Tomás Esteves

Tomás Esteves 2

Tomás Esteves

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
2,753
4,275
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Filipe Sá disse:
Se rejeitou proposta do Barcelona é um miúdo inteligente ou bem aconselhado.
Tão bem aconselhado que certamente quem o aconselhou merece ficar com 10% do passe.....
 

Taciturno

Tribuna
17 Março 2017
3,615
3,048
Alguém me consegue explicar, de uma vez por todas, ou indicar-me um link explicativo, a questão das cláusulas de rescisão.

1. São obrigatórias? Ou seja, se o jogador não tiver cláusula, por princípio básico, o clube poderia definir o preço a vender. Mas, se até os tubarões as colocam, é porque há menos livre-arbítrio do que parece.

2. Há um cálculo direto - quase tabelado - entre a cláusula e o salário? Porque, caso contrário, todos colocariam cláusulas de 300 milhões, se o jogador concordasse em receber mais um X.

Pergunto isto pela suposta subida de cláusula do Tomás de 10 para 30. Para um clube como o Barcelona, e outros, é o mesmo que subir para 12.
 

Sabininho

Tribuna
17 Março 2018
4,646
4,768
Conquistas
5
  • José Mourinho
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
  • Kelvin
Os putos terem clausulas risiveis é uma ocorrencia regular desde ha varios anos. Como tal, nao considero isto uma distracao ou ate mesmo incompetencia. Tem de ser premeditado.

Agora o porque de ser assim...
 

Hermetic

Bancada central
22 Maio 2011
1,644
242
39
Peso da Régua, 1984
PopeyeSD disse:
Alguém me consegue explicar, de uma vez por todas, ou indicar-me um link explicativo, a questão das cláusulas de rescisão.

1. São obrigatórias? Ou seja, se o jogador não tiver cláusula, por princípio básico, o clube poderia definir o preço a vender. Mas, se até os tubarões as colocam, é porque há menos livre-arbítrio do que parece.

2. Há um cálculo direto - quase tabelado - entre a cláusula e o salário? Porque, caso contrário, todos colocariam cláusulas de 300 milhões, se o jogador concordasse em receber mais um X.

Pergunto isto pela suposta subida de cláusula do Tomás de 10 para 30. Para um clube como o Barcelona, e outros, é o mesmo que subir para 12.
1- Em Portugal não são obrigatórias, mas em Espanha por exemplo já são.

Em Portugal passou a ser recorrente o uso de cláusula, depois do caso do Paulo Assunção, que foi para o patético por ter mais de 27 anos e não tinha cláusula, havia ali um buraco qualquer que conseguiu ir de graça.

2- Não há nenhum cálculo directo e o raciocínio feito está errado, para um clube é muito melhor não existir cláusula do que existir.

Por exemplo o Neymar, no Barça tinha uma cláusula de 250k, que se pensava que ninguém pagava, chegou o PSG pagou e só a vontade do jogador podia evitar a transferência, agora o Neymar no PSG não tem cláusula, só é vendido pelo valor que o clube decidir.


3- Há uma ideia de que os jogadores são todos vendidos pela cláusula, mas na realidade são vendidos pelos valores da cláusula.

É fácil para um grande clube pagar 50M parcelados, mas pagar a pronto já é outra conversa.

Em Portugal só existiu um negócio que foi pela cláusula de rescisão, a ida do AVB para o Chelsea, tudo o resto é negociado por valor próximos das cláusulas.


 

MrPTGUM

Bancada lateral
23 Agosto 2016
774
1,206
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
Mereces ser titular! Subiu bastante na minha consideração que já era bastante alta pela qualidade que demonstra! É deste tipo de jogadores que precisamos! Grande Tomás!
 

Shark

Bancada central
20 Novembro 2013
1,236
1,289
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Passar a cláusula de um talento destes de 10 para 30M deveria dar direito a despedimento colectivo de qualquer organização directiva.

Andamos a brincar aos negócios pelos vistos.
 

Taciturno

Tribuna
17 Março 2017
3,615
3,048
Hermetic disse:
1- Em Portugal não são obrigatórias, mas em Espanha por exemplo já são.

Em Portugal passou a ser recorrente o uso de cláusula, depois do caso do Paulo Assunção, que foi para o patético por ter mais de 27 anos e não tinha cláusula, havia ali um buraco qualquer que conseguiu ir de graça.

2- Não há nenhum cálculo directo e o raciocínio feito está errado, para um clube é muito melhor não existir cláusula do que existir.

Por exemplo o Neymar, no Barça tinha uma cláusula de 250k, que se pensava que ninguém pagava, chegou o PSG pagou e só a vontade do jogador podia evitar a transferência, agora o Neymar no PSG não tem cláusula, só é vendido pelo valor que o clube decidir.


3- Há uma ideia de que os jogadores são todos vendidos pela cláusula, mas na realidade são vendidos pelos valores da cláusula.

É fácil para um grande clube pagar 50M parcelados, mas pagar a pronto já é outra conversa.

Em Portugal só existiu um negócio que foi pela cláusula de rescisão, a ida do AVB para o Chelsea, tudo o resto é negociado por valor próximos das cláusulas.
Agradeço-te, e muito, o facto de te teres dado ao trabalho de me responder, mas não me sinto totalmente esclarecido, até porque há aí pontos contraditórios.

Então, as cláusulas surgiram para tapar buracos na lei que jogadores aproveitaram para sair a zero e depois o PSG 'blinda' o Neymar voltando a fazer isso mesmo de não ter cláusula.

E os outros tubarões andam a dormir, mesmo com as aparentemente absurdas cláusulas de 800 milhões? Estranho esse facto.

Outro ponto é tautológico neste sentido: se o jogador pouco tem que ver com a cláusula - depreendi das tuas palavras que o clube tem muito mais poder - que estupidez é esta de ter cláusulas de 30 ou 40? Aponta-se logo para cima, digo eu. Não me parece uma ideia de ter olho em terras de cegos.

Aliás, já vários jogadores referiram que nunca permitiram ter cláusulas altas sem salário correspondente e eu julgo que é aqui que está a questão.

De resto, concordo. Ninguém bate a cláusula, muitos até pagam acima para poder parcelar.
 

Costinha

Bancada central
29 Agosto 2016
1,357
134
@Hermetic @PopeyeSD

O Assunção sai a 0 por causa duma lei que diz que um jogador com mais de 27 (?) anos pode desvincular-se após o 3 ano de contrato (a não ser que renove)..

Não sei se ainda está em vigor, mas lembro-me por causa do FM.
 
10 Julho 2017
335
0
O puto tem cláusula de 10...

Pensamento da SAD... vamos por 30!!


Até o Shikabala tinha uma cláusula em condições... que nabos!!

Ofereçam um salário em condições e ponham cláusulas à là carnide sff...

Ainda podíamos ter sacado mais do Militao se não tivesse cláusula de 50...
 

Adriano Rodrigues

Arquibancada
17 Julho 2018
356
0
Nelson Quintans da Silva disse:
O puto tem cláusula de 10...

Pensamento da SAD... vamos por 30!!


Até o Shikabala tinha uma cláusula em condições... que nabos!!

Ofereçam um salário em condições e ponham cláusulas à là carnide sff...

Ainda podíamos ter sacado mais do Militao se não tivesse cláusula de 50...
Estas a pedir muito....
Isso implica planeamento e visao,,,
 

Hermetic

Bancada central
22 Maio 2011
1,644
242
39
Peso da Régua, 1984
Costinha disse:
@Hermetic @PopeyeSD

O Assunção sai a 0 por causa duma lei que diz que um jogador com mais de 27 (?) anos pode desvincular-se após o 3 ano de contrato (a não ser que renove)..

Não sei se ainda está em vigor, mas lembro-me por causa do FM.
Costinha era isso mais o facto de não ter cláusula de rescisão, que fazia com que podesse sair bastando pagar o resto dos ordenados.
 

Hermetic

Bancada central
22 Maio 2011
1,644
242
39
Peso da Régua, 1984
PopeyeSD disse:
Agradeço-te, e muito, o facto de te teres dado ao trabalho de me responder, mas não me sinto totalmente esclarecido, até porque há aí pontos contraditórios.

Então, as cláusulas surgiram para tapar buracos na lei que jogadores aproveitaram para sair a zero e depois o PSG 'blinda' o Neymar voltando a fazer isso mesmo de não ter cláusula.

E os outros tubarões andam a dormir, mesmo com as aparentemente absurdas cláusulas de 800 milhões? Estranho esse facto.

Outro ponto é tautológico neste sentido: se o jogador pouco tem que ver com a cláusula - depreendi das tuas palavras que o clube tem muito mais poder - que estupidez é esta de ter cláusulas de 30 ou 40? Aponta-se logo para cima, digo eu. Não me parece uma ideia de ter olho em terras de cegos.

Aliás, já vários jogadores referiram que nunca permitiram ter cláusulas altas sem salário correspondente e eu julgo que é aqui que está a questão.

De resto, concordo. Ninguém bate a cláusula, muitos até pagam acima para poder parcelar.
Vou tentar esclarecer mais um pouco:

3º Paragráfo:

O que eu disse é que não existe uma relação directa com o ordenado, isto é, se ganhares X a clausula tem de ser de Y.
A colocação de uma cláusula no contrato é uma negociação entre o jogador e o clube, tens o exemplo recente do Ruben Dias que não está a renovar porque acha a cláusula muito alta para o ordenado que vai receber. E assim fica sempre preso por o Benfica o negociar ou não, porque ninguém, tirando o psg, pagou uma clausula de 100M.

No fundo a cláusula tanto pode servir para proteger o clube se for muito alta, como para proteger o jogador se for uma clausula realista para o seu valor mercado.

A questão do Neymar é boa, eu já fui ler a lei webster, e o que diz é que por exemplo num contrato de 5 anos, se tiveres mais de 27 e tiveres cumprido 3 anos do contrato podes sair para um clube estrangeiro, pagando mais um ano do que os que faltam cumprir.
Não sei se entretanto esta lei foi alterada.


 

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Mal posso esperar pela saida da sad, nem sequer querem saber da formação e a cláusula do Esteves é um exemplo disso
 

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,081
1,757
A titularidade andará entre ele e o Saravia... 90% de certeza que o SC apostará no Argentino mas o Tomás não lhe ficou atrás nos jogos de pré-época.