Tour de France 2025

Quem será o vencedor?

• Tadej Pogačar

Votos: 88 72.1%
  • Jonas Vingegaard

Votos: 8 6.6%
  • Remco Evenepoel

Votos: 2 1.6%
  • Primoz Roglic

Votos: 1 0.8%
  • João Almeida

Votos: 22 18.0%
  • Florian Lipowitz

Votos: 0 0.0%
  • Enric Mas

Votos: 1 0.8%
  • Outro

Votos: 0 0.0%

• Total de eleitores
    122

Zack Brian

Bancada central
19 Março 2024
1,744
2,811
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Eu sou fã do Jonas mas muito sinceramente tem poucas probabilidades de conseguir o título no maximo sonhar com o segundo lugar a táctica da Visma não esta e nem vai funcionar frente ao Tadej.... Aquele contra - relogio ditou o resultado final.. Para conseguir alguma coisa tinha que fazer como o Ben Ealy

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,919
9,157
43
Porto
Eu sou fã do Jonas mas muito sinceramente tem poucas probabilidades de conseguir o título no maximo sonhar com o segundo lugar a táctica da Visma não esta e nem vai funcionar frente ao Tadej.... Aquele contra - relogio ditou o resultado final.. Para conseguir alguma coisa tinha que fazer como o Ben Ealy
Continuo a achar que as pessoas estão a desvalorizar o poder do Jonas.
Eu, pessoalmente, pelo tipo de ciclista, pela parte do espectáculo e pela própria personalidade, sou fã incondicional do Pogačar, mas o dinamarquês já mostrou mais do que uma vez que é um tipo com sangue frio e calculista. Tem também uma equipa que consegue criar estratégias eficazes (obviamente, nem sempre resulta...).
E ainda temos o factor humano...Pogačar é um monstro, mas pode perfeitamente ter um ou mais dias maus (ou menos bons). Sem o João, ficará ainda mais exposto no caso disso acontecer.
É como digo, há muita coisa que ainda pode acontecer e, apesar de eu estar a torcer por uma gigante vitória do esloveno, tenho a perfeita noção que isso não é um dado adquirido, aliás, está muito longe de ser um dado adquirido.
Que recomece rapidamente o espectáculo, pois é o que todos queremos ver.
E que pena o "nosso" João ter abandonado! Estava mesmo convencido que o ia ver a dar espectáculo em algumas das etapas.

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
12,449
7,924
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Continuo a achar que as pessoas estão a desvalorizar o poder do Jonas.
Eu, pessoalmente, pelo tipo de ciclista, pela parte do espectáculo e pela própria personalidade, sou fã incondicional do Pogačar, mas o dinamarquês já mostrou mais do que uma vez que é um tipo com sangue frio e calculista. Tem também uma equipa que consegue criar estratégias eficazes (obviamente, nem sempre resulta...).
E ainda temos o factor humano...Pogačar é um monstro, mas pode perfeitamente ter um ou mais dias maus (ou menos bons). Sem o João, ficará ainda mais exposto no caso disso acontecer.
É como digo, há muita coisa que ainda pode acontecer e, apesar de eu estar a torcer por uma gigante vitória do esloveno, tenho a perfeita noção que isso não é um dado adquirido, aliás, está muito longe de ser um dado adquirido.
Que recomece rapidamente o espectáculo, pois é o que todos queremos ver.
E que pena o "nosso" João ter abandonado! Estava mesmo convencido que o ia ver a dar espectáculo em algumas das etapas.
Nem aprecio especialmente o estilo do Vingo, mas até gostava que vencesse outra vez. O domínio avassalador do Pog eleva-o demais a rei sol tornando tudo demasiado entediante e previsível. Para quem não torce por ele, claro.

Infelizmente, um ano, já não é ou nunca foi suficiente para trazer a Vingo um boost físico que o faça subir patamar e aguentar as explosões de Pog quando o terreno finalmente endurecer ao limite. Quanto mais atrever-se sequer a atacar...Não consegue ganhar-lhe 1 seg, 1 metro, em qualquer terreno, há muito. O péssimo dia no ITT piorou tudo ainda mais, metendo-o em desvantagem considerável em relação a Pog.

Queda, lesão, doença de Pog? Pode sempre acontecer, mas diria muitíssimo improvável.
Má alimentação/deixar-se esvaziar, parece já ser só coisa do passado que um Pog, sempre faminto por mais, mas mais maduro, não vai/vão deixar voltar a acontecer.
Dia mau ou menos bom, será também improvável, por todo esse seu abuso de supremacia e controlo.

Táticas e estratégias da Visma, para ir desgastando Pog, mesmo contra uma UAE mais limitada, dão algum folclore, mas valerão muito pouco. E Vingo acaba por sair também moído.
Pog, mesmo sozinho, vai destruir tudo o resto. Vingo aguentará até ao seu red light. Depois é ir na sua para minimizar estragos e não deixar a desvantagem acumular para algo demasiado embaraçante.

Gostava de uma surpresa, de outro cenário, mas não acredito ou vejo-o como muito pouco realista.
Curioso é para ver o que fará Pog se a vantagem puder ou começar a ser monstruosa demais.

• Like
Reações: Ruben1893

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
87,341
209,517
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Táticas e estratégias da Visma, para ir desgastando Pog, mesmo contra uma UAE mais limitada, dão algum folclore, mas valerão muito pouco. E Vingo acaba por sair também moído.
Pog, mesmo sozinho, vai destruir tudo o resto. Vingo aguentará até ao seu red light. Depois é ir na sua para minimizar estragos e não deixar a desvantagem acumular para algo demasiado embaraçante.
Gostava de uma supresa, de outro cenário, mas não acredito ou vejo-o como muito pouco realista.
Curioso é para ver o que fará Pog se a vantagem puder ou começar a ser monstruosa demais
A etapa mais atacada pela Visma no Tour 2024 acabou com Pogacar a fazer a melhor subida da história do ciclismo e a rebentar com um recorde histórico de uma subida mítica

A Visma parece ainda jogar contra o Pogacar de 2022
Mas podem saber algo que nós não sabemos

• Like
Reações: bluevertigo

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
12,449
7,924
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
A etapa mais atacada pela Visma no Tour 2024 acabou com Pogacar a fazer a melhor subida da história do ciclismo e a rebentar com um recorde histórico de uma subida mítica

A Visma parece ainda jogar contra o Pogacar de 2022
Mas podem saber algo que nós não sabemos
O Vingo até parece recear isso mesmo. Se espicaça o monstro...
"Deixa-me ficar aqui na roda, no respeito, palmada nas costas, esticar de mão, uns "amigos" e talvez não leve um açoite tão grande..." LOL

Pog terá memória e até parece "bondoso". Mas se o picam...o Matteo já está marcado...
Visma parece desesperada pelos "0" pontos fracos de Pog. Mas vai tentando de várias formas. Na verdade, deve ser desesperante e massacrante.

• Like
Reações: Ruben1893

Ruben1893

24 Julho 2019
87,341
209,517
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
O Vingo até parece recear isso mesmo. Se espicaça o monstro...
"Deixa-me ficar aqui na roda, no respeito, palmada nas costas, esticar de mão, uns "amigos" e não talvez não leve um açoite tão grande..." LOL

Pog terá memória e até parece "bondoso". Mas se o picam...o Matteo já está marcado...
Visma parece desesperada pelos "0" pontos fracos de Pog. Mas vai tentando de várias formas. Na verdade, deve ser desesperante e massacrante.
Pogacar vai querer atacar e ganhar em Hautacam, no Col de la Loze e no Ventoux

Tudo subidas onde ficou para trás
Ele trabalha por vingança, humilhou o Vingegaard no Dauphine no mesmo sítio onde levou banho no Tour de 2023 no contra relógio
A esperança da Visma é que a fome de Pogacar seja tanta que acaba a queimar-se

Até lá, é ir andando
A queimar o Jorgenson em subidas de merda sem deixar ninguém para trás
O Yates ganhou a etapa mas já esteve em 2 fugas a queimar as pernas sem proveito para a geral do líder

• Like
Reações: bluevertigo

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,919
9,157
43
Porto

Ele trabalha por vingança, humilhou o Vingegaard no Dauphine no mesmo sítio onde levou banho no Tour de 2023 no contra relógio

Até lá, é ir andando
Ele sofreu bastante naqueles Tour de 2022 e 2023. Aquilo deve tê-lo marcado de uma forma que nem sequer imaginamos. E ele pegou naquelas humilhações e transformou-as em jet fuel. Toda esta história dele, estar no topo, ir ao inferno e voltar ao nível estratosférico, é algo que faz com que ele seja admirado por tanta gente.

Ruben1893

24 Julho 2019
87,341
209,517
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Ele sofreu bastante naqueles Tour de 2022 e 2023. Aquilo deve tê-lo marcado de uma forma que nem sequer imaginamos. E ele pegou naquelas humilhações e transformou-as em jet fuel. Toda esta história dele, estar no topo, ir ao inferno e voltar ao nível estratosférico, é algo que faz com que ele seja admirado por tanta gente.
2023 ele vai meio lesionado
Mas 2022 deve ter sido um choque de uma vida

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
12,449
7,924
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20

Até lá, é ir andando
O Yates ganhou a etapa mas já esteve em 2 fugas a queimar as pernas sem proveito para a geral do líder
Essas nunca esquecerá.
E claro vai querer papar mais e mais etapas. Por outro recorde, que já nem está no teto que quer furar, Merckx.
Picado com a Visma como está...

Talvez uma de mais longe (já no Hautacam?) para cravar vantagem mais larga e acabar logo com o Tour e o mental de Vingo.
Depois, "sem pressão", ataques mais curtos, nos finais de etapa para torturar pulverizando. Mesmo que queira dourar todas as vitórias com o seu épico insano, talvez não se esgote nessa fome toda.

Sem Alpe D'Huez, desta vez, mas Tourmalet e D'Aspin fechando em Luchon.
Ventoux "sozinho", Glandon e Madeleine juntos com la Loze no fim!

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
1,002
1,897
Eu também fico contente se houver indecisão até ao fim mas dizer que ver ganhar o Pogačar torna-se entediante é o mesmo que dizer que ver o Messi jogar é entediante.

Desfrutem, pelo amor de deus.
Estamos a assistir em directo ao melhor ciclista da história a dar espectáculo atrás de espectáculo. Caguem na estupidez do clubismo "ai o meu favorito é este" "ai o meu é aquele" "ai o meu é mais giro"...

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,659
13,463
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Healy não faz top 10. O Vauquelin ainda é uma incógnita mas dificilmente estará nos 10 melhores.
Quanto ao Onley e ao Johannssen são excelentes corredores. Não os descartava.
Sem dúvida que são.

Mas a imagem que têm deles é que até agora são melhores na média e não na alta montanha.

Claro que podem já começar a provar o contrário nesta segunda semana.

• Like
Reações: Hendrix e Ruben1893

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
1,002
1,897
Sem dúvida que são.

Mas a imagem que têm deles é que até agora são melhores na média e não na alta montanha.

Claro que podem já começar a provar o contrário nesta segunda semana.
Sim, isso também é verdade.
E um dos que vai subir seguramente ao top 10 vai ser o Gall. O Rodriguez e o Mas também penso que sim.

• Like
Reações: jpgm97

Ruben1893

24 Julho 2019
87,341
209,517
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana