Super Dragões

Dunham

Tribuna
12 Julho 2016
3,192
3,442
Conquistas
9
28
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • André Villas-Boas
Eu quando falo agressivo é no apoio, uma claque e não uns hooligans.

Por vezes dá ideia e posso estar plenamente errado de se confundirem com o "adepto comum Siska na bancada", e eu até sou um bocado agressivo no bom sentido do apoio.

O não fazerem favores tem de ser a base da relação de todas as claques doravante.
Não podem ter material na bancada, mas isso não faz deles "menos ultras", pelo contrário, em termos de mentalidade que é o que conta, dão 10-0 à maior parte dos SD.
 

miguelvc

Superior
18 Dezembro 2016
57
30
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Eu confesso, estou farto das claques, dos bombos, dos cânticos, é quase tudo merda, super plastificado, parolo, sem sentimento. A primeira coisa era voltar a abrir a superior sul aos lugares anuais. Depois logo se via. O clube é orgânico, rapidamente se adaptava e voltavam a aparecer novos grupos.
A superior sul está aberta a lugares anuais, eu tenho.
Há quem queira ir lá ver o jogo de pé e apoiar sem estar afiliado a nenhuma claque.
 

Dunham

Tribuna
12 Julho 2016
3,192
3,442
Conquistas
9
28
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • André Villas-Boas
Que cresçam em número para pderem ser um foco grande de apoio agora com a equalização das relações
Resta saber se eles querem crescer em número, tenho para mim que preferem o lema "poucos mas bons".
Do outro lado são milhares e é uma parolada.
 
  • Like
Reações: Licha

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,948
109,086
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Resta saber se eles querem crescer em número, tenho para mim que preferem o lema "poucos mas bons".
Do outro lado são milhares e é uma parolada.
eu acho é que continuamos a confundir as dezenas que mamavam com os outros todos que iam por apoio por uma questão de "aversão".
E o que é ser "parolo"?
É cantar?
Criar ambiente?
Que isto de ser "parolo" é uma coisa muito subjetiva.
 

Dunham

Tribuna
12 Julho 2016
3,192
3,442
Conquistas
9
28
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • André Villas-Boas
eu acho é que continuamos a confundir as dezenas que mamavam com os outros todos que iam por apoio por uma questão de "aversão".
E o que é ser "parolo"?
É cantar?
Criar ambiente?
Que isto de ser "parolo" é uma coisa muito subjetiva.
Qual criar ambiente? A maior parte está ali para fumar ganzas e gravar tik toks, são os chamados "ultras modinha", isto é o que chamo de parolada, o meu lugar também é na sul, sei bem o que vejo.
De um lado tens 100 que cantam de inicio ao fim, do outro tens 1000 em que só 100 é que cantam.
 

saloca

Bancada lateral
10 Maio 2017
610
1,004
Explicaram-me (corrijam se não for verdade) que Super Dragões é uma marca registada dos Madureira, que ganham dinheiro com todo o merchandising que vendem com esse nome. Já tem muito pouco a ver com o apoio ao clube. A acrescentar a estas falcatruas com os bilhetes, AVB tem de avaliar muito bem o que fazer com este grupo organizado
 

Capucho

Tribuna
3 Julho 2009
4,011
5,157
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Qual criar ambiente? A maior parte está ali para fumar ganzas e gravar tik toks, são os chamados "ultras modinha", isto é o que chamo de parolada, o meu lugar também é na sul, sei bem o que vejo.
De um lado tens 100 que cantam de inicio ao fim, do outro tens 1000 em que só 100 é que cantam.
O cartão de adepto veio piorar o que já estava mal
 

VitorPT

Bancada central
14 Abril 2012
1,185
815
Por ai
fcporto1986.wordpress.com
Quando entrei no mundo das claques do FCPorto estava nos CU95 ainda nas antas, encostados as vedaçoes atrás da baliza, o nucleo onde estava inserido cresceu chegando ao ponto de ser um dos maiores nucleos dos CU95, e rapidamente fomos " puxados " para os SD....e o nucleo era organiazado pelo pirata Koalinha o gajo dos Wise Pirates que andava por aí durante as eleições
 

Capucho

Tribuna
3 Julho 2009
4,011
5,157
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Quando entrei no mundo das claques do FCPorto estava nos CU95 ainda nas antas, encostados as vedaçoes atrás da baliza, o nucleo onde estava inserido cresceu chegando ao ponto de ser um dos maiores nucleos dos CU95, e rapidamente fomos " puxados " para os SD....e o nucleo era organiazado pelo pirata Koalinha o gajo dos Wise Pirates que andava por aí durante as eleições
Nortada?
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,948
109,086
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Certo, o próximo jogo é entre os presos do Linhó e o Canelas de 16/17
Mas o jogo é tipo Gladiadores de Roma, mas em futebol:

Regras:

Canela até ao pescoço
Bola do tamanho de futebol de 7 mas dureza de futsal
Não há expulsões, há "exclusão por 5 minutos".
Subs rotativas.
Se dois jogadores cairem no chão podem tentar aplicar submission holds um ao outro, mas apenas se nenhyum deles estiver em pé.
Permitidas placagens mas só podem ser frontais, de lado e de costas é falta.
Equipamento é uma armadura medieval leve do estilo Brigantina feita de placas de aço com rebites e forradas com a côr de cada equipa.

Em caso de empate no fim do jogo são designados 2 representantes para uma luta corpo a corpo para desempate do jogo.
 
  • Haha
Reações: Raba

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,948
109,086
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Quando entrei no mundo das claques do FCPorto estava nos CU95 ainda nas antas, encostados as vedaçoes atrás da baliza, o nucleo onde estava inserido cresceu chegando ao ponto de ser um dos maiores nucleos dos CU95, e rapidamente fomos " puxados " para os SD....e o nucleo era organiazado pelo pirata Koalinha o gajo dos Wise Pirates que andava por aí durante as eleições
Quem é o Koalinha?