#Basquetebol Taça de Portugal, Final: Benfica-FC Porto 78-81

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,729
14,594
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Sinceramente acho que vamos ganhar, assim a parte física não nos traia.

Espero que a gestão no jogo seja feita, também, a pensar que a equipa chegue ao final da partida com alguma frescura física.. e mental.

A chave para este jogo estará no Omlid. Se não for condicionado, como ontem, onde das 5 faltas assinaladas fez 1 ou 2.. a ser simpático.
 
  • Like
Reações: mega_dragon

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
115,876
51,165
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
𝐃𝐈𝐀 𝐃𝐄 𝐅𝐈𝐍𝐀𝐋!

SL Benfica e FC Porto disputam a grande final da 75.ª edição da 𝐅𝐢𝐧𝐚𝐥 𝐅𝐨𝐮𝐫 𝐝𝐚 𝐓𝐚𝐜̧𝐚 𝐝𝐞 𝐏𝐨𝐫𝐭𝐮𝐠𝐚𝐥 𝐀𝐥𝐟𝐚𝐥𝐨𝐜. O jogo conta com transmissão na RTP2 e na FPBtv!

#SomosBasquetebol #TaçadePortugalAlfaloc

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: Flamma

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
33,279
23,502
62
Aveiro
O porquito almeida ontem não jogou. Lesionado? Castigado? Poupado?
Do nosso lado e como é uma final, algumas dúvidas quem dos estrangeiros vai ficar de fora.
Eu apostaria em Harrison, mas se o jogo estiver taco a taco, a bola vai queimar nos últimos minutos e ele é dos únicos que mais facilmente ultrapassa isso. Por outro lado é um buraco a defender.
Outra hipótese será o Omlid. Muito bom a defender. Mas se fizer 3 ou 4 faltas ali pelo início do 3º quarto, a sua utilização ficará muito limitada.
Ainda há a hipótese Fayne. Prescindir ainda mais do jogo interior e apostar tudo na defesa ( Omlid + Kloof), nos triplos ( Melvin + Harrison) e nas penetrações ( Barber)
Importante será tentar limitar ao máximo o Broussard.
 

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
4,566
4,431
Conquistas
8
46
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Vamos com confiança. Deixaria de fora o Harrison, excepto se existir alguma quebra de forma do Barber, mas para hoje seria importante que assumisse o jogo.
Vamos ter de lutar muito e não nos deixar quebrar por alguns eventuais maus momentos.
Confiança.
 

Ninja67

Bancada central
12 Novembro 2015
1,890
3,640
O porquito almeida ontem não jogou. Lesionado? Castigado? Poupado?
Do nosso lado e como é uma final, algumas dúvidas quem dos estrangeiros vai ficar de fora.
Eu apostaria em Harrison, mas se o jogo estiver taco a taco, a bola vai queimar nos últimos minutos e ele é dos únicos que mais facilmente ultrapassa isso. Por outro lado é um buraco a defender.
Outra hipótese será o Omlid. Muito bom a defender. Mas se fizer 3 ou 4 faltas ali pelo início do 3º quarto e sua utilização ficará muito limitada.
Ainda há a hipótese Fayne. Prescindir ainda mais do jogo interior e apostar tudo na defesa ( Omlid + Kloof), nos triplos ( Melvin + Harrison) e nas penetrações ( Barber)
Importante será tentar limitar ao máximo o Broussard.
O Almeida está a recuperar niveis fisicos ,porque saiu de lesão algo prolongada.
 
  • Like
Reações: Emanujor

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
115,876
51,165
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Vamos com confiança. Deixaria de fora o Harrison, excepto se existir alguma quebra de forma do Barber, mas para hoje seria importante que assumisse o jogo.
Vamos ter de lutar muito e não nos deixar quebrar por alguns eventuais maus momentos.
Confiança.
Sim, em condições normais será o Harrison a ficar de fora.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
115,876
51,165
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
#Throwback A conquista da Taça de Portugal 2019 foi #NesteDia

Para repetir hoje? Let's go!

#FCPortoBasket #FCPortoSports

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,729
14,594
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
O porquito almeida ontem não jogou. Lesionado? Castigado? Poupado?
Do nosso lado e como é uma final, algumas dúvidas quem dos estrangeiros vai ficar de fora.
Eu apostaria em Harrison, mas se o jogo estiver taco a taco, a bola vai queimar nos últimos minutos e ele é dos únicos que mais facilmente ultrapassa isso. Por outro lado é um buraco a defender.
Outra hipótese será o Omlid. Muito bom a defender. Mas se fizer 3 ou 4 faltas ali pelo início do 3º quarto, a sua utilização ficará muito limitada.
Ainda há a hipótese Fayne. Prescindir ainda mais do jogo interior e apostar tudo na defesa ( Omlid + Kloof), nos triplos ( Melvin + Harrison) e nas penetrações ( Barber)
Importante será tentar limitar ao máximo o Broussard.
A questão das faltas já será futurologia. Se for para apitar como ontem, nem 10 minutos joga.

Mas contra um Benfica, com extremos físicos, o Omlid é provavelmente o primeiro estrangeiro a ser escolhido para a ficha de jogo.
 

ahcor

Bancada lateral
31 Janeiro 2022
683
514
Kloof não pode largar Broussard...

Omlid o Silva....

Os perigos estão aí .... E nos seus triplos

Enviado do meu CPH2529 através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: Azul Escuro

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,807
22,368
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Barber de fora, mesmo que jogasse ontem? Estes são os jogos que ele gosta, ficou de fora por gestão, porque ele faz parte do melhor 5 que nós temos.
Pois, pensando no jogo de 4a Feira passada, se calhar era o jogador de quem abdicava.
Mas o que dizes não está errado. Quando aparece para jogar pode largar 20 ou 30 pontos. Tenho é medo que não apareça e defensivamente o Kloof dá mais à equipa.

É uma boa dor de cabeça para o Sá. Não gostava de estar no lugar dele.
 
  • Like
Reações: Ninja67

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,729
14,594
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Kloof não pode largar Broussard...

Omlid o Silva....

Os perigos estão aí .... E nos seus triplos

Enviado do meu CPH2529 através do Tapatalk
Omlid terá de marcar alguém mais físico. Será sempre Betinho, a vítima de racismo (se jogar), ou até mesmo o Ben.

Também não me admirava de o ver no Broussard.

José Silva é um jogador relativamente fácil de marcar, é um anotador mas basicamente um spot shooter. Também sabe meter a bola no chão, mas não é propriamente rápido ou muito forte fisicamente
 

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
89,395
191,597
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Começamos o jogo com uma decisão surreal

Agora é sempre a subir até levantar o caneco!!!
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.