FC Porto
3
Sintrense
0
Nov 22, 2025 at 08:00 PM

drummerfcp

Superior
31 Maio 2017
5
12
Estavam 10 graus a beira dele com aquecedor nos pés....eu estive no Dragão,levei a minha filhota mais velha pela primeira vez e ADOROU. Estava um frio fresco,depois do intervalo começou a piorar....
Estive la também com o meu filho, que foi pela 1 vez ao dragão e não achei que estivesse muito frio. No carro marcava 11 graus. Foi um bom jogo para o miúdo ver.

• Like
Reações: Dias_21

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,821
16,933
Jogo mais que controlado e nada como mais 1 ou 2 golos na segunda parte. Mas também foi a forma como fomos controlando o esforço e o jogo.

Que golo do Mora, que é fundamental naquela posição. Agora o Lukk quando entrou, notou-se bem como joga e faz jogar. Podia ter marcado, mas preferiu sempre servir e com qualidade.

Terça temos sorteio.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
11,330
7,711
Conquistas
4
Porto
  • Jorge Costa
  • Pinto da Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Nao ha penalti porque segundo os experts da RTP nao ha puxao nenhum no Samu…
Yah tambem achei ridiculo... o avancado vai a recuar e leva com uma rasteira... é inequivocamente penalty. Sem VAR seria dificil ja que o lance ocorre sem bola, pelo que o arbitro deve tar a olhar para a jogada.

Com VAR teria sido penalty sem duvida!

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
11,330
7,711
Conquistas
4
Porto
  • Jorge Costa
  • Pinto da Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
alguem tem a repeticao desse lance? ja agora...
vi agora em abola... analise de pedro henriques:

"não houve repeticoes mais proximas do lance, onde Samu reclama ter sofrido falta de romario, mas o central do Sintrense nao agarra, carrega ou empurra o avancado espanhol dos dragoes. A decisao final de nao assinalar castigo maximo foi correcta."

Eu genuinamente fico incredulo com isto... espero que o @Tiago Silva (acho que é este o @ dele), que leve o tema para o "seu espaço" porque efectivamente depois disto, está claro clarinho que aquele senhor não pode ser considerado serio...

É que isto pedia mesmo para colocarem os lances a correr... e no final ler-se esta "tirada" do PH, e concluir-se mesmo co:

"peço desculpa mas eu não consigo reconhecer seriedade nisto. É engraçado que o protocolo do VAR diz para actuar em situações claras e obvias e eu neste momento sinto-me neste papel, porque as analises feitas por este ex-arbitro, o que lhe deveria reconhecer uma postura muito mais seria no tema, são demasiado claras e obvias sob ponta do OBJECTIVO.
Não temos que concordar em todas as materias, porque isto é futebol, mas pelo menos naquilo que é do mais claro e obvio deveriamos pelo menos convergir
"

Edit: video do lance

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
99,348
239,461
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas

"não houve repeticoes mais proximas do lance, onde Samu reclama ter sofrido falta de romario, mas o central do Sintrense nao agarra, carrega ou empurra o avancado espanhol dos dragoes. A decisao final de nao assinalar castigo maximo foi correcta.
Realmente não agarra, não carrega e não puxa
Só faz uma rasteira por trás lol

Jorge Joaquim

Bancada central
8 Agosto 2020
1,336
1,264
Um penalty é um castigo máximo, só deve ser marcado em casos inequívocos, aqui em Portugal pede se penaltys por tudo e por nada, são os adeptos, são os treinadores, são os paineleiros, são os jornaleiros...Em caso de dúvida nunca se deviam marcar porque uma coisa é um castigo mínimo (fora da área), outra é por uma equipa com mais de 75% de hipótese de marcar.

14 Janeiro 2025
3,214
4,775
Um penalty é um castigo máximo, só deve ser marcado em casos inequívocos, aqui em Portugal pede se penaltys por tudo e por nada, são os adeptos, são os treinadores, são os paineleiros, são os jornaleiros...Em caso de dúvida nunca se deviam marcar porque uma coisa é um castigo mínimo (fora da área), outra é por uma equipa com mais de 75% de hipótese de marcar.
Lol os árbitros não marcam penáltis a favor do Porto por mais inequívocos que sejam, só podes estar a falar dos jogos do benfas onde qualquer sopro a uma alimaria benfas é penálti.

Jorge Joaquim

Bancada central
8 Agosto 2020
1,336
1,264
Lol os árbitros não marcam penáltis a favor do Porto por mais inequívocos que sejam, só podes estar a falar dos jogos do benfas onde qualquer sopro a uma alimaria benfas é penálti.
O benf é o beneficiado mor dessa mentalidade existente de reclamar de tudo e de nada.Sempre foram os mais beneficiados e continuaram a ser.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
31,143
25,837
David Maside: «Não passámos a eliminatória, mas saímos daqui vitoriosos.»
...
2 vitórias neste jogo. Uma real (a do nosso Porto) e outra somente motivacional.

MightyDragon

Tribuna
10 Maio 2024
2,646
4,233
Conquistas
2
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas

"não houve repeticoes mais proximas do lance, onde Samu reclama ter sofrido falta de romario, mas o central do Sintrense nao agarra, carrega ou empurra o avancado espanhol dos dragoes. A decisao final de nao assinalar castigo maximo foi correcta."

Eu genuinamente fico incredulo com isto... espero que o @Tiago Silva (acho que é este o @ dele), que leve o tema para o "seu espaço" porque efectivamente depois disto, está claro clarinho que aquele senhor não pode ser considerado serio...

É que isto pedia mesmo para colocarem os lances a correr... e no final ler-se esta "tirada" do PH, e concluir-se mesmo co:

"peço desculpa mas eu não consigo reconhecer seriedade nisto. É engraçado que o protocolo do VAR diz para actuar em situações claras e obvias e eu neste momento sinto-me neste papel, porque as analises feitas por este ex-arbitro, o que lhe deveria reconhecer uma postura muito mais seria no tema, são demasiado claras e obvias sob ponta do OBJECTIVO.
Não temos que concordar em todas as materias, porque isto é futebol, mas pelo menos naquilo que é do mais claro e obvio deveriamos pelo menos convergir
"

Edit: video do lance
Penalty clarissimo.

Mihaly Siska

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
5,496
7,539
Pelo que vi, Gabri a fazer de Froholdt e Mora a fazer de Gabri é melhor que Rosario ou Eustáquio a fazer de Froholdt. Mas era o Sintrense...

r9moreira

Tribuna
12 Março 2012
2,557
268
38
Jogo completamente dominado.
Um penalty por marcar sobre SAMU (rasteira óbvia mas os comentadeiros só olham da cintura para cima)
Temos de ser mais incisivos na finalização porque criámos muito mas aquela quantidade de cruzamentos atrasados sem remate á baliza nao pode acontecer. E aquilo pode se trabalhar.

Agora entramos no dilema... Gabri é claro MVP da partida, domina todos os quadrantes do nosso futebol no miolo e nota se a léguas a classe nos movimentos. Mora entrou muito bem naquela zona de conforto dele, o avançado sombra ou 2o avançado. Mas não há essa posição na nossa tática. Teremos jogos com dupla gabri e mora em detrimento de froholdt?

Não me parece que Borja saia do onze porque está a engrenar. E Mora na ala só mesmo a partir da esquerda...

Não sei até que ponto não seria bom tirar simetria no nosso 11 e jogar com um 4-4-1-1 no qual froholdt seria médio pela direita mas dando a ala toda ao Alberto Costa. Logicamente nesse ponto quem sentava seria o Pepê.

Apesar de entender o nosso Mister, custa ver o talento de Mora no banco...