Tomás Esteves

Tomás Esteves 2

Tomás Esteves

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Sangue Azul disse:
Já não acredito na renovação do seu contrato
A questão que nos temos de colocar também é:

Se nós fossemos o Tomás, renovavamos?

Eu não acredito que a falta de oportunidades seja por causa do contrato. O SC tem uma lista quase infindável de defeitos mas nunca pôs um jogador dentro ou fora da equipa mediante a sua situação contratual.

Mas é o mesmo treinador que o Tomás vê a colocar Manafá como opção principal (e só isto já diz muito), ou a optar por Mbemba (adaptado) ou Corona (adaptado), todos à sua frente. Até Saravia, que não conta para o treinador, também já jogou à sua frente. Então... renovavam?

O moço já tem que aturar três maus treinadores em três escalões diferentes e ainda se vê como última opção no plantel principal... não deve ser fácil.
 

Gilvanildo12

Bancada central
11 Fevereiro 2019
2,383
3,687
Conquistas
4
Amarante
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Ignis Draco disse:
A questão que nos temos de colocar também é:

Se nós fossemos o Tomás, renovavamos?

Eu não acredito que a falta de oportunidades seja por causa do contrato. O SC tem uma lista quase infindável de defeitos mas nunca pôs um jogador dentro ou fora da equipa mediante a sua situação contratual.

Mas é o mesmo treinador que o Tomás vê a colocar Manafá como opção principal (e só isto já diz muito), ou a optar por Mbemba (adaptado) ou Corona (adaptado), todos à sua frente. Até Saravia, que não conta para o treinador, também já jogou à sua frente. Então... renovavam?

O moço já tem que aturar três maus treinadores em três escalões diferentes e ainda se vê como última opção no plantel principal... não deve ser fácil.
Até posso concordar com essa ideia...
Mas também te digo, que miúdos que andem com esse tipo de pensamentos aos 17 anos, é porque já se acham vedetas. Não discuto (de todo) que o rapaz não tenha mais qualidade que qualquer um dos que tem jogado na lateral direita, porque tem! Mas tem 17 anos. Só tem de aceitar as opções de um treinador que já anda mais nisto do que ele anda cá fora. E, caso não o faça ou se ache bom demais para (no momento) andar a jogar (apenas) um escalão acima do seu... Pode fazer as malas e andor violeta.

Atenção que isto é apenas um cenário hipotético... Tal e qual o teu comentário...
Acho que aqui não há ninguém que possa dizer ao certo o que passa com a situação do rapaz, ou as suas vontades.
 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,208
9,489
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
grandeporto disse:
Tem que renovar e de seguida darem lhe 20 a 30 minutos de cada vez.
O SC tem que aprender a ser pedagogo.
o SC está aqui para ensinar
 

Gilvanildo12

Bancada central
11 Fevereiro 2019
2,383
3,687
Conquistas
4
Amarante
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
"Aos doze ou treze anos, a marca já tem de estar presente, aos dezassete ou dezoito já é uma frustração não estar na primeira equipa, e a própria pressão de quem de fora, sem ter qualquer noção das reais competências do jovem jogador, nem do próprio processo de desenvolvimento deste, endeusa de forma precoce o jovem, tantas vezes pode trazer sentimentos de injustiça nem sempre válidos."

"Para qualquer um é sempre mais fácil ouvir e estar com quem oferece as tradicionais palmadinhas nas costas, todavia, tantas vezes é assim que se começa a matar o talento."

"Na formação de jogadores nada pode ser para ontem. Tudo tem o seu tempo próprio e que é facilmente calculável por quem tiver competências para tal. Há uma premissa obrigatórias para que cada etapa seja a adequada. Ser desafiante – Díficil – mas ser passível de ter sucesso contínuo (diferente de fazer três ou quatro coisas giras alternadas com três ou quatro erros) – e com isso a evolução.

Só depois de ultrapassada tal premissa – Surgir a Facilidade e o Sucesso a um nível retumbante, se sobe ao patamar seguinte.

Talvez Diogo Dalot jogasse hoje no United se tivesse ultrapassado etapa a etapa, uma de cada vez, sem dar o passo largo que o fez saltar a equipa principal do FC Porto."


Retirado de: https://www.lateralesquerdo.com/2019/12/03/e-para-ontem/
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,846
5,988
45
Lisboa
Ignis Draco disse:
A questão que nos temos de colocar também é:

Se nós fossemos o Tomás, renovavamos?

Eu não acredito que a falta de oportunidades seja por causa do contrato. O SC tem uma lista quase infindável de defeitos mas nunca pôs um jogador dentro ou fora da equipa mediante a sua situação contratual.

Mas é o mesmo treinador que o Tomás vê a colocar Manafá como opção principal (e só isto já diz muito), ou a optar por Mbemba (adaptado) ou Corona (adaptado), todos à sua frente. Até Saravia, que não conta para o treinador, também já jogou à sua frente. Então... renovavam?

O moço já tem que aturar três maus treinadores em três escalões diferentes e ainda se vê como última opção no plantel principal... não deve ser fácil.
A questão que tem que se colocar é, tens noção que estás a falar de um jogador de 17 anos?!? Falta de oportunidades?!? Um miúdo de 17 anos pode-se queixar por não jogar na equipa principal do Porto?! Que se foda a humildade, o mérito, a evolução e a noção.
Sinceramente aposto que Tomás compreende e aceita muito melhor esta situação do que tu e outros que exigem ao Sérgio que force uma situação completamente despropositada.
 

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Vlk disse:
A questão que tem que se colocar é, tens noção que estás a falar de um jogador de 17 anos?!? Falta de oportunidades?!? Um miúdo de 17 anos pode-se queixar por não jogar na equipa principal do Porto?! Que se foda a humildade, o mérito, a evolução e a noção.
Sinceramente aposto que Tomás compreende e aceita muito melhor esta situação do que tu e outros que exigem ao Sérgio que force uma situação completamente despropositada.
Tenho a minha opinião sobre a idade e podia aliás substanciar com exemplos que todas as épocas ocorrem noutras equipas, inclusive com equipas de dimensão social, financeira e de ambição de títulos superiores ao FC Porto, que não tem esses problemas com os mais jovens.

Mas em vez disso recordo as palavras proferidas e até algumas vezes repetidas pelo atual treinador do FC Porto, em como lhe é indiferente um jogador ter 17 ou 35 anos (o intervalo que ele usa) porque só lhe interessa competência. Eu sei que a palavra dele não tem grande valor, mas quem o apoia, deve valorizar o que diz.

P.S. Por fim, recordar quem são os laterais direitos utilizados no FC Porto. Isso também conta muito nesta avaliação. Se o nosso lateral fosse o Danilo ou o Ricardo Pereira, ninguém estaria a pedir para jogar o Tomás, por mais que admirasse o miúdo.
 

fmorais92

Tribuna
11 Julho 2016
4,854
4,684
Na capa d'O jogo tem lá que ele deve receber hoje os primeiros minutos

Se acontecer será o 5º jogador a ser experimentado na lateral direita esta época e é de longe o nosso melhor lateral direito. O que ele não tem em idade tem em talento e se é verdade que é arriscado lançar um jovem a titular numa equipa com o estatuto do nosso clube é ainda mais arriscado a continuar a jogar com o Manafá e jogadores adaptados

Tanto queremos apostar na formação que damos minutos a um jogador vulgar como Bruno Costa (minha opinião) mas depois temos este diamante em bruto e temos medo de o lançar
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,103
9,327
fmorais92 disse:
Na capa d'O jogo tem lá que ele deve receber hoje os primeiros minutos

Se acontecer será o 5º jogador a ser experimentado na lateral direita esta época e é de longe o nosso melhor lateral direito. O que ele não tem em idade tem em talento e se é verdade que é arriscado lançar um jovem a titular numa equipa com o estatuto do nosso clube é ainda mais arriscado a continuar a jogar com o Manafá e jogadores adaptados

Tanto queremos apostar na formação que damos minutos a um jogador vulgar como Bruno Costa (minha opinião) mas depois temos este diamante em bruto e temos medo de o lançar
Se for verdade será o quarto jovem da formação a ser lançado num ano.
 

MadMix

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
6,047
2,332
Lisboa
Quem me dera que o puto começasse a jogar e pegasse de vez a posição.

Faz-me imensa confusão tanta falta de qualidade e tantas adaptações para a posição de DD.

 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,843
22,458
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Manageiro de futból disse:
Se entrar hoje, nunca mais sai. My feeling.
Sai, mesmo que seja o homem do jogo.

O Diogo estava com 4 jogos a zero e o Marche voltou para a baliza...
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,354
17,894
MadMix disse:
Quem me dera que o puto começasse a jogar e pegasse de vez a posição.

Faz-me imensa confusão tanta falta de qualidade e tantas adaptações para a posição de DD.
E a mim faz me confusão o valor pelo qual deixamos sair o Ricardo Pereira e já termos gasto o que recebemos por ele e continuamos sem DD.

É o jogo ideal para o lançar. Espero que pegue de estaca. Mas se correr mal, é preciso perceber que ainda tem 17 anos. Ainda tem muita carreira pela frente!
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Ignis Draco disse:
Tenho a minha opinião sobre a idade e podia aliás substanciar com exemplos que todas as épocas ocorrem noutras equipas, inclusive com equipas de dimensão social, financeira e de ambição de títulos superiores ao FC Porto, que não tem esses problemas com os mais jovens.

Mas em vez disso recordo as palavras proferidas e até algumas vezes repetidas pelo atual treinador do FC Porto, em como lhe é indiferente um jogador ter 17 ou 35 anos (o intervalo que ele usa) porque só lhe interessa competência. Eu sei que a palavra dele não tem grande valor, mas quem o apoia, deve valorizar o que diz.

P.S. Por fim, recordar quem são os laterais direitos utilizados no FC Porto. Isso também conta muito nesta avaliação. Se o nosso lateral fosse o Danilo ou o Ricardo Pereira, ninguém estaria a pedir para jogar o Tomás, por mais que admirasse o miúdo.
já estão a arranjar "escapes" caso o tomás esteves não dê frutos? "coitado, ficou com a moral no red line depois de ver o manafá à sua frente na hierarquia."

será que há miúdos nos iniciados a pensar o mesmo em relação a outros de escalões mais velhos? será que se vão perder por causa disso?

esta questão dos jovens da formação é tortuosa, até pessoal que normalmente escreve coisas com nexo se torna "um bocado" patetinha.

com isto tudo, há muita gente que não viu o tomás jogar ( eu vi, mas pouco ), as expectativas estão em alta - não sei até que ponto isso é vantajoso para o miúdo mas suit yourselves.
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,602
8,446
Raba disse:
Sai, mesmo que seja o homem do jogo.

O Diogo estava com 4 jogos a zero e o Marche voltou para a baliza...
O Marche estava a ser o melhor GR do campeonato. Mesmo eu sendo um dos que na pré época dizia não ser necessário comprar um Gr, o Diogo ficou a zero mas não me lembro de um remate perigoso nesses jogos.