Super Dragões

Panda Azul e Branco

Tribuna Presidencial
14 Janeiro 2025
6,260
8,038
Villas-Boas não tem e muito provavelmente nunca terá o respeito e a mística que Pinto da Costa teve…

Eu não estou a dizer que Villas-Boas tem mais ou menos capacidade que os últimos anos de Pinto da Costa ou os anos iniciais…

Pinto da Costa foi o melhor dirigente de futebol mundial… que conseguiu feitos extraordinários com condições iniciais muito desfavoráveis… Portugal é um ecossistema muito mas muito inclinado… e Pinto da Costa construiu uma cultura e mística transcendental… e conseguiu mantê-la muitos e muitos anos com sucesso inigualável…

Villas-Boas é um produto desse legado…

Eu não digo que seja impossível uma progressão como Pinto da Costa teve… mas tal como diz Rui Borges… nós o ano passado não éramos tão maus e este ano não somos tão bons… pensar que todas as épocas vão ser esta progressão daqui para a frente é irrealista… mas podemos dar um passo muito grande para a próxima época se conseguirmos passar de Equipa Revelação… para favorito ao bicampeonato… e esse passo, é um passo grande… não nos desenganemos com este final de época… foi uma época muito dura e com armas inferiores…
Não adivinho o futuro, não sei se AVB vai ganhar ainda mais do que ganhou PdC, mas desejo que sim, porque não sou adepto do FCPdC sou adepto do FCPorto.
Só sei é que, se hoje o Porto for campeão, AVB vai ter um palmarés melhor que o de PdC ao fim de 2 épocas completas de presidência. PdC 1 Supertaça + 1 Taça, AVB 1 Supertaça + 1 Campeonato.
E o estatuto de PdC ao fim de 2 épocas na presidência, não era superior ao que tem o AVB com o mesmo tempo de presidência.

Mário Jardel

Tribuna
11 Setembro 2024
3,445
8,126
Villas-Boas não tem e muito provavelmente nunca terá a mística que Pinto da Costa teve…

Eu não estou a dizer que Villas-Boas tem mais ou menos capacidade que os últimos anos de Pinto da Costa ou os anos iniciais…

Pinto da Costa foi o melhor dirigente de futebol mundial… que conseguiu feitos extraordinários com condições iniciais muito desfavoráveis… Portugal é um ecossistema muito mas muito inclinado… e Pinto da Costa construiu uma cultura e mística transcendental… e conseguiu mantê-la muitos e muitos anos com sucesso inigualável…

Villas-Boas é um produto desse legado…

Eu não digo que seja impossível uma progressão como Pinto da Costa teve… mas tal como diz Rui Borges… nós o ano passado não éramos tão maus e este ano não somos tão bons… pensar que todas as épocas vão ser esta progressão daqui para a frente é irrealista… mas podemos dar um passo muito grande para a próxima época se conseguirmos passar de equipa não favorita a campeã… para favorito ao bicampeonato… e esse passo, é um passo grande… não nos desenganemos com este final de época… foi uma época muito dura e com armas inferiores…
O André chega ao cargo com mais estatuto e mais bem preparado do que quando PdC entrou.

Mas diria que é quase impossível sair do cargo com mais estatuto e títulos do que quando PdC saiu.

PdC é único e sempre será e tem um legado quase inatingível.

Panda Azul e Branco

Tribuna Presidencial
14 Janeiro 2025
6,260
8,038
O André chega ao cargo com mais estatuto e mais bem preparado do que quando PdC entrou.

Mas diria que é quase impossível sair do cargo com mais estatuto e títulos do que quando PdC saiu.

Não sei não, um zbordem menos borrado podia esta época estar na final da Champions.
Nós no lugar deles e com a mesma sorte nos adversários, também podíamos.
Com alguma sorte, num ano ou noutro, o Porto pode conseguir estar numa final da Champions, está longe de ser impossível. E pode ganha-la se acreditar.
Como ganhou o Porto de 87, que não tinha estatuto nenhum ao pé do Bayern, mas acreditou e ganhou.
Se o AVB ficar muito tempo no Porto e da forma como ele e a estrutura estão a trabalhar, podem perfeitamente acontecer títulos internacionais e muitos nacionais e sair do Porto com um estatuto muito semelhante ao de PdC.

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
10,474
30,697
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto

No número de títulos será inatingível mas, AVB entregar nos á um FCPorto muito mais forte . Mais organizado, mais estruturado, financeiramente equilibrado , sustentável, e com quadros mais competentes.

O Fc Porto de AVB será um caso de estudo .

Última edição:

Mário Jardel

Tribuna
11 Setembro 2024
3,445
8,126
Não sei não, um zbordem menos borrado podia esta época estar na final da Champions.
Nós no lugar deles e com a mesma sorte nos adversários, também podíamos.
Com alguma sorte, num ano ou noutro, o Porto pode conseguir estar numa final da Champions, está longe de ser impossível. E pode ganha-la se acreditar.
Como ganhou o Porto de 87, que não tinha estatuto nenhum ao pé do Bayern, mas acreditou e ganhou.
Se o AVB ficar muito tempo no Porto e da forma como ele e a estrutura estão a trabalhar, podem perfeitamente acontecer títulos internacionais e muitos nacionais e sair do Porto com um estatuto muito semelhante ao de PdC.
AVB não vai ficar mais de 40 anos no clube, só por aí nunca chegará ao estatuto de PdC. Em número de títulos é um legado quase inatingível, prime PdC foi algo muito difícil de se atingir.

Mário Jardel

Tribuna
11 Setembro 2024
3,445
8,126
No número de títulos será inatingível mas, AVB entregar nos á um FCPorto muito mais forte . Mais organizado, mais estruturado, financeiramente equilibrado , sustentável, e com quadros mais competentes.

O Fc Porto de AVB será um caso de estudo .
Isso acredito.

O pós-AVB será muito provavelmente bem mais complicado do que o pós-PdC.