Danilo Luiz

Gonçaloo

Tribuna
10 Março 2012
4,032
0
val disse:
tens toda a razão , e até no princípio o alex era muito mais exuberante , a grande questão é porque regrediu , o porquê de ter acontecido , a resposta certamente estará nele próprio , se a conseguir dar , certamente não ficará muito satisfeito consigo , alguns intuem o motivo , quando era miúdo havia uma frase com três palavras que davam uma excelente resposta para esta questão.
Não estou a ver qual é a frase. No meu entender o Alex regrediu porque ao contrário do Danilo não sente o clube, às vezes parece que joga em frente, o facto de não ter tido concorrência durante muito tempo também não ajudou...mas tem vindo a subir - parece-me que JL está a puxar por ele.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,936
15,409
val disse:
tens toda a razão , e até no princípio o alex era muito mais exuberante , a grande questão é porque regrediu , o porquê de ter acontecido , a resposta certamente estará nele próprio , se a conseguir dar , certamente não ficará muito satisfeito consigo , alguns intuem o motivo , quando era miúdo havia uma frase com três palavras que davam uma excelente resposta para esta questão.
Parece-me um bocado exagerado dizer que o Alex Sandro regrediu. Pode-se achar que nao evoluiu ou cresceu como era suposto ou como se desejava mas nao me parece que tenha regredido. É certo que nao atravessou uma fase muito positiva neste inicio de temporada mas parece estar claramente a subir de forma e a voltar aos velhos tempo. Depois tudo o resto tem influencia. Os jogadores nao sao guais, nao tem uma adaptacao igual e uma curva de crescimento igual.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,631
64,646
Conquistas
8
  • Dezembro/20
Péter Lipcsei disse:
Basta ir ao histórico. Muitos deles continuam activos neste fórum.

São hipócritas adeptos rasca. Como sempre disse.
Estou aqui!

Je suis adepto hipócrita rasca!

Continuo a dizer que não somos um tubarão que pode pagar 17 milhões por um lateral....  Até porque tendo deficiências noutros setores!

Mas de facto acertamos e temos dos melhores laterais do mundo!
 
M

Marco B

Guest
O Alex Sandro não regrediu apenas deixou de ir tantas vezes a frente e melhorou defensivamente.
Alem de que o Alex Sandro é altamente relaxado(só joga quando ta motivado contra adversarios diretos que dão pica)
As pessoas olham mais para o Danilo porque vai mais vezes á frente atazanar os adverarios agora em cobertura defensiva nem sequer está perto do Alex Sandro.
Nos grandes jogos então é claro!
Contra o SLB este ano o Alex Sandro meteu o Salvio no bolso e de lá n saiu o jogo todo, o Danilo até "pannas"(bola entre as pernas) levou do Gaitan alem de um sem numero de dribles desconcertantes.
Isto não tem nada de critico é mesmo as caracteristicas dos jogadores.
Como lateral e tendo que defender primeiro e só depois atacar(porque um lateral numa defesa a 4 tem de primeiro saber defender) eu escolho Alex Sandro
 

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
51
Lisboa
Grande jogador, grande profissional e grande maturidade e humildade.

Jogadores destes valem muito dinheiro num mundo futebolístico cada vez mais cheio de divas e vedetas.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
15,948
9,515
helderroger disse:
Só na cabeça de alguns intendidos é que o Danilo foi caro demais!!!!!
O Danilo progrediu como todos os grandes jogadores jovens brasileiros tem de fazer quando chegam a europa.... comparar Danilo a reyes é brincadeira.
O mal de muitos entendidos é colocarem rótulos que depois nunca mais conseguem descolar mas no caso do Danilo sempre teve o rotulo de craque para pessoas como eu que não percebem nada de futebol....
O que não faltam neste mundo são craques aos 18/19 anos que depois não conseguem progredir como era expectável.

E quem tem dinheiro, faz muito bem em arriscar, quem não tem, tem que ter muito cuidado..
 
B

Bruno94

Guest
Lateral como Alex sandro existem muitos, laterais como o Danilo nao existe nenhum...

O Alex sandro tecnicamente é melhor que Danilo, mas de resto perde em tudo para o Danilo...

Nao existe jogador nenhum que reune todas as caracteriscas juntas que Danilo reune, é rapido, potente, bom tecnicamente, joga muito bem com os 2 pés, é alto, forte no jogo aereo, forte fisicamente, na forma de jogar é diferente de todos os outros é um jogador tanto pode ir por fora como por dentro o que desiquilibra os adversarios, Danilo reune o pacote inteiro, se existir alguem tao completo como ele que diga....

Resumindo Danilo sempre irá valer muito mais que alex sandro..
 

helderroger

Tribuna Presidencial
6 Novembro 2012
5,313
1,876
Marco B disse:
Mais precisamente 17,8 milhoes!
Eu vejo as coisas assim:para a lateral direita é caro demais se fosse para jogar a medio(onde na Libertadores tinha feito as melhores exibições com a camisola do Santos) não era.
Pode parecer paradoxo mas passo a explicar:
Um jogador como lateral direito é na teoria mais dificil destacar se do que como medio logo os investimentos deviam ter em conta esse (e outros) riscos.

Não sei como está avaliado o jogador mas eu pessoalmente se fosse responsavel por clube comprador na parte puramente como lateral valorizaria mais pelo Alex Sandro do que pelo Danilo.
Pelo Alex Sandro ia até aos 30 milhoes, pelo Danilo não pagaria mais de 25
O problema dos críticos do Danilo é que ainda não perceberam que no futebol atual laterais com as carcteristicas do Danilo e alex sandro são fundamentais numa equipa que joga sempre para ganhar....
Já acabou á muito tempo o típico lateral que era para tapar o lado direito e esquerdo que era normalmente o menos dotado tecnicamente e normalmente mais raçudo que jogador.....
E quem quer qualidade e ter uma equipa com qualidade em todos os sectores e ter os melhores tem de pagar por isso... hoje já não se ganha só com um guarda redes um n10 e um ponta de lança de top!!!! é preciso onze jogadores de top para se ganhar na elite europeia.....
 
M

Marco B

Guest
Bruno94 disse:
Lateral como Alex sandro existem muitos, laterais como o Danilo nao existe nenhum...

O Alex sandro tecnicamente é melhor que Danilo, mas de resto perde em tudo para o Danilo...

Nao existe jogador nenhum que reune todas as caracteriscas juntas que Danilo reune, é rapido, potente, bom tecnicamente, joga muito bem com os 2 pés, é alto, forte no jogo aereo, forte fisicamente, na forma de jogar é diferente de todos os outros é um jogador tanto pode ir por fora como por dentro o que desiquilibra os adversarios, Danilo reune o pacote inteiro, se existir alguem tao completo como ele que diga....

Resumindo Danilo sempre irá valer muito mais que alex sandro..
Eu acho precisamente o contrario!Na parte tecnica o Danilo é superior(ou não tivesse ele jogado a médio no Santos alguns jogos)
Até salvaguardei num dos meus posts onde disse que se o Danilo jogasse a médio e rendesse valeria ainda mais(mais perto da clausula de rescisão).
A atacar o Danilo dá 10 a zero ao Alex Sandro
Agora a defender Alex Sandro é muito melhor: é mais dificil de ser batido, é mais agil no deslocamento lateral e tem melhor noção de espaço!
Atendendo ás nuances e particularidades da posição eu digo que o Danilo é melhor jogador mas o Alex Sandro é melhor lateral
Posto isto acho que o Danilo é perfeito para o Barça em que os laterais atacam mais que defendem.
Se for para outra equipa em que o obrigue a defender mais vai sofrer bastante
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,601
73,500
39
Danilo manda parar negociações com o FC Porto

Danilo, lateral direito do FC Porto, e que tem suscitado interesse de vários clubes, mandou cancelar a sua renovação com os ‘dragões’.

O brasileiro, que tem contrato até 2016, estava em conversações com o clube 'azul e branco' para alargar o seu vínculo por mais um ano. Porém, perante o interesse de grandes clubes europeus como o Real Madrid, o Barcelona, o Manchester City e o United mandou os seus agentes cancelarem as negociações.

O FC Porto em dezembro estava a tentar renovar por mais um ano, mas agora todo o processo está parado.

Os responsáveis do clube 'azul e branco' estão dispostos a baixar a cláusula de rescisão avaliada em cerca de 50 milhões de euros para que o lateral renove, escreve A Bola.

http://www.noticiasaominuto.com/desporto/351618/danilo-manda-parar-negociacoes-com-o-fc-porto
 

letrado2525

Bancada lateral
19 Dezembro 2012
722
0
O Danilo está um grande jogador, dito isto para mim enquanto não aprender a fazer um cruzamento em condições nunca pode ser considerado um dos top3 da sua posição.
 

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,408
4,160
O Danilo está em condições para sexta-feira ou vai ter de avançar o Ricardo para o poupar para o Basileia?
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,515
21,731
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Confio no Ricardo a 100% mas espero que ele recupere...
 
E

Evandro_15

Guest
Raba disse:
Confio no Ricardo a 100% mas espero que ele recupere...
X2

Falhar jogos importantes nessa fase seria mau,desportivamente e financeiramente,tem que estar 100% nessa fase.

Assim consegue se recuperar todo investimento ,Ricardo  é o futuro,por baixo custo.
 

Tiago Silva

Bancada central
26 Maio 2014
1,821
5,159
Continua em grande e assim promete continuar. É dos melhores laterais direitos do mundo. Carece ainda de melhorar alguns aspectos (sobretudo a qualidade no cruzamento) para ser ainda melhor e mais forte. Verdadeiro jogador à Porto. Como prova de que a mística não tem associada a si a nacionalidade.