Thiago Silva

Thiago Silva 3

Thiago Silva

6.79

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

6.79 Performance da Época
Jogos
14
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
1
Vermelhos
0

Rsmpt

Tribuna Presidencial
1 Fevereiro 2022
6,310
11,930
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Foi muito util na 2ª parte da época.
-Permitiu a gestão da defesa com mais segurança.
-Permitiu libertar o Rosário de central.
-Permitiu outras abordagens do sector defensivo, como o Kiwior a defesa esquerdo, nalguns jogos bem importantes.

Certamente foi importantíssimo no balneário, um exemplo para os mais novos, uma voz de comando, serenidade de experiência.
Excelente contratação.
Excelente atitude.

É um dos melhores jogadores da sua geração. É um jogador que será lembrado pelo mundo do futebol por décadas.
Um percurso de imenso mérito, conquistado muito mais pelo trabalho do que pelo talento nato e sorte.

Boa sorte, e muitas felicidades!

Jpfreitas91

Tribuna Presidencial
9 Abril 2012
5,215
2,264
Foi um reforço importante em Janeiro, trouxe experiência e uma liderança discreta a uma equipa muito jovem, e de certa forma vem suprir a baixa do Nehuen que se lesiona em Setembro depois do fecho do mercado.
Fechou o seu capítulo no FCPorto, jogou finalmente com a nossa camisola depois de uma primeira passagem que termina de forma abrupta, e sai com um campeonato vencido. Sai pela porta grande, sem dúvida. Se continua a jogar ou não já é lá com ele.

Imagino que não tenha querido ficar cá 26/27 a comer banco em 70% dos jogos, deve ter a noção clara que em condições normais a dupla polaca será para manter. E do nosso ponto de vista, acreditando que o Nehuen está 100% sem limitações no próximo ano, esta decisão acaba por 'facilitar' a composição da estrutura defensiva da próxima época. Não havendo nenhuma saída inesperada, creio que a defesa irá ter apenas uma alteração do lado esquerdo. Kiwior/Prpic, Bednarek/Nehuen (+Rosario que jogou muito bem a DC), e Alberto/Martim dão totais garantias.

Obrigado Thiago!

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
8,949
15,925
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Gostava que tivesse continuado, mas compreendo que possa ter outros planos.
E também compreendo que o Clube não esteja para pagar um salário acima da média por um jogador que não vai ser titular indiscutível, longe disso.
E temos o Nehuén recuperado.

Jpfreitas91

Tribuna Presidencial
9 Abril 2012
5,215
2,264
Ah, e outra coisa que pesou de certeza foi a questão do mundial. Nestes 6 meses ele quis manter-se a jogar activamente e na Europa para tentar ganhar um lugar na canarinha. Era um objectivo que o movia diariamente de certeza.
Essa não chamada à seleção, aliada ao facto de como disse ele previsivelmente ser suplente durante grande parte da época, percebo que se torne pouco atractiva para um homem quarentão que já ganhou tudo no futebol.

Dragaoinvicto

Tribuna
3 Maio 2024
3,641
6,211
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
Que orgulho termos tido um craque como o Thiago, quer como jogador quer como pessoa a jogar no nosso clube.

Obrigado por tudo campeão, esta será sempre a tua casa!

draco90

Bancada central
6 Julho 2020
1,447
1,848
Tão pouco tempo e marcou tanto...UAU

Um senhor dentro e fora de campo, um prazer ter o Thiago Silva no nosso clube.

Obrigado Thiago.

• Like
Reações: MartinsDragão

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
32,804
28,438
Thiago Silva não fecha a porta de vez:
Nunca sabemos o dia de amanhã. Eu gostaria de trabalhar nos clubes onde vivi momentos felizes e sonho passar por todos eles. Deus está a guardar esses momentos para mim e será tudo no tempo dele, como foi o meu regresso. Por mim teria jogado no FC Porto logo em 2004, mas não foi possível. O tempo de Deus foi agora, voltei e fechei esse ciclo de uma forma vitoriosa. Deixei a minha fotografia na parede e este fica para a história como um dos principais títulos da minha carreira. Não é um adeus, é um até logo.”

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
8,206
16,728
Rui Santos a meter o dedo na ferida: “Palavras de Thiago Silva são chocantes e mostram que o Real Madrid não é o único clube com problemas gravíssimos no balneário.”

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
36,783
35,443
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Penso que não. A sua família mais próxima está em Inglaterra e deverá a ficar a trabalhar no Chelsea.
Mantenho a minha, nao fazia sentido continuar com ele aos 41

E a malta dos insides do x, o italiano da onda fabrizio fala que o Porto nao renovou

MMCorreia

Lugar Anual
19 Maio 2025
495
978
Fechou um ciclo, que devido a uma doença grave, tinha ficado pendente, e acabou com uma chave de ouro. Foi importante na gestão da defesa central ao longo da época e trouxe uma voz de experência para um plantel que é extremamente jovem. Foi uma optima passagem pelo clube, mas com o regresso do nehuem perez já não fazia sentido continuar. Obrigado Thiago!

NobreELeal

Arquibancada
26 Maio 2014
470
660
Obrigado Thiago!
Ajudaste nos a ganhar este título de campeão.

Se me tivessem contado há um ano atrás, que o Thiago vinha jogar a este nível por nós, não conseguia acreditar.

Muito bom, as portas estão abertas para craques como o Thiago com coração de dragão.