Super Dragões

bluegirl

Arquibancada
9 Fevereiro 2018
259
271
Ate concordo que os sócios das claques tenham algum apoio, mas tinham que ser sócios do FCP e os bilhetes comprados diretamente nas bilheteiras do clube e o dinheiro para o Clube.
O apoio passaria por terem um sector especifico no estádio, entrada de adereços que nos outros setor não podem entrar, e apoio em alguma logistica nos jogos fora.
Mas tem que haver regras e controlo, cada multa que o clube tenha que pagar por rebentamento de petardos ou mau comportamento deveria ser pago pela claque.
 
  • Like
Reações: domingos99

Blackadder

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
8,928
7,871
Porto
O mais escandaloso é o que se passa nas modalidades.

No bilhete dos SD diz CONVITE e depois andam a vender esses mesmos bilhetes a 5 ou 10€ caso seja contra uma equipa de Lisboa. E depois nenhum desses candongueiros vai ver o jogo!!

Como dizia um no outro dia à porta do pavilhão: "ir ver o jogo? Vou vender esta merda e vou-me embora!!"
 

diogo_82

Bancada lateral
8 Julho 2011
508
327
V.N. Gaia, 1982
Pk raio é k os membros da claque deviam ter uma bilheteira só pra eles e bilhetes mais baratos? fdx k se façam sócios como eu e paguem o k os sócios pagam. Eu tb faço os meus sacrifícios para ter lugar anual no estádio e pavilhão e não ando a pedinchar bilhetes a ninguém. K se acabe com a palhaçada dos bilhetes oferecidos a claques, sejam elas quais forem. Se o clube está assim tão folgado financeiramente para andar a dar bilhetes de borla prás claques, que os ofereçam nas instituições de caridade da cidade ou identifiquem sócios que passem dificuldades financeiras e ofereçam a eles.
 
  • Like
  • Love
Reações: Dragao_man e Regod

bluegirl

Arquibancada
9 Fevereiro 2018
259
271
Pk raio é k os membros da claque deviam ter uma bilheteira só pra eles e bilhetes mais baratos? fdx k se façam sócios como eu e paguem o k os sócios pagam. Eu tb faço os meus sacrifícios para ter lugar anual no estádio e pavilhão e não ando a pedinchar bilhetes a ninguém. K se acabe com a palhaçada dos bilhetes oferecidos a claques, sejam elas quais forem. Se o clube está assim tão folgado financeiramente para andar a dar bilhetes de borla prás claques, que os ofereçam nas instituições de caridade da cidade ou identifiquem sócios que passem dificuldades financeiras e ofereçam a eles.
concordo totalmente.. aliás é uma vergonha ver em dias de jogo a venda de bilhetes ao redor do estádio e arena
 

RK

Arquibancada
12 Setembro 2021
442
661
Conquistas
1
  • Domingos
Como é que um mero speaker do estádio tem o poder da distribuição dos bilhetes para os SD?
No entanto, um aparte, quem depois vende os bilhetes é o Macaco e a mulher. Não sei é qual a percentagem do dinheiro com que ficam.
Não é verdade em relação às casas. O negócio com as casas é feito exclusivamente através do Saul. É ele quem negoceia e define quantos bilhetes atribui a cada casa. A preços bem mais elevados do que os praticados pelo clube, aquando a venda aos sócios. As casas pouco ou nada lucram com a venda de bilhetes. Já o intermediário, lucra... e bem!
 
  • Like
Reações: Vieira_Amares

RK

Arquibancada
12 Setembro 2021
442
661
Conquistas
1
  • Domingos
Um exemplo concreto: Porto x Barcelona

Preços dos bilhetes, praticados pelo clube:
Superior - 21€ sócios/57€ público

Ora, em condições normais, as casas comprariam os bilhetes, ao FC Porto, a pouco mais de 21€ (24-25?!) e, posteriormente, venderiam a um valor um pouco mais alto (ou até a esse mesmo preço, aos sócios da casa), para obter algum lucro.

A questão é... sabem a quanto é que o intermediário, vende cada um destes bilhetes às casas?!

34€!!!

São 13€ de lucro por cada bilhete atribuído a uma casa. E são uns... 5 mil bilhetes?!

Bem, é só fazer as contas.
 
Última edição:

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,268
7,997
42
Porto
Um exemplo concreto: Porto x Barcelona

Preços dos bilhetes, praticados pelo clube:
Superior - 21€ sócios/57€ público

Ora, em condições normais, as casas comprariam os bilhetes, ao FC Porto, a pouco mais de 21€ (24-25?!) e, posteriormente, venderiam a um valor um pouco mais alto (ou até a esse mesmo preço, aos sócios da casa), para obter algum lucro.

A questão é que... sabem a quanto é que o Saul - enquanto dono e senhor do negócio - vende cada um destes bilhetes às casas?!

34€!!!

São 13€ de lucro por cada bilhete atribuído a uma casa. E são uns... 5 mil bilhetes?!

É só fazer as contas.

Tudo isto com a permissão do clube, claro!
Vamos olhar para isto como uma "comissão por serviços prestados".
Esta SAD está tão habituada a pagar comissões que entendeu que tem de pagar uma comissão na venda dos próprios bilhetes.
 

RK

Arquibancada
12 Setembro 2021
442
661
Conquistas
1
  • Domingos
Já fiz parte da direcção de uma casa do FC Porto e deixei de fazer exactamente por isso, por ser incapaz de pactuar com esta palhaçada. As pessoas que representam as casas, sentem-se frustradas, mas têm medo de reclamar, pois correm o risco de, a partir daí, serem "esquecidas" na atribuição de bilhetes.
 
  • Like
Reações: Dragao_man e portu

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
18,211
6,312
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Um exemplo concreto: Porto x Barcelona

Preços dos bilhetes, praticados pelo clube:
Superior - 21€ sócios/57€ público

Ora, em condições normais, as casas comprariam os bilhetes, ao FC Porto, a pouco mais de 21€ (24-25?!) e, posteriormente, venderiam a um valor um pouco mais alto (ou até a esse mesmo preço, aos sócios da casa), para obter algum lucro.

A questão é... sabem a quanto é que o Saul - enquanto dono e senhor do negócio - vende cada um destes bilhetes às casas?!

34€!!!

São 13€ de lucro por cada bilhete atribuído a uma casa. E são uns... 5 mil bilhetes?!

É só fazer as contas.

Tudo isto com a permissão do clube, claro!
Pagam iva sobre esse valor?

É faturado?
 

RK

Arquibancada
12 Setembro 2021
442
661
Conquistas
1
  • Domingos
Isso é facil, denunciam à AT, no caso das casas e à ASAE. De forma anónima.
Ninguém quer saber. Falo por experiência própria, dos dois casos de casas que conheço pessoalmente, pois já fiz parte de uma e fui convidado para a outra; quem as dirige são pessoas que se orgulham de ser uma espécie de vassalos do Pinto da Costa. Nunca tomariam uma posição dessas contra o clube ou algo relacionado com este.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
18,211
6,312
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Ninguém quer saber. Falo por experiência própria das duas casas que conheço pessoalmente, pois já fiz parte de uma e fui convidado para a outra; quem as dirige são pessoas que se orgulham de ser uma espécie de vassalos do Pinto da Costa. Nunca tomariam uma posição dessas contra o clube ou algo relacionado com este.
Não precisam ser da direcção das casas.

Basta alguém, que tenha conhecimento, anonimamente apresentar queixa.

Antes que venham falar que é prejudicar o clube, pdc fez bem pior quando se lançou para a presidência
 

RK

Arquibancada
12 Setembro 2021
442
661
Conquistas
1
  • Domingos
Não precisam ser da direcção das casas.

Basta alguém, que tenha conhecimento, anonimamente apresentar queixa.

Antes que venham falar que é prejudicar o clube, pdc fez bem pior quando se lançou para a presidência
Infelizmente, é uma questão de mentalidade. E não vai mudar, enquanto o próprio clube não mudar.
 
  • Like
Reações: Regod