, nunca vejo a cmtv. Não lhe reconheço credibilidade e critico a exploração que faz do medo e dos instintos humanos mais rasteiros. Assim como a tvi. São opções que a minha liberdade e consciência permitem fazer. Com as redes sociais e as fake news (cada vez mais exploradas pelos populistas), todo este problema se torna mais complexo e difícil de combater. Mas esse trabalho e esse esforço t?m de ser feitos!
Mas e se o orgao de regulaçao (ERC) esta minado e atua de forma parcial?

Temos de esperar até à morte que mudem ou o povo tem o direito de se chatear de vez e perante a ausencia de vergonha na cara de alguns palhaços decidir de livre e democratica vontade ir ao focinho a um ou outro?

Eu percebo o que tu queres dizer e a tua forma muito (demasiado talvez) racional de pensar mas convem referir que nem todos os seres humanos tem a mesma paciencia e a mesma capacidade em lidar com as injustiças.

A ditadura é possivelmente a pior coisa que pode haver.

Mas a democracia quando serve de "bouclier" para chico espertos/mafiosos/criminosos tambem é muito perigosa...
 

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,592
4,375
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Existe uma certa diferenca entre incitacao a violência e mandar umas bocas quando me cruzo com corruptos. E para o efeito tanto faz que sejam condenados ou nao em tribunal pois sei bem que portugal e o paraiso dos corruptos e se safam com facilidade .
Da censura social nao se podem livrar

Sent from my ANE-LX2 using Tapatalk

 
D

Das tripas coração!

Guest
anticandeeiros disse:
Mas e se o orgao de regulaçao (ERC) esta minado e atua de forma parcial?

Temos de esperar até à morte que mudem ou o povo tem o direito de se chatear de vez e perante a ausencia de vergonha na cara de alguns palhaços decidir de livre e democratica vontade ir ao focinho a um ou outro?

Eu percebo o que tu queres dizer e a tua forma muito (demasiado talvez) racional de pensar mas convem referir que nem todos os seres humanos tem a mesma paciencia e a mesma capacidade em lidar com as injustiças.

A ditadura é possivelmente a pior coisa que pode haver.

Mas a democracia quando serve de "bouclier" para chico espertos/mafiosos/criminosos tambem é muito perigosa...
As Democracias trabalham-se. Nas Democracias corrigem-se as injustiças. Dentro do conceito lato de Democracia há vários estádios. As Democracias não são todas iguais. Umas são mais desenvolvidas do que outras. E muitas vezes depende sabes do quê? De nós! De participarmos civicamente. De nos envolvermos na discussão e nas propostas para a nossa comunidade, nas assembleias municipais, nas associações de pais, etc. De deixar de atirar para cima "deles", dos políticos, dos jornalistas (a cartilha do Trump), todo o mal. Não há Democracia sem partidos, sem políticos e sem jornalistas! É uma dialéctica que apenas desresponsabiliza, que joga com a auto-vitimização, e que representa uma resposta fácil e preguiçosa. A culpa é sempre dos outros, da "elite", dos "poderosos". Temos de nos envolver mais, de trabalhar mais, de estudar mais, de ler mais, para defender a Democracia e ajudar a melhorar as suas Instituições. Temos o dever de andar informados, de procurar os partidos e expôr as nossas dúvidas e preocupações. De os integrar se assim o entendermos.

Uma coisa sei que não resulta e que não precisamos. Do que não precisamos é de um macaco em cada esquina. Disso não precisamos e devemos repudiar!
 
24 Outubro 2014
396
221
Gondomar
Das tripas coração! disse:
As Democracias trabalham-se. Nas Democracias corrigem-se as injustiças. Dentro do conceito lato de Democracia há vários estádios. As Democracias não são todas iguais. Umas são mais desenvolvidas do que outras. E muitas vezes depende sabes do quê? De nós! De participarmos civicamente. De nos envolvermos na discussão e nas propostas para a nossa comunidade, nas assembleias municipais, nas associações de pais, etc. De deixar de atirar para cima "deles", dos políticos, dos jornalistas (a cartilha do Trump), todo o mal. Não há Democracia sem partidos, sem políticos e sem jornalistas! É uma dialéctica que apenas desresponsabiliza, que joga com a auto-vitimização, e que representa uma resposta fácil e preguiçosa. A culpa é sempre dos outros, da "elite", dos "poderosos". Temos de nos envolver mais, de trabalhar mais, de estudar mais, de ler mais, para defender a Democracia e ajudar a melhorar as suas Instituições. Temos o dever de andar informados, de procurar os partidos e expôr as nossas dúvidas e preocupações. De os integrar se assim o entendermos.

Uma coisa sei que não resulta e que não precisamos. Do que não precisamos é de um macaco em cada esquina. Disso não precisamos e devemos repudiar!
É este tipo de pessoas que existe aqui em Portugal, que acha que tudo o que vai de mal neste país se resolve simplesmente a falar e da forma mais cívica possível, ou deixar ir andando que vai acabar por melhorar, que o país está como está.
Acham que a grande maioria de quem está no poder é gente séria e que ouve o povo, quando os partidos todos sem excepção estão-se a "cagar para a população". Pessoas assim não têm noção do país em que vivem. E quem fala em partidos e poder também fala em benfica.

Deixo um video, com especial atenção a descrição, em que serve de exemplo como deviam ser todas as pessoas neste país e fazer como fez a população na Islândia. Quem rouba os outros,o povo, quem promove a corrupção, quem comete injustiças não é cívico, e como tal também não merece o civismo e respeito dos outros.

https://www.youtube.com/watch?v=IeCL7SIoheI
 

A.Oliveira

Bancada central
8 Agosto 2016
1,354
0
Para mim a democracia morreu. A partir do momento em que a esmagadora maioria dos governos por esse mundo fora estão nas mãos das empresas e dos multi milionários já nem se pode chamar democracia. O sistema foi pervertido para servir os ricos em vez do povo. Isto é o que eu observo de fora porque de politica não percebo nada nem sequer quero chegar perto. Isto do processo e-toupeira por exemplo demonstrou que da direita á esquerda ninguém se importou em servir o povo mas sim em se proteger para não terem uma queda nas urnas. Tenho mais de 30 anos e so por uma vez votei. Não o voltarei a fazer.
 

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,400
1,106
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
A.Oliveira disse:
Para mim a democracia morreu. A partir do momento em que a esmagadora maioria dos governos por esse mundo fora estão nas mãos das empresas e dos multi milionários já nem se pode chamar democracia. O sistema foi pervertido para servir os ricos em vez do povo. Isto é o que eu observo de fora porque de politica não percebo nada nem sequer quero chegar perto. Isto do processo e-toupeira por exemplo demonstrou que da direita á esquerda ninguém se importou em servir o povo mas sim em se proteger para não terem uma queda nas urnas. Tenho mais de 30 anos e so por uma vez votei. Não o voltarei a fazer.
Demonstras o teu desagrado ao votar em branco. Abstenção não é solução para nada...
 

A.Oliveira

Bancada central
8 Agosto 2016
1,354
0
gnh disse:
Demonstras o teu desagrado ao votar em branco. Abstenção não é solução para nada...
Qual é a solução? Deixar de votar no corrupto A para votar no corrupto B? Da esquerda á direita é tudo a mesma merd@.
Se voto é como se estivesse a concordar com tudo o que vao fazer a seguir. Aceito as ideias dos outros mas esta é a minha.
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,183
1,211
A.Oliveira disse:
Qual é a solução? Deixar de votar no corrupto A para votar no corrupto B? Da esquerda á direita é tudo a mesma merd@.
Se voto é como se estivesse a concordar com tudo o que vao fazer a seguir. Aceito as ideias dos outros mas esta é a minha.
Votar em branco é dizer: interesso-me pelo futuro do país mas ainda não há nenhum partido ou alternativa credível para mim.

Não votar é dizer: podem continuar para aí que eu não quero saber e vou contribuir para que tudo permaneça na mesma.

Sabias que se houvessem votos em brancos suficientes seria possível haver novas eleições obrigando também a haver novos candidatos?

EDIT: Pelos vistos é mito :/ Ainda assim continua a ser melhor votar em branco do que abster. Abster é o pior que qualquer um pode fazer.
 

A.Oliveira

Bancada central
8 Agosto 2016
1,354
0
Nirvanes disse:
Votar em branco é dizer: interesso-me pelo futuro do país mas ainda não há nenhum partido ou alternativa credível para mim.

Não votar é dizer: podem continuar para aí que eu não quero saber e vou contribuir para que tudo permaneça na mesma.

Sabias que se houvessem votos em brancos suficientes seria possível haver novas eleições obrigando também a haver novos candidatos?
Não sabia.
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,052
7,767
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
gnh disse:
Demonstras o teu desagrado ao votar em branco. Abstenção não é solução para nada...
A abstencao e o melhor caminho para continuar tudo como esta.
O que eles querem e um povo amorfo, sem espirito critico, que nao levanta a cabeca do ecran do telemovel e que nao e capaz de sair de casa para depositar um boletim de voto.

Impossivel para o sistema distinguir alguem que "protesta" atraves da abstencao ou que simplesmente esta completamente alienado.

A forma de protesto passa ou por um voto em branco, ou por votar num partido fora da esfera do poder.
 

andre_silva

Tribuna Presidencial
14 Abril 2015
6,095
2,497
Não desejando obviamente uma república das bananas nem de justiça popular.. quero que se foda a democracia.. a nossa democracia resume se a votar de x em x tempo.. de resto não somos tidos nem achados para nada.  Somos roubados e fodidos por todos os governos.. vão limitando o nosso poder de compra.. roubam o que é nosso.. distribuem pelos amigos.. que se foda isso
 

pauloans

Bancada lateral
25 Agosto 2016
663
258
Nirvanes disse:
Sabias que se houvessem votos em brancos suficientes seria possível haver novas eleições obrigando também a haver novos candidatos?
Falso, a CNE já explicou isso vezes sem conta
A ideia partiu de um livro, salvo erro do Saramago, mas não passa de isso mesmo, uma ideia.
Nos termos do método de Hont, usado para apurar as eleições autárquicas e legislativas, votar em branco é o mesmo que votar nulo ou não votar.
Em termos politicos, concordo com a analise inicial. Não é a mesma coisa.

Voltando ao assunto do Madureira, não acho que mandar umas bocas a um adversário e dizer-lhe que ele deva estar preso seja grave.

Não vi o video, confesso, mas entre agredir e importunar, vai uma grande diferença.
Entre o agredir e o oferecer flores também vai uma diferença ainda maior.
Quem não concorda não é benfiquista, e quem apoia não é mais portista que outro.

Por favor respirem, aproveitem o sol (quem o tem hoje) para ir arejar as ideias, e não misturem tanto as coisas.
 

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
10,871
12,818
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Depois admiram-se que a CS pegue nisto como um assunto de estado, se até aqui estão quase a rasgar cartões de sócio e a queimar cachecóis por causa de umas bocas enviadas a um cidadão - que por acaso está indiciado por crimes de corrupção que colocaram em causa uma plataforma de estado (Citius). O Macaco já fez coisas bem mais condenáveis do que estas e não vi ninguém a carpir mágoas no fórum.

No outro dia tive uma discussão de trânsito com um grunho que, por acaso, tinha um cachecol dos coisinhos na parte de trás do carro, e só não foi notícia porque ninguém filmou.

 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,183
1,211
pauloans disse:
Falso, a CNE já explicou isso vezes sem conta
A ideia partiu de um livro, salvo erro do Saramago, mas não passa de isso mesmo, uma ideia.
Nos termos do método de Hont, usado para apurar as eleições autárquicas e legislativas, votar em branco é o mesmo que votar nulo ou não votar.
Em termos politicos, concordo com a analise inicial. Não é a mesma coisa.

Voltando ao assunto do Madureira, não acho que mandar umas bocas a um adversário e dizer-lhe que ele deva estar preso seja grave.

Não vi o video, confesso, mas entre agredir e importunar, vai uma grande diferença.
Entre o agredir e o oferecer flores também vai uma diferença ainda maior.
Quem não concorda não é benfiquista, e quem apoia não é mais portista que outro.

Por favor respirem, aproveitem o sol (quem o tem hoje) para ir arejar as ideias, e não misturem tanto as coisas.
Não faz muito sentido.. . Mas obrigado pelo esclarecimento. Mas isso só é aplicável nas legislativas e autárquicas? Então é presidenciais?
 

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,592
4,375
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Mais um brilhante comunicado. Mas aposto que por aqui vao ficar uns quantos ofendidos

Sent from my ANE-LX2 using Tapatalk

 

pauloans

Bancada lateral
25 Agosto 2016
663
258
Nirvanes disse:
Não faz muito sentido.. . Mas obrigado pelo esclarecimento. Mas isso só é aplicável nas legislativas e autárquicas? Então é presidenciais?
As presidenciais são por maioria qualificada simples (creio que é esse o termo... existem 3 tipos de maioria).
50% + 1.
http://www.cne.pt/content/metodo-de-hondt
já agora
http://www.cne.pt/faq2/101/3
atenção ao paragrafo
"Ainda que o número de votos em branco ou nulos seja maioritário, a eleição é válida e os mandatos apurados tendo em conta os votos validamente expressos nas candidaturas."
Politicamente, qualquer candidato que se visse sufragado por menos de 50% do eleitorado devia era demitir-se... mas isso era num país com cultura politica, tanto destes, como do povo....

as minhas desculpas pelo OFF-TOPIC.
 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,508
17,008
33
Vila Das Aves
deco macau disse:
Mais um brilhante comunicado. Mas aposto que por aqui vao ficar uns quantos ofendidos

Sent from my ANE-LX2 using Tapatalk
"No fundo, tudo não passou de um reencontro entre velhos conhecidos da bancada do antigo estádio das Antas!"

Esta puta é de emoldurar.

Auch
 
20 Março 2015
3,002
849
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Das tripas coração! disse:
Esse tal de madureira não me representa e espero que não represente nem o clube nem a maioria dos seus adeptos.
A mim também não me representa. Quando me pagar as quotas, aí deixo-o representar-me.