Super Dragões

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,336
13,817
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Podemos gostar ou não da pessoa, da claque, do movimento... mas o que isso tem a ver com as coisas estarem a ser tentadas fazer da melhor maneira possivel?

Cada comentário, sinveramente...
 
  • Like
Reações: simao977

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,675
14,769
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
É uma estupidez de outro mundo permitir a ida a cinemas, ginásios, locais fechados e depois não permitir a ida a um estádio de futebol. E nem estou a falar disto dos SD, estou a falar do geral.
Quanto a isto dos SD, não colocando em causa o bom senso ou não da atitude, é um ato que pode ser preponderante. A força dos adeptos pode vir a ser essencial nesta altura.
Como não posso fazer nada para alterar as ideias das claques, apenas desejo que tenham cuidados, apoiem os 90 minutos e tragam a vitória para o Porto.
 

mifisarte

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
6,813
5,043
Conquistas
5
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Pinto da Costa
  • Hulk
É uma estupidez de outro mundo permitir a ida a cinemas, ginásios, locais fechados e depois não permitir a ida a um estádio de futebol. E nem estou a falar disto dos SD, estou a falar do geral.
Quanto a isto dos SD, não colocando em causa o bom senso ou não da atitude, é um ato que pode ser preponderante. A força dos adeptos pode vir a ser essencial nesta altura.
Como não posso fazer nada para alterar as ideias das claques, apenas desejo que tenham cuidados, apoiem os 90 minutos e tragam a vitória para o Porto.
Foram essas as condições aceites por clubes e federação para a retoma do campeonato.

Se o Porto não tem mão na claque e a mesma comporta-se à revelia das diretrizes da DGS não digam que depois não foram avisados.
 
  • Like
Reações: Kandinsky e Moreira

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,675
14,769
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Foram essas as condições aceites por clubes e federação para a retoma do campeonato.

Se o Porto não tem mão na claque e a mesma comporta-se à revelia das diretrizes da DGS não digam que depois não foram avisados.
Não deixa de ser uma estupidez e algo que deveria ser alterado...
A DGS não foi informada?
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,675
14,769
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Estás a tentar dizer que se cada um de nós quiser "infringir" as regras basta enviar uma "carta" com as nossas intenções que está tudo certo?
Não, não basta. Até porque duvido que todos os que reúnem em jardins, cafés (muitos sem cuidados), vão até praias cheias o façam...E isto são só alguns exemplos...


Será melhor os SD apoiarem a equipa ao ar livre ou isto?
 

mifisarte

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
6,813
5,043
Conquistas
5
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Pinto da Costa
  • Hulk
Não, não basta. Até porque duvido que todos os que reúnem em jardins, cafés (muitos sem cuidados), vão até praias cheias o façam...E isto são só alguns exemplos...


Será melhor os SD apoiarem a equipa ao ar livre ou isto?
Não justifiques um erro com outros erros!!!

Esta retoma era uma das mais esperadas e todos os olhos vão estar em cima de nós.

Devíamos ser "nós" a dar o exemplo e não colocarmo-nos a jeito.

Foi por estas merdas que saí da claque e tenho legitimidade para criticá-los porque muitos deles são meus amigos de infância, inclusive fi-lo pessoalmente.
 
  • Like
Reações: Moreira

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,675
14,769
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Não justifiques um erro com outros erros!!!

Está retoma era uma das mais esperadas e todos os olhos vão estar em cima de nós.

Devíamos ser "nós" a dar o exemplo e não colocarmo-nos a jeito.

Foi por estas merdas que saí da claque e tenho legitimidade para criticá-los porque muitos deles são meus amigos de infância, inclusive fi-lo pessoalmente.
Para mim, o erro maior é a hipocrisia de poder encher (mesmo com as limitações de capacidade) espaços fechados e não se poder meter público num estádio de futebol. O erro é esse.
Os olhos já não estão sempre em cima de nós? E que somos julgados pelo que fazemos e não fazemos? A partir daí, não quero saber do que dizem as prostitutas da alma conhecidas como jornalistas.
Para mim, desde que tenham os máximos cuidados, até acho que fazem bem. A minha vontade era estar lá também.
 

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,158
9,328
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Não, não basta. Até porque duvido que todos os que reúnem em jardins, cafés (muitos sem cuidados), vão até praias cheias o façam...E isto são só alguns exemplos...


Será melhor os SD apoiarem a equipa ao ar livre ou isto?
A chicalhada depois de terem passado um terrivel confinamento tem direito a destressar assistindo ás suas actividades culturais.

A escumalha que teve que ir trabalhar todos os duas, muitos sem condições nenhumas agora não tem direito de ir ao futebol. E já nem falo que a maior parte dos estadios tem condições para meter muitos milhares com regras de distanciamento bastante aceitáveis.
 
  • Like
Reações: simao977

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,487
16,896
33
Vila Das Aves
É uma estupidez de outro mundo permitir a ida a cinemas, ginásios, locais fechados e depois não permitir a ida a um estádio de futebol. E nem estou a falar disto dos SD, estou a falar do geral.
Quanto a isto dos SD, não colocando em causa o bom senso ou não da atitude, é um ato que pode ser preponderante. A força dos adeptos pode vir a ser essencial nesta altura.
Como não posso fazer nada para alterar as ideias das claques, apenas desejo que tenham cuidados, apoiem os 90 minutos e tragam a vitória para o Porto.
Abrir a 100% os estádios seria um erro tremendo.

Limitar a capacidade do estádio era a solução mais lógica, já que se aprovou quase todos os estádios.

Usando o nosso como exemplo, conseguia-se por exemplo colocar umas portas apenas para entrada no estádio e outras apenas para saída no final do jogo, de modo a evitar o cruzamento de pessoal, limitar o número de pessoas nos bares ao intervalo, entre outras medidas (gel desinfectante a entrada no estádio, etc).
 
  • Like
Reações: simao977

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,158
9,328
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Para mim, o erro maior é a hipocrisia de poder encher (mesmo com as limitações de capacidade) espaços fechados e não se poder meter público num estádio de futebol. O erro é esse.
Os olhos já não estão sempre em cima de nós? E que somos julgados pelo que fazemos e não fazemos? A partir daí, não quero saber do que dizem as prostitutas da alma conhecidas como jornalistas.
Para mim, desde que tenham os máximos cuidados, até acho que fazem bem. A minha vontade era estar lá também.
Muita gente aqui formou logo opinião apenas por serem os SD, se fosse uma claque toda fancy de uma equipa europeia a conversa era logo outra.
 
  • Like
Reações: simao977

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,675
14,769
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Abrir a 100% os estádios seria um erro tremendo.

Limitar a capacidade do estádio era a solução mais lógica, já que se aprovou quase todos os estádios.

Usando o nosso como exemplo, conseguia-se por exemplo colocar umas portas apenas para entrada no estádio e outras apenas para saída no final do jogo, de modo a evitar o cruzamento de pessoal, limitar o número de pessoas nos bares ao intervalo, entre outras medidas (gel desinfectante a entrada no estádio, etc).
Sim, obviamente que seria com um 33% ou 25% da lotação.
Teria é de ser pensado e é mais cómodo o estádio estar fechado.
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,675
14,769
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Muita gente aqui formou logo opinião apenas por serem os SD, se fosse uma claque toda fancy de uma equipa europeia a conversa era logo outra.
Não digo que a conversa fosse outra, talvez fosse mais suave.
Os SD fazem muita coisa que eu não concordo (por exemplo, estes vídeos a fazer campanha pele Lista A são deploráveis), mas são a claque do meu clube. Acho completamente exagerado o ódio que reúnem em muita gente aqui, injustificado até.
 
  • Like
Reações: Komodo

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,158
9,328
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Não digo que a conversa fosse outra, talvez fosse mais suave.
Os SD fazem muita coisa que eu não concordo (por exemplo, estes vídeos a fazer campanha pele Lista A são deploráveis), mas são a claque do meu clube. Acho completamente exagerado o ódio que reúnem em muita gente aqui, injustificado até.
Também não percebo porque os SD não podem demonstrar o seu apoio por quem quer que seja, não consigo arranjar uma única razão para isso.

Se vocês podem, eles não porque?
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,675
14,769
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Também não percebo porque os SD não podem demonstrar o seu apoio por quem quer que seja, não consigo arranjar uma única razão para isso.

Se vocês podem, eles não porque?
Acho que se deviam colocar um pouco de parte, uma vez que são uma claque oficial do clube. Levanta questões "morais" que seriam escusadas. Mesmo tendo e mantendo a sua opinião.
 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,487
16,896
33
Vila Das Aves
Não digo que a conversa fosse outra, talvez fosse mais suave.
Os SD fazem muita coisa que eu não concordo (por exemplo, estes vídeos a fazer campanha pele Lista A são deploráveis), mas são a claque do meu clube. Acho completamente exagerado o ódio que reúnem em muita gente aqui, injustificado até.
O "ódio" que por aqui circula, não é bem em relação à claque em si, até porque acredito que a esmagadora maioria faz sacrifícios inimagináveis para ver os jogos do clube, seja em que altura for.

O problema está na cúpula da claque, que há muito se vendeu aos interesses da Sad do clube, já para não falar que esses elementos (bem como quem lhes é próximo), vivem com regalias que um cidadão comum não tem acesso.

O "ódio" nasceu quando a tal cúpula se tornou numa espécie de policias da Sad na bancada, e isso é errado, vai até contra o tal conceito de "modern football".

Os jogos por acaso serão à porta fechada, mas queria ver por exemplo alguém nesta altura insurgir-se contra a actual sad em plena bancada dos SD, que consequências teriam tal acto?
 

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,158
9,328
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Acho que se deviam colocar um pouco de parte, uma vez que são uma claque oficial do clube. Levanta questões "morais" que seriam escusadas. Mesmo tendo e mantendo a sua opinião.
Muitos andaram aqui a dizer que quem concorresse contra PdC ia ser espancado e outras coisas pelos SD, era dito aqui de forma banal. Isso não aconteceu e como não têm como atacar os SD utilizam isto como pedra de arremesse.

resumindo, atacam os SD por isto por não terem mais nada onde pegar.

Onde já se viu que um individuo ou um grupo deles não podem apoiar quem quer que seja numa eleições? Vivemos onde? Coreia do norte?