Danilo Luiz

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,054
7,973
Conquistas
5
46
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
É bom jogador sem dúvidas...mas não vale esse dinheiro todo !!

E espero que não fique 5 meses á espera para começar a jogar :)
 

Big Dragon

Bancada central
29 Julho 2006
1,427
0
> Branco Comentou:

> ... se for jogador para daqui a 3 anos darem 20 milhões pelo passe e se nesse tempo render desportivamente, já me dou por satisfeito, lógico que preferia uma margem de retorno superior, mas se assim for já será bem bom ...

____________________________________________________________

Por 20 milhões só conseguirias ter retorno deportivo...
 

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
10,757
2,477
Porto
> Big Dragon Comentou:

> > Branco Comentou:

> ... se for jogador para daqui a 3 anos darem 20 milhões pelo passe e se nesse tempo render desportivamente, já me dou por satisfeito, lógico que preferia uma margem de retorno superior, mas se assim for já será bem bom ...

____________________________________________________________

Por 20 milhões só conseguirias ter retorno deportivo...

---

O retorno desportivo é mesmo muito importante e pode representar dinheiro, prestigio e vitorias.

De qualquer modo um investimento de 16 que dê 20 ainda para mais com retorno desportivo não é nada mau .

Mas é evidente que o FCP não deve abusar deste tipo de contratações .

É provavel no entanto que o FCP venha a dividir o \"Risco\" que não será muito, pois o jogador parece-me mesmo Bom.
 
T

Timofte 2-3

Guest
...sinceramente, se estamos perante um grande jogador que nos interessa, se temos a oportunidade de o contratar e com isso de o desviar de rivais, ainda que para isso tenhamos de dar comissões elevadas...enfim, quem decide é que sabe, mas não critico.

Para ficarmos com o Fabiano ou com o Diego ou com o Comandante de certeza que pagámos comissões e não devem ter sido baratinhas...e aqui até coloco o caso Diego que não tipifico como grande jogador, mas que na altura era titular da selecção brasileira e estava muito valorizado, enquadrando-se, portanto, nesta lógica.
 
D

Dyonisius

Guest
Cada vez eu tenho mais certeza de que é extremamente lamentável um certo clube vermelho da capital não ter demonstrado interesse de contratar o Damião...
 
R

ROALMEIDA

Guest
> Dyonisius Comentou:

> Cada vez eu tenho mais certeza de que é extremamente lamentável um certo clube vermelho da capital não ter demonstrado interesse de contratar o Damião...
________________________



Sem sentido Dyonisius.

Chegaram notícias vindas do Brasil nas quais é afirmado que fizemos uma proposta de 19ME por 80% do passe de Damião.

Aqui no fórum foi também confirmado que fizemos propostas por ele muito acima da nossa realidade.

Mais um achega sobre Damião... foi-me dito, de forma cabal, que era o nosso alvo... no sentido de ser ele o pretendido ou então nenhum outro...

Não entendo porque continuas a insistir na \"história\" Damião no contexto de que não fizemos por contratá-lo.

Fizemos e não foi pouco.

Dar 25ME por ele, ou por qualquer outro jogador, é que não, certo?

Dyonisius, não me leves a mal, mas pressinto que não tens a noção exacta da nossa realidade financeira, nossa enquanto Clube, e nossa enquanto País, e dos riscos associados ao fenómeno \"futebol\".

Quanto aos valores do Danilo, independentemente do que nos trará no futuro, evidentemente que são elevadíssimos e fogem à nossa realidade, fazendo do negócio uma operação arriscada face às nossas receitas \"correntes\"...

Como foi dito atrás, é um tipo de contratação que, pelos valores envolvidos, não podemos abusar...

De qualquer forma, é expectável que haja partilha do passe... o que aliviará o investimento talvez em 30%...

Mas vamos ter calma e torcer para que dê tudo certo, e não pedir mundos e fundos mal ele aterre no aeroporto...

Não esquecer que ele vem de uma época inteira no corpo, necessitará de paragem e, posteriormente, necessitará de readquirir a forma física e se enquadrar no Clube e na equipa...
 
D

Dragão do Sul

Guest
A oferta de 19M pelo LD mostra bem a parvoeira que invadiu a SAD neste verão
 
R

ROALMEIDA

Guest
> Dragão do Sul Comentou:

> A oferta de 19M pelo LD mostra bem a parvoeira que invadiu a SAD neste verão
______________________________________________________




Temos perto de uma dezena de jogadores para darem o seu retorno financeiro entre o Verão passado e o próximo. Desses, apenas vendemos um, o Falcao.

O conjunto dessas vendas ralizadas e a realizar atingirá, provavelmente, os cerca de 150ME.

É nesse contexto que nos permitimos as contratações que fizemos + a tentativa Damião.

No contexto das receitas \"correntes\", é claro que são valores elevados.

No contexto expectável das receitas \"extraordinárias\" (que na verdade são \"correntes\"), não são assim tanto e estão perfeitamente enquadradas.
 
C

carlos12345

Guest
> ROALMEIDA Comentou:



Temos perto de uma dezena de jogadores para darem o seu retorno financeiro entre o Verão passado e o próximo. Desses, apenas vendemos um, o Falcao.

O conjunto dessas vendas ralizadas e a realizar atingirá, provavelmente, os cerca de 150ME.

É nesse contexto que nos permitimos as contratações que fizemos + a tentativa Damião.

No contexto das receitas \"correntes\", é claro que são valores elevados.

No contexto expectável das receitas \"extraordinárias\" (que na verdade são \"correntes\"), não são assim tanto e estão perfeitamente enquadradas.
--------------------------

Então em posts anteriores falas em proposta fora da nossa realidade e agora mudas o raciocínio?

Então agora como temos muito jogadores prontos para dar retorno já achas a tentativa pelo Damião perfeitamente enquadrada?

Decide-te.
 
G

Gatts

Guest
Não tenho acompanhado o precurso do Danilo no Santos mas independentemente daquilo que possa render (desportiva e financeiramente) parece-me que foi um mau negócio.
Foi o jogador mais caro da história do clube (a pronto) e ainda assim permanece no seu clube de origem durante mais 5 meses susceptivel a lesões e a um desgaste extremo. Pelo que vi do Danilo parece-me ser um bom jogador, agora daí a valer 13M, ainda vai uma grande distãncia (no máximo tem um valor de 5M- é certo que nos 13M nao estao implicitas unicamente as qualidades actuais mas sim o que poderá valer no futuro).
Relativamente às posiçoes que o jovem santista desempenha em campo (médio centro e lateral direito) não vejo o que virá acrescentar de novo, nem agora nem no futuro, atendendo à contrataçao de Defour e à aposta em Castro. Na lateral direita há Sapunaru e Fucile que são dois grandes jogadores ´sem esquecer o menino da cantera David que me parece uma bela aposta.


Quanto ao Damião, ainda bem que não veio pois estariamos a correr um risco altamente grande do ponto de vista da estabilidade financeira da SAD, e o que não faltam por aí sao jogadores talentosos a preços muito mais baixos.
 
G

Gatts

Guest
Sim o BMG terá sido a chave do negócio, e não estou a dizer que o Alex e Danilo não têm perfil para jogar no Porto (pelo contrário acho que sao jogadores com mentalidade e humildade para trabalhar no nosso clube). A questão náo se prende com a qualidade mas sim com a sobrevalorização dos passes.
Seria algo semelhante a vendermos o Defour por 25M e o Mangala por 30M neste momento (não digo que não o possam valer mas neste momento é exagerado)...
 
D

Dyonisius

Guest
> ROALMEIDA Comentou:

> > Dyonisius Comentou:

> Cada vez eu tenho mais certeza de que é extremamente lamentável um certo clube vermelho da capital não ter demonstrado interesse de contratar o Damião...
________________________



Sem sentido Dyonisius.

---------------------------------

Sem sentido?

Pois eu tenho plena CONVICÇÃO que se o benfique tivesse demonstrado pelo Damião o mesmo interesse que demonstrou pelo Danilo, o FC Porto teria se chegado com o valor pedido pelo Internacional.

Ou alguém acha que não?

Logo, seria mesmo sem sentido?

Para mim, faz todo o sentido.

É isto.
 
R

ROALMEIDA

Guest
> carlos12345 Comentou:

> > ROALMEIDA Comentou:



Temos perto de uma dezena de jogadores para darem o seu retorno financeiro entre o Verão passado e o próximo. Desses, apenas vendemos um, o Falcao.

O conjunto dessas vendas ralizadas e a realizar atingirá, provavelmente, os cerca de 150ME.

É nesse contexto que nos permitimos as contratações que fizemos + a tentativa Damião.

No contexto das receitas \"correntes\", é claro que são valores elevados.

No contexto expectável das receitas \"extraordinárias\" (que na verdade são \"correntes\"), não são assim tanto e estão perfeitamente enquadradas.
--------------------------

Então em posts anteriores falas em proposta fora da nossa realidade e agora mudas o raciocínio?

Então agora como temos muito jogadores prontos para dar retorno já achas a tentativa pelo Damião perfeitamente enquadrada?

Decide-te.
______________




Vejo que fazes um entendimento selectivo dos posts por mim escritos.

Também me pareceu que talvez aches os meus comentários e pensamentos levianos.

Um pouco de respeito, por favor, não me conheces de lado nenhum.

Parece-me que tenho sido claro.

Face às nossas receitas \"correntes\", qualquer compra desse nível está acima das nossas possibilidades e é irrealista.

Quanto ao Damião, o negócio não foi efectivado. Por isso, não existem valores a serem \"aceites\" ou não por mim.

Quanto às vendas expectáveis, apenas se deu uma até agora. Em face disso, é prudente não abrirmos a torneira mais do que o que já fizemos esta época a pensar no futuro (Alex, Danilo, Mangala, Defour, Kléber...).

Não sou eu nem nenhum de nós que dá o \"sim\" final na contratação deste ou daquele. Sendo assim, nenhum de nós tem as varíaveis todas sobre os negócios que aconteceram ou estão para acontecer.

Não sou eu nem nenhum de nós que sabe, concretamente, os valores colocados em cima da mesa pelos nossos jogadores, e quais são os compradores, e se os realmente há, e se estão mesmo perto de avançarem pelos nossos jogadores, para as tais possíveis vendas.

Quem sabe isso é quem tem os dossiers, a SAD portanto.

Se no final da época vendermos 3 ou 4 dos nossos titulares, o que é bastante previsível, e daí encaixarmos 80ME (sendo um deles o Hulk), não me causará tanta espécie, apesar do elevado risco associado, que avancemos para algum activo que nos custe 15 ou 20ME, desde que, evidentemente, haja partilha de passe. E isso devido ao facto de já nos termos precavido esta época, para a próxima época, nas outras posições, ou seja, de a maioria do investimento para a próxima época estar basicamente feito estando, por isso, o nosso futuro plantel já estruturado.

Resumindo, no caso concreto de Danilo, os valores são exagerados para a nossa realidade \"corrente\", mas evidentemente que a SAD avançou tendo como garantia o que sabe e pretende e previsivelmente vai acontecer a médio-prazo em termos de vendas e, claro, também na questão da partilha de passe.

Quanto ao Damião, se a operação se tivesse concretizado, evidentemente que também estaria, numa análise simplista e sem sabermos das variáveis todas, completamente fora da nossa realidade.

A diferença das nossas opiniões, a minha, e a tua que nem sei bem qual é, é que eu não tenho os dossiers em mãos, não tenho as variáveis nem os dados todos, nem poderia ter, que me permitem ter a veleidade de levianemente criticar tudo e nada ao mesmo tempo. A contratação de um jogador pelo nosso Clube é, na maioria dos casos, um investimento desportivo para o médio-prazo. Por isso, não adianta muito dizermos que neste momento este ou aquele jogador não serve, não presta, não é necessário, ou é dispensável.

Confiemos no mercado e em quem nos dirige.
 
R

ROALMEIDA

Guest
> Dyonisius Comentou:

> > ROALMEIDA Comentou:

> > Dyonisius Comentou:

> Cada vez eu tenho mais certeza de que é extremamente lamentável um certo clube vermelho da capital não ter demonstrado interesse de contratar o Damião...
________________________



Sem sentido Dyonisius.

---------------------------------

Sem sentido?

Pois eu tenho plena CONVICÇÃO que se o benfique tivesse demonstrado pelo Damião o mesmo interesse que demonstrou pelo Danilo, o FC Porto teria se chegado com o valor pedido pelo Internacional.

Ou alguém acha que não?

Logo, seria mesmo sem sentido?

Para mim, faz todo o sentido.

É isto.
__________________________________




Portanto, farias votos que esses tipos tivessem demonstrado interesse real no Damião, e que, por esse motivo, o nosso Clube, de forma delirante, colocasse 25ME ou mais pelo jogador.

O interessante disto é que Damião não saiu para nós nem para nenhum outro clube.

Ou seja, há tantos clubes que, comparados connosco, poderiam \"facilmente\" chegar aos valores falados mas não o fizeram.

Damião, toda a gente o conhece, não somos o único clube que sabe da sua existência.

Conclusão, na tua opinião, não temos auto-determinação, apenas agimos em função dos encornados.
 
D

Dyonisius

Guest
> ROALMEIDA Comentou:

> > Dyonisius Comentou:

> > ROALMEIDA Comentou:

> > Dyonisius Comentou:

> Cada vez eu tenho mais certeza de que é extremamente lamentável um certo clube vermelho da capital não ter demonstrado interesse de contratar o Damião...
________________________



Sem sentido Dyonisius.

---------------------------------

Sem sentido?

Pois eu tenho plena CONVICÇÃO que se o benfique tivesse demonstrado pelo Damião o mesmo interesse que demonstrou pelo Danilo, o FC Porto teria se chegado com o valor pedido pelo Internacional.

Ou alguém acha que não?

Logo, seria mesmo sem sentido?

Para mim, faz todo o sentido.

É isto.
__________________________________


Conclusão, na tua opinião, não temos auto-determinação, apenas agimos em função dos encornados.

---------------------------------

No caso do Danilo (e este tópico é do Danilo, por isso só comento isto AQUI), o próprio user Branco já disse isso claramente.

E os valores recentemente divulgados deixam este fato ainda mais evidente e irrefutável.

Por isso eu digo: quem dera o benfica tivesse demonstrado interesse no Damião. Ao invés de Danilo (que só chega em janeiro), teríamos um matador no nosso plantel.

E mantenho minha opinião, neste caso concreto (que isso fique bem esclarecido).
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,249
4,840
Conquistas
1
  • Junho/18
... oi, eu disse o quê ? ... apenas referi que o apetite do clube aumenta quando os milhafres estão envolvidos, isso é óbvio, mas daí a dizer que agimos em função do regime vai alguma distância, se a SAD não acreditasse no jogador não o tinha comprado, até porque pior do que perder um jogador para o regime é o conseguir contratar e revelar-se um barrrete ...


p.s ... por acaso o regime chegou a sondar o Damião, mas tal como para nós era demasiado dinheiro, mas não me parece que o interesse deles resultasse na nossa contratação, os valores pedidos pelo atleta chegaram aos 25 mihões por 80% do passe, quando assim é nem com o regime pelo meio ...
 
D

Dyonisius

Guest
Pois eu mantenho: se o regime tivesse demonstrado pelo Damião o MESMO (ninguém sabe o que isso significa???) interesse que demonstrou pelo Danilo (vou repetir o MESMO interesse demonstrado pelo Danilo), eu teno a plena convicção que teríamos contratado o Damião.

Tenho dito e sobre isso não falo mais.
 

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
10,757
2,477
Porto
> Dyonisius Comentou:

> Pois eu mantenho: se o regime tivesse demonstrado pelo Damião o MESMO (ninguém sabe o que isso significa???) interesse que demonstrou pelo Danilo (vou repetir o MESMO interesse demonstrado pelo Danilo), eu teno a plena convicção que teríamos contratado o Damião.

Tenho dito e sobre isso não falo mais.
----


Se calhar nem sempre se arranja instituição disponivel para apoiar financeiramente este ou aquele negocio.
 

dragao1616

Bancada central
5 Março 2007
1,605
318
Conquistas
3
  • Maio/17
  • Junho/17
  • Julho/18
essa da BMG apoiar o Porto é mesmo de rir !!!!

ninguém dá nada a ninguém , vamos pagar esse apoio bem caro....

Quanto á comissão de 3.1M, a questão é que deveria ter sido entre 0,65 M a 1,3 M para o

negócio em causa. O resto é para o coelhinho e o Pai Natal que vão de comboio ao circo !