Thiago Silva

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
31,464
26,331
Thiago Silva e a memória sobre o nosso eterno capitão, Jorge Costa:

«Era alguém de quem tínhamos uma imagem muito forte. Dizíamos o nome Jorge Costa e tínhamos a imagem do FC Porto por trás, ou vice-versa. Falava-se do FC Porto e víamos a imagem dele à frente também. Era um jogador para quem olhávamos... estávamos divididos ali por um muro. Até falei com o presidente antes da minha assinatura que o meu sonho era estar do outro lado do muro com esses jogadores. Naquela ocasião não foi possível, mas agora estou de volta para poder dar o meu melhor e ser feliz aqui novamente.»

• Like
Reações: Zack Brian e miguel

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
31,464
26,331
Farioli sobre Thiago Silva:

"Ele vai acrescentar experiência, vai acrescentar qualidade. Como eu disse, acredito muito na gestão do jogo, em partilhar na gestão dos recursos físicos e mentais. Aqui ninguém está a discutir o palmarés do Thiago, o que ele fez no passado. O que ele fez nos jogos recentes é que importa, porque senão não ia estar aqui, sobretudo se os últimos jogos não fossem a um certo nível. Ele está a aqui para ajudar a equipa, para apoiar a equipa. Não lhe prometi nada. Eu só lhe que o quero para ajudar a equipa, seja se for para jogar todos os jogos ou se for para jogar cinco minutos no fim do jogo. E ele disse que está totalmente ciente disso. Ele tem a ambição de fechar um ciclo, porque ele começou a sua carreira europeia aqui no FC Porto B. Ele ganhou aqui no Dragão a Champions League. Ele vem com uma mentalidade clara. E tem um objetivo importante que é jogar o Mundial'2026 e estar pronto. Então, sim, acho que tudo está lá, mas acima de tudo a sua mentalidade, o seu compromisso. Ontem, quando o conheci pela primeira vez, ele tinha um grande sorriso, muita energia e isto é o que nós precisamos. E sim, estou realmente curioso para começar a trabalhar com ele a partir de amanhã, com um jogador que provavelmente é um dos top-5 defesas da história do futebol."

Palu1893

Tribuna Presidencial
3 Julho 2023
12,397
18,951
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Que personalidade, nota-se a experiência que tem na sobriedade com que fala.
Adorei quando disse que vinha para acrescentar e não para ser capitão ou tirar o foco dos outros.
Nota-se que acompanhou os nossos jogos e o trabalho do mister.
Vem para ganhar