Não adivinho o futuro, não sei se AVB vai ganhar ainda mais do que ganhou PdC, mas desejo que sim, porque não sou adepto do FCPdC sou adepto do FCPorto.Villas-Boas não tem e muito provavelmente nunca terá o respeito e a mística que Pinto da Costa teve…
Eu não estou a dizer que Villas-Boas tem mais ou menos capacidade que os últimos anos de Pinto da Costa ou os anos iniciais…
Pinto da Costa foi o melhor dirigente de futebol mundial… que conseguiu feitos extraordinários com condições iniciais muito desfavoráveis… Portugal é um ecossistema muito mas muito inclinado… e Pinto da Costa construiu uma cultura e mística transcendental… e conseguiu mantê-la muitos e muitos anos com sucesso inigualável…
Villas-Boas é um produto desse legado…
Eu não digo que seja impossível uma progressão como Pinto da Costa teve… mas tal como diz Rui Borges… nós o ano passado não éramos tão maus e este ano não somos tão bons… pensar que todas as épocas vão ser esta progressão daqui para a frente é irrealista… mas podemos dar um passo muito grande para a próxima época se conseguirmos passar de Equipa Revelação… para favorito ao bicampeonato… e esse passo, é um passo grande… não nos desenganemos com este final de época… foi uma época muito dura e com armas inferiores…
Só sei é que, se hoje o Porto for campeão, AVB vai ter um palmarés melhor que o de PdC ao fim de 2 épocas completas de presidência. PdC 1 Supertaça + 1 Taça, AVB 1 Supertaça + 1 Campeonato.
E o estatuto de PdC ao fim de 2 épocas na presidência, não era superior ao que tem o AVB com o mesmo tempo de presidência.