Danilo Luiz

coelhofcp

Bancada central
1 Setembro 2012
1,129
165
Eu acredito que o Danilo nunca na vida vai dar lateral direito, eu ás vezes até penso que o porto está jogar sem lateral direito e com dois médios defensivos, o Danilo passa mais tempo no meio do que na direita. E depois a forma como o Danilo aborda os lances na defesa, deixam muito a desejar, houve um lance na área em que o jogador do psg remata e o Danilo vira o "cú" à bola, já para não falar da forma que se fez ao lance no golo e pelo buraco que foi o lado direito durante o jogo todo.

É preciso tirá-lo urgentemente da lateral direita e colocar numa posição onde deverá render mais, nem que para isso tenha que ir para o banco, tal como teve o Alex Sandro, James, Hulk...Agora esperar que ele cresça à força com erros atrás de erros numa posição onde não tem características para tal, vai dar muito mau resultado.
 
L

Larry David

Guest
Eu gostei da atitude do Danilo, mostrou raça, menos indecisão... assumiu iniciativas, não andava lá meio à deriva. Teve duas ou três subidas pela direita, junto à linha, como deveria ser a norma. A defender... prefiro não comentar, ainda estou a avaliar se devo comentar partindo da base de custo de 13M... ou de 18M... aparentemente isso faz grande diferença. Mas mais a sério, não é preciso bater no ceguinho, há meses que já houve quem escrevesse e descrevesse muito bem o que é o Danilo. Essas avaliações não variam com um jogo ou outro.

No golo, fez aquele movimento simples, que o Srna tem patenteado por exemplo, o Pastore... foi um pastor... o Maxwell é o Maxwell... e o Alex.... deu para a risada de ver o PSG bilionário com o Alex a titular. Mas isso são detalhes. O cruzamento foi bom, só encostar para o Jackson.

Em geral, acho que teve pontos positivos neste jogo.
 

fire

Tribuna
14 Maio 2007
4,338
74
48
Espinho,1975
A Lenda continua disse:
Cometo o actual pecado de gostar do Danilo, moço de 21 anos de idade e ÚNICO jogador que conheço que é avaliado pelo custo total da sua transferência.

Não vai ter vida fácil neste Fórum mas tem tudo para se tornar um ENORME jogador.
Nunca avaliei, nem nunca avaliarei os jogadores em função do valor monetário que pagámos por eles.
Respeito e,geralmente,concordo com os teu comentários,mas tens que admitir que o Danilo PODE VIR A SER um grande jogador,mas neste momento ainda está muito verde,ao contrário do Alex Sandro que está a ter uma adaptação mais rápida ao futebol Europeu,enquanto que o Danilo a defender é,NESTE MOMENTO,um jogador completamente vulgar.
 
P

porto1893

Guest
A Lenda continua disse:
Cometo o actual pecado de gostar do Danilo, moço de 21 anos de idade e ÚNICO jogador que conheço que é avaliado pelo custo total da sua transferência.

Não vai ter vida fácil neste Fórum mas tem tudo para se tornar um ENORME jogador.
You don´t walk alone!!!

:)
 
M

MegaPorto

Guest
Dá um ar da sua graça a atacar, mas a defender está muito aquém do nível que lhe é exigido. Quantas vezes já vi os centrais a fazer a dobra e o Danilo a vir a passo lá da frente. Tem que ter mais atitude. Isto não é o Santos.
 

A Lenda continua

Bancada central
9 Março 2012
1,065
0
fire disse:
(...) tens que admitir que o Danilo PODE VIR A SER um grande jogador,mas neste momento ainda está muito verde,ao contrário do Alex Sandro que está a ter uma adaptação mais rápida ao futebol Europeu,enquanto que o Danilo a defender é,NESTE MOMENTO,um jogador completamente vulgar.
Quando somos confrontados com factos que não suportam a nossa tese/opinião/futurologia, a situação pode-se tornar algo incómoda e de facto acabas por fazer uma análise realista. Ponto.

Todavia, houve um aspecto positivo (ou menos negativo) relacionado com a novela Danilo: tivemos tempo de o acompanhar com maior atenção antes de integrar o plantel do FC Porto.

E o que vimos? Um lateral brasileiro de 19-20 anos de idade e com características europeias, grande pulmão, movimentos verticais até à linha de fundo e derivações para o interior que causavam desiquilíbrios no adversário, relevante meia-distância, capacidade de penetração e uma técnica que lhe permitia partilhar a marcação de livres com figuras como Ganso, Elano e Neymar. Assim de memória, na Taça Intercontinental foi responsável por um golão de livre directo.

Um craque!
(um dia destes dei o endereço ao Larry David para ele dar uma vista de olhos no fórum santista mas mais tarde confirmei que o fórum mudou de endereço ou... sei lá. No forum santista não dava sequer para comparar o Danilo com o Alex Sandro, outro belíssimo jogador)

Revisitando o seus números, constata-se que em 2011 o Danilo foi 52 vezes titular... em 52 jogos, jogando 4415 minutos. Em 2010 já jogava 35 partidas, sendo titular em 31 delas, num total de 2579 minutos. Um puto de 19 anos com números destes no Santos, titular absoluto!

Por seu turno, Alex Sandro nem sempre teve possibilidade de actuar como DE/LE. Em 2011 jogou 1231 minutos (titular 12 vezes em 23 jogos) e em 2010 jogou 2064 minutos (em 29 jogos foi titular por 20 vezes). Igualmente impressionante!

Contudo, o craque era Danilo, indiscutivelmente. Agora é irrelevante, temos a felicidade de contar com 2 belíssimos laterais. O facto de Alex Sandro se ter imposto com grande rapidez deve ser apontado como um aspecto positivo e não como factor comparativo.

Conhecendo então o jogador que Danilo é (dado que não nasceu no FC Porto), importa (tentar) entender o que se terá passado entretanto e que até na Selecção brasileira está a ter impacto. E o que vemos?

30 meses de competição ininterruptos, sem férias nem defesos; 2 lesões graves em momentos-chave; posicionamento e movimentos tácticos que não correspondem às expectativas dos adeptos mas que presumo vão de encontro às intenções do treinador; os "€18M";

O histórico sustenta toda a minha crença neste jogador. Penso que não seja uma questão do Danilo PODER VIR A SER um grande jogador. O Danilo JÁ ERA um grande jogador antes de chegar ao FC Porto.

Dizem que "depois de engatar é como o ketchup"... já o vi mais longe.
Abraço.
 
S

Stempin

Guest
Ofensivamente esteve bem, foi finalmente um lateral. Boa assistência para o golo.

Defensivamente é que.....
 

Onun

Bancada lateral
8 Março 2012
845
46
36
Barcelos
Finalmente ontem mostrou o que pode fazer ofensivamente, junto à linha. Acelerou, teve iniciativa, partiu para cima deles sem medo. Gostei, pela primeira vez em muito tempo.

Defensivamente não esteve bem, e deve agradecer ao Ancelloti por não lhe ter posto o Lavezzi à frente.
Mas ontem esteve bem ofensivamente, defensivamente já todos sabem que tem muito que evoluir.
 

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
2,671
4,000
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Vítor Baia
  • Deco
  • Jorge Costa
A Lenda continua disse:
Cometo o actual pecado de gostar do Danilo, moço de 21 anos de idade e ÚNICO jogador que conheço que é avaliado pelo custo total da sua transferência.

Não vai ter vida fácil neste Fórum mas tem tudo para se tornar um ENORME jogador.
Esses argumentos efectivamente já se tornam cansativos...

quer o de que como custou 18M tem de render mais, quer o de que vai ser um grande jogador e nós só vermos coisas banais nos jogos...

edit: só depois de escrever o que esta acima li o teu ultimo post, mas como sinceramente nunca vi o danilo jogar antes de chegar cá, mantenho o que disse
 

Johann

Bancada central
2 Outubro 2012
1,669
0
Como se 13 Milhões de euros deixassem de ser um valor escandaloso e insustentável no cenário atual (ainda mais tendo em conta o nosso contexto e modelo de negócio!)
 
J

jbog

Guest
Eu gostei da atitude do Danilo, mostrou raça, menos indecisão... assumiu iniciativas, não andava lá meio à deriva. Teve duas ou três subidas pela direita, junto à linha, como deveria ser a norma.

Caro Larry, já reparaste nas vezes que passa nas costas de James e James vai para o meio ou vira para esquerda, não aproveitando a subida de Danilo.

 

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
51
Lisboa
É lógico que temos que á partida cobrar mais de um jogador que custou 5x do que um que custou 1x, é a mesma coisa que eu ir comprar um carro por 20.000€ e querer que seja tão bom como um de 100.000€, se eles têm valores diferentes é porque há partida o mais caro é melhor logo tenho que há partida esperar mais do mais caro do que o mais barato isso parece ser uma lógica simples e universal.

Que se pode cobrar demais ao Danilo pelo valor exagerado dado por ele concordo, que ele não tem culpa que o clube tenha dado uma monstruosidade de dinheiro por ele tb é verdade, agora não podemos com isso deixar de ser exigentes porque vê-se que ele é um miúdo com grande potencial apesar de eu pessoalmente gostar mais do Alex Sandro, já critiquei várias vezes o Danilo mas tb acho que ele tem vindo claramente a melhorar o seu jogo e tudo leva-me a crer que assim vai continuar, por isso é dar tempo e esperar pela sua normal evolução porque qualidade e potencial tem ele e muita.
 
L

Larry David

Guest
jbog disse:
Caro Larry, já reparaste nas vezes que passa nas costas de James e James vai para o meio ou vira para esquerda, não aproveitando a subida de Danilo.
Neste jogo do PSG reparei nisso, numa das vezes o Danilo estava completamente isolado na direita a esbracejar para chamar a atenção! Mas para ser sincero, em jogos anteriores, geralmente o Danilo raramente aparece nas mesmas zonas do campo, pelo menos esta tem sido a minha perceção dos jogos. Apesar dos defeitos do Varela, ele é mais posicional e acaba por ter melhor ligação com o lateral, é uma das coisas que aprecio no melhor Varela, tem uma boa "temporização" do que faz, não anda muito à toa, enquanto um Atsu ainda perde imensas bolas por não ter "paciência" ou capacidade de segurar a bola enquanto o lateral sobe. O James geralmente quer ser muito vertical, procura o passe de rotura para o meio ou o cruzamento. Mas eu também vi o Miguel Lopes no inicio do jogo com o Braga com boas iniciativas, a principal sendo aquela tabela com o James...

Acho que a equipa ganharia mais com o Danilo a ser muito agressivo em termos ofensivos subindo na linha, ao invés de chegar a meio campo e vir para o centro... até porque isso depois implica que o Lucho vá para a direita e tal... O Porto joga 90% dos jogos em ataque continuado e é mais efectivo quando há grande largura de jogo, mesmo que este treinador tenha a filosofia de grande posse bola, os laterais deviam ter maior protagonismo e devia haver mais cruzamentos para a área. No geral, penso que falta alguma velocidade à equipa e serem mais directos... também sinto falta de uns bons contra-ataques a grande rotação.
 

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,235
1,654
Porto
Vai evoluindo de jogo para jogo

Não há dúvidas que é um excelente jogador

Só tem é de marcar um golo (na baliza certa)
 

paulo21

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
6,363
546
Acho importante o VP resistir sempre a metê-lo no meio-campo, assim ele vai metendo cada vez mais na cabeça que é lateral, não médio, e o resultado começa a estar nas suas exibições.
 
J

jbog

Guest
Caro Larry e hoje reparaste novamente quantas vezes ele apareceu nas costas de James e James foi para o meio ou virou para esquerda.

Bom jogo esclarecido.

MVP.