Super Dragões

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,786
25,752
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
BlueHell disse:
Muito mais simples do que isso...
O FCPorto para se afastar desta imagem podre simplesmente não reconhece a claque como claque oficial do FCporto...
exacto.. mas isso não é simples no panorama actual.. infelizmente..
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,250
4,849
Conquistas
1
  • Junho/18
BlueHell disse:
Muito mais simples do que isso...
O FCPorto para se afastar desta imagem podre simplesmente não reconhece a claque como claque oficial do FCporto...
Eu acho essa medida desproporcional em relação á má imagem que eventualmente o Canelas possa trazer, porque as claques não desaparecem só porque tu as ilegalizas, tornam-se é ainda mais difíceis de controlar.

O problema com a nossa claque, é a proximidade demasiado excessiva entre os dirigentes actuais e a mesma, de tal modo que esta não consegue distinguir a lealdade a pessoas com a lealdade ao clube, não é o Canelas, porque essa é uma situação que só provavelmente os órgão federativos e os árbitros podem resolver, e se calhar daqui a uns tempos vão mesmo.

O Canelas é mais um fait divert mediático, porque também interessa ao rivais passar determinado imagem de nós, porque fossem aqueles os ultras dos rivais ou de um clube mais pequeno, e a maior parte das pessoas nunca sequer tinha ouvido falar no Canelas.
 

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Branco disse:
Eu acho essa medida desproporcional em relação á má imagem que eventualmente o Canelas possa trazer, porque as claques não desaparecem só porque tu as ilegalizas, tornam-se é ainda mais difíceis de controlar.

O problema com a nossa claque, é a proximidade demasiado excessiva entre os dirigentes actuais e a mesma, de tal modo que esta não consegue distinguir a lealdade a pessoas com a lealdade ao clube, não é o Canelas, porque essa é uma situação que só provavelmente os órgão federativos e os árbitros podem resolver, e se calhar daqui a uns tempos vão mesmo.

O Canelas é mais um fait divert mediático, porque também interessa ao rivais passar determinado imagem de nós, porque fossem aqueles os ultras dos rivais ou de um clube mais pequeno, e a maior parte das pessoas nunca sequer tinha ouvido falar no Canelas.
Esta atitude "radical" não é só por causa do Canelas.
O Canelas é só o resultado e a confirmação de práticas que nos tentam imputar faz anos, e o pior é que com reconhecimento ou sem reconhecimento por parte da direcção eles não mudam, a não ser a "trégua" com a direcção quanto a resultados e criticas à mesma (o pior que pode acontecer a uma claque, perder o espírito critico)...

Compreendo o que dizes, mas sinceramente não concordo...
Estamos oficialmente associados a esta claque e como tal começa a ser dificil de fugir a uma certa fama...

O regime não reconhece a sua principal claque.
É hipócrita? É.
Mas o regime lava as mãos quando as coisas acontecem, como na droga encontrada armazenada no estádio à uns anos atrás...

Eu preferia ver o nome do clube completamente afastado do nome super dragões...
 

Tribuna

Arquibancada
16 Setembro 2016
316
1
tanto branqueamento para quê?

São décadas de provas, de comportamento, de "mentalidade" aí escancaradas para todos.

Tenho vergonha que exista um Canelas com esta gente, tenho vergonha que os Super estejam controlados por esta gente, tenho vergonha do que se tornaram os Super, tenho vergonha do peso que têm os Super no Porto e para que servem, tenho vergonha do estado de coisas no clube com esta e outra gente.

Tenho vergonha que que o nome do Futebol Clube do Porto esteja associado a toda esta pouca vergonha desde o início.

Mas devo ser dos poucos a ter vergonha.

Imagino até que Pinto da Costa se envaidece.
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,688
10,519
Não me preocupa em nada ver elementos ligados aos SD a jogarem pelo Canelas. É que a forma como condenam isto é como se só fossem elementos ligados ao FCPorto.

Vão lá investigar elementos ligados a outras claques e depois digam qualquer coisa.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,786
25,752
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Branco disse:
O Canelas é mais um fait divert mediático, porque também interessa ao rivais passar determinado imagem de nós, porque fossem aqueles os ultras dos rivais ou de um clube mais pequeno, e a maior parte das pessoas nunca sequer tinha ouvido falar no Canelas.
Criminosos como os que existem no canelas não aparecem todos os dias.. E se aparecerem mais as pessoas iam ouvir falar disso sem dúvida. O que mais me enerva é que no meio de tudo isto está o factor Ego, porque se esta gente da claque tivesse um pouco de vergonha e amor ao clube há muito que tinham poupado o mesmo a esta vergonha, no princípio nacional e agora com contornos cada vez mais graves.. E a nível de clube quem não recrimina valida estas ações, e isso é no mínimo uma autêntica palhaçada.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
17,810
5,511
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
miguel disse:
Não me preocupa em nada ver elementos ligados aos SD a jogarem pelo Canelas. É que a forma como condenam isto é como se só fossem elementos ligados ao FCPorto.

Vão lá investigar elementos ligados a outras claques e depois digam qualquer coisa.
E porque quem faz isto de facto sao membros dos super, curiosamente ligados a direçao da mesma.

 

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
miguel disse:
Não me preocupa em nada ver elementos ligados aos SD a jogarem pelo Canelas. É que a forma como condenam isto é como se só fossem elementos ligados ao FCPorto.

Vão lá investigar elementos ligados a outras claques e depois digam qualquer coisa.
Oh Miguel, ninguém está a dizer que nas outras claques são só anjinhos...

Mas a nossa é cada vez mais mediática por estes episódios e o Canelas é só um episódio que se tornou mais mediático pois a maior parte das equipas que competem com eles preferem perder pontos a fazer aquele "jogo" mais "viril"...

Será que há no mundo ocidental um caso destes?
Nunca tive conhecimento.

Eu sou suspeito pois como aqui já referi não considero os super uma classe, basta ler a entrevista do fundador quando foi corrido dos super dragões...

Uso mais ou menos as palavras dele...

Os super Dragões desde esse golpe de estado que deixou de ser uma claque no sentido literal da palavra...

Nunca disse mal do Colectivo... e de certo que também não são anjinhos nenhuns!
 

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
MiguelDeco disse:
Criminosos como os que existem no canelas não aparecem todos os dias.. E se aparecerem mais as pessoas iam ouvir falar disso sem dúvida. O que mais me enerva é que no meio de tudo isto está o factor Ego, porque se esta gente da claque tivesse um pouco de vergonha e amor ao clube há muito que tinham poupado o mesmo a esta vergonha, no princípio nacional e agora com contornos cada vez mais graves.. E a nível de clube quem não recrimina valida estas ações, e isso é no mínimo uma autêntica palhaçada.
Quem com ferros mata com ferros morre...

Eles vivem da violência, num mundo deles que é só violento...

Eles são bons nisso, porque de resto não há neurónios...

Alguém meter-se com eles, é bom que andem nessa vida pois senão caiem rápido...

Há muito boa gente nos SD, mas estão iludidos com uma cultura, protecção e mediatismo "tribal"...

Acredito que muita gente (mais novos) prefira ser sócio dos super dragões do que sócio do clube...

É malta que se habitua àquele ambiente e que por exemplo nem pachorra têm para ver um jogo do Porto senão estiverem naquele ambiente...

Eu estive à frente de uma associação de estudantes, organizei muitas festas, viagens... e apesar de talvez não me estar a explicar correctamente percebo a ilusão do "tribalismo"...
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,250
4,849
Conquistas
1
  • Junho/18
Eu acho que há um pouco de hipocrisia de alguns adeptos em relação ás claques, não faz muito sentido falar em gente violenta que intimida e bate em pessoas na 2ª divisão B, e depois vir defender que se devem saber os nomes dos jornalistas que gozam e atacam o clube, e que PdC os atacar faz parte de uma missão que ele tem descurado.

O que é vocês realisticamente acham que acontece depois de sabermos os nomes dos tais jornalistas e de PdC os atacar ?

Provavelmente o mesmo que acontece aos adversários do Canelas.

Eu sinceramente e apesar de achar que há falta de noção e inteligência dos elementos da claque que não percebem que esta actividade extracurricular deles, é depois usada para criar má imagem ao clube, não acho que faça muito sentido os atacar por serem maus e violentos, pelo menos não se defenderem ao mesmo tempo que eles devem apertar com os nossos inimigos.

Assim como não confundo, que o real problema não é o que se passa numa 2ª divisão B, mas sim o facto de os lideres das claques e aparentemente por interesses pessoais, confundirem lealdade aos actuais dirigentes com a lealdade que deviam ter com o clube enquanto instituição, e se ausentarem da critica ao que se tem passado nos últimos anos.

Todos os clubes ditos grandes portugueses possuem claques, todas sem excepção são compostas por uma mistura de jovens entusiastas (a maioria) e marginais (uma minoria que costuma liderar), fica mais fácil gerir uma relação com uma claque legal do que com uma ilegal, e no nosso caso especifico a existir um problema com a nossa SAD, ele existe nos termos que enunciei atrás e na consequente excessiva promiscuidade que existe entre pessoas especificas da SAD e a liderança da claque, que depois impede o clube de exercer uma actividade pedagógica sobre a mesma, em relação ao comportamento desta e em como o mesmo influencia a imagem do clube.

Eu acho que o facto de neste momento PdC estar pela ausência de resultados desportivos, anormalmente dependente da claque, torna-o pouco interessado em forçar a mesma a abdicar desta palhaçada no Canelas, talvez também porque o próprio se calhar não percebe o mediatismo da situação.

Mas tenho poucas duvidas, que a chegar a uma certa dimensão, o Madureira e ele vão inevitavelmente ter uma conversa sobre isto, mas ainda assim acho que é mais da responsabilidade da AF Porto acabar com a palhaçada.

Eu pessoalmente sou contra claques, acho que deviam ser proibidas, no entanto e no contexto do futebol português são como o armamento nuclear, se o teu inimigo tem, infelizmente não podes prescindir disso, e aliás, se já pouca gente no futebol português nos respeita, nem quero imaginar no dia em que não tivermos claque.
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,688
10,519
BlueHell disse:
Oh Miguel, ninguém está a dizer que nas outras claques são só anjinhos...

Mas a nossa é cada vez mais mediática por estes episódios e o Canelas é só um episódio que se tornou mais mediático pois a maior parte das equipas que competem com eles preferem perder pontos a fazer aquele "jogo" mais "viril"...

Será que há no mundo ocidental um caso destes?
Nunca tive conhecimento.

Eu sou suspeito pois como aqui já referi não considero os super uma classe, basta ler a entrevista do fundador quando foi corrido dos super dragões...

Uso mais ou menos as palavras dele...

Os super Dragões desde esse golpe de estado que deixou de ser uma claque no sentido literal da palavra...

Nunca disse mal do Colectivo... e de certo que também não são anjinhos nenhuns!
As claques têm um peso enorme em vários clubes. Existem até países em que algumas contratações já firan controladas por membros de claques (aconteceu na Argentina e se não estou em erro em Itália).

Infelizmente as claques tornaram-se "pequenas" firmas ao serviço das grandes empresas "clubes".

Mas cada membro sabe de si...Uns andam por lá só para apoiar e outros têm negócios e interesses pelo meio.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,528
21,769
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Dexter90 disse:
aconteceu uma vez e até parece que é algo anormal nessas divisões... anyway a partir dai só mostram esse vídeo, constamente, não há mais nada? porquê se é tão grave em todos os jogos?
LOL!

Aconteceu uma vez num vídeo de 50 segundos...

Já aqui o disse e com conhecimento de causa. Nos jogos do Canelas os árbitros são ameaçados do 1º ao último minuto, os jogadores adversários são agredidos, se o Canelas estiver a perder até os médicos e maqueiros são ameaçados e se o Canelas perder mesmo os adversários têm de correr para o balneário.

Ninguém me contou...
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,528
21,769
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Ah e só para dizer que aos jogadores do Canelas não importa se o médico/massagista adversário é uma mulher. O grau de intimidação, insulto, cuspo utilizado não é nada menor...

São 12 clubes, em 13 que se recusam a jogar com o Canelas. É engraçado ver aqui gente a achar que é coincidência ou uma cabala contra o Canelas.

Para mim, por tudo que sei e já vi, o Canelas devia ser excluído das competições em que se encontra. Se é um clube composto por pessoas que não sabem viver em sociedade então deve ser renegado...
 

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Hermetic disse:
Eu já vi as imagens e não vi nenhuma entrada que nunca tenha visto no futebol profissional.

Isto é para inglês ver.
Inglês, espanhol, brasileiro, francês...
Todos estão a dar ênfase a este assunto porque pensaram num ataque concertado ao FCPorto ou à sua claque... ou então as tantas tem lá entradas que dificilmente se explicam no contexto desportivo do futebol...

Eu ja competi nos distritais, e se tivesse de defrontar assim uma equipa também me cortava... perder a cabeça e depois ter de olhar constantemente a olhar sobre o ombro?
  Não vale a pena!!!

Sei bem o que é competir em certos campos e no final do jogo ter de fugir para o balneário por causa da chuva... de pedras!!!
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,528
21,769
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
BlueHell disse:
Inglês, espanhol, brasileiro, francês...
Todos estão a dar ênfase a este assunto porque pensaram num ataque concertado ao FCPorto ou à sua claque... ou então as tantas tem lá entradas que dificilmente se explicam no contexto desportivo do futebol...

Eu ja competi nos distritais, e se tivesse de defrontar assim uma equipa também me cortava... perder a cabeça e depois ter de olhar constantemente a olhar sobre o ombro?
  Não vale a pena!!!

Sei bem o que é competir em certos campos e no final do jogo ter de fugir para o balneário por causa da chuva... de pedras!!!
Há jogadores na distrital a jogar de borla, por carolice... Quem é que quer passar 90min a ser agredido, insultado, cuspido e ainda ouvir ofensas e ameaças à segurança da sua família?
 

Hermetic

Bancada central
22 Maio 2011
1,641
230
39
Peso da Régua, 1984
BlueHell disse:
Inglês, espanhol, brasileiro, francês...
Todos estão a dar ênfase a este assunto porque pensaram num ataque concertado ao FCPorto ou à sua claque... ou então as tantas tem lá entradas que dificilmente se explicam no contexto desportivo do futebol...

Eu ja competi nos distritais, e se tivesse de defrontar assim uma equipa também me cortava... perder a cabeça e depois ter de olhar constantemente a olhar sobre o ombro?
  Não vale a pena!!!

Sei bem o que é competir em certos campos e no final do jogo ter de fugir para o balneário por causa da chuva... de pedras!!!
E nesses campos que tinhas de fugir, eram de alguma claque? Apareceu na TV. Também fugi muita vez.
 

Tribuna

Arquibancada
16 Setembro 2016
316
1
E depois há uma questão essencial no meio de tudo isto, num estado de direito a maioria ou a totalidade desses indivíduos sobretudo e a começar pelo seu líder devia estar atrás das grades há muito tempo por tantas razões que nem sabendo por onde se começar bastaria fazer pim pam pum e simplesmente privá-los da liberdade para não fazerem disto uma selva.

Mas não. É Portugal.

O mais provável é serem condecorados algum dia.