Super Dragões

Setor 9

Superior
3 Novembro 2025
28
52
certo! Só estou a responder a user que disse que os super “que não eram do grupo do macaco” foram para a norte
O problema é falarem por fora, sem terem conhecimento de causa. É muito fácil dizer que quem não é do grupo do macaco deve passar para a norte, mas sabem lá se as pessoas estão dispostas a trocar o lugar onde sempre viram futebol e onde se sentem bem para outra bancada.

E tens os estilos de uma claque e da outra. Uma coisa é estarem juntas nos jogos fora, outra bem diferente seria haver uma massa humana dos SD a passar para o Colectivo, ia desvirtuar completamente aquilo.

O André Villas Boas achou que devia fazer o protocolo com as duas claques, criou uma zona especial para o Colectivo voltar a ter bandeiras e faixas e dar um colorido especial àquela parte do estádio. Quem não gostar, que se oponha numa AG e diga com todas as letras que não quer um protocolo com os Super Dragões.

14 Janeiro 2025
3,625
5,186
certo! Só estou a responder a user que disse que os super “que não eram do grupo do macaco” foram para a norte
Vês como tu até sabes, "que não eram do grupo do macaco".
O problema foi mesmo o gang do macaco que veio desvirtuar o espírito Ultra fundador dos SD.
E por isso é que alguns ultras a sério que já vinham dos Dragões Azuis, saíram e fundaram os Colectivo Ultras 95. Repara que fizeram questão de pôr Ultras no nome, para ficar bem claro o seu espírito de apoio incondicional e fervoroso ao Porto.
O gang do macaco nunca foi ultra. Foram sempre um bando de arruaceiros, marginais, que viram nos SD a oportunidade de se governarem, de se servirem do Porto para terem dinheiro, estatuto e poder.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,968
17,096
Pois, eu diria que os CU95 são a parte boa que foi embora dos SD, que ficaram quase só com os maus, os que vieram em força com o macaco.
Antes poucos e bons que muitos e maus.
Não tem nada a ver.

Existem pessoas boas como pessoas com malícia nas claques, como em qualquer parte do mundo.

Curiosamente, quando o FCPORTO joga fora e abaixo de Coimbra, são vários os adeptos do FCPORTO e muitos ainda pertencem aos SD que vão aos jogos. Isso não faz deles bons ou maus por estarem ou serem dos SD.

Até tens em setores da sociedade e em circuitos que muitos não têm acesso, pessoas que foram ou são das várias claques dos 3 grandes.

Eu condeno sim é a violência, agora colocar tudo no mesmo saco é que já não concordo.

David Bowie

Arquibancada
15 Maio 2024
277
628
Conquistas
4
  • José Maria Pedroto
  • Jorge Costa
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Vês como tu até sabes, "que não eram do grupo do macaco".
O problema foi mesmo o gang do macaco que veio desvirtuar o espírito Ultra fundador dos SD.
E por isso é que alguns ultras a sério que já vinham dos Dragões Azuis, saíram e fundaram os Colectivo Ultras 95. Repara que fizeram questão de pôr Ultras no nome, para ficar bem claro o seu espírito de apoio incondicional e fervoroso ao Porto.
O gang do macaco nunca foi ultra. Foram sempre um bando de arruaceiros, marginais, que viram nos SD a oportunidade de se governarem, de se servirem do Porto para terem dinheiro, estatuto e poder.
eu citei a tua mensagem, não disse se eram ou não eram

MarcioTeixeira

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2013
16,356
9,422
Conquistas
7
  • André Villas-Boas
  • Jardel
  • Sérgio Conceição
  • Alfredo Quintana

NakaMessi

Lugar Anual
8 Setembro 2020
2,588
12,989
Conquistas
1
  • André Villas-Boas

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
100,017
241,537
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Aconteceu hoje à tarde. E um dos que participou é o dono da página "Porto Sempre" do Facebook que ainda há 2 dias levou baile nos comentários dos atuais líderes dos SD (Daniel Lourenço e Rúben Bastos).
Esse leva baile de toda a gente

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
13,948
8,065
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Aconteceu hoje à tarde. E um dos que participou é o dono da página "Porto Sempre" do Facebook que ainda há 2 dias levou baile nos comentários dos atuais líderes dos SD (Daniel Lourenço e Rúben Bastos).
Acho que o gajo por trás da conta Porto Sempre é o Jorge Fonseca, ainda me recordo de ter sido bloqueado por ele no Facebook há uns meses, por simplesmente confrontá-lo pelo facto de ter feito uma publicação a atacar AVB por assuntos pessoais, que nada tem a ver com o FC Porto. Mais ou menos disse-lhe o seguinte: que ele muito gosta de encher a boca com a união, mas qualquer coisa serve para criticar a direcção com o intuito de criar divisão com assuntos de revista Maria. E aproveitei para ironizar também que ele iria ser o primeiro a cheirar os peidos de AVB, saber se este prefere mijar de pé ou sentado ou se gosta de pizza com ananás. Ainda me recordo que antes ser bloqueado o meu comentário tinha mais likes que a publicação do gajo.
Esta gente não tem nada de útil para apresentar, apenas limita-se a criticar por criticar, é este o nível de oposição que existe. Não há união possível com este tipo energúmenos

Última edição:
8 Fevereiro 2023
18,649
23,979
Acho que o gajo por trás da conta Porto Sempre é o Jorge Fonseca, ainda me recordo de ter sido bloqueado por ele no Facebook há uns meses, por simplesmente confrontá-lo pelo facto de ter feito uma publicação a atacar AVB por assuntos pessoais, que nada tem a ver com o FC Porto. Mais ou menos disse-lhe o seguinte: que ele muito gosta de encher a boca com a união, mas qualquer coisa serve para criticar a direcção com o intuito de criar divisão com assuntos de revista Maria. E aproveitei para ironizar também que ele iria ser o primeiro a cheirar os peidos de AVB, saber se este prefere mijar de pé ou sentado ou se gosta de pizza com ananás. Ainda me recordo que antes ser bloqueado o meu comentário tinha mais likes que a publicação do gajo.
Esta gente não tem nada de útil para apresentar, apenas limita-se a criticar por criticar, é este o nível de oposição que existe. Não há união possível com este tipo energúmenos
É o Amadis

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
28,236
19,727
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Olha o gajo que vi no dia da assembleia com a camisola do Justiça/Liberdade para o Macaco.
no post
Manuel Dias
Sou do Benfica mas sou comtra do que le fizeram é uma bergoiha.

nem 1ª classe fez!

mais abaixo este;
Crispim Oliveira
Ainda bem que está preso senão podia acontecer.lhe o mesmo que aconteceu ao chefe da claque do Benfica deixa.te lá estar que estás seguro

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
18,230
16,685
Não gosto nada do macaco, só vi os 3 primeiros minutos, mas tem razão, essas medidas de coação pelo crime que é demonstra bem o país que temos em que houve um 25 de abril mas a ditadura permanece em toda as organizações da sociedade, uns são castigados, outros por crime mais graves andam cá fora a vontade e não há castigo, um país sem justiça é um país perdido, como digo não gosto nada dele, não o defendo, defendo um país com justiça a funcionar, basta ver que tivemos um golpe de estado e ninguém pia, mesmo coisa gostando ou não do Costa e do PS, isso não foi mais do que um golpe de estado, e de repente teremos um "ventura" a frente desta republica das bananas, porque a justiça não existe!