Danilo Luiz

G

Gatuno

Guest
ASSISTÊNCIAS:

Moutinho - 16
James - 12
Lucho - 9
Danilo - 7
Varela, Castro, Defour, Atsu - 3
Mangala, Jackson, Alex Sandro, Fernando, Otamendi, Miguel Lopes - 2
Liedson, Sebá, Kelvin - 1

O Danilo não faz o mesmo que o Alex Sandro pq, primeiro não têm as mesmas características, e segundo, não é ele o responsável por dar largura na direitano nosso modelo de jogo como o Alex Sandro na esquerda. Só porque é defesa direito não quer dizer que tenha de passar o jogo em correrias para a bandeirola de canto e cruzar ao calhas como os adeptos gostam. Faz o seu papel e muito bem, é dos jogadores que cria mais desequilíbrios e fartou-se de dar bolas ao James quando este se desmarcava nas costas dos médios adversários.
 
V

val

Guest
curioso para ver se continua a dd ou vai para o meio campo , o novo treinador que decida
 

8Chilavert8

Bancada central
12 Novembro 2012
1,841
0
Gatuno disse:
ASSISTÊNCIAS:

Moutinho - 16
James - 12
Lucho - 9
Danilo - 7
Varela, Castro, Defour, Atsu - 3
Mangala, Jackson, Alex Sandro, Fernando, Otamendi, Miguel Lopes - 2
Liedson, Sebá, Kelvin - 1

O Danilo não faz o mesmo que o Alex Sandro pq, primeiro não têm as mesmas características, e segundo, não é ele o responsável por dar largura na direitano nosso modelo de jogo como o Alex Sandro na esquerda. Só porque é defesa direito não quer dizer que tenha de passar o jogo em correrias para a bandeirola de canto e cruzar ao calhas como os adeptos gostam. Faz o seu papel e muito bem, é dos jogadores que cria mais desequilíbrios e fartou-se de dar bolas ao James quando este se desmarcava nas costas dos médios adversários.
Exactamente!Se tem uma acção mais limitada no jogo não era necessário tanto dinheiro investido
 
G

Gatuno

Guest
8Chilavert8 disse:
Exactamente!Se tem uma acção mais limitada no jogo não era necessário tanto dinheiro investido
Não sei onde é que é limitada mas pronto, felizmente a estrutura e o próprio Danilo tem confiança no seu valor, senão ele não continuava a jogar da mesma maneira em vez de jogar de modo mais espetacular mas menos proveitosa para a equipa. Se há coisa onde se nota grande diferença entre nós e os mouros é nos laterais.
Essa do dinheiro, duvido que tenhamos sido nós a pagar tudo, aliás quando se falou no Bernard diziam que o BMG ia ajudar como ajudou nos negócios dos laterais e segundo o Dragao1616 teríamos que pagar 9 milhões por 50% do passe ou lá o que era.
 

8Chilavert8

Bancada central
12 Novembro 2012
1,841
0
Gatuno disse:
Não sei onde é que é limitada mas pronto, felizmente a estrutura e o próprio Danilo tem confiança no seu valor, senão ele não continuava a jogar da mesma maneira em vez de jogar de modo mais espetacular mas menos proveitosa para a equipa. Se há coisa onde se nota grande diferença entre nós e os mouros é nos laterais.
Essa do dinheiro, duvido que tenhamos sido nós a pagar tudo, aliás quando se falou no Bernard diziam que o BMG ia ajudar como ajudou nos negócios dos laterais e segundo o Dragao1616 teríamos que pagar 9 milhões por 50% do passe ou lá o que era.
Pagar 18 milhões pelo Bernard é uma brincadeira de mau gosto alem da incapacidade financeira actual para conseguir pagar esse valor!Mesmo o Danilo já foi dinheiro a mais!O despesismo não pode continuar enquanto aparecem 19 milhões de eur de capitais próprios negativos no relatório e contas...
 
G

Gatuno

Guest
8Chilavert8 disse:
Pagar 18 milhões pelo Bernard é uma brincadeira de mau gosto alem da incapacidade financeira actual para conseguir pagar esse valor!Mesmo o Danilo já foi dinheiro a mais!O despesismo não pode continuar enquanto aparecem 19 milhões de eur de capitais próprios negativos no relatório e contas...
Claro que sim, mas penso que tinho sido definido fazer uma aposta forte na lateral direita que é a posição do onze que temos tido jogadores mais banais e surgiu a oportunidade de fazer uma parceria pelo Danilo, quanto é que pagamos efectivamente ainda não percebi mas se foi semelhante a esse do Bernard deve ter sido à volta dos 6/8 milhões.
 
J

Jorupe

Guest
Danilo para mim tem mais características de médio que de lateral. Defensivamente é fraco no um-contra-um e tem vários erros de posicionamento.
Mas é bom em drible e faz incursões interessantes para o centro contando com um bom remate. Um bom 8...
 
M

Manuel_Branco

Guest
Jorupe disse:
Danilo para mim tem mais características de médio que de lateral. Defensivamente é fraco no um-contra-um e tem vários erros de posicionamento.
Mas é bom em drible e faz incursões interessantes para o centro contando com um bom remate. Um bom 8...
O Danilo é bom em drible? Esse é o grande problema dele, a falta de capacidade de drible. Pega na bola na defesa, começa a correr, mal lhe aparece um adversario na linha do meio campo limita-se a passar para o lado ou para tras porque n tem capacidade de partir para o 1 a 1.
 
J

Jorupe

Guest
Manuel_Branco disse:
O Danilo é bom em drible? Esse é o grande problema dele, a falta de capacidade de drible. Pega na bola na defesa, começa a correr, mal lhe aparece um adversario na linha do meio campo limita-se a passar para o lado ou para tras porque n tem capacidade de partir para o 1 a 1.
drible curto e não drible em progressão e em velocidade...
faz bem os dribles curtos ao fugir para o centro e rematar...
posiciona-se mt mal defensivamente no que se exige a um lateral e por isso tem lacunas sérias a trabalhar que disfarçariam mais no meio-campo...
 
G

Gatuno

Guest
Já agora, podem arranjar umas imagens desses posicionamentos horríveis do Danilo?
 
J

Jorupe

Guest
Gatuno disse:
Já agora, podem arranjar umas imagens desses posicionamentos horríveis do Danilo?
Meu Caro, dá a tua opinião que é livre...
As minhas imagens são de ver os jogos do NGC com atenção no estádio e na TV...

A forma como o Danilo aborda defensivamente certos lances, a forma como coloca o corpo não fechando o lado que deve, aposta por vezes erradamente em se antecipar em vez de suster o adversário, etc...
são aspectos que tem de melhorar, ainda é novo e pode-o fazer... mas na minha opinião tal deve-se a ter alternado no Brasil entre duas posições nos anos mais importantes de formação...

Tem potencial, de facto, e acho q vai progredir... mas confesso que até agora, como lateral o Alex é muito, mas muito melhor, muito mais completo...
 
M

Manuel_Branco

Guest
N acho que o Danilo seja assim tão mau defensivamente. Durante a epoca nunca tivemos grandes problemas com isso nesse aspecto.

Agora a nivel de creatividade, a nivel de capacidade de drible para o 1 pra 1, acho-o limitado e isso prejudica um pouco o seu futebol.

Agora aquelas movimentações que de vez enquando faz para o centro, e que esta epoca tantos golos nos deu, são o seu ponto forte. Mas na linha, é limitadissimo ofensivamente.
 

njsilva84

Bancada central
10 Junho 2013
2,395
1,484
Boas pessoal, sou eu o único a pensar que o Porto poderia contratar um lateral direito para jogar a titular e passar o Danilo para o meio campo que foi a posição em que ele mais se destacou no Santos? É que eu vejo nele algumas capacidades para jogar no meio campo, embora saiba que com as contratações que fizemos até agora, já temos muita gente no meio campo, mas acho que ele está limitado a jogar a DD. E mesmo que ele continue a evoluir como tem feito nos ultimos meses, acho que dificilmente o Porto um dia mais tarde consegue ganhar dinheiro numa futura transferência, uma vez que ele custou 19 milhões.
O que acham disso?
 
N

Nelchael

Guest
njsilva84 disse:
Boas pessoal, sou eu o único a pensar que o Porto poderia contratar um lateral direito para jogar a titular e passar o Danilo para o meio campo que foi a posição em que ele mais se destacou no Santos? É que eu vejo nele algumas capacidades para jogar no meio campo, embora saiba que com as contratações que fizemos até agora, já temos muita gente no meio campo, mas acho que ele está limitado a jogar a DD. E mesmo que ele continue a evoluir como tem feito nos ultimos meses, acho que dificilmente o Porto um dia mais tarde consegue ganhar dinheiro numa futura transferência, uma vez que ele custou 19 milhões.
O que acham disso?
Pessoalmente gosto bastante de ver o Danilo a fazer a ala. O pulmão que tem evidencia-se mais nessa tarefa. As reticências que alguns adeptos tiveram ou têm em relação a ele prendem-se, a meu ver, pela consequência de não ter tido concorrência durante a época e ter sido "obrigado" a jogar os jogos todos. Fez exibições menos conseguidas como é natural em todos os jogadores que joguem praticamente os jogos todos numa época inteira. Outro factor que ao princípio não o ajudou foi o facto de não ter um extremo à sua frente para fornecer e trocar jogo, uma vez que o James raramente se encostava à linha. Mas, na minha opinião, fez um final de época bastante bom, onde foi inclusive decisivo em certos jogos com assistências e golos. Relativamente ao retorno do investimento, não creio que isso venha a ser um problema, porque acredito piamente que vai crescer ainda mais como lateral e tornar-se num dos melhores laterais direitos a nível mundial. Acima de tudo, é fundamental arranjar um bom lateral direito para lhe fazer concorrência (Vrsaljko ou Figueiras p.e.), pois é importante que um jogador, estando em má forma, possa descansar um ou outro jogo e voltar novamente à equipa com os índices físicos e mentais renovados.
 

njsilva84

Bancada central
10 Junho 2013
2,395
1,484
Pois, a ficar mesmo a lateral que é o cenário mais provável tem mesmo que se ir buscar alguém não só para o pressionar no bom sentido, mas para o fazer descansar porque é uma posição bastante exigente a nível físico. Viu-se isso no final de época no Alex Sandro e o mesmo não pode voltar a acontecer.
Alguém sabe quando acaba o contrato do Fucile? É que talvez o P Fonseca o conseguisse motivar e para já teríamos um substituto creio eu com qualidade.
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Esqueçam o preço do Danilo, lembrem-se que, embora não pareça, ainda é mais novo que o A.Sandro... deixem-no crescer com calma, tem tudo para ser um dos melhores do mundo na sua posição!!