Tomás Esteves

Tomás Esteves 2

Tomás Esteves

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,680
14,790
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Gilvanildo12 disse:
Não joga porque não faz a linha como um maluco, para trás e para a frente, não cerra os dentes, não tem bigode e aquele cabelo já não se usa.
E talvez porque também não está preparado, não?
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,129
9,342
mack disse:
Que não renove pela direcção é uma coisa, que digam que ele não quer renovar é outra.....
A realidade é que isto é jogada de empresários...tal como foi com o Fábio Silva e o Vítor Ferreira.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,054
15,818
Desde que o sr SC é nosso treinador já contratamos 4 laterais: Joao Pedro, Janko, Saravia, Manafá....
Neste 4 quantos Milhoes estao?

Nenhum deles tem qualidade suficiente. Dois já foram corridos...
Ainda assim, mesmo tendo este miudo na B, continuamos a insisitir na miséria futebolistica que Saravia e Manafá significam ou a adaptar o Corona a uma posicao defensiva. 

No nosso rival, o Tomás Tavares, pouco mais velho do que o nosso Tomás, está "tapado" pelo capitao de equipa (André Almeida) e mesmo assim já leva quase 20 jogos na equipa principal!...
 

Marinho87

Bancada central
4 Março 2019
2,215
1,725
Fernando Resende disse:
Desde que o sr SC é nosso treinador já contratamos 4 laterais: Joao Pedro, Janko, Saravia, Manafá....
Neste 4 quantos Milhoes estao?

Nenhum deles tem qualidade suficiente. Dois já foram corridos...
Ainda assim, mesmo tendo este miudo na B, continuamos a insisitir na miséria futebolistica que Saravia e Manafá significam ou a adaptar o Corona a uma posicao defensiva. 

No nosso rival, o Tomás Tavares, pouco mais velho do que o nosso Tomás, está "tapado" pelo capitao de equipa (André Almeida) e mesmo assim já leva quase 20 jogos na equipa principal!...
O João Pedro e o Janko, se não me engano, ainda são nossos ... O mais provável é andarem de pré-época em pré-época até o contrato acabar ou vendidos por tuta e meia.

Cada vez mais me convenço que temos de apostar nos putos e blindá-los com cláusulas de jeito. Quero acreditar que em Abril, quando fizer 18 anos, o puto renovará. Há ali muito, mas mesmo muito, potencial.

Precisa só de ter cabeça, deixar de ouvir quem lhe esteja a moer o juízo e perceber de uma vez por todas que veste uma camisola que PESA. Haja tino pelo amor de Deus.
 

Gilvanildo12

Bancada central
11 Fevereiro 2019
2,383
3,687
Conquistas
4
Amarante
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
simao977 disse:
E o Tomás está?
Tu mesmo o admitiste há uns tempos. O que mudou desde lá? Nada...
Conforme já o referi nos últimos comentários neste tópico:
- O Manafá não está, nem nunca estará, preparado para assumir o lugar de titular no nosso clube;
- O Tomás Esteves não está, atualmente, preparado para assumir o lugar de titular no nosso clube; Contudo, acredito plenamente que tem todas as condições para atingir esse patamar num curto espaço de tempo, desde que lhe sejam concedidas oportunidades dignas desse registo.

Posto isto, torno a repetir:
- Tens um jogador que já toda a gente viu, neste último ano, que nunca irá passar da mediania e que não tem condições para ser titular no Futebol Clube do Porto.
- Tens um jogador que, apesar de ao dia de hoje, não apresentar condições para ser titular no nosso clube, tem claramente capacidades para evoluir a nível de maturidade no seu jogo (visto que as capacidades técnicas e cognitivas estão à vista), e, portanto, tornar-se indiscutível num curto espaço de tempo.

Perante isto, continuo sem perceber qual é a dúvida entre insistir em quem nunca vai dar nada, ou apostar em que nos pode dar muito.
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,680
14,790
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Gilvanildo12 disse:
Conforme já o referi nos últimos comentários neste tópico:
- O Manafá não está, nem nunca estará, preparado para assumir o lugar de titular no nosso clube;
- O Tomás Esteves não está, atualmente, preparado para assumir o lugar de titular no nosso clube; Contudo, acredito plenamente que tem todas as condições para atingir esse patamar num curto espaço de tempo, desde que lhe sejam concedidas oportunidades dignas desse registo.

Posto isto, torno a repetir:
- Tens um jogador que já toda a gente viu, neste último ano, que nunca irá passar da mediania e que não tem condições para ser titular no Futebol Clube do Porto.
- Tens um jogador que, apesar de ao dia de hoje, não apresentar condições para ser titular no nosso clube, tem claramente capacidades para evoluir a nível de maturidade no seu jogo (visto que as capacidades técnicas e cognitivas estão à vista), e, portanto, tornar-se indiscutível num curto espaço de tempo.

Perante isto, continuo sem perceber qual é a dúvida entre insistir em quem nunca vai dar nada, ou apostar em que nos pode dar muito.
Posto isto, eu digo que, caso o Tomás seja lançado na equipa principal, sairá queimado, porque defensivamente não dá garantias, simplesmente. Será comido pela maioria dos extremos da 1ª liga, tal como é na B. Ou seja, queimar por queimar prefiro que esteja lá o Manafá, até porque ao dia de hoje, e apesar de tudo, dá mais garantias defensivas que o Tomás.
 

Gilvanildo12

Bancada central
11 Fevereiro 2019
2,383
3,687
Conquistas
4
Amarante
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
simao977 disse:
Posto isto, eu digo que, caso o Tomás seja lançado na equipa principal, sairá queimado, porque defensivamente não dá garantias, simplesmente. Será comido pela maioria dos extremos da 1ª liga, tal como é na B. Ou seja, queimar por queimar prefiro que esteja lá o Manafá, até porque ao dia de hoje, e apesar de tudo, dá mais garantias defensivas que o Tomás.
Não deixas de ter razão.
Mas acaba por ser mais fácil ensinar um jogador a posicionar-se e a defender, do que a atacar. O Manafá não tem os mínimos técnicos para ser jogador do nosso clube.
Portanto, continuo na minha. O Tomás, com continuidade, e com um treinador que lhe ensinasse os básicos defensivos no futebol profissional, irá dar-nos muito.

Acho que o grande problema é não termos nenhum treinador que seja capaz de ensinar e de extrair o melhor de cada um dos jogadores.
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,680
14,790
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Gilvanildo12 disse:
Não deixas de ter razão.
Mas acaba por ser mais fácil ensinar um jogador a posicionar-se e a defender, do que a atacar. O Manafá não tem os mínimos técnicos para ser jogador do nosso clube.
Portanto, continuo na minha. O Tomás, com continuidade, e com um treinador que lhe ensinasse os básicos defensivos no futebol profissional, irá dar-nos muito.

Acho que o grande problema é não termos nenhum treinador que seja capaz de ensinar e de extrair o melhor de cada um dos jogadores.
Sobre o Manafá, acho que está tudo falado. Está a sair queimado por não ter qualidade.
Claro que é mais fácil, daí os atacantes valerem mais.
Mas esses ensinamentos são nos treinos, não nos jogos. Claro que se jogar a um nível mais elevado, irá melhorar, mas também irá comprometer até estar num nível minimamente bom defensivamente. Até estar neste nível, eu não o considerava para a equipa principal, pelo menos para titular.
O treinador conseguiu isso na primeira época com a maioria dos jogadores. Contudo, o que se passa agora acaba por dar razão a essa frase...
 

Gilvanildo12

Bancada central
11 Fevereiro 2019
2,383
3,687
Conquistas
4
Amarante
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
simao977 disse:
Sobre o Manafá, acho que está tudo falado. Está a sair queimado por não ter qualidade.
Claro que é mais fácil, daí os atacantes valerem mais.
Mas esses ensinamentos são nos treinos, não nos jogos. Claro que se jogar a um nível mais elevado, irá melhorar, mas também irá comprometer até estar num nível minimamente bom defensivamente. Até estar neste nível, eu não o considerava para a equipa principal, pelo menos para titular.
O treinador conseguiu isso na primeira época com a maioria dos jogadores. Contudo, o que se passa agora acaba por dar razão a essa frase...
Não digo que o Tomás seja lançado já às feras a titular, mas pelo menos nalguns jogos mais acessíveis, sim, deveria ir entrando.
Não compreendo, por exemplo, porque não jogou mais vezes nas taças.

Além disso, também compreenderia, se estivessemos numa real luta por títulos, em que não se pudesse desarmar e andar em experiências.
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,680
14,790
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Gilvanildo12 disse:
Não digo que o Tomás seja lançado já às feras a titular, mas pelo menos nalguns jogos mais acessíveis, sim, deveria ir entrando.
Não compreendo, por exemplo, porque não jogou mais vezes nas taças.

Além disso, também compreenderia, se estivessemos numa real luta por títulos, em que não se pudesse desarmar e andar em experiências.
Sim, nisso concordo.
Para mim, ainda não era altura para desarmar. Peço desculpa, mas acredito sempre até ao fim. E neste momento, ainda é possível.
 

Gilvanildo12

Bancada central
11 Fevereiro 2019
2,383
3,687
Conquistas
4
Amarante
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
simao977 disse:
Sim, nisso concordo.
Para mim, ainda não era altura para desarmar. Peço desculpa, mas acredito sempre até ao fim. E neste momento, ainda é possível.
Compreendo o teu lado.
Eu já não sou assim tão romântico, se me permites a expressão.
Depois do que todos vimos o ano passado, não acredito que os cornos percam 4 pontos até ao fim.
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,680
14,790
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Gilvanildo12 disse:
Compreendo o teu lado.
Eu já não sou assim tão romântico, se me permites a expressão.
Depois do que todos vimos o ano passado, não acredito que os cornos percam 4 pontos até ao fim.
Não é ser romântico, é ser otimista, sobretudo.
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
simao977 disse:
Posto isto, eu digo que, caso o Tomás seja lançado na equipa principal, sairá queimado, porque defensivamente não dá garantias, simplesmente. Será comido pela maioria dos extremos da 1ª liga, tal como é na B. Ou seja, queimar por queimar prefiro que esteja lá o Manafá, até porque ao dia de hoje, e apesar de tudo, dá mais garantias defensivas que o Tomás.
com este post puseste 1/3 do fórum a espumar-se de raiva.