SL Benfica
2
FC Porto
0
Aug 09, 2023 at 08:45 PM
Estado
Não está aberto para novas respostas.

mayhem

Arquibancada
14 Junho 2016
120
191
44
Matosinhos
Agora é este o discurso oficial.

Em vez de uma mensagem de exigência para com aqueles que nos conduziram à penúria, e a plantéis cada vez mais falhos de talento, opta se pelo caminho mais fácil.

Assim, não iremos corrigir, vamos persistir no erro.

Graças a SC temos conseguido disfarçar as insuficiências.

Mas o homem não é mágico nem os outros burros.

Precisamos de mais qualidade e o resto é treta.

“Agora é este o discurso oficial.”
- não é discurso oficial nenhum pois é apenas a minha opinião, não ganho nada com isto e nem costumo participar ativamente no fórum (apesar de ser o que se pretende). Estamos cada vez mais divididos e não é certamente o FCP quem mais tem a ganhar com isso. Não há só um motivo para estarmos onde estamos, há fatores de responsabilidade interna e externa, desde a equipa, ao treinador, à direção, etc. mas apenas a direção, que é o mesmo que dizer PC, pode fazer algo para o alterar, e não tem feito, nós só podemos intervir nas eleições, que, para veres que o discurso é mm oficial, espero que nos levem a uma mudança na presidência e que já vem com 10 anos de atraso.

só quiseste pegar no ponto a que mais dei atenção, apesar de mencionar outros, para demonstrar exatamente o que referi no texto anterior, que é aquilo que acabas por dizer, de desvalorizar a injustiça de que somos alvo, e que sinto, ao acompanhar o fórum, que é a opinião de muitos, e que juntamente com outros temas, outras guerras, só nos divide.

“Em vez de uma mensagem de exigência para com aqueles que nos conduziram à penúria, e a plantéis cada vez mais falhos de talento, opta se pelo caminho mais fácil.”
- não é o caminho mais fácil, é um dos caminhos que tem que ser seguido se queremos inverter as coisas pois um dos entraves que também nos faz falhar é o prejuízo com arbitragens, que têm sido recorrentes. E é um caminho que não tem que impedir que se percorram outros, que temos que percorrer.
Nem faz sentido mandar uma mensagem ao PC (dando nomes a quem nos conduz…) pelo fórum pois não lhe vai chegar, não é por aqui que lhe vamos fazer chegar exigências ou a alguém com poder para mudar as coisas, acho que aqui falamos para os participantes do fórum e foi o que fiz, para todos os que descartam o peso da arbitragem nos nossos resultados (nem sei se te enquadras nesses). No entanto, se quiseres dar importância a tudo o que escrevi e não apenas a uma parte, eu mencionei a falta de qualidade / quantidade da equipa e que o treinador também pode melhorar (até disse como acho que ele o faria, que vale o que vale)

“Assim, não iremos corrigir, vamos persistir no erro.”
- não, assim vamos tentar corrigir todos os erros não apenas os internos.

“Graças a SC temos conseguido disfarçar as insuficiências.”
- completamente de acordo

“Mas o homem não é mágico nem os outros burros.”
- completamente de acordo

“Precisamos de mais qualidade e o resto é treta.”
- tal como eu disse, em relação à falta de qualidade a todos os níveis, o resto só pode ser treta para quem não sente as injustiças, quem não quer saber do clube ou quem tem, aqui sim, um discurso que só vê parte do que estamos a fazer mal!!
 

Teresa Marques

Bancada lateral
5 Janeiro 2019
579
700
Fazemos aquisições tipo equipa de meio da tabela e depois o culpado é o SC. Que é que o homem pode fazer? Eu se fosse ele já tinha ido embora.

O Bobby Robson, o Mourinho ou outro treinador de categoria alguma vez aceitava uma manta de retalhos como esta?

Esta é das piores fases que estamos a passar se calhar semelhante á fase do Otavio Machado antes de vir o Mourinho. Faz-me lembrar os benfas na altura do Vale e Azevedo e do Manuel Damásio em 96 ou 97 que andavam pelas ruas da amargura. Mas deram a volta por cima e eu acredito que com um novo presidente e uma nova gestão também conseguiremos voltar a ser o clube de topo que já demonstramos ser.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,736
65,417
Conquistas
8
  • Dezembro/20
Concordo com tudo.. daí achar que, para mim, ontem fomos nós que perdemos o jogo e não foi um regime com os seus craques que nos amassou e derrotou; sim, claro que ter o ti maria é diferente a finalização da jogada do que ter o Galeno, mas a superioridade que os vi levar ontem da nossa parte, quando do onze titular deles só faltava o Arthur, sendo que no nosso lado, em teoria, ainda faltavam/faltam, no mínimo 2/3 (ou quiçá 4 se o Ivan Jaime vier) jogadores, não me deixou tão preocupado como estive durante o mercado.

Posso estar enganado mas eles não acertaram na lateral esquerda, mesmo que melhore, não voltam a ter um Grimaldo, o turco com espaço e a vontade é bom mas pressionado desaparece do jogo, e o ti maria a mesma coisa, já não tem a frescura para andar em cavalgadas o jogo inteiro e só quando baixamos de capacidade física é que apareceu; a incógnita/receio para mim é o Arthur, se pega de estaca e o Neres que é o melhor extremo deles.

Mas para mim ontem perdemos claramente o jogo por culpa própria, nomeadamente responsabilidade técnica, isso é inegável e inquestionável; de um lado tivemos um treinador a meter água no onze inicial/forma como montou a equipa, a emendar a mão ao intervalo, do outro lado a demora habitual em mexer na equipa, Taremi ter ficado em campo até aos 81! min para mim entra nos compêndios da história, que falta de visão sobre o que se estava a passar no relvado, injustificável.
Daí advém a minha confiança que esta derrota vai trazer o campeonato... o regime jogou com a equipa que será a base, tirando Arthur provavelmente, da época... já com andamento e entrosamento.

Nós jogamos com um 11 que, espero eu, terá 5 jogadores que serão a base da época... não tivemos Nico e Varela. Carmo espero que ganhe o lugar mais cedo ou mais tarde. Jaime idem. E os laterais. É muita mudança.

É preciso é contratar com qualidade. Pelo menos Jaime e um lateral esquerdo para ser titular.

Sem isso a época vai ser...
 

fjpfcp

Dream Team!!
26 Março 2012
29,060
53,241
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Segunda parte vergonhosa. Zaidu, Galeno e Taremi podem ir a vidinha deles.
grujic é muito curto para o Porto. Pepe já tinha idade para ter juízo. Sérgio perdeu a cabeça mas ao menos humilhou o careca de merda.
Fdx querias que ainda fosse maior?😳😳😳😳
 

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
88,972
190,348
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Daí advém a minha confiança que esta derrota vai trazer o campeonato... o regime jogou com a equipa que será a base, tirando Arthur provavelmente, da época... já com andamento e entrosamento.

Nós jogamos com um 11 que, espero eu, terá 5 jogadores que serão a base da época... não tivemos Nico e Varela. Carmo espero que ganhe o lugar mais cedo ou mais tarde. Jaime idem. E os laterais. É muita mudança.

É preciso é contratar com qualidade. Pelo menos Jaime e um lateral esquerdo para ser titular.

Sem isso a época vai ser...
Saindo o Mehdi, trazendo o Ivan e um lateral esquerdo, podemos mudar 6 jogadores do 11 de ontem,
Sai os 2 laterais(entra um LE e o João), os 2 médios(se o Nico e o Varela pegam), um dos extremos(Pepê jogaria à frente) e um dos avançados(Mehdi saiu)

E nem sequer entra o Carmo na equação
E também não entra o Evanilson na equação
Agora, mudar 6 ou 7 gajos em Agosto é alguma planificação? Num clube deste tamanho?
 

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,129
21,852
Conquistas
3
47
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Dentro do critério que o árbitro levou para o jogo, é amarelo de caras, claríssimo, óbvio, evidente e qualquer outro sinónimo

O importante é o critério do árbitro
Quando se aperta o critério com 7 amarelos na primeira parte, mostrando aos jogadores que apita com o cartão, é preciso ter tomates para expulsar um jogador quando faz 2 faltas para amarelo
Todos temos direito a opinar e a discordar Ruben ;)
 
  • Love
Reações: Ruben1893

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
17,727
17,308
Conquistas
7
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Quando é que alguém ligado ao Porto mostra o facto de nos últimos jogos contra estes fdp raramente acabarmos com 11 em campo e quando isso acontece ganhamos..
 

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
17,727
17,308
Conquistas
7
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
A fugirmos das conferências de imprensa é que não dá....
Vamos dar a cara? É isso q eles querem, seja o que for dito no fim do jogo será sempre motivo de gozo portanto é fechar o núcleo. A questão é que nem fechar esse núcleo são capazes de fazer com uma direção destas.
 

OrieosFCP

Bancada lateral
30 Abril 2012
591
297
Vamos dar a cara? É isso q eles querem, seja o que for dito no fim do jogo será sempre motivo de gozo portanto é fechar o núcleo. A questão é que nem fechar esse núcleo são capazes de fazer com uma direção destas.
Sim, deviamos dar a cara. Deviamos ir à sala de imprensa e explicar aos adeptos o que é na opinião do treinador correu mal da 1ª para a 2ª parte e porque é que fomos engolidos por uns gajos que nem jogaram nada por aí além. E depois sim, dizer que o boi que apitou o jogo foi tendencioso e teve dualidade de critérios. E demonstrar isso mesmo. Só que isso nunca acontece quando perdemos. O Sérgio, de quem eu gosto muito e que desejo que fique por muitos anos no clube, gosta muito de falar de futebol mas é quando ganha. Quando perde tem um controlo emocional ridiculo. Ele não é um adepto. Tem mais responsabilidade e sim, pode ficar chateado (quem não está) mas tem que haver outra forma de defender o clube sem ser via estas atitudes.
 
  • Like
Reações: azulPorto

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,145
10,692
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
As derrotas nunca são fáceis de digerir. E as derrotas contra um dos nossos maiores rivais ainda menos. Especialmente quando sentimos que o jogo esteve durante algum tempo ao nosso alcance e depois perdeu-se o mesmo de forma clara e evidente.
Esta derrota explica-se em primeiro lugar pela qualidade individual. O Galeno teve nos primeiros 35 minutos 4 bolas de perigo nos pés. 2 delas em situação muito, muito priveligiada e em todas elas decidiu mal. E isso paga-se. O Di Maria na primeira que teve fez golo. O nosso plano de jogo passava por aproveitar as costas do Bah e isso durante 40 minutos foi feito de forma clara. Contei mais de 10 lances de potencial perigo. Infelizmente esses 10 lances tiveram como conclusão nada. Entre Galeno, Taremi e Zaidu foram se perdendo um após o outro.
Em segundo lugar explica-se pela profundidade de soluções que uma e outra equipa têm neste momento à sua disposição. Enquanto o Eustáquio e o Grujic tiveram pilhas o jogo foi nosso. O facto de termos Nico apenas a trabalhar há uma semana e o Varela estar ainda na Argentina deixou nos obviamente muito limitados.
Em terceiro lugar, mas ao mesmo nível, explica-se pela incapacidade que o nosso treinador demonstrou em perceber que o jogo estava a mudar e que seria urgente mudar no nosso meio campo. Antes do primeiro golo já se percebia a imensa dificuldade que estávamos a sentir para ultrapassar a zona da pressão do Carnide. Nessa altura já se percebia que seria necessário mudar algo do ponto de vista estratégico e havia jogadores em claro sub rendimento, com Taremi à cabeça.
Em quarto lugar explica-se pelo factor Luís Godinho. Este senhor sistematicamente prejudica o nosso clube e a sua presença neste jogo é a prova do profundo desrespeito que o conselho de arbitragem nos tem. O facto do João Neves não ter sido expulso é tão extraordinário, que até o Dudu Gomes não teve outro remédio senão admitir que ele deveria ter sido admoestado com o segundo cartão amarelo.
Notas finais.
Taremi fez ontem o pior jogo que lhe vi fazer em muito tempo no nosso clube. Não sei se está ou não afectado pela possível saída, mas por mim não jogaria na próxima jornada. A quantidade de bolas e jogadas perdidas por maus passes ou simplesmente por mau posicionamento foram assustadoras. E por mim seria transferido.
Pepe. Eu adoro o Pepe, mas um capitão não pode cometer um erro daqueles. Faltavam com os descontos incluídos mais de 12 minutos para se jogar. E não é admissível que tenha exposto a equipa.
Pêpê - Fez um jogo horrível. Cometeu erros de principiante em zonas do terreno em que tal não é admissível, especialmente ao nível do passe, tendo desequilibrado a equipa várias vezes nas saídas para o ataque.
Sérgio Conceição. Entendo e percebo a frustração de ver aquele artista a manobrar mais uma vez um jogo a seu bel prazer, mas aquela recusa em sair do campo, só o prejudica e mais importante prejudica o clube.
Foi só um jogo. Mas há que o analisar convenientemente. Segunda feira há novo jogo e com outro artista aos comandos.
 

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
17,727
17,308
Conquistas
7
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Sim, deviamos dar a cara. Deviamos ir à sala de imprensa e explicar aos adeptos o que é na opinião do treinador correu mal da 1ª para a 2ª parte e porque é que fomos engolidos por uns gajos que nem jogaram nada por aí além. E depois sim, dizer que o boi que apitou o jogo foi tendencioso e teve dualidade de critérios. E demonstrar isso mesmo. Só que isso nunca acontece quando perdemos. O Sérgio, de quem eu gosto muito e que desejo que fique por muitos anos no clube, gosta muito de falar de futebol mas é quando ganha. Quando perde tem um controlo emocional ridiculo. Ele não é um adepto. Tem mais responsabilidade e sim, pode ficar chateado (quem não está) mas tem que haver outra forma de defender o clube sem ser via estas atitudes.
O outro tinha controlo emocional e falava do manto protetor...era gozado. Veio um tal de Rui Pinto desmascarar o manto e afinal o homem sabia do que falava.

Epah, o Sérgio tem é que trabalhar, os adeptos se quiser apoiar apoiam, se não quiserem esperam pelas eleições
 

dragaotrofa

Tribuna
25 Outubro 2013
2,797
4,023
Conquistas
5
  • Reinaldo Teles
  • Jardel
  • Pinto da Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
A única diferença entre o episódio ontem do SC e o do sonso do shmidt é que no caso do alemão, o árbitro teve que mandar as equipas para o balneário. O SC ontem exigiu, e bem, que o fdp do ladrão do árbitro lhe explicasse porque o tinha expulso.
Neste país de merda, onde o slcorruptos é rei e senhor, expulsa-se o SC por respirar. Antes do jogo, o cabrão do árbitro já tinha falado na cs que os bancoa deviam repeitar o trabalho dos coitadinhos do árbitros. Já sabia que ia ser o árbitro do jogo e fez logo a sua ameaça. Vejam o historial deste fdp contra o FC Porto... Curiosamente, nunca expulsou um jogador ou elemento do slcorruptos. O permaturo João neves devem estar feliz...
 

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
3,626
5,977
A única diferença entre o episódio ontem do SC e o do sonso do shmidt é que no caso do alemão, o árbitro teve que mandar as equipas para o balneário. O SC ontem exigiu, e bem, que o fdp do ladrão do árbitro lhe explicasse porque o tinha expulso.
Neste país de merda, onde o slcorruptos é rei e senhor, expulsa-se o SC por respirar. Antes do jogo, o cabrão do árbitro já tinha falado na cs que os bancoa deviam repeitar o trabalho dos coitadinhos do árbitros. Já sabia que ia ser o árbitro do jogo e fez logo a sua ameaça. Vejam o historial deste fdp contra o FC Porto... Curiosamente, nunca expulsou um jogador ou elemento do slcorruptos. O permaturo João neves devem estar feliz...
Hoje devem-lhe ter pago o pequeno almoço na pastelaria.
 

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
11,246
9,541
As derrotas nunca são fáceis de digerir. E as derrotas contra um dos nossos maiores rivais ainda menos. Especialmente quando sentimos que o jogo esteve durante algum tempo ao nosso alcance e depois perdeu-se o mesmo de forma clara e evidente.
Esta derrota explica-se em primeiro lugar pela qualidade individual. O Galeno teve nos primeiros 35 minutos 4 bolas de perigo nos pés. 2 delas em situação muito, muito priveligiada e em todas elas decidiu mal. E isso paga-se. O Di Maria na primeira que teve fez golo. O nosso plano de jogo passava por aproveitar as costas do Bah e isso durante 40 minutos foi feito de forma clara. Contei mais de 10 lances de potencial perigo. Infelizmente esses 10 lances tiveram como conclusão nada. Entre Galeno, Taremi e Zaidu foram se perdendo um após o outro.
Em segundo lugar explica-se pela profundidade de soluções que uma e outra equipa têm neste momento à sua disposição. Enquanto o Eustáquio e o Grujic tiveram pilhas o jogo foi nosso. O facto de termos Nico apenas a trabalhar há uma semana e o Varela estar ainda na Argentina deixou nos obviamente muito limitados.
Em terceiro lugar, mas ao mesmo nível, explica-se pela incapacidade que o nosso treinador demonstrou em perceber que o jogo estava a mudar e que seria urgente mudar no nosso meio campo. Antes do primeiro golo já se percebia a imensa dificuldade que estávamos a sentir para ultrapassar a zona da pressão do Carnide. Nessa altura já se percebia que seria necessário mudar algo do ponto de vista estratégico e havia jogadores em claro sub rendimento, com Taremi à cabeça.
Em quarto lugar explica-se pelo factor Luís Godinho. Este senhor sistematicamente prejudica o nosso clube e a sua presença neste jogo é a prova do profundo desrespeito que o conselho de arbitragem nos tem. O facto do João Neves não ter sido expulso é tão extraordinário, que até o Dudu Gomes não teve outro remédio senão admitir que ele deveria ter sido admoestado com o segundo cartão amarelo.
Notas finais.
Taremi fez ontem o pior jogo que lhe vi fazer em muito tempo no nosso clube. Não sei se está ou não afectado pela possível saída, mas por mim não jogaria na próxima jornada. A quantidade de bolas e jogadas perdidas por maus passes ou simplesmente por mau posicionamento foram assustadoras. E por mim seria transferido.
Pepe. Eu adoro o Pepe, mas um capitão não pode cometer um erro daqueles. Faltavam com os descontos incluídos mais de 12 minutos para se jogar. E não é admissível que tenha exposto a equipa.
Pêpê - Fez um jogo horrível. Cometeu erros de principiante em zonas do terreno em que tal não é admissível, especialmente ao nível do passe, tendo desequilibrado a equipa várias vezes nas saídas para o ataque.
Sérgio Conceição. Entendo e percebo a frustração de ver aquele artista a manobrar mais uma vez um jogo a seu bel prazer, mas aquela recusa em sair do campo, só o prejudica e mais importante prejudica o clube.
Foi só um jogo. Mas há que o analisar convenientemente. Segunda feira há novo jogo e com outro artista aos comandos.
Não foi o Di Maria que teve a primeira oportunidade e fez golo. Foi a primeira oportunidade do benfica. Aos 61 minutos. E foi golo, faz parte do jogo. A partir daí comtrolaram o jogo. Verdade seja dita, que estavam mais intensos no jogo e recuperavam muitas bolas, mas só isso.
Foi um jogo muito equilibrado em que quem marcou primeiro ganhou.
 
  • Like
Reações: Dragao_man e Feraz

OrieosFCP

Bancada lateral
30 Abril 2012
591
297
O outro tinha controlo emocional e falava do manto protetor...era gozado. Veio um tal de Rui Pinto desmascarar o manto e afinal o homem sabia do que falava.
E agora ninguém goza? Já experimentaste abrir uma rede social qualquer hoje? O Sérgio com a atitude de ontem é motivo de chacota por todo lado... E custa-me porque gosto muito dele e é muitas vezes injustiçado.

Epah, o Sérgio tem é que trabalhar, os adeptos se quiser apoiar apoiam, se não quiserem esperam pelas eleições
Não concordo nada com esta postura. Para mim, não falar aos adeptos, é uma falta de respeito. Nem que fosse só no Porto Canal. O treinador deve vir sempre falar no final das partidas.
 

Dragao_man

Tribuna Presidencial
1 Março 2007
9,833
5,145
Conquistas
24
32
Maia
  • Madjer
  • Jardel
  • Deco
  • Hulk
a diferença é que eles vao buscar internacionais e fora e nós vamos buscar o refugo do Tugão porque não há guito e não haverá enquanto o velho e o sequito andarem a sugar o clube.
Mas São Domingos sempre foram buscar jogadores internacionais por valores absurdos. Já é prático deles desde os anos 90 até os dias de hoje: Michel Preud'homme, Claudio Caniggia, Karel Poborsky, Robert Enke, Luisão, Óscar Cardozo, Pablo Aimar, Di Maria, David Suazo, Saviola, Enzo Pérez, Cebolinha. Enquanto nós só investimos verdadeiramente em jogadores internacionais após 2004. E mesmo assim, sem ganharem nada ou quase nada, São Domingos sempre conseguiu acompanhar o nosso plantel em qualidade. Aliás por falar em refugo do Tugão como é que eram as equipas do Mourinho em 2002/2003 e 2003/2004? E no entanto ganhámos o que ganhamos.

São Domingos mantém a sua habitual consistência na política de contratação. O problema é que apesar dos múltiplos fracassos desportivos que não deram retorno para as despesas dos investimentos que fizeram, nunca ficaram com as suas finanças comprometidas (vá-se lá saber porquê né). Deverão haver poços de petróleo por aquelas bandas com o desconhecimento de todos. Ainda me lembro dos investimentos ocultos da Isabel dos Santos naquele clube entre 2006 e 2010 que só foi descoberto após o campeonato dos túneis.
 
Última edição:

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
6,857
4,165
O jogo decidiu-se muito na qualidade individual.
O Galeno e o Di Maria tiveram, salvo erro, chances semelhantes na mesma zona do terreno.
Um chutou a bola para o crl, o outro chutou para a baliza.
Depois há um Zaidu a que dão metros para galgar e não sabe definir uma jogada.
Ou a bola esbarra no 1º adversário ou atravessa a área toda.
Falta mais do que outra coisa reforços. O problema é que dificilmente chegam visto que não se vendeu nem se pretende vender ninguém.
 
  • Like
Reações: Dragao_man
Estado
Não está aberto para novas respostas.