#Basquetebol Tanner Omlid

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
29,598
2,265
“Estes são aqueles jogos que assinalamos no calendário”

FC Porto recebe o Benfica na 15.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol (sábado, 15h00)

Há um duelo de titãs na 15.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol: este sábado, a partir das 15h00 (Porto Canal), FC Porto e Benfica defrontam-se no Dragão Arena. No lançamento de “um jogo muito físico” frente a “uma equipa muito boa”, Tanner Omlid acredita que o equilíbrio vai ser a nota dominante, por isso “são os detalhes” que vão fazer a diferença. “Os adeptos podem esperar um bom jogo da nossa parte, vamos dar tudo de nós. Quero ver um mar azul e branco nas bancadas, com muitos portistas”, acrescentou o extremo norte-americano. À entrada para esta ronda, o FC Porto é 2.º classificado, com 24 pontos, menos quatro do que o Benfica, que tem mais um encontro disputado.

O Benfica
“Estamos à espera de um Benfica na máxima força. Tem uma equipa muito boa, mas nós também, por isso é um jogo equilibrado. Neste tipo de jogos, são os detalhes que fazem a diferença.”

Um clássico é sempre um clássico
“Estes são os jogos pelos quais mais esperamos, aqueles que assinalamos no calendário. Sentimo-nos bem, tivemos uma boa semana de trabalho e estamos entusiasmados com mais um dia. Agora vamos descansar bem para amanhã.”

Músculo além do talento
“Estou à espera de um jogo físico, eles têm bons jogadores exteriores e é no que me tenho focado. Espero um jogo muito físico.”

Pormenores que fazem a diferença
“A chave vai ser a nossa presença, seja dentro ou fora do campo, toda a gente tem de ser positiva, incluindo os adeptos. Acredito que vai ser um bom ambiente.”

Sem os adeptos fica mais difícil
“Os adeptos podem esperar um bom jogo da nossa parte, vamos dar tudo de nós. Quero ver um mar azul e branco nas bancadas, com muitos portistas. Não quero ver uma cadeira sem um portista.”

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
127,387
58,446
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Muito importante para a recuperação no marcador.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
29,598
2,265
“Vamos para ganhar”

Tanner Omlid antevê a final da Taça de Portugal, que se joga às 17h00 em Matosinhos

Depois de uma exibição individual - 28 pontos, seis ressaltos e quatro assistências - e coletiva de alto nível em que o FC Porto “esteve melhor” do que o Benfica “ao longo dos 40 minutos” e conseguiu “sair por cima”, Tanner Omlid quer “todos os portistas em Matosinhos às 17h00” (RTP 2) para apoiar a equipa na final da Taça de Portugal de basquetebol.

No Centro de Desportos e Congressos matosinhense, Os Dragões terão pela frente o Sporting, uma equipa com “muita qualidade” que derrotou a Oliveirense (80-70), mas para o extremo norte-americano “não é importante o adversário” dado que o único pensamento é “ganhar” com o auxílio da nação azul e branca: “É muito importante ter os adeptos connosco. Fico arrepiado quando encesto e eles festejam. Ontem nem conseguia ouvir os meus companheiros, tamanho era o apoio. É o ambiente que queremos e de que precisamos”.

A meia-final
“Estava nervoso no início, mas estávamos muito bem preparados. As equipas conheciam-se mutuamente, mas estivemos melhor do que eles ao longo dos 40 minutos. Eles ainda tentaram recuperar no final, mas conseguimos sair por cima.”

Mentalidade à Porto
“Descansar é muito importante, hidratarmo-nos, comermos bem e fazermos os tratamentos com os fisioterapeutas. Vamos para ganhar, não é importante quem é o adversário. O Sporting tem muita qualidade e sabemos como eles jogam. Estamos preparados.”

O apelo aos portistas
“Às 17h00, quero todos os portistas em Matosinhos! É muito importante ter os adeptos connosco. Fico arrepiado quando encesto e eles festejam. Ontem nem conseguia ouvir os meus companheiros, tamanho era o apoio. É o ambiente que queremos e de que precisamos.”

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
29,598
2,265

Tanner Omlid
“Segunda vez a falar, segunda vez a ganhar. Hoje foi mais difícil do que ontem, todos estiveram a um nível altíssimo e cumpriram o seu papel. No final, os cinco rapazes que entraram estiveram muito bem. Estou muito orgulhoso da nossa equipa técnica, dos meus companheiros e dos adeptos. É um ótimo dia para se ser um Dragão. Vamos dar continuidade a este bom momento nos próximos meses. O Fernando Sá é incrível, temos muito respeito mútuo, acreditamos todos nele e isso é ótimo. Temos mais dois objetivos, para isso é preciso acabar a fase regular com tudo e sermos a melhor equipa possível até ao final da época.”

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
29,598
2,265
“Vamos entrar com a mentalidade de sempre”

Tanner Omlid antevê o FC Porto-Queluz da 20.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol (domingo, 17h00)

Depois de mais uma vitória diante do Sporting, desta vez para a Taça Hugo dos Santos, o foco do FC Porto volta a virar-se para a Liga Portuguesa de Basquetebol, pois a 20.ª e antepenúltima jornada reserva uma receção ao Queluz (domingo, 17h00, Porto Canal), no Dragão Arena. Tanner Omlid foi o porta-voz do grupo e garantiu que os Dragões querem “terminar a fase regular fortes” e “prolongar o momento” vitorioso no futuro próximo, mas do outro lado está uma equipa que “está a lutar para se manter na Liga”. “Eles vêm quentes, mas nós temos de ir ainda mais quentes”, acrescentou o extremo norte-americano. À entrada para esta ronda, o FC Porto é segundo classificado, com 35 pontos, menos dois do que o Benfica, enquanto o Queluz segue na 11.ª posição, com 23.

Ganhar, ganhar e ganhar
“Vamos entrar com a mentalidade de sempre, queremos terminar a fase regular fortes e prolongar o momento até à Taça Hugo dos Santos e aos Playoffs. Quando vimos trabalhar, é para melhorarmos todos os dias.”

Um Queluz a lutar pela permanência
“Esperamos um Queluz a fazer o melhor jogo da época. As equipas teoricamente menos fortes querem mostrar-se, por isso temos de estar preparados. O Queluz está a lutar para se manter na Liga e precisa destas vitórias. Eles vêm quentes, mas nós temos de ir ainda mais quentes.”

O carinho, o apoio e a energia dos adeptos
“Falar dos adeptos traz-me sempre um sorriso à cara. Sentimos a energia deles e a energia deles é contagiante. Faz toda a diferença no jogo.”

A pressão de ganhar
“Lidamos bem com a pressão. Gostávamos de ser mais consistentes, mas isso vem com o tempo.”