#Andebol Supertaça Ibérica, 1/2 Final: FC Barcelona-FC Porto 28-25

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
127,858
58,817
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Foi pena os dribles do Vasco, onde aí ficávamos a um.

É certo que durante a partida foi cometido vários erros, mas a equipa foi competitiva e discutiu praticamente o resultado até ao fim.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk

• Like
Reações: Sky

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,674
3,450
Porto
Defensivamente a equipa já teve bons momentos e mais uma vez, o Hurtado a dizer presente.

No ataque, continua a faltar colocar mais velocidade, de forma a não tornar tão previsível os movimentos.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
O Hurtado defensivamente merece algum realce.

E a equipa está ficar no global mais competitiva.

Do novo LD sueco espero que seja UTIL já era bom .

Há esperança .

• Like
Reações: Sangue Azul

afpdias

Tribuna
22 Outubro 2015
3,736
1,418
O Hurtado defensivamente merece algum realce.

E a equipa está ficar no global mais competitiva.

Do novo LD sueco espero que seja UTIL já era bom .

Há esperança .
Arrisco-me a dizer que o Hurtado foi o nosso melhor defensor..
O petit não ataca.. se não defende, o que veio cá fazer? 😁

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,938
9,188
43
Porto
Tivemos os nossos momentos bons num jogo contra uma boa equipa.
Aceito que possa ser má avaliação minha, mas a minha previsão para a final de amanhã é que o Barcelona vai levar uma lição do Sporting.

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
2,056
3,301
Não vi o jogo, mas perder por 3 com o actual campeão europeu parece-me bom.
Estou convencido que vamos crescer muito, não somos tão maus como se fica a pensar lendo comentários de alguns portistas.

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
2,056
3,301
Tivemos os nossos momentos bons num jogo contra uma boa equipa.
Aceito que possa ser má avaliação minha, mas a minha previsão para a final de amanhã é que o Barcelona vai levar uma lição do Sporting.
Com árbitros portugas tudo é possível mas espero que não, que seja o Barça a dar a lição e que se lesione com gravidade um dos nojentos manos Costa (ou os 2), é o que desejo, do fundo do coração.

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
2,056
3,301
O Barcelona não é campeão europeu
Claro, tens toda a razão, nem sequer foi à final, foi um lapso de memória. Venceu foi em 23/24.
Mas não deixa de ser a equipa que mais vezes venceu a EHF Champions League e um enorme candidato a vencê-la todas as épocas. Perder só por 3 não foi mau.

Mielcarski

Bancada central
24 Março 2015
1,028
1,109
Melhoramos bastante na 2@ parte. Não estivemos bem na 1@. Ofensivamente ainda há muitas lacunas no remate aos 9 metros

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,856
2,963

Boa réplica portista não evitou a derrota

Barça levou a melhor sobre o FC Porto (28-25) nas meias-finais da Supertaça Ibérica

O FC Porto perdeu neste sábado diante do Barça, por 28-25, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, em partida das meias-finais da Supertaça Ibérica.

Perante uma das melhores equipas do planeta, a verdade é que o coletivo portista se bateu muito bem. O 16-12 favorável aos espanhóis que se registava ao intervalo era um tanto ao quanto enganador, pois os Dragões nunca deixaram o Barça fugir definitivamente no marcador. Na etapa complementar, com menos de 10 minutos para jogar, o FC Porto estava apenas dois golos atrás dos catalães (25-23), mas a verdade é que a formação blaugrana nunca deixou de estar na liderança do marcador e segurou-a até ao soar da buzina.

O FC Porto volta a entrar em campo já este domingo, às 13h30 (A Bola TV), novamente no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, frente ao Sporting ou ao Ademar León, em jogo de atribuição do terceiro e quarto lugares da Supertaça Ibérica.

FICHA DE JOGO

BARÇA-FC PORTO, 28-25
Supertaça Ibérica, meias-finais
30 de agosto de 2025
Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos

Árbitros: André Gameiro e Renato Marques

BARÇA: Viktor Hallgrímsson e Emil Nielsen (g.r.); Aleix Gómez, Antonio Bazán, Daniel Fernández, Ian Barrufet, Òscar Grau, Timothey N´Guessan, Ludovic Fàbregas, Dika Mem, Djordje Cikusa, Petar Cikusa, Blaz Janc, Domen Makuc, Luís Frade e Seif El-Deraa
Treinador: Carlos Ortega

FC PORTO: Sebastian Abrahamsson e Diogo Rêma (g.r.); Mamadou Diocou (6), Daymaro Salina (1), Jesús Hurtado, Ricardo Brandão (2), Pedro Oliveira (2), Leonel Fernandes (2), Vasco Costa (1), Rui Silva (2), José Luís Ferreira (3), Linus Persson (3), Timmy Petit, Pol Valera (1), Marcus Dahlin e Thorsteinn Gunnarsson (2)
Treinador: Magnus Andersson

Ao intervalo: 16-12

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,856
2,963
“É sempre difícil perder, mas estamos no caminho certo”

Magnus Andersson acredita que os Dragões podem “ser melhores e mais fortes no futuro”

Para Magnus Andersson, “foram pequenos detalhes” que ditaram a derrota do FC Porto diante do Barça (28-25), no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, nas meias-finais da Supertaça Ibérica. O treinador sueco viu o coletivo portista a ter “momentos muito bons na defesa e no ataque”, mas “cometemos alguns erros frente a uma grande equipa, que os soube aproveitar”. “Acho que estamos no caminho certo, mesmo tendo jogadores novos em posições importantes”, acrescentou.

Um resumo do jogo
“Creio que tivemos algum azar naquela jogada do Vasco Costa na parte final, não sei o que viram os árbitros de irregular, mas a bola estava molhada e acabou por fugir-lhe das mãos. É sempre difícil perder, mas estamos no caminho certo. Tivemos momentos muito bons na defesa e no ataque, mas cometemos alguns erros frente a uma grande equipa, que os soube aproveitar. Foram pequenos detalhes, mas acho que estamos no caminho certo, mesmo tendo jogadores novos em posições importantes.”

Uma equipa em crescendo
“Creio que melhorámos desde o jogo com o Sporting. Precisamos de continuar a trabalhar forte para continuarmos a evoluir. O caminho é longo, mas acredito que podemos ser melhores e mais fortes no futuro.”