Tomás Esteves

Tomás Esteves 2

Tomás Esteves

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
13,922
6,235
Toronto
TennantWho disse:
Não tem experiência e a experiência faz a diferença nos jogos grandes


Aposto que se tivéssemos uma equipa com média de 23 anos levávamos 5-0, com putos de 17 anos isso passava para 7-0


É algo cientificamente provado... Como a homeopatia!
Nao tem experiencia e a experiencia faz a diferenca,que o diga o marcano.

Se tivessemos uma media de 23 anos ou de 17 anos ate eram capazes de perder com um gil e com krasnodar em casa.

O que quero dizer e que e nso e bem sobre esta posicao em particular,prefiro um puto com muito talento e aguentar os erros de um puto que faz parte da aprendizagem e evolucao que um mediocre jogador tipo marcano que comete erros de puto e nao passara de mediocre

Ps:ja vi/percebi que o teu comentario era ironico.oops
 

benHur78

Arquibancada
12 Agosto 2018
463
319
loool322 disse:
Entendo a tua preocupação ou receio. Mas já agora que garantias te dá o saraiva ou o manafá? E achas que vão evoluir muito do que já são? Temos aqui uma pérola por mim era renovar e dar-lhe a titularidade vai cometer erros ? Vai. Mas as outras 2 opções não cometeram? E não foram poucos...
Para mim, argumentos para pôr jogadores jovens, têm sempre uma carga muito grande de crença, desejo, o que gostariamos que a realidade fosse. Mas factualmente, nunca vimos o Tomás Esteves a jogar em alta competição (equipa A), nos jogos a doer.

Dito isto, eu sou daqueles que defende que o modelo desportivo do Porto deve mudar e apostar mais na formação. Por exemplo, devemos apostar no Baró, tem 19 anos, tem contrato e uma cláusula assim assim, devemos dar-lhe oportunidades.

Já colocar menores de idade a jogar na A, que tenham potencial futuro, é um tremendo risco e é preciso ter muito cuidado. Precisamente, por ser menor de idade, não o podes blindar com cláusulas altas, do que sei, a lei não o permite.

Mas ficaria tremendamente feliz, se o modelo do Porto mudasse e construisse a equipa a volta de 3, 4 jogadores da formação (com idade igual ou superior a 18 anos) e conjugasse isso com séniores, jogadores com mais experiência. E dar tempo ao tempo, para a equipa crescer.





 

benHur78

Arquibancada
12 Agosto 2018
463
319
canadian dragao disse:
Nao tem experiencia e a experiencia faz a diferenca,que o diga o marcano.

Se tivessemos uma media de 23 anos ou de 17 anos ate eram capazes de perder com um gil e com krasnodar em casa.

O que quero dizer e que e nso e bem sobre esta posicao em particular,prefiro um puto com muito talento e aguentar os erros de um puto que faz parte da aprendizagem e evolucao que um mediocre jogador tipo marcano que comete erros de puto e nao passara de mediocre

Ps:ja vi/percebi que o teu comentario era ironico.oops
O jogador experiente para além de às vezes dar enterranços como vimos todos nos últimos jogos, também dá comissões, rendas e dinheirinho :)  A qualidade não tem idade! Se tem qualidade é para jogar, ponto final, mesmo que ponha um de 30 anos no banco. Até porque, e isso sim, está cientificamente provado, o talento não escolhe idades meus amigos! E se não tens talento aos 16,17,18, não é aos 30 que o vais ter! Que o diga o coitado do Soares, Marega...bem tentam.. 
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,027
9,246
benHur78 disse:
Para mim, argumentos para pôr jogadores jovens, têm sempre uma carga muito grande de crença, desejo, o que gostariamos que a realidade fosse. Mas factualmente, nunca vimos o Tomás Esteves a jogar em alta competição (equipa A), nos jogos a doer.

Dito isto, eu sou daqueles que defende que o modelo desportivo do Porto deve mudar e apostar mais na formação. Por exemplo, devemos apostar no Baró, tem 19 anos, tem contrato e uma cláusula assim assim, devemos dar-lhe oportunidades.

Já colocar menores de idade a jogar na A, que tenham potencial futuro, é um tremendo risco e é preciso ter muito cuidado. Precisamente, por ser menor de idade, não o podes blindar com cláusulas altas, do que sei, a lei não o permite.

Mas ficaria tremendamente feliz, se o modelo do Porto mudasse e construisse a equipa a volta de 3, 4 jogadores da formação (com idade igual ou superior a 18 anos) e conjugasse isso com séniores, jogadores com mais experiência. E dar tempo ao tempo, para a equipa crescer.
Por isso mesmo Baró e Diogo Leite precisam ser titulares.
 

Invicta_SD

Tribuna
27 Fevereiro 2015
4,865
1,330
matias disse:
De todas as pessoas que pedem o Tomás Esteves quantos o viram a jogar em competição ao mais alto nível? Não estou a duvidar do seu valor, que não conheço porque pouco ou nada vi dele, mas tenho um bocado de receio que se estejam a meter as fichas todas num jogador que devia entrar na equipa principal noutras condições e com outra estabilidade.
Já vi os outros, mais velhos, e não gosto. O Nuno Tavares foi direto ao onze dos mouros, está a dar cartas, idem com o Florentino, o puto nojento felix, assim como deu com outros. Não se aposta nos jovens no Porto porque isso não rende a certas pessoas.
 

Solidragon

Superior
15 Junho 2012
99
23
Não vejo razões para não se apostar no Tomás a titular. Foi de longe o lateral direito que melhor se apresentou na pré-época e tanto Manafa como Saravia não têm dado garantias absolutamente nenhumas, tendo comprometido por diversas vezes na defesa e apresentam ambos sérias debilidades a nível da marcação e timing de cortes.

Se tivéssemos outro jogador que não Manafa ou Saravia, alguém que desse um mínimo de garantias, a conversa seria diferente, mas neste momento estes dois não têm condições para serem titulares num clube como o FC Porto. Aposte-se então no miúdo e pode ser que tenhamos uma agradável surpresa.

O Benfica tem apostado e bem nos miúdos da formação e retirado dividendos dessa aposta e obviamente que é mais fácil apostar em jogadores novos quando um clube vem de um passado recente de sucesso que confere estabilidade emocional aos jovens, mas o caminho para os clubes portugueses é este. Não temos investidores milionários e o campeonato português não vai começar a distribuir receitas ao nível do inglês tão cedo, para além do mais o mercado está cada vez mais inflacionado e existem imensos clubes estrangeiros endinheirados portanto temos de lutar com outras armas.


 

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
6,307
4,709
Conquistas
4
39
Nelas
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Ter no plantel principal jogadores jovens com cláusulas de rescisão de 10M€ é um absurdo nos dias de hoje. Não creio que esteja já preparado para jogar ao mais alto nível, mas há que rever a sua situação contratual previamente.
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,847
29,558
Duas notas:
1) hoje contra o Vitória de Setúbal devia ser titular (os outros 2 já foram titulares e não convenceram) para mostrar o que vale;

2) impressionante como é que ainda não renovou...
 

Irving

Bancada lateral
31 Março 2015
677
1,636
O Benfica prolongou esta sexta-feira o contrato com Umaro Embaló até 2024. No espaço de dois meses, o Benfica renovou contrato com 14 jovens jogadores, sendo que alguns deles já alinham na equipa principal. Quase todos os vínculos foram prolongados até 2024.
Mas será que os lampiões andam a apontar uma arma aos putos para os obrigar a renovar? Só os empresários/pais dos nossos jogadores é que arranjam problemas? Enfim, pobres senhores da SAD, tudo contra eles... ou então são só uma cambada de palhaços. Fdx, esta merda revolta um gajo...
 

MrPTGUM

Bancada lateral
23 Agosto 2016
774
1,206
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
Ele treina assim tão mal que não possa ser titular? É que ser pior que o manafá ou o saravia parece-me impossível... TITULAR!
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,492
21,301
Gaia
Afinal a renovação, é pra quando?

NÂO QUEREMOS mais Dalots, nem Ricardos Pereiras q sairam ao preço da uva mijona.

desde a saída destes 2 que já 7 DD tentaram e nao convenceram.