Torneios Nacionais e Internacionais de Formação

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,262
24,106
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
DeepBlue disse:
Pessoalmente gostei de todos, mas destaco:

    » Afonso Taborda - DD (3) - uma verdadeira locomotiva no flanco direito, forte fisicamente, rápido, defende e ataca bem. Muito complicado passarem por ele seja em velocidade ou em drible. Sólido.

    » Vasco Santos - DC (2) - baixo, aguerrido, boa técnica, bom sentido posicional, leitura de jogo acima da média para a idade, rápido, inteligente, forte na saída de bola, dinâmico.

    » Tomé Almeida - DC (4) - canhoto, muito alto, surpreendentemente rápido, forte no jogo aéreo defensivo e ofensivo, bom com bola no pé, elegante, consegue fazer passes a 30/40 metros com facilidade. Um excelente projecto de central.

    » Guilherme Venâncio - DE (5) - bom pé esquerdo, rápido, boa capacidade de remate, forte na marcação de bolas paradas, raçudo, não dá uma bola por perdida. Muito ofensivo. Marcou alguns golos.

    » André Gomes - MD (6) - capitão, franzino, tem raça, tecnicamente evoluído, inteligente, boa leitura de jogo, excelente capacidade de passe, joga de cabeça levantada. Pareceu-me um MD ao estilo do Rúben Neves, com classe e muito forte com bola. Um lançador de jogo.

    » João Teixeira - MC/MD (14) - um médio com categoria na posse de bola, muito forte tecnicamente, progride com facilidade em posse, capaz de tirar adversários da frente através da finta e simulação, boa visão de jogo, forte no passe, bom físico. Gosta de assumir o jogo.

    » Amadú Camará - MC (15) - muito forte fisicamente, alto, passada larga, cortou muitas linhas de passe, tem de melhorar o passe e ser um pouco mais sereno. Em alguns momentos parecia demasiado ansioso.

    » Gil Martins - MO (8) - boa técnica, inteligente, visão de jogo apurada. Por vezes pareceu-me algo alheado do jogo.

    » Martim Fernandes - ED (7) - possante, veloz, excelente capacidade de aceleração, boa técnica. Solidário, não esquece o trabalho defensivo. Adulto para a idade.

    » Queda Fernandes - EE (16) - tem muita ginga, imprevisibilidade, excelente no drible, velocidade com e sem bola, o único senão é que falhou bastante na finalização. Tem algumas parecenças com o Umaro Candé. Um mustang.

    » João Pedra - EE (11) - demonstrou grande qualidade técnica, muito forte no 1x1, criativo, irreverente, veloz, explosivo, forte na finalização, tem golo, tanto procura a linha de fundo como as diagonais interiores. Muito complicado de travar.

    » Tiago Galeiros - PL (17) - tecnicamente evoluído, grande mobilidade, irrequieto, lutador, rápido, explosivo, perigoso nas desmarcações, tem faro de golo. Um dos melhores marcadores do Torneio com 7 golos. Letal.


Tenho muita curiosidade para ver como todos eles vão crescer, mas na minha opinião temos aqui uma geração muito interessante.
Quem venceu o prémio de melhor jogador do torneio?
 

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,255
30,024
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Treinador de Bancada disse:
Quem venceu o prémio de melhor jogador do torneio?
Salvo erro, foi o Daniel Gómez do D. Corunha.

O melhor GR foi o Afonso Silva do Portimonense.

Os melhores marcadores, ambos com 7 golos, foram o nosso Tiago Galeiros e um dinamarquês do Odense, o Mikkel Sofeldt.

Também foi nomeado o melhor onze, mas ainda não consegui encontrar a informação.

PS: Esta é a foto do melhor onze, mas não sei os nomes de todos:

   
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,262
24,106
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
DeepBlue disse:
Salvo erro, foi o Daniel Gómez do D. Corunha.

O melhor GR foi o Afonso Silva do Portimonense.

Os melhores marcadores, ambos com 7 golos, foram o Tiago Caleiros e um dinamarquês do Odense, o Mikkel Sofeldt.

Também foi nomeado o melhor onze, mas ainda não consegui encontrar a informação.

PS: Esta é a foto do melhor onze, mas não sei os nomes de todos:

   
Quem são os nossos 2 jogadores que estão no melhor 11?
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,262
24,106
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Deepblue parece que temos gerações de sub 16, sub 15, sub 14 e sub 13 de bom nível, a contrastar com a terrível equipa de sub 17. Quando me refiro a sub 17 refiro-me à geração de 2002 onde temos 2 predestinados (Francisco Conceição e Fábio Silva, um craque (Tomás Esteves)  e o resto é de uma pobreza atroz (Pedro Vieira é o único gama média alta da geração)
 

JMartins

Bancada lateral
31 Agosto 2012
524
28
DeepBlue disse:
Salvo erro, foi o Daniel Gómez do D. Corunha.

O melhor GR foi o Afonso Silva do Portimonense.

Os melhores marcadores, ambos com 7 golos, foram o Tiago Caleiros e um dinamarquês do Odense, o Mikkel Sofeldt.

Também foi nomeado o melhor onze, mas ainda não consegui encontrar a informação.

PS: Esta é a foto do melhor onze, mas não sei os nomes de todos:

   
Ficou-me na retina um miúdo dos lagartos, o médio ofensivo que jogava entre as nossas linhas, de pé esquerdo e sempre de cabeça levantada, pareceu-me acima de todos os outros nesta final, acho ser o miúdo no lado esquerdo da foto que aí postaste.
 

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,255
30,024
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
JMartins disse:
Ficou-me na retina um miúdo dos lagartos, o médio ofensivo que jogava entre as nossas linhas, de pé esquerdo e sempre de cabeça levantada, pareceu-me acima de todos os outros nesta final, acho ser o miúdo no lado esquerdo da foto que aí postaste.
Esse é o Samuel Matos (10). Um excelente projecto de jogador, gostei muito das suas qualidade físicas e técnicas. Muito complicado tirar-lhe a bola. Um pé esquerdo acima da média, que nos deu muitos problemas.

Quem está na fotografia acho que é o Manuel Kissanga (18), jogou a EE e é destro. Também pareceu ter potencial para chegar longe. Veloz, técnico, desequilibrador e tem golo.

Na foto reconheço (da esquerda para a direita):

Manuel Kissanga (EE - Sporting), Jorge Palomares (PL - D. Corunha), Afonso Silva (GR - Portimonese), Rayhan Momade (DE - Sporting), Vasco Santos (DC - FCP), Borja Carbonell (DC - Levante), Afonso Taborda (DD - FCP), ? (? - AF XPTO), Mikkel Sofeldt (MO - Odense), Daniel Gómez (MC - D. Corunha) e ? (? - Sp. Braga).

As duas interrogações acho que são o Luís Magalhães (MD, nº 6, Sp. Braga) e o Idana Baldé (ED, nº 7, AF XPTO), mas não tenho a certeza.
 

FCP07

Tribuna Presidencial
4 Dezembro 2007
6,583
1,492
os africanos é sempre uma grande incerteza, lembro-me alguns anos havia um filho bobo que era um dos melhores para a idade, no torneio desse ano da pontinha pelo boavista arrasou tudo, andava tudo atrás dele, uns anos depois desapareceu
não sei se é este http://www.zerozero.pt/player.php?id=75017

 

elnino_diogo

Tribuna Presidencial
19 Junho 2012
6,885
0
Vlk disse:
@elnino_diogo já viste os jogos daquele pequenito o Rodrigo Carvalho? O que achaste? Ainda é muito cedo, mas parece máquina.
Ainda não vi esses jogos :) tenho tido pouco tempo, não me tem dado jeito.

Mas mal tenha assim mais tempo vou ver logo, se tivemos assim tão bons resultados a equipa deve ser boa, mas não conheço mesmo desculpa.

Mal veja dou logo a minha opinião.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,846
5,989
45
Lisboa
elnino_diogo disse:
Ainda não vi esses jogos :) tenho tido pouco tempo, não me tem dado jeito.

Mas mal tenha assim mais tempo vou ver logo, se tivemos assim tão bons resultados a equipa deve ser boa, mas não conheço mesmo desculpa.

Mal veja dou logo a minha opinião.
É tem para aí uns 3 que me parecem muito bons mesmo, há um no meio campo então (o "6").... Mas lá está ainda são muito pequenitos.
 

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
11,957
2,390
Lisboa, 1979
https://mycujoo.tv/competition/torneio-internacional-o-coelho-verde/season/2019?fbclid=IwAR36ocfgL_zH7HXEvALpc8OVvC6GyqhxXILoTUJtm9XAs2z5LGrtf9rmyFA


Aproveitem...
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,846
5,989
45
Lisboa
Drago disse:
https://mycujoo.tv/competition/torneio-internacional-o-coelho-verde/season/2019?fbclid=IwAR36ocfgL_zH7HXEvALpc8OVvC6GyqhxXILoTUJtm9XAs2z5LGrtf9rmyFA


Aproveitem...
Lindo os nossos pequenitos a dar um baile aos vitaminados do seixalixo.
 

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,255
30,024
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Drago disse:
https://mycujoo.tv/competition/torneio-internacional-o-coelho-verde/season/2019?fbclid=IwAR36ocfgL_zH7HXEvALpc8OVvC6GyqhxXILoTUJtm9XAs2z5LGrtf9rmyFA


Aproveitem...
Excelente! Muito obrigado.