Super Dragões

Porto

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
5,018
3,605
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
O problema é haver um ou outro grunho mais descerebrado. Não faltava polícia à volta do grupo que se juntou, era falar com a PSP e o assunto ficava resolvido.

Enquanto não houver protocolo e continuarem as misturas de adeptos normais com os SD nos setores 8 e 9, vai haver confusão. Não esperem uma convivência pacífica entre gente que vive o jogo de forma completamente diferente.
É começar a expulsar permanentemente das instalações no NGC quem ameaça adeptos do NGC

Raba

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,625
30,656
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Deves ser tu e mais os teus amigos. A verdade é que ele ainda pesa lá
Pessoalmente nada me move contra ninguém. Se os apoiantes do Macaco quiserem apoiar o FCP, sem interesses segundos, são benvindos.
Se o intuito deles for, como tem sido ao longo dos últimos 12 meses, criticar e dificultar a gestão de AVB, então podem ir apoiar o Boavista ou o Canelas...

Até digo mais...
Considero realmente que o Macaco tem perfil para o cargo que tinha e que falta à claque um novo lider da mesma valia. Não me opunha ao regresso dele, desde que devolvesse todo o dinheiro que subtraiu ao Porto, até ao último cêntimo... AVB diz que o FCP foi lesado pelos SD em "vários milhões de euros". Por mim o Porto apresenta as contas, o Macaco devolve o dinheiro, e na semana seguinte pode voltar a liderar os SD.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,704
23,834
34
Vila Das Aves
Pessoalmente nada me move contra ninguém. Se os apoiantes do Macaco quiserem apoiar o FCP, sem interesses segundos, são benvindos.
Se o intuito deles for, como tem sido ao longo dos últimos 12 meses, criticar e dificultar a gestão de AVB, então podem ir apoiar o Boavista ou o Canelas...

Até digo mais...
Considero realmente que o Macaco tem perfil para o cargo que tinha e que falta à claque um novo lider da mesma valia. Não me opunha ao regresso dele, desde que devolvesse todo o dinheiro que subtraiu ao Porto, até ao último cêntimo... AVB diz que o FCP foi lesado pelos SD em "vários milhões de euros". Por mim o Porto apresenta as contas, o Macaco devolve o dinheiro, e na semana seguinte pode voltar a liderar os SD.
O macaco caiu no erro de achar que Pinto da Costa e a sua liderança seriam eternos.

Completamente enganado.

Já agora é esquecer essa história de querer que ele devolva o que roubou do clube ou da claque, se o pai dele não devolve os 50m€ que roubou dos bombeiros, vai o filho devolver MILHÕES ao clube...

8 Dezembro 2023
1,714
2,536
Nem tem mal se lembrarem todos os dias da pessoa mais importande de sempre para o clube.

Achar que cantar PdC é uma ofensa, quiçá o melhor seja apagar o homem da história e dar os títulos.
Temos de deixar as "conices" eleitorais. já não fazem sentido.

Sobre cantar "macacos" isso é que não.
Obviamente, cantar sobre o macaco é tocar no lixo como claque.

Cantar que amam o clube e depois cantar por um gajo que nunca deu nada ao clube e que só roubou é da inteligência de um jumento

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,625
30,656
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
O macaco caiu no erro de achar que Pinto da Costa e a sua liderança seriam eternos.

Completamente enganado.

Já agora é esquecer essa história de querer que ele devolva o que roubou do clube ou da claque, se o pai dele não devolve os 50m€ que roubou dos bombeiros, vai o filho devolver MILHÕES ao clube...
Eu nunca vou esquecer e espero que o Porto vá para a Justiça para ser ressarcido do máximo possível.

1 - Bilheteira - se fossem 2000 bilhetes por 10 euros, seriam 20.000€ por jogo. Mas todos sabemos que era bem mais que isto... Mas é multiplicar os 20.000€ pelos jogos da época, e pelas várias épocas em que isto sucedeu...

2 - Viagens do Dr. Madureira, familiares e amigos - não deve ser difícil verificar isto, já que as passagens têm de ser individualizadas.

3 - Merchandising dos SD - Custos de produção ao encargo do FCP (dono da marca SD), dinheiro das vendas no bolso do Dr. Madureira. Mais uma vez é ir ver os gastos que se teve com material dos SD e imputar a quem de direito.

Se me perguntas se acho que vamos receber... Acho que não, nem 1 cêntimo. Mas se o FCP tem provas de que este homem lesou o clube, então tem ir até ao fim para ser ressarcido. E ele terá de ser persona non grata até que o clube considere saldada a sua dívida.

pavlovdoorman

Bancada central
4 Abril 2007
2,272
1,961
Porto
Mais uma vez a mostrarem a falta que fazem... Dos melhores ambientes no estádio nos últimos tempos, bom jogo da equipa.
Va lá que os 40 que lá estavam se lembraram de cantar pdc allez aos 88min
Bom apoio dos C95 que não precisam de borlas nem de serem meninos especiais para apoiarem a equipa.
Uma palavra para o capitão, vai continuar a escolher atacar na 2a parte para uma bancada vazia/adeptos de ocasião? Ou para o lado oposto onde claramente é agora a zona com maior apoio?
O escolher atacar para a Sul vem de muito antes da existência da claque.

• Like
Reações: Mike_Walsh
Mike_Walsh

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
2,839
6,688
Nem tem mal se lembrarem todos os dias da pessoa mais importande de sempre para o clube.

Achar que cantar PdC é uma ofensa, quiçá o melhor seja apagar o homem da história e dar os títulos.
Temos de deixar as "conices" eleitorais. já não fazem sentido.

Sobre cantar "macacos" isso é que não.
Cantar por Pinto da Costa não é uma ofensa, foi o maior presidente da nossa história, mas os Super Dragões fazem-no por mera provocação.
Mal comparado, chamar paneleiro a alguém não é nenhum insulto, porque ser gay ou não ser é completamente indiferente, mas quem o faz fá-lo como insulto e com o objectivo de insultar.

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
2,839
6,688
Chegou ao ponto a que chegou por não saber sair. Já não tinha o fulgor de outros anos, era um disco riscado jogo após jogo.

Houve gente competente que o acompanhou (não os que estavam lá no fim) e que podia ter ficado com o lugar, sempre com ele por trás a ajudar.

Preferiu continuar e seguir sem rumo até à queda final.
Faz-me lembrar alguém.

• Like
Reações: Gatão1983

PortistaNando

Tribuna Presidencial
20 Fevereiro 2017
11,772
13,132
Não vejo mal nenhum cantarem por PdC, bem pelo contrário.
Agora cantarem " O Porto é nosso..." Isso é hilariante.

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
1,255
2,612
Não vejo mal nenhum cantarem por PdC, bem pelo contrário.
Agora cantarem " O Porto é nosso..." Isso é hilariante.
E porque não se canta pelo AVB?
Bem sei que o Presidente ainda não ganhou nada mas acho que tinha mais utilidade em estar ao lado do timoneiro do que do homem que ia afundando o barco.

Canto PdC allez sem reservas se o cântico anterior for Villas Boas allez.

TGarcia87

Arquibancada
11 Março 2012
403
689
O problema é haver um ou outro grunho mais descerebrado. Não faltava polícia à volta do grupo que se juntou, era falar com a PSP e o assunto ficava resolvido.

Enquanto não houver protocolo e continuarem as misturas de adeptos normais com os SD nos setores 8 e 9, vai haver confusão. Não esperem uma convivência pacífica entre gente que vive o jogo de forma completamente diferente.
Ameaçar adeptos Portistas não é uma forma de viver o jogo de forma diferente

• Like
Reações: Filipe01

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
45,262
70,137
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
E porque não se canta pelo AVB?
Bem sei que o Presidente ainda não ganhou nada mas acho que tinha mais utilidade em estar ao lado do timoneiro do que do homem que ia afundando o barco.

Canto PdC allez sem reservas se o cântico anterior for Villas Boas allez.
O Presidente atual prefere que se cante pelo Futebol Clube do Porto que pelo nome dele

Viu se durante a campanha eleitoral e na noite das eleições

sapunaru1893

Arquibancada
23 Julho 2024
452
850
Pelo que percebi ontem
O atual líder está do lado da curva PC e vão tentar tomar conta dos SD
A outra parte da comissão administrativa tem um pensamento mais equilibrado e quer modernizar e dar transparência à claque
Não acredito que o Presidente faça protocolo se a curva PC estiver ao poder.
O ideal será sem haver protocolo deixar o apoio orgânico se formar aos poucos e acredito que o Estádio vai surpreender muita gente

Ivganovich

Tribuna Presidencial
29 Junho 2017
5,596
4,093
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
De jure e de facto existem.
A associação não foi legalmente encerrada, não está vazia, logo existem nos dois campos, factuais e legais.

O que se pode dizer é que têm problemas internos, que têm de resolver.
Acho complicado o clube saber com que heterónimo está a assinar o protocolo, se com os super dragões, se com a curva ultra, se com a curva pinto da costa...

Dragaoinvicto

Tribuna
3 Maio 2024
2,549
4,853
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Enquanto continuamos aqui a discutir isto e aquilo só perdemos tempo e demoramos a chegar à conclusão que já todos devíamos ter.

Os bons que saiam do barco e formem uma organização nova, limpa desses cancros.

N.

Tribuna
20 Junho 2019
3,732
5,158
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
Não acredito que haja a renovação necessária para reerguer a claque. Ainda lá andam muitos "macacos" mas pouco ou nada mediáticos.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,810
16,195
Os SD acabaram com a prisão do líder, pela intimidação aos sócios e pelo roubo que fizeram ao clube nos últimos anos.

Naturalmente o caminho devia ser a extinção da claque (até já devia ter acabado desde que os NN gamaram a faixa original mas isso é outra conversa) e a sua refundação.

• Haha
Reações: Alex.88

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
15,996
24,731
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Os SD acabaram com a prisão do líder, pela intimidação aos sócios e pelo roubo que fizeram ao clube nos últimos anos.

Naturalmente o caminho devia ser a extinção da claque (até já devia ter acabado desde que os NN gamaram a faixa original mas isso é outra conversa) e a sua refundação.
A faixa roubada dos SD não era a da fundação.